Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 5 Verizon A1429 imei serão bloqueados pelas teles Br?


Posts Recomendados

Bem não vi nada relacionado aqui, vi logo cedo a noticia no G1 e me assustei que vai ocorrer conosco que temos o A1429 importado, será que as operadoras do Brasil vão tomar a atitude de excluir nosso Imei do banco de dados mesmo???

Eu mandei um protocolo na anatel assim que responder a vivo divulgo por aqui e quem tiver mais noticias vamos publicando...

Acho estranho esta medida no meu ver querem é não tirar os xing ling do mercado e sim cobrar os preços abusivos que encontramos dentro do País, novamente o Brasil da um pé atrás, a quem compra lá fora para a taxa de imposto e depois toma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bem não vi nada relacionado aqui, vi logo cedo a noticia no G1 e me assustei que vai ocorrer conosco que temos o A1429 importado, será que as operadoras do Brasil vão tomar a atitude de excluir nosso Imei do banco de dados mesmo???

Eu mandei um protocolo na anatel assim que responder a vivo divulgo por aqui e quem tiver mais noticias vamos publicando...

Acho estranho esta medida no meu ver querem é não tirar os xing ling do mercado e sim cobrar os preços abusivos que encontramos dentro do País, novamente o Brasil da um pé atrás, a quem compra lá fora para a taxa de imposto e depois toma...

Pelo que entendi, para quem já possui um iPhone 5 A1429 (por exemplo) usando aqui no Brasil, não terá problemas, devido a isso:

"Entretanto, quem já tem um chip habilitado, e utiliza um aparelho ilegal, vai poder continuar usando após a entrada em operação do sistema, pois eles não vão ser reconhecidos."

Se tiver problema vai ser para chips novos no ano que vem, mas pela "logica" se você cortar e usar o mesmo chip do seu aparelho atual no iPhone importado ele não será um "novo chip" e sim um chip "antigo" que entraria na "regra" acima.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, para quem já possui um iPhone 5 A1429 (por exemplo) usando aqui no Brasil, não terá problemas, devido a isso:

"Entretanto, quem já tem um chip habilitado, e utiliza um aparelho ilegal, vai poder continuar usando após a entrada em operação do sistema, pois eles não vão ser reconhecidos."

Se tiver problema vai ser para chips novos no ano que vem, mas pela "logica" se você cortar e usar o mesmo chip do seu aparelho atual no iPhone importado ele não será um "novo chip" e sim um chip "antigo" que entraria na "regra" acima.

Abraços!

Entendi isso também só para novos dispositivos ativados a partir da data XX/XX/XXXX mas vamos esperar acho que isso nem vai vingar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Objeto das Operadoras não são os iPhones e sim os HiPhones e derivados. Esses produtos sim estão na mira da Anatel.

O A1429 não foi homologado pela ANATEL, mas se trata de um aparelho adquirido legalmente no exterior e que é certificado pelo fabricante, não se trata de aparelho falsificado.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema permanece: aparelhos homologados funcionaram normalmente, mas o A1429 não foi homologado; apenas o A1428 foi.

O IMEI do aparelho indica marca e modelo e estará indicando um modelo não-homologado.

Mesmo assim, na matéria cita: "Entretanto, quem já tem um chip habilitado, e utiliza um aparelho ilegal, vai poder continuar usando após a entrada em operação do sistema, pois eles não vão ser reconhecidos."
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Objeto das Operadoras não são os iPhones e sim os HiPhones e derivados. Esses produtos sim estão na mira da Anatel.

O A1429 não foi homologado pela ANATEL, mas se trata de um aparelho adquirido legalmente no exterior e que é certificado pelo fabricante, não se trata de aparelho falsificado.

Eles querem acabar con aparelhos de 100 reais com 3 chips

Também acho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pensamento do Gustavo em cima, a mira da Anatel é atingir os celulares ching ling, como Hiphones e etc.

Qual a vantagem da Anatel em bloquear iPhones ou outros modelos mais conhecidos de smartphones comprados fora aqui!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

...Qual a vantagem da Anatel em bloquear iPhones ou outros modelos mais conhecidos de smartphones comprados fora aqui!?

A vantagem é bloquear celulares que utilizam frequências que não são certificados no Brasil, já que possivelmente sejam consideradas ruins no Brasil (dependendo de quantos W de sinal o celular utiliza, pode ser nocivo à saúde, sem contar no limite de sinal no país e tal).

 

Nem todos os celulares de boa procedência vendidos no exterior estão fora das normas, mas a questão é: é certeza que o aparelho segue às normas locais? Daí a necessidade de certificação. Alguns modelos não são vendidos pelas empresas por aqui, e aí elas não certificam os mesmos aqui... o A1429 é um modelo que não é vendido por ter CDMA, que nem é mais utilizado no Brasil, daí a Apple nem certificou ele, só o A1428.

 

Mas sim, o principal alvo são os xing-lings ;)

Eles querem acabar con aparelhos de 100 reais com 3 chips

Os chineses acabaram de perder um grande público fiel: o brasileiro... a não ser que elas decidam certificar os telefones delas, rs!

Editado por paulotavio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não creio pois temos em casa dois iphone 5 modelo A1429 e funcionam normalmente

As medidas estão sendo implementadas progressivamente. Realmente concordo contigo, não deve ser bloqueio de IMEI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal, liguei no 0800 da Apple e pelo meu IMEI disseram me que meu iPhone está bloqueado pela Verizon, no caso foi comprado em dezembro, NY - Loja da Verizon, PORÉM sem plano e desbloqueado agora não sei porque motivo depois de 2 meses bloquear... Como não fui eu quem comprou, foi um parente não posso afirmar que não houve algum erro na compra, resumindo, encontrei uma loja em SP que chama-se iPhoneSolutions que disse desbloquear. Estou aguardando o prazo que é de 1 a 4 semanas.

 

Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal, liguei no 0800 da Apple e pelo meu IMEI disseram me que meu iPhone está bloqueado pela Verizon, no caso foi comprado em dezembro, NY - Loja da Verizon, PORÉM sem plano e desbloqueado agora não sei porque motivo depois de 2 meses bloquear... Como não fui eu quem comprou, foi um parente não posso afirmar que não houve algum erro na compra, resumindo, encontrei uma loja em SP que chama-se iPhoneSolutions que disse desbloquear. Estou aguardando o prazo que é de 1 a 4 semanas.

Obrigado novamente

Uma dica: desbloqueio e a adulteração de IMEI, sem autorização da Anatel, vai gerar o bloqueio do IMEI quando a medida for implantada na forma do art. 44 da regulamentação do Serviço Móvel Pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...