Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27" em repouso + nobreak


Posts Recomendados

Estou deixando meu iMac 27"(modelo MC814BZ/A) em repouso conectado a um nobreak seminoidal da SMS de 700 VA que, segundo consta na caixa, oferece uma autonomia de até 25 minutos (PC + monitor 15"+ impressora jato de tinta).

Eu não sei fazer o cálculo e por isso minha dúvida: se houver interrupção do fornecimento de energia e, consequentemente, o iMac passar a utilizar a energia armazenada no nobreak, quanto tempo ele permanecerá ligado (em repouso)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o iMac em repouso e os outros equipamentos desligados, talvez segure 1h ou um pouco mais. É difícil de fazer medição assim, pois não há como monitorar o tempo (a não ser com um cronômetro).

Mais de meia hora é garantido, tenho um de 600VA e segurou legal com o iMac em repouso. Não testei pra ver se aguenta 1h porque o pi-pi-pi da bateria é muito irritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te responder, mas deixo uma idéia, pois também tenho essa curiosidade. Faça um teste na prática: quando o nobreak estiver carregado, e for deixar o iMac em repouso, desligue o nobreak da tomada e marque o tempo em quem ele irá começar a apitar avisando que a bateria está por terminar.

Creio que o consumo do iMac em repouso deve ser muito baixo, então teoricamente deve durar um bom tempo.

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma breve pesquisa em sites especializados e descubra que ligar seu iMac ou MacBook em Nobreak é um assassinato!

Assassinato é acabar a energia com o Mac ligado. Em minha cidade, principalmente nessa época de chuva, a energia acaba umas dez vezes no dia. Se eu não usasse nobreak meu MacMini já estaria morto há tempo. Já perdi um PC assim, o HD não agüentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma breve pesquisa em sites especializados e descubra que ligar seu iMac ou MacBook em Nobreak é um assassinato!

Eu uso primeiramente um módulo isolador e o nobreak conectado nele. Em seguida é que vem o iMac conectado ao nobreak.

Pelo o que li não há nenhum problema em utilizar nobreak:

Sustentar um equipamento ligado em caso de falhas de energia é apenas uma das funções de um nobreak. Ele serve também para estabilizar alterações de frequência e tensão, o que ajuda a manter o computador funcionando corretamente, além de evitar danos ao hardware do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que não se recomenda é ligar estabilizador + nobreak. No meu entender, quando alguém diz "não recomendável", é porque a prática pode ser danosa, mas não explicam o por quê disso, é não recomendado e pronto. Se ligar iMac em nobreak é assassinato, qual é a utilidade de um nobreak?

Enfim, meu iMac fez um ano mês passado, sempre deixei ligado em um nobreak, já se safou de várias por causa dele e vai continuar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes dos iMac e MacBook, são de tipo PFC ativo. Os No-Break possuem onda semi-senoidal e quando entram em bateria, mudam a onda de senoidal, ou semi-senoidal, pra não senoidal (onda quadrada). Se o No-Break tiver onda Senoidal "pura", não haverá problemas. O problema é que os No-Break de onda Senoidal são os mais caros, chegando a custar 2 ou 3 vezes mais que os comuns que estão por aí abarrotando o mercado.

Ainda bem que os Mac possuem placas de circuito e componentes de alta qualidade (que aguentam bem o "tranco"), mas é questão de tempo para os componentes internos "arfarem".

Continuem usando No-Break e vejam seus Mac definhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes dos iMac e MacBook, são de tipo PFC ativo. Os No-Break possuem onda semi-senoidal e quando entram em bateria, mudam a onda de senoidal, ou semi-senoidal, pra não senoidal (onda quadrada). Se o No-Break tiver onda Senoidal "pura", não haverá problemas. O problema é que os No-Break de onda Senoidal são os mais caros, chegando a custar 2 ou 3 vezes mais que os comuns que estão por aí abarrotando o mercado.Ainda bem que os Mac possuem placas de circuito e componentes de alta qualidade (que aguentam bem o "tranco"), mas é questão de tempo para os componentes internos "arfarem".

Continuem usando No-Break e vejam seus Mac definhando.

Então é melhor deixar o Mac (refiro-me aos que não possuem baterias) fritar com quedas de energia a usar um nobreak, é isso?

Editado por E-merson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes dos iMac e MacBook, são de tipo PFC ativo. Os No-Break possuem onda semi-senoidal e quando entram em bateria, mudam a onda de senoidal, ou semi-senoidal, pra não senoidal (onda quadrada). Se o No-Break tiver onda Senoidal "pura", não haverá problemas. O problema é que os No-Break de onda Senoidal são os mais caros, chegando a custar 2 ou 3 vezes mais que os comuns que estão por aí abarrotando o mercado.

Ainda bem que os Mac possuem placas de circuito e componentes de alta qualidade (que aguentam bem o "tranco"), mas é questão de tempo para os componentes internos "arfarem".

Continuem usando No-Break e vejam seus Mac definhando.

Eu utilizo um nobreak on-line senoidal (Nobreak SMS Manager III Senoidal Bivolt 700 VA), mas de acordo com a matéria que li no Tecmundo você está novamente errado: As fontes de computador atualmente são quase todas equipadas com um filtro capacitivo, um dispositivo que tem como finalidade eliminar as variedades de tensão, o que poderia prejudicar o funcionamento do computador. Ou seja, o equipamento trabalha perfeitamente com corrente elétrica em forma de onda senoidal ou quadrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...