Pedro Nery Postado 12 de novembro de 2012 Denunciar Postado 12 de novembro de 2012 Galera do MacMagazine, boa madrugada! Migrei para o universo Mac OS a menos de um ano e ainda estou me habituando ao novo sistema. Mas uma coisa que me incomoda é que todo arquivo novo no Mac, obtido através de download ou pela rede da empresa, é salvo com a extensão no nome (.docx, .pdf,...). Sei como retirar essas extensões através do comand + i, inclusive de vários arquivos diferentes ao mesmo tempo (comand + option + i), mas me incomoda ter que fazer isso a cada grupo de arquivos acessados (são muitos na empresa). Existe alguma forma de ocultar todas as extensões automaticamente pelo sistema, assim como existe no windows? Agradeço pela força. Abraço a todos! Citar
Willy Postado 12 de novembro de 2012 Denunciar Postado 12 de novembro de 2012 (editado) Já tentou? Finder->Preferences->Advanced->Show all filename extensions Editado 12 de novembro de 2012 por Willy Citar
Pedro Nery Postado 19 de novembro de 2012 Autor Denunciar Postado 19 de novembro de 2012 Agradeço pelo retorno, Willy! Desculpa pela demora, tive que fazer uma cirurgia e só agora estou voltando a minha vida normal. Essa opção de configuração já estava marcada no mac. Mas todo arquivo novo no sistema, seja obtido através de download, ou acessado através da rede da empresa, continuam aparecendo com a extensão no final. Isso acontece no seu mac também? Abraço a todos. Citar
VICTORHUGOBRAZIL Postado 11 de fevereiro de 2017 Denunciar Postado 11 de fevereiro de 2017 Também me pergunto disso! Alguma solução? Citar
R2CWB Postado 12 de fevereiro de 2017 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2017 No suporte da Apple também pede para ir nas preferências do Finder mas, veja o que diz no final: As extensões de alguns ficheiros não podem ser ocultadas. Por exemplo, é possível que as imagens importadas de uma câmara digital continuem a exibir a extensão .jpg, mesmo depois de ter anulado a selecção de “Mostrar todas as extensões”. Já tentou algum app do tipo Onyx, Tinker Tool...esses apps são verdadeiros canivetes Suiços e sempre oferecem alguma configuração a mais do que o próprio sistema! Citar
Leonnmendes Postado 18 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2023 Até hoje, isso não foi arrumado. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.