Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como ocultar as extensões dos arquivos automaticamente?


Pedro Nery

Posts Recomendados

Galera do MacMagazine, boa madrugada!

Migrei para o universo Mac OS a menos de um ano e ainda estou me habituando ao novo sistema. Mas uma coisa que me incomoda é que todo arquivo novo no Mac, obtido através de download ou pela rede da empresa, é salvo com a extensão no nome (.docx, .pdf,...).

Sei como retirar essas extensões através do comand + i, inclusive de vários arquivos diferentes ao mesmo tempo (comand + option + i), mas me incomoda ter que fazer isso a cada grupo de arquivos acessados (são muitos na empresa). Existe alguma forma de ocultar todas as extensões automaticamente pelo sistema, assim como existe no windows?

Agradeço pela força.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Agradeço pelo retorno, Willy! Desculpa pela demora, tive que fazer uma cirurgia e só agora estou voltando a minha vida normal.

Essa opção de configuração já estava marcada no mac. Mas todo arquivo novo no sistema, seja obtido através de download, ou acessado através da rede da empresa, continuam aparecendo com a extensão no final. Isso acontece no seu mac também?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

No suporte da Apple também pede para ir nas preferências do Finder mas, veja o que diz no final:

As extensões de alguns ficheiros não podem ser ocultadas. Por exemplo, é possível que as imagens importadas de uma câmara digital continuem a exibir a extensão .jpg, mesmo depois de ter anulado a selecção de “Mostrar todas as extensões”.

Já tentou algum app do tipo Onyx, Tinker Tool...esses apps são verdadeiros canivetes Suiços e sempre oferecem alguma configuração a mais do que o próprio sistema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...