Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no MacBook Pro


jorgesampaiojr

Posts Recomendados

Hey!

Tenho um MBP 13"early 2011 com as seguintes specs...

i5 2.3GHz

4GB RAM DDR3 1333MHz

320GB HD

Estou pensando em dobrar a memória e colocar um SSD de 128GB...

Alguém já fez um upgrade como esse e tem um lugar de confiança (e o mais econômico possivel) para indicar em São Paulo?

Valew! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Faz você mesmo! Só tirar uns parafusos (lembre de guarda-los na ordem certa) e pronto! Dê uma pesquisada que você encontra vários tutoriais de como fazer isso. (inclusive da própria apple)

EDIT:

Aqui os tutoriais! Veja só como é fácil.

Memória: http://eshop.macsales.com/installvideos/macbookpro_13_unibody_early11_mem_h/

HD/SSD: http://eshop.macsales.com/installvideos/macbookpro_13_unibody_early11_hd_h/

Editado por Eduardo1505
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no mundo Mac, se já acabou a garantia, acharia melhor fazer por conta, pois muito fácil.

Eu, por estar com o meu a 3 semanas, estou me segurando para fazer um UP no meu, mas quando fui levar meu iPhone 4S para assistência, me comentaram que se você comprar as peças, eles colocam sem perder a garantia, menos mal.

Isso aqui em Campinas-SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no mundo Mac, se já acabou a garantia, acharia melhor fazer por conta, pois muito fácil.

Eu, por estar com o meu a 3 semanas, estou me segurando para fazer um UP no meu, mas quando fui levar meu iPhone 4S para assistência, me comentaram que se você comprar as peças, eles colocam sem perder a garantia, menos mal.

Isso aqui em Campinas-SP.

De fato sim, mas todos os excelentes HDs e memorias dao garantia por 1 ano ou mais. Entao a unica diferenca acaba sendo no alto preco que voce paga para eles trocarem. E algumas lojas nao aceitam trocar HDs nao comprados na loja deles.

Esta repleto de videos no youtube ensinando como trocar, é simples. Nunca havia trocado nenhum hd, a primeira vez foi com o macbook e foi simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato sim, mas todos os excelentes HDs e memorias dao garantia por 1 ano ou mais. Entao a unica diferenca acaba sendo no alto preco que voce paga para eles trocarem. E algumas lojas nao aceitam trocar HDs nao comprados na loja deles.

Esta repleto de videos no youtube ensinando como trocar, é simples. Nunca havia trocado nenhum hd, a primeira vez foi com o macbook e foi simples.

Por mim, fazia por conta fácil, o que pega é a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato sim, mas todos os excelentes HDs e memorias dao garantia por 1 ano ou mais. Entao a unica diferenca acaba sendo no alto preco que voce paga para eles trocarem. E algumas lojas nao aceitam trocar HDs nao comprados na loja deles.

Esta repleto de videos no youtube ensinando como trocar, é simples. Nunca havia trocado nenhum hd, a primeira vez foi com o macbook e foi simples.

Pois é. Não se pode deixar levar por falta de experiência, senão nunca vai fazer. Com as ferramentas em mãos, um tutorial e paciência, troca-se HD e memória muito facilmente. Dar problema na troca de RAM por exemplo, só se colocar o pente ao contrário e ainda forçar a entrada.

Por mim, fazia por conta fácil, o que pega é a garantia.

mas continua na garantia, a diferença é que as peças instaladas são cobertas pela garantia da fabricante, e nao pela Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas continua na garantia, a diferença é que as peças instaladas são cobertas pela garantia da fabricante, e nao pela Apple.

Mas no caso de der pau em outra coisa no MBP que não seja o HD e a Memoria, e precise levar para assistência?

Trocar é o de menos, o problema se caso der algum problema e precise usar da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto pagou no 16GB e no Momentus? E onde comprou?

Coloquei quando estava morando na Espanha. O Momentus XT II saiu 120 euros e os 16 Gb de RAM 65 euros.

Por mim, fazia por conta fácil, o que pega é a garantia.

Trocar o HD e a memória RAM não perde a garantia. Fiz isso dentro da garantia, e não perdi. Tanto que meu MBP deu problemas depois disso e levei na assistência e consertaram sem dizer nada. Caso seja muito desconfiado, basta ligar no 0900 da apple e eles irão te dizer a mesma coisa.

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, qual loja, entrega em Londres?

Envia para o Brasil?

Rapaz, eu fui passar um tempinho na Alemanha e comprei lá. Este é o site onde comprei a memória: http://www.vibuonline.de/

Se você tiver dificuldades com o alemão, basta ver no chrome que ele traduz pra ti.

O do HD eu não me lembro qual era a página... mas nessa que estou te passando também tem o Momentus XT e também SSD.

Pode comprar, é garantido. Eu não sei se entrega fora da Alemanha. De uma olhada.

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu fui passar um tempinho na Alemanha e comprei lá. Este é o site onde comprei a memória: http://www.vibuonline.de/

Se você tiver dificuldades com o alemão, basta ver no chrome que ele traduz pra ti.

O do HD eu não me lembro qual era a página... mas nessa que estou te passando também tem o Momentus XT e também SSD.

Pode comprar, é garantido. Eu não sei se entrega fora da Alemanha. De uma olhada.

Valeu mesmo, vou dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://eshop.macsale...3_1600MHz_SDRAM

Pode comprar essa aqui sem medo. Esse site é muito conhecido/conceituado. Quando comprei a minha não foi nem taxada pela alfândega.

Valeu, vou pensar com carinho.

Vou me aguentar um pouco com os 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

acabei de colocar dois pentes de 8Gb no meu MBP 13 Late 2011, ficou show. Muito fácil trocar, não tem como colocar a memória errado, pois ela só encaixa da maneira certa. Recomendo!

Comprei a memória no ebay, veio dos EUA e não paguei imposto.

Opa, passa o link, qual marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...