Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac x Mac Mini


Lucas Capanema Andrade

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de saber em questão de desempenho e de qual durará mais. Qual vcs acham que serrana melhor escolha?

Mac Mini

2.6GHz Quad-Core Intel Core i7

16GB 1600MHz DDR3 SDRAM - 2x8GB

1TB Fusion Drive

Apple USB SuperDrive

Apple Wireless Keyboard - English

Apple Magic Mouse

User's Guide (English)

Accessory Kit

Ou iMac novo de entrada?

Fico com o pé atrás no Mini devido a placa de vídeo ser a Intel 4000. A do iMac é muito superior? Qual durará mais tempo? Usaria o Mini com uma tv de 32" ou de 40".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Depende do que você vai querer, um iMac você não vai ficar tirando do lugar ou conectando na tv para ver filmes (usa o air play ou compartilhamento com uma apple tv), no preço que esta o mac mini nestas configurações deve ser próximo do preço do iMac porem o Mini seria mais rápido e forte, tendo SSD em vs do HDD 5400rpm do iMac e o processador i7 que vai até 3,6GHz contra um i5 que chega a 3,2GHz.

A menos que você trabalhe com vídeos ou instale o windows para jogos ultra pesados (GTV 5), não faz tanta diferença ter uma placa de video dedicada nos dia de hoje com essa performance que a Intel HD esta oferecendo.

Eu converto filmes (1080p) no meu mac mini em média 1 por dia levo 2 horas mas em quanto converte eu vou assistindo outro, se bem que placa de video pouco tem a ver com a conversão e sim o processador que é i5 2,3 GHz então imagina esse i7 !

Se você quer usar na TV não da outra, eu usava o meu na sala com a tv de 52" (um show), depois de umas semanas meus pais se incomodaram de eu ficar vendo noticias da internet na tv, resolvi então substituir por uma apple tv mas se você ficar com ele na TV você vai ter praticamente um iMac de 27" com tela de 40" e pelo preço do de 21" kkkkkkkkkkkkkk que confusão, intendeu o final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero algo mais potente.. Como vai ficar no meu quarto compraria uma televisão só pra ele. E acredito q os 8 Gb a mais de RAM e o ssd e o i7 compensaria a falta da placa gráfica dedicada. Não vou ficar carregando ele pra outros cômodos, será um desktop fixo. Não gosto muito de ficar rodando jogos no low. The sims e sim city, será q a Intel dá conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero algo mais potente.. Como vai ficar no meu quarto compraria uma televisão só pra ele. E acredito q os 8 Gb a mais de RAM e o ssd e o i7 compensaria a falta da placa gráfica dedicada. Não vou ficar carregando ele pra outros cômodos, será um desktop fixo. Não gosto muito de ficar rodando jogos no low. The sims e sim city, será q a Intel dá conta?

A gt 640 do iMac de entrada não é lá grande coisa não. A única que presta de verdade é a do iMac top (gtx 675). A gtx 660 do de 27" de entrada da pro gasto. Mas entre elas e a intel HD 4000 não tem nem o que comparar. Quanto a memória, processador e ssd compensar a vga dedicada... não tem nada a ver. Cada um tem um papel na brincadeira. Se você quer jogar, de olho na placa de vídeo e processador pra não dar gargalo na vga. Ssd serve pra carregar (loadings) mais rápido, abrir programas mais rápido e instalar coisas no computador mais rápido também. Muita memória é só pra caso você for usar muita coisa ao mesmo tempo. Se você não estiver usando uma máquina virtual como paralles da vida por exemplo, mais que 8gb de ddr 1600 é simplesmente inútil. Velocidade de memória sempre é valido ter mais, já a quantidade... não. Usar tv de 40"? A que distância você pretende ficar da tela? Se for perto vai ficar horrível. Sinceramente eu pegaria o iMac. Não consigo ver utilidade no mac mini até hoje. Se for pra cotar valores, que ponha na equação o valor da tv também. Se teclado e mouse forem vendidos separados, coloca o valor no meio também. Acaba valendo mais pegar um iMac de 27" se bobear e você ve seus programas direto na tela dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz as contas e o Mac Mini ainda aparenta ser melhor em custo x beneficio. Já li varias pessoas reclamando da imagem dele em TV, isso procede? A placa da Intel conseguirá rodar the sims e sim city em high? Qual tem a probabilidade de durar mais (visto q o imac não tem como fazer upgrade)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz as contas e o Mac Mini ainda aparenta ser melhor em custo x beneficio. Já li varias pessoas reclamando da imagem dele em TV, isso procede? A placa da Intel conseguirá rodar the sims e sim city em high? Qual tem a probabilidade de durar mais (visto q o imac não tem como fazer upgrade)?

De fato, a imagem do mac mini na tv só é boa se vc rodar filmes e jogos. Os aplicativos não ficam bons. Isso é uma característica dele mesmo.

Se vc optar pelo mac mini, deverá pegar um monitor top da Dell (linha Ultrasharp, usando a conexão displayport) ou o Apple Thunderbolt Display. Nem pense em monitores genéricos (não importa a marca), que vc vai ficar decepcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que o Igor falou, na minha TV por exemplo não importa que entrada use (tem 5 HDMI), a imagem fica linda (faz o ajuste automático), mas como você quer um Mac para ficar no quarto, vale a pena ficar com o iMac pois não vai ter a montoeira de fios. Se você tiver grana compra o iMac e coloca SSD pois só isso que deixa ele fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. A questão é o preço.. No meu pensamento o imac só ganha do Mini na questão placa de video, procede?

Isso procede mas se levar em conta que ter um iMac é mais bonito e você vai poder usar a tv para outra coisa, Como você disse que quer usar o iWork e photoshop no Mac, uma TV de 40" não vai te dar muito conforto pois de longe fica estranho e de perto a imagem não fica com uma resolução legal, quando usa na minha tv de 52" eu ficava no sofá a 2,5m da tv.

É como foi dito na apresentação da tela Retina, se fizer a proporção correta de tamanho x resolução x distancia tudo pode ser retina ! se bem que usar um iPad 2 a 1,3m para ser retina é loucura kkkkkkk Já em uma tela de 52" é possivel que eu tenha uma retina e nem saiba kkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vou comprar uma da Sony Bravia de 32" de led. Oq acham?

Vai ficar ruim do mesmo jeito. Tenho um amigo que usava uma tv de 40" com monitor, mas depois acabou comprando um monitor, fica muito cansativo. Fora que você vai ter que ficar a no mínimo 1m da tv.

Mas para você melhor opção é o Mac Mini, pois para uso normal como internet e office e os jogos que você quer jogar ele vai rodar de boa. The Sims 3 roda em qualquer Positivo da vida.

Agora se você quissese rodar um Battlefield 3 não rola. Pois essa VGA da Intel é uma merda não tem como comparar com a do iMac é coisa de 10x melhor.

O Meu iMac é de 2010 e uso ele para jogos de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tá decidido.. Vou pegar um imac de 27" modelo de 2011.. Acredito q seja um bom negócio..

Quarta estarei indo à iTown. Tem alguma dica para conseguir um belo de um desconto? Eles já me adiantaram q o preço é tabelado e blá blá blá e que a Apple q determina.. Me ajudem em argumentos.. KKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala que quér pagar o valor igual ao site da apple com desconto educacional e mais 10% de desconto por ser a vista. Seus argumentos é (para esculachar) diz que é um produto ultrapassado e esta fazendo o favor de liberar espaço no estoque deles ! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...