Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 aplicativos fundamentais para iMac


edtrajano

Posts Recomendados

iWork: suite de escritorio, processador de texto, planilhas e slides/apresentacoes, importa e exporta para os formados MS Office.

iLife: iPhoto, iMovie e GarageBand.

The Unarchiver: descompacta qualquer formato de arquivo .zip, .rar, etc..

Transmission: baixar seus torrents para Mac.

Speed Download Lite: gerenciador de downloads, segmentados, para atingir o maximo da sua conexão.

Movist: melhor player de video pra Mac e com excelente suporte a legendas.

Mkvtoolnix: muxe seus arquivos .mkv tire audios e legendas desnecessárias e diminua o tramanho dos arquivos.

DaisyDisk: veja os arquivos que estão ocupando mais espaço em disco.

CleanMyMac: limpa caches, rastros de programas desinstalados e libera boa quantidade de espaço em disco.

iRip: pegu um ipod emprestado do seu amigo e quer baixar as musicas dele? apagou sem querer musicas do seu iTunes e quer restaurar suas musicas do iPhone pro HD do Mac? Sem problemas. iRip recupera musicas de qualquer idevice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citando o não citado:

Magicanpaster: monitora tudo do Mac, na sua frente, incluindo temperatura.

MenuTab Pro for Facebook: nome já diz. E tem notificação e ícone na barra superior.

MailTab Pro for Gmail: mesma coisa acima, mas para Gmail.

Bible Glo Premium: para estudar a Bíblia, é multimidia e tem MUITAS informacoes. Ttem versão em português.

iCleanMemory: monitora e libera RAM, quando solicitado, tendo ícone na barra superior da tela.

Social fot Twitter: nome já diz, e fica com ícone na barra superior, além de ter noticicacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os que eu uso com frequencia:

Evernote, Audacity, Coda2, CyberDuck (Ftp), Picasa, QuickSilver, Skype, TextExapander, Unarchiver, uTorrent, VirtualBox, VLC, Toast Titanium

Pro dia-a-dia, diria que o Evernote e QuickSilver sao mais do que necessários.. já os outros, depende de vc, no que trabalha, pra que usa o micro, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria melhor vc falar os que vc usa em outros sistema para que os usuarios sugerissem os equivalentes para vc?

Particularmente eu uso: Office ( com o Outlook ), Skype, Evernote, Windows Phone, Handbreak, Google Earth, uTorrent, Toast, iFunia Youtube Downloader e Google Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo:

VLC ( ao contrário que falavam,acho o VLC infinitamente a frente do mplayer x,pois acho q esse que parou no tempo,por motivos de bugs e problemas q já tive com ele)

iWork

iLife

Skype

Evernote (Lembretes na Núvem,uso muito!!!)

iStats Menus

Parallels Desktop (caso goste e precise de usar o Sistema Windows)

Detune ( Bom para adicionar Musicas no aparelho Apple caso tenha,sem a necessidade do iTunes)

Xtrafinder (Muito bom,deixa o Finder com recursos do Windows Explorer, por exemplo,ele poem as pastas Acima dos arquivos,não fica bagunçado. Habilita a opção de recortar os arquivos, CMD+X ... E também poem abas no finder estilo Google Chrome,muito bom,o melhor app e é grátis!!!)

AppCleaner (bom pra remover os aplicativos sem deixar rastro de registro ou logs,so arrastar pra ele e pronto,ele aparece tudo do app q tem q ser removido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transmission ou uTorrent - torrent application (eu prefiro o transmission)

Skype

Onyx - manutenção em geral

VLC - filmes

Office 2011 ou iWork (tenho os dois e utilizo os dois)

Perian - codecs para o quicktime

Dropbox

The Unarchiver - descompactador

A Better Finder Rename - renomear várioas arquivos de uma só vez. Eu utilizo muito para fotos.

Appcleaner - para desinstalar aplicativos

Handbrake, ffmpegx - converter videos

Java e Flash - se vc quiser instalar (nao vem com o mac)

É o que estou me lembrando agora. Esses são os básicos, que no geral todo mundo tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje encontrei mais um aplicativo que me parece fundamental para uma transição Windows -> Mac ou, no meu caso, acho que precisei na verdade de uma convivência pacífica e harmoniosa entre os dois sistemas. Para isso estou instalando o aplicativo SkyDrive em todos os meus PCs/notebooks. Certamente o Dropbox faz algo similar mas alguns motivos me fizeram optar pelo SkyDrive:

  • o suporte da Microsoft, uma grande empresa que diferente das pequenas start-ups não corre o risco de sair do mercado e deixar-me na mão;
  • o armazenamento gratuito disponível. Ao menos para mim é de 25 GB, mas lembro que peguei uma promoção;
  • o aplicativo já está disponível por padrão na interface Metro do Windows 8 (tenho ele instalado via Bootcamp);
  • possivelmente terá integração com o Office 365 permitindo edições on-line e, quem sabe, mantendo a formatação dos documentos. Adquiri recentemente o Office for Mac 2011 e há promessa de disponibilidade de 1 ano de assinatura gratuito para quem o comprou recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. TotalFinder - acrescenta diversas funcionalidades que o finder não oferece

2. 1Password - armazene todas as suas senhas com segurança

3. Transmit - Se você usa FTP, esse é o melhor

4. Hands Off ou LittleSnitch - monitor de tráfego do seu Mac para a rede e de acesso aos seus arquivos. Algo como um firewall de saída e monitor de arquivos.

5. Komodo Edit - se você faz edição de código fonte em qualquer linguagem de programação. (Fraise e Eclipse também)

6. Songbird - se você não gosta de escutar música pelo iTunes

7. iStat Menus 3 - Monitore o que está acontecendo com o hardware do seu Mac a todo instante: temperatura de todos os sensores, velocidade dos ventiladores, tráfego de rede, memória usada e livre, uso de cada núcleo de CPU

8. Transmission - torrents

9. TVSHows 2 (pref pane) - para baixar torrents, automaticamente, de séries de TV. Em conjunto com o Transmission, usando um diretório monitorado, todas as séries que vc. gosta serão baixadas sem vc. ter que levantar um dedo.

10. Grid - arrume o espaço que cada aplicativo ocupa na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico que já está aberto... se eu comprar um programa hoje, e daqui 4 semanas ou mais ele sofre atualização... eu consigo isso de graça como iPhone e iPad, ou terei que pagar novamente?

Pergunto isso, pois se for assim, compro o iWorks em vez de Office :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico que já está aberto... se eu comprar um programa hoje, e daqui 4 semanas ou mais ele sofre atualização... eu consigo isso de graça como iPhone e iPad, ou terei que pagar novamente?

Pergunto isso, pois se for assim, compro o iWorks em vez de Office :)

Voce diz na Mac Apple Store? Sim, todos os updates sao gratuitos.

Mas no caso do iWorks, uma versao nova "2013" (por exemplo) nao sera de graca para quem ja tem, mas ainda tera updates relacionados a ele.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui colocar o VLC no Mountain Lion.

Pq não??

Desconhecia o Carousel e o Bartender, adorei eles recomendo para quem necessite desses dois serviços no Mac

Quanto ao Carousel, no Chrome Web Store existem extensões que fazem a mesma coisa de forma gratuíta...

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq não??

Quanto ao Carousel, no Chrome Web Store existem extensões que fazem a mesma coisa de forma gratuíta...

Obrigado pela dica, fui pesquisar na Web Store e reparei com isso e já me facilitou muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Além de vários já citados aqui, quero destacar o EVERNOTE que uso pra diversas coisas: anotações gerais (principalmente reuniões), salvar qqr coisa da web pra leitura posterior (com app do Chrome) e a sincronização... tudo que faço no iMac tbm acesso no iPad e vice-versa..

 

Pra quem precisa organizar tarefas, jobs ou qualquer outra atividade, recomendo o WUNDERLIST... gratuito, compartilha listas, sincronização na nuvem (mac, ipad, iphone, android etc)... excelente...

 

Pra virtualizar o Windows (infelizmente tive que instalar por causa do trabalho), uso o VIRTUALBOX com WinXP

 

Fora isso, uso já há muito tempo o Thunderbird pra emails..

Utorrent pra downloads

VLC pra videos

FileZilla pra FTP (atualizar sites)

MediaFire e Google Drive em vez do Dropbox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

1. MPlayerX - Roda qualquer formato de vídeo

2. Skype

3. Google Chrome - Com favoritos na nuvem para acessar em qualquer dispositivo. Prefiro ele ao Safari.

4. Transmission - Torrent com interface bem simples.

5. Pages - "Word"

6. AppZapper - Desinstalar aplicativos sem deixar nenhum rastro

7. CleanMyMac 2 - Limpar caches, etc

8 - Parallels Desktop 8 - Utilizar o Windows com bastante funcionalidades

9 - Sparrow - Substituto do Mail

10 - XtraFinder - Um finder melhor, com abas, recortar, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...