Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 aplicativos fundamentais para iMac


edtrajano

Posts Recomendados

Vamos lá.

 

Primeiramente, parabéns pela compra!

 

Em segundo lugar, seria bacana se passasse mais informações sobre o equipamento (configurações, modelo e ano) e sobre o teu uso.

 

Programação. Web, mobile, desktop?

 

Sobre reprodutores de mídia, baixe o VLC e seja feliz, roda tudo. Sobre P2P, creio que se refira a torrent, existem duas boas opções o µTorrent e o Transmission, eu uso o segundo por ser mais leve e mais clean.

 

Sobre a bateria, não tem segredo, é só usar. Duas observações, de vez em quando usar ele na bateria, e de vez em quando usar a bateria até o fim da carga.

Muito obrigado, Adalberto.

 

O modelo é o Early 2014 de 13 polegadas.

4GB RAM

Intel Core i5.

 

A programação é mais leve. Já foi meu tempo hardcore. Mexo mais com Java e C de vez em quando. Gostaria de conhecer melhor as linguagens para MAC.

Eu vou usá-lo mais na faculdade. Trabalhos, multi tarefa etc. Porém também mexo com edição de vídeo. Nada avançado. No PC uso o Sony Vegas.

De vez em quando usá-lo na bateria? Poderia discorrer mais sobre?

Acha que fiz uma aquisição correta?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra programar em java tem o Eclipse que eu uso de boa no mac....

Já netbeans nao sei se tem hehehehehe

Sou novo no mundo mac tbm, mais pelo que andei lendo é bom deixar a bateria acabr até o final para alinhar os eletrons da bateria, é mais ou menos isso...

Cara fez uma otima compra, apesar de muitos acharem que 4 Gb de RAM é pouco, com a velocidade da paginação no ssd, vc nao vai sentir falta de mais RAM , o meu tem 4 GB de ram tbm e utilizo para as mesmas funçoes e nao sinto nenhuma perda de desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra programar em java tem o Eclipse que eu uso de boa no mac....

Já netbeans nao sei se tem hehehehehe

Sou novo no mundo mac tbm, mais pelo que andei lendo é bom deixar a bateria acabr até o final para alinhar os eletrons da bateria, é mais ou menos isso...

Cara fez uma otima compra, apesar de muitos acharem que 4 Gb de RAM é pouco, com a velocidade da paginação no ssd, vc nao vai sentir falta de mais RAM , o meu tem 4 GB de ram tbm e utilizo para as mesmas funçoes e nao sinto nenhuma perda de desempenho

Que bacana. Fiquei com medo no ínicio por ser 4gb. Com relação ao processamento, você já renderizou algo? Acho meio baixo o clock dele. 1,4 ghz só :/

Show, vou ver o Eclipse. Deve ter netbeans também!

Brigadão duente! Tem dicas de apps?

Abraço!

Editado por yanferreirame
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, Adalberto.

 

O modelo é o Early 2014 de 13 polegadas.

4GB RAM

Intel Core i5.

 

A programação é mais leve. Já foi meu tempo hardcore. Mexo mais com Java e C de vez em quando. Gostaria de conhecer melhor as linguagens para MAC.

Eu vou usá-lo mais na faculdade. Trabalhos, multi tarefa etc. Porém também mexo com edição de vídeo. Nada avançado. No PC uso o Sony Vegas.

De vez em quando usá-lo na bateria? Poderia discorrer mais sobre?

Acha que fiz uma aquisição correta?

Grande abraço!

Como foi citado acima, para Java tem o Eclipse. Para C pode usar o Xcode ou o Eclipse (essa porra serve pra tudo!). As linguagens para Mac você vai pegar com o Xcode. A menos que esteja pensando em criar jogos e softwares mais elaborados, seu MBA deve dar conta do recado.

 

Trabalhos, editores de texto e planilhas ele deve tirar de letra, 4gb de RAM pode em determinados momentos causar uns pequenos lags, mas como já foi dito também, a paginação no SSD é rápida o bastante para que não sinta grandes diferenças.

 

Sobre edição de vídeo, creio que na renderização deve dar um gargalo, devido ao clock, deve demorar um bocado, mas nada que te faça querer jogar o Mac no lixo.

 

Sobre usar de vez em quando na bateria. É bom evitar de usar um portátil como um desktop, já vi pessoas ferrarem baterias de diversas formas, uma delas é poupar tanto a bateria a ponto de nunca desplugar o carregador. Toda bateria tem um limite de ciclos de carga, portanto quando esse limite for atingido vai dar pau, porém poupar demais também pode provocar problemas. É como um carro, se rodar demais vai dar problema, mas se largar parado, dará problema também.

 

Fez uma bela aquisição! É uma excelente máquina e caso no futuro sinta a necessidade de ter mais capacidade de processamento, poderá vender esse Mac a um bom preço e sem muito investimento poderá fazer um upgrade bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi citado acima, para Java tem o Eclipse. Para C pode usar o Xcode ou o Eclipse (essa porra serve pra tudo!). As linguagens para Mac você vai pegar com o Xcode. A menos que esteja pensando em criar jogos e softwares mais elaborados, seu MBA deve dar conta do recado.

 

Trabalhos, editores de texto e planilhas ele deve tirar de letra, 4gb de RAM pode em determinados momentos causar uns pequenos lags, mas como já foi dito também, a paginação no SSD é rápida o bastante para que não sinta grandes diferenças.

 

Sobre edição de vídeo, creio que na renderização deve dar um gargalo, devido ao clock, deve demorar um bocado, mas nada que te faça querer jogar o Mac no lixo.

 

Sobre usar de vez em quando na bateria. É bom evitar de usar um portátil como um desktop, já vi pessoas ferrarem baterias de diversas formas, uma delas é poupar tanto a bateria a ponto de nunca desplugar o carregador. Toda bateria tem um limite de ciclos de carga, portanto quando esse limite for atingido vai dar pau, porém poupar demais também pode provocar problemas. É como um carro, se rodar demais vai dar problema, mas se largar parado, dará problema também.

 

Fez uma bela aquisição! É uma excelente máquina e caso no futuro sinta a necessidade de ter mais capacidade de processamento, poderá vender esse Mac a um bom preço e sem muito investimento poderá fazer um upgrade bacana.

Show! Eu achei mesmo o Clock dele baixo demais! A imensa maioria de notebooks com Core i5 tem ao menos 2,2ghz. Acha que sera um empecilho muito grande? Com relação a RAM, é possível expandir pra 8gb?

Obrigado pelas dicas! Ele já saiu para entrega, deve estar chegando. Vou mexer no Eclipse e ver esse faz tudo. Haha

Vlw Adalberto, grande abraço!

Editado por yanferreirame
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show! Eu achei mesmo o Clock dele baixo demais! A imensa maioria de notebooks com Core i5 tem ao menos 2,2ghz. Acha que sera um empecilho muito grande? Com relação a RAM, é possível expandir pra 8gb?

Obrigado pelas dicas! Ele já saiu para entrega, deve estar chegando. Vou mexer no Eclipse e ver esse faz tudo. Haha

Vlw Adalberto, grande abraço!

Na real ele tem um turbo boot bem alto, o clock dele é baixo desse jeito é devido ao fato de ele ter a voltagem reduzida para melhorar a autonomia de bateria.

 

Não é possível realizar upgrade de memória, elas são soldadas na placa lógica.

 

Como disse anteriormente, não acho que será um empecilho, acho que quando for renderizar algo vai levar um tempo a mais, mas assim como um download, basta ter paciência.

 

Sobre o eclipse, ele tem vários plugins pra diversas linguagens, você pode "montar" ele com o que precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo do meu MBA é idêntico ao seu, acho que a renderização do MBA não é uma das melhores, mas eu renderizo ( Acho que é assim ) sem problemas nele, vídeos em HD com pelo menos 7 minutos levam de 15 à 20 minutos, demora um pouco mais do que outros PCS com o clock maior mas nada que lhe prejudique tanto assim, utilizo o Adobe Premiere e de vez em quando o After Effects!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo do meu MBA é idêntico ao seu, acho que a renderização do MBA não é uma das melhores, mas eu renderizo ( Acho que é assim ) sem problemas nele, vídeos em HD com pelo menos 7 minutos levam de 15 à 20 minutos, demora um pouco mais do que outros PCS com o clock maior mas nada que lhe prejudique tanto assim, utilizo o Adobe Premiere e de vez em quando o After Effects!

Obrigado pelo relato de experiência Victor. Os vídeos que editarei não passarão, em sua grande maioria de 6 minutos.

Mas eaí, você tem o mesmo modelo certo? O que tem a dizer? pontos positivo e negativos? Ele esquenta as vezes? se sim, quando?

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo a unity e o eclipse, eu não sinto nenhuma, repito NENHUMA de lentidão... certo que uso a unity em 2D apenas, porem uso de um modo fluido que nunca tinha sentido no windows...

 

O OSX e fantastico, e difícil falar... depois de tantos anos na microsoft so agora vi o que é um SO de verdade...

 

Comecei a programar no Xcode também é muito bom, recomendo dar uma olhadinha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou baixando o xCode. Estou namorando meu mac. Um dia de uso. Fantastico.

Onde eh a ventilacao dele?

Outra coisa, ele esquentou um pouquinho no lado superior esquerdo. Creio que seja onde fica o processador. Normal? Nao iniciei nada alem do navegador e imessage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. A bateria do Macbook Air Early 2014 tem que durar em media quanto tempo?

Acabei de dar a primeira carga completa no meu que acabei de comprar. Esta com 100% de bateria e apenas 8h de tempo restante!

Me lembro de ter visto que o tempo era de 12 horas! Estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses tempos estimados de uso da Apple são algo meio que inatingível. Dizem que dura ATÉ 12 horas, mas daí a chegar nas 12 horas...

 

Uma coisa que notei, Chrome drena a bateria. Usando o Chrome notei uma perda em torno de 15% na autonomia do meu MBP, se comparado ao mesmo uso com o Safari.

 

Uma coisa que vale lembrar, o clock dele é de 1.4ghz, mas segundo o site da Intel ele tem turbo boost de até 2.7ghz. Caso esteja usando algum aplicativo que exija mais processamento, todo o ganho do processador low voltage vai para o saco. Isso pra não falar que ele deve sofrer pra manter a temperatura quando estiver em um perfil de alto desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se vou parecer rude, trabalhas mesmo com programação? perguntar sobre softwares indicados "para programação", sem especificar para o quê ou a linguagem, é muito principiante, coisa de quem começou a programar ontem.

 

Um tópico que tira tuas dúvidas: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/55558-10-aplicativos-fundamentais-para-imac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se vou parecer rude, trabalhas mesmo com programação? perguntar sobre softwares indicados "para programação", sem especificar para o quê ou a linguagem, é muito principiante, coisa de quem começou a programar ontem.

 

Um tópico que tira tuas dúvidas: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/55558-10-aplicativos-fundamentais-para-imac/

Pensei a mesma coisa de inicio, mas como ele disse estar migrando para OS X agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se vou parecer rude, trabalhas mesmo com programação? perguntar sobre softwares indicados "para programação", sem especificar para o quê ou a linguagem, é muito principiante, coisa de quem começou a programar ontem.

 

Um tópico que tira tuas dúvidas: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/55558-10-aplicativos-fundamentais-para-imac/

 

 

[...]

Enfim, comprei hoje meu macbook air e gostaria de algumas dicas de vocês usuários comuns e os mais pesados.

Eu trabalho eventualmente com programação. Gostaria de saber quais programas vocês indicam para tal.

[...]

Amigo, disse em duas potagens que a programação eh pessoal. Não trabalho com isso. Não citei as linguagens justamente para ficar generalizado e voces me indicarem!

De qualquer forma obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...