Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 aplicativos fundamentais para iMac


edtrajano

Posts Recomendados

Olá Edtrajano!

Tem alguns que são essências:

The Unarchiver (Gratuito): Gratuito e faz a descompressão rápida e fácil de todos os outros formatos que não sejam ZIP. Mac já faz a descompressão de arquivos ZIP normalmente.

Transmission (Gratuito): Para downloads de torrents, se tiver este costume.

Suite iWork (Pages, Keynote e Numbers) : É uma alternativa ao Office, muito mais bonita, mas você deve avaliar antes se vai atender as suas necessidades, dependendo do caso, talvez seja necessário o próprio Office.

iLife (Principalmente iPhoto e iMovie): 2 programas excelentes para lidar com fotos e vídeos, realmente acho que são ótimos e capazes de ótimos resultados e relativamente simples de se usar.

MPlayerX (Gratuito): Um player para videos que suporta todos os outros formatos que o Quicktime não suporta e é free, o amigo recomendou o VLC que também é muito bom, mas eu prefiro o MplayerX.

Dropbox (Gratuito): Indispensável na hora de compartilhar arquivos entre macs, windows, iphones e tudo mais.

Skype: Temos o Mensagens no Mac, que é o antigo iChat que é ótimo, mas como nem mesmo usuários Apple aqui no Brasil costumam utiliza-lo é bom ter um outro comunicador.

Bom Acho que estes são ótimos pra um uso básico, ainda tem diversos outros, mais ai dependerá de como você irá utilizar seu mac, para qual finalidade.

Att.

Editado por Think Different
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta muito relativa, os 10 aplicativos essenciais pra mim podem não ser os mesmos para você, mas enfim...

Recomendo os seguintes: Bartender, Chrome, CheatSheet, Significator for iTunes, iWork, iPhoto, Tweetbot, VLC.

Vc poderia detalhar o uso que faz de cada um deles? Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bartender é um aplicativo pra "esconder" os ícones da menu bar em uma segunda barra, uso bastante.

Chrome dispensa descrição, é o melhor browser.

CheatSheet te ajuda a mostrar todos as teclas de atalhos dos programas, basta segurar a tecla Command por 3 segundos em qualquer programa e ele abrirá uma janela no estilo do Preview te mostrando todas as teclas de atalho daquele programa, solte a tecla e a janela desaparece.

Significator for Itunes mostra o nome das musicas no Notification Center e adiciona um ícone na menu bar, quando você clica ele abre logo abaixo um "mini player" no estilo Music App do iOS, bem útil.

iWork é o pacote Office da Apple.

iPhoto faz parte do pacote iLife, ele é um ótimo programa pra manter suas fotos organizadas e você pode usar o album de fotos do Facebook, Flickr, etc e fazer o upload das fotos diretamente de lá.

Tweetbot é o melhor client de Twitter na minha opinião, uso ele desde quando saiu o beta.

VLC é o player de vídeos mais completo, leve e fácil de usar. Roda todos os tipos de arquivos. Não tem o melhor interface dos players, mas não deixa a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a usar meu iMac agora e pretendo curtir um aplicativo de cada vez. Neste momento estou apreciando o CloudPlay, ouvindo e vez ou outra assistindo os shows de Freddie Mercury. Vale a pena pois esta disponível na barra superior e não precisa de Flash Player. O único problema é que ainda não descobri uma forma de visualizar em tela cheia, mas é um excelente app para entretenimento e também para dispensar a instalação do Flash Player (caso pretenda utilizar apenas no Youtube).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém quer pesquisar nada; querem respostas já prontas!
Eu ainda não tenho iMac. A idéia foi ouvir a opinião de quem já tem. Um fórum como esse serve, dentre outras coisas, para compartilhar experiências. Quem não tem nada a acrescentar deveria prestar atenção na proposta do tópico antes de falar bobagem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vuze, outro dia descobri (por acaso e sem querer) que serve também para conectar e enviar arquivos para os meus outros dispositivos, para a TV e para o PS3, como Media Server. Identificou os aparelhos que estavam na mesma rede Wifi, e pude reproduzir conteúdo do MBP de imediato na TV (filmes, fotos ou músicas), ou salvar os arquivos que escolhi no HD do PS3, e o Vuze ainda converteu automaticamente para o formato que o PS3 aceitava. E sem precisar configurar praticamente nada, só no "drag and drop".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..

Mesmo a pergunta sendo relativa, entendi, pois quem vem do win, fica com a cabeça como ver e fazer as coisas que fazia anteriormente

Também estou na mesma, em primeiro lugar em saber de onde baixar os programas e em segundo quais baixar sem ficar com um monte de apps que fazem a mesma coisa.

Estou usando o Office pq veio com o iMac e pq a esposa precisa, mas com certeza vou ter que ter um descompressor, o skype e um player video para outros formatos que o quick não lê.

Já ouvi falar muito do VLC e falar muito bem, mas nunca usei..no win usava o KMP

Vou acompanhar o tópico pois sempre as dicas são bem vindas

Por enquanto aqui só o Office...rsrsrss

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer a minha lista:

- Alfred: launcher de apps com alguns recursos adicionais, super prático;

- Cloud: compartilhamento fácil e rápido de imagens e/ou arquivos, muito bom, adoro esse app;

- LibreOffice ou pacote iWork: aplicativos de escritório, o iWork é melhor, mas o LibreOffice é uma boa alternativa gratuita;

- Adium: para mensagens instantâneas. Utilizo com o MSN, mas dá pra usar com o chat do Facebook também, entre outros serviços;

- Twitter for Mac: sem comentários;

- Skype: sem comentários;

- VLC: player, toca praticamente qualquer arquivo de vídeo/audio;

- uTorrent: para downloads;

- Quick Note: para quem ainda não fez o upgrade para o Mountain Lion, bom app de notas;

- Producteev: ótimo gerenciador de tarefas, multi-plataforma;

- The Unarchiver e iPackr: para abrir arquivos compactados;

- SmartConverter e MiroVideoConverter: conversores de vídeo;

- iStat Menus: coloca informações sobre a máquina na barra superior da tela, desde utilização de memória até temperaturas.

Passou de 10, mas fora os nativos, são os apps de uso geral que mais utilizo. Não incluí na lista apps de uso específico, como TeamViewer, Espresso, XBMC, LanScan, DraftSight, que também utilizo com frequência, mas fica aí os nomes se quiser pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..

Mesmo a pergunta sendo relativa, entendi, pois quem vem do win, fica com a cabeça como ver e fazer as coisas que fazia anteriormente

Também estou na mesma, em primeiro lugar em saber de onde baixar os programas e em segundo quais baixar sem ficar com um monte de apps que fazem a mesma coisa.

Estou usando o Office pq veio com o iMac e pq a esposa precisa, mas com certeza vou ter que ter um descompressor, o skype e um player video para outros formatos que o quick não lê.

Já ouvi falar muito do VLC e falar muito bem, mas nunca usei..no win usava o KMP

Vou acompanhar o tópico pois sempre as dicas são bem vindas

Por enquanto aqui só o Office...rsrsrss

[]`s

O bom e velho VLC...na minha opinião o MplayerX deixou ele p/ trás!!!

http://mplayerx.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom e velho VLC...na minha opinião o MplayerX deixou ele p/ trás!!!

http://mplayerx.org/

Também acho, por isso que o indiquei, pelo menos na minha opinião ele é melhor! Não que o VLC seja ruim também é bom! Alias a Apple deveria aprender com os 2 neste sentido, porquê o Quicktime deixa muito a desejar, só gostaria de saber por quê o Quicktime é tão meia boca!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já baixei alguns apps, um deles foi o MplayerX, estou gostando, ainda mais que tenho muitos vídeos em outros formatos.

O Skype baixei por necessidade...rsrs

Browser, estou usando o Safari, mas tb instalei o Crhome. Nesse caso eu me adapto facilmente, mas minha esposa que tá virando viuva do IE, vai ter que escolher um..rsrsr

Baixei o Unarchiver, mas ainda não usei, o mesmo com o appcleaner

E falando um pouco em segurança, tenho arquivos (videos, fotos, etc) que no win que somente eu tinha acesso e quero manter a mesma lógica aqui no Mac, não sei se isso se faz através de um app ou o OS X tem alguma alternativa própria

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o MplayerX, o NeoOffice (é um OpenOffice, mas bem aproveitado para o mac) e se precisar, um Office (não gosto do iWork, inclusive por problemas de compatibilidade), gosto muito do Safari (não baixaria o Chrome, a não ser para ter alguma outra opção), tem o StuffIt Expander (para descompactar arquivos).

Como o Messenger está sendo substituído pelo Skype, baixe of Skype.

Hmm... Há outros, mas consegui me lembrar destes agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou citar alguns apps que eu uso e acho que a galera não comentou:

Pixelmator: excelente alternativa ao Photoshop (e muito mais barato!);

Carousel: visualizador de conta do Instagram;

PicFrame: para fazer colagens de fotos;

SketchBook Express: da AutoDesk, gratuito, app de desenho (similar ao Paint);

Evernote: para anotações e tarefas, gratuito, excelente.

Acho que é isso.

Os demais já comentaram.

Abraço e boa sorte com o Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tenho duas semanas de uso do iMac e eu sugiro algo que li em outro tópico: busque utilizar os próprios recursos que já estão disponíveis por padrão no Mac OS X. Por exemplo:

  • Safari: insista em utilizá-lo pois há o recurso Leitor e também com dois toques no Magic Mouse você aproxima-se de um texto, imagem ou vídeo. Pelo menos até agora não encontrei isso nos outros navegadores.
  • QuickTime: opte por instalar codecs nele e resolverá os problemas de incompatibilidades com determinados arquivos. Eu instalei o Perian que promete suporte a legenda (ainda não testei) e suporte a praticamente todos os formatos de áudio e vídeo.
  • iWork: eu ainda não utilizo mas a grande vantagem é o iCloud integrado que manterá seus arquivos em todos os dispositivos Apple (caso você tenha o iWork no iPad, iPhone, MacBook, etc).
  • iPhoto: tente manter todos as fotos nesse programa pois é melhor para gerenciar. Eu ainda estou me acostumado mas percebo que é a melhor forma de organização mas é preciso se esforçar para aprender e desconstruir a ideia de organização por pastas que temos no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...