Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Durabilidade da bateria macbook pro 13


Posts Recomendados

Olá amigos!

Estou começando a usar um macbook pro de 13 modelo normal e estou com a seguinte dúvida:

Quando usava notebook com windows, em casa sempre deixava ele na mesa ligado na tomada, poucas vezes eu usava somente na bateria!

Como a bateria do mac possui um sistema diferente de carga e recarga e também é de um material diferente, como posso usar em casa para que a bateria tenha uma vida útil melhor ?

Devo usar sempre da tomada ou é aconselhável usar sempre fora da tomada e só recarregar quando a bateria tiver ai

20 % (seria a mesma maneira como usamos um celular por exemplo) ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

As baterias nao possuem mais memoria, entao pouco importa se voce carrega-la em 20% ou 80%. Isso é valido para qualquer outro notebook.

O importante é manter os eletrons da bateria em movimento, descarregando totalmente e carregando, no minimo 1 vez por mes e evitando deixar o notebook guardado sem uso por muito tempo com a carga cheia.

Fonte: http://www.apple.com/br/batteries/notebooks.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber também.

E outro detalhe, faz 2 semana que comprei meu MBP, e depois de 1 semana verifiquei que a carga completa esta em 95% via CoconutBattery 2.8.

É normal isso?

Sim é normal, nao ha baterias que a capacidade fique em 100%

voce vai ver que vai ficar durante muitos meses em 93 ~ 95%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As baterias nao possuem mais memoria, entao pouco importa se voce carrega-la em 20% ou 80%. Isso é valido para qualquer outro notebook.

O importante é manter os eletrons da bateria em movimento, descarregando totalmente e carregando, no minimo 1 vez por mes e evitando deixar o notebook guardado sem uso por muito tempo com a carga cheia.

Fonte: http://www.apple.com/br/batteries/notebooks.html

N usar durante mto tempo c a carga cheia seria horas ou dias ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o meu MBP 13, early 2011, na tomada direto. Uma vez a cada dois meses mais ou menos, deixo acabar a bateria, após acabar a bateria, deixo desligado umas seis horas e carrego novamente. A bateria está com 91% de saúde e com 57 ciclos. Acho que está boa. E durando um bom tempo fora da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao deixar guardado com carga cheia... heheheh usar com carga cheia pode.. huehuehue e sobre deixar ele na tomada e usa?? como proceder? carregou tirou da tomada ou pode ficar?

Pode sim, notebooks nao foram feitos so para usar na bateria. Alias, é preferivel sempre que voce tenha uma tomada por perto usar a tomada e nao a bateria.

N usar durante mto tempo c a carga cheia seria horas ou dias ??

Muitos dias, se voce for viajar por 1 mes, por exemplo, deixe a bateria em torno de 40 50%.

Eu quase nao uso a bateria tambem, é muito raro, esta com 1 ano, em tornode 100 ciclos e em 92%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode ficR tranquilo quanto a isso.

Se sua bateria esta com problemas, ela ira cair drasticamente, chegando em 50% a apple troca pela garantia.

Menos mal, estou aliviado.

Mas fico incomodado por estar com 96% de vida útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber também.

E outro detalhe, faz 2 semana que comprei meu MBP, e depois de 1 semana verifiquei que a carga completa esta em 95% via CoconutBattery 2.8.

É normal isso?

Qdo o Macbook esta em modo hibernação ele consome um pouco, e ao plugar ele diz exemplo conectado mais nao carregando deixa ele uns 3 minutos fora da tomada e volta a plugar que ele volta a carregar, acho que algum erro do software de controle da que ele nao ta 100% e nao carrega mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qdo o Macbook esta em modo hibernação ele consome um pouco, e ao plugar ele diz exemplo conectado mais nao carregando deixa ele uns 3 minutos fora da tomada e volta a plugar que ele volta a carregar, acho que algum erro do software de controle da que ele nao ta 100% e nao carrega mais

Já dei um reset de SMC e mesmo assim continua nos 96%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, iPhone 4S, Macbook Pro...

Pelo menos com Android e Windows e Linux não.

Sobre o Macbook, dizem que é normal, vou tentar me acostumar com a idéia.

hahaha e ai se nao ta recebendo meus whatsapp apareceu algo da operadora pra vc atualizar???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...