Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA PARA ESCOLHER - Novo Air 13 x Novo MBP Retina 13


letslucy

Posts Recomendados

Pessoal,

Eu recebi uma boa oferta pelo meu Macbook Pro 13 (mid 2010 - Intel Core 2 Duo 2.66GHz / 4Gb RAM / 320Gb HDD) e estou considerando aceitar.

Nesse caso, vou trocar meu Mac por um novo, fazendo uso da Apple Educacional.

Tenho duas opções que estou considerando:

Macbook Air 13"

Intel Core i7 Dual Core 2.0Ghz

8Gb RAM

512Gb SSD

Adaptadores: Thunderbolt-Ethernet + Magsafe2

PREÇO NA APPLE EDUCACIONAL: 8.252,00 R$

Macbook Pro 13" Retina

Intel Core i7 Dual Core 2.9GHz

8Gb RAM

512Gb RAM

Adaptadores Thunderbolt-Ethernet + Magsafe2

PREÇO APPLE EDUCACIONAL: 9.937,00

Características importantes para mim são:

- Conectividade

Pois uso muito para visualização de mídia, o Retina me atraiu por ter HDMI, MAS não especifica se tem o audio habilitado... então não sei o quanto vale a pena, e também o Thunderbolt-HDMI do Air, bem como o do próprio Retina, também não sei se suporta audio. O do meu atual Mac não suporta, então na hora de tocar a mídia na TV fica um saco, tem que usar um adaptador separado para o Audio - haja fios @_@)

- Tamanho e peso

Sou pequena, então mesmo meu MBP 13 acho pesadinho/grandinho de ficar carregando o dia inteiro pra lá e pra cá.

- Performance

Meu atual Mac 2010 não dá bem conta de tudo que eu faço ao mesmo tempo. Photoshop + Videos + downloads + uso básico (edição de docs, emails, etc).

Gostaria da opinião de vocês :)

PS: óbvio que o preço conta também, mas eu estou planejando o gasto já há algum tempo, e melhor ainda com essa oferta que recebi, então eu vou pelo que for a melhor opção....

Desde já, obrigada! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o Air.

O que você considerou decisivo para me recomendar o Air?

Estou super na dúvida :S

Obrigada pelo feedback :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer modelo irá te atender, pegue o que gostar mais do design.

Quanto a dúvida de sair áudio ou não da Tunderbolt / HDMI, fique tranquila que sai sim, de ambos. No caso do Tunderbolt é só comprar um adaptador TDB-HDMI que o áudio vai junto. Se for no Retina, ai é HDMI-HDMI, qualquer cabo já vai mandar o áudio junto.

Um conselho, não compre na Apple Brasil, pegue com algum vendedor profissional aqui do fórum, vai ser MUITO mais barato. Com a diferença vai dar pra comprar um iPhone 5, pode ter certeza disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce apresentando essas duas opções e o que vc exige, eu escolheria o Air. Mas se eu fosse você, e tivesse esse dinheiro. Eu pegaria um Pro 15 retina display e um Air de 11 modelo entrada e faria um up por fora de SSD. isso tudo daria em media o preço do retina 13 na apple, e claro essas compras seria com vendedores do ML pegando em mãos ou ate mesmo do fórum. Mas se você prefere comprar diretamente com a Apple, compre o Retina 15 entrada, com um up de 8Gb de ram para 16Gb e adaptador enthernet = R$9.828,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce apresentando essas duas opções e o que vc exige, eu escolheria o Air. Mas se eu fosse você, e tivesse esse dinheiro. Eu pegaria um Pro 15 retina display e um Air de 11 modelo entrada e faria um up por fora de SSD. isso tudo daria em media o preço do retina 13 na apple, e claro essas compras seria com vendedores do ML pegando em mãos ou ate mesmo do fórum. Mas se você prefere comprar diretamente com a Apple, compre o Retina 15 entrada, com um up de 8Gb de ram para 16Gb e adaptador enthernet = R$9.828,00

Oi Gabriel, o que me preocupa com o 15 é que acho muito grande.... o Meu Macbook Pro 13 eu já acho grande... :S

A oferta que recebi é de 3.000.00 pelo meu macbook pro atual. Então eu teria esse dinheiro somente mais uns 2.500,00, e não o valor integral. Então eu compraria no cartão. Se eu conseguisse um produto lacrado, com preço bom, com condições de pagamento no cartão parcelado provavelmente compraria no ML...

Sds

Qualquer modelo irá te atender, pegue o que gostar mais do design.

Quanto a dúvida de sair áudio ou não da Tunderbolt / HDMI, fique tranquila que sai sim, de ambos. No caso do Tunderbolt é só comprar um adaptador TDB-HDMI que o áudio vai junto. Se for no Retina, ai é HDMI-HDMI, qualquer cabo já vai mandar o áudio junto.

Um conselho, não compre na Apple Brasil, pegue com algum vendedor profissional aqui do fórum, vai ser MUITO mais barato. Com a diferença vai dar pra comprar um iPhone 5, pode ter certeza disso.

Oi @Sichieri, eu não tenho o valor da compra integral, então precisaria de alguém que me vendesse o produto lacrado, com condições de pagamento no cartão parcelado.. conhece alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gabriel, o que me preocupa com o 15 é que acho muito grande.... o Meu Macbook Pro 13 eu já acho grande... :S

A oferta que recebi é de 3.000.00 pelo meu macbook pro atual. Então eu teria esse dinheiro somente mais uns 2.500,00, e não o valor integral. Então eu compraria no cartão. Se eu conseguisse um produto lacrado, com preço bom, com condições de pagamento no cartão parcelado provavelmente compraria no ML...

Sds

Oi @Sichieri, eu não tenho o valor da compra integral, então precisaria de alguém que me vendesse o produto lacrado, com condições de pagamento no cartão parcelado.. conhece alguem?

Com R$5500,00 voce compra o de 15 de boa no ML a vista. Mas se vc acha o de 13 grande e pesado, va de macbook air.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com R$5500,00 voce compra o de 15 de boa no ML a vista. Mas se vc acha o de 13 grande e pesado, va de macbook air.

Obrigada, @Gabriel Celino

Eu estava inicialmente inclinada a comprar o Retina 13, mas ouvi falar que a performance não é tudo aquilo porque boa parte da capacidade extra de processamento é consumida pelo Retina diplay. Daí comecei a pensar no Air.

E não estaria comprando o Retina pelo display em si, e sim pelas especificações.

Vocês estão me convencendo o Air parece mais interessante no meu caso... :)

PS: alguém sabe me confirmar se o novo Air já é USB 3.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de air tambem, eu tinha um MBP de 13 e tambem achava meio pesado, agora depois do acidente ocorrido penso em pegar um air de 13 que além de uma bela maquina é leve. De uma olhada aqui nos classificados, tem vendedor que parcela, tenta conversar com eles, acho que consegue sobrar uma grana.

PS: Sim, os modelos 2012 são 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, @Gabriel Celino

Eu estava inicialmente inclinada a comprar o Retina 13, mas ouvi falar que a performance não é tudo aquilo porque boa parte da capacidade extra de processamento é consumida pelo Retina diplay. Daí comecei a pensar no Air.

E não estaria comprando o Retina pelo display em si, e sim pelas especificações.

Vocês estão me convencendo o Air parece mais interessante no meu caso... :)

PS: alguém sabe me confirmar se o novo Air já é USB 3.0?

Isso é verdade, a capacidade maior vai para retina. E sim o Macbook air 2012 tem usb 3.0. Editado por Gabriel Celino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Retina é bem melhor a imagem e tal, mas se está necessitando de bom processamento não acredito que seja viável gastar uma nota preta em uma máquina só pela tela.

Até porque com esse valor ai você pode viajar curtir a ainda comprar um Mac fora do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucy,

As duas máquinas são quase idênticas. O que se destaca entre as duas é o preço.

Nesse último final de semana fui até o shopping para conhecer o Mac retina. Estava muito a fim de conhecer, pois estava na minha mira.

Fiz uns 20 min de comparativos entre o Macbook air, Macbook retina de 15" e Macbook pro de 15".

O Mac retina tem a melhor tela, mas não achei tão melhor que a do Macbook air de 13". Tinha mais 3 pessoas comigo que também não perceberam muito diferença. As telas são quase idênticas, para um amador como eu!

Em outro fórum, levantaram que a curva de cores e saturação do retina são quase 40% melhores que a do Air, mas achei imperceptível.

Enfim, eu ficaria com o Air de 13". Além de ser mais leve, a diferença entre as telas não vale mesmo os 1000 reais de diferença. Além do mais, esse macbook retina de 13" é revisão A. Muita gente corre da primeira revisão de um produto, pois é a versão onde um numero maior de problemas é encontrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucy,

As duas máquinas são quase idênticas. O que se destaca entre as duas é o preço.

Nesse último final de semana fui até o shopping para conhecer o Mac retina. Estava muito a fim de conhecer, pois estava na minha mira.

Fiz uns 20 min de comparativos entre o Macbook air, Macbook retina de 15" e Macbook pro de 15".

O Mac retina tem a melhor tela, mas não achei tão melhor que a do Macbook air de 13". Tinha mais 3 pessoas comigo que também não perceberam muito diferença. As telas são quase idênticas, para um amador como eu!

Em outro fórum, levantaram que a curva de cores e saturação do retina são quase 40% melhores que a do Air, mas achei imperceptível.

Enfim, eu ficaria com o Air de 13". Além de ser mais leve, a diferença entre as telas não vale mesmo os 1000 reais de diferença. Além do mais, esse macbook retina de 13" é revisão A. Muita gente corre da primeira revisão de um produto, pois é a versão onde um numero maior de problemas é encontrado.

Oi @Fernandodsr, eu também comparei os dois na Apple Store. Eu notei bastante diferença na tela Retina, é ótima, mas eu gosto da tela do MBP 13. Ela é muito superior que outras telas de outros laptops do mesmo tamanho. E eu não preciso de tanta resolução assim, não trabalho na área da comunicação - nem sou uma gamer inveterada - que exigiria mais performace gráfica.

Em performance achei ambos parecidos, o Retina teve uma performance apenas levemente maior. (embora o Air que eu testei fosse o i5, 4Gb, 256Gb SSD). Por isso acabei selecionando esses dois modelos pra comparar e eventualmente escolher. Como eu conversei com o JoeD por DM

Eu já usei ambos na apple store, MAS considero é que testar na Apple Store é diferente porque não tem tanta tranqueira como tem um laptop de um usuário real.

Em geral, achei a performance muito boa de ambos, e até semelhante. A tela do Retina é ótima, mas eu não preciso de tanto ainda. Além do que, a tecnologia paralela, como TVs etc ainda não chegaram lá, então não seria aproveitável em telas maiores, como eu uso constantemente. A mídia digital não passa de 1080p ainda (como filmes. E seriados, que a maioria é em 720p).

Em relação ao meu uso, de mais pesado, eu edito fotos - Photoshop - mexo um pouco com webdesign / html / php / flash, mas é algo caseiro, não trabalho com isso de verdade, só para uns amigos com pequenos negócios, então, embora frequente, não é um uso diário.

Não sei o quanto esses 0.9GHz a mais do Retina vão influenciar na performance no meu caso... ?

Eu uso mais para downloads diretos ou via torrent, e para rodar mídia (visualização mesmo, porque edição de vídeo também é raro), e uso para o básico (edição de docs, email, formulários, planilhas, itunes, apps, back-ups, etc.)

(PS off topic: ODEIO o iPhoto, toda vez que abro ele no meu macbook tudo trava.. fico muito p*** da vida! )

Estou começando a gostar da idéia do Air. :)

Lucy,

As duas máquinas são quase idênticas. O que se destaca entre as duas é o preço.

Nesse último final de semana fui até o shopping para conhecer o Mac retina. Estava muito a fim de conhecer, pois estava na minha mira.

Fiz uns 20 min de comparativos entre o Macbook air, Macbook retina de 15" e Macbook pro de 15".

O Mac retina tem a melhor tela, mas não achei tão melhor que a do Macbook air de 13". Tinha mais 3 pessoas comigo que também não perceberam muito diferença. As telas são quase idênticas, para um amador como eu!

Em outro fórum, levantaram que a curva de cores e saturação do retina são quase 40% melhores que a do Air, mas achei imperceptível.

Enfim, eu ficaria com o Air de 13". Além de ser mais leve, a diferença entre as telas não vale mesmo os 1000 reais de diferença. Além do mais, esse macbook retina de 13" é revisão A. Muita gente corre da primeira revisão de um produto, pois é a versão onde um numero maior de problemas é encontrado.

Engraçado você mencionar isso de Versão A. Eu trabalhei na área automobilistica pro um período muio breve, e costumávamos falar isso dos carros, que chamávamos de modelos Beta, os típicos Modelo2012/Ano2011... porque era batata, se tinha alguma coisa para dar problema, seria nesses modelos... por isso eles são em geral vendidos mais baratos.. aí quanto sair o Mod 2012/Ano 2012 eles corrigem os bugs e recalls para lançar um modelo com upgrade e mais redondinho. ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucy,

As duas máquinas são quase idênticas. O que se destaca entre as duas é o preço.

Nesse último final de semana fui até o shopping para conhecer o Mac retina. Estava muito a fim de conhecer, pois estava na minha mira.

Fiz uns 20 min de comparativos entre o Macbook air, Macbook retina de 15" e Macbook pro de 15".

O Mac retina tem a melhor tela, mas não achei tão melhor que a do Macbook air de 13". Tinha mais 3 pessoas comigo que também não perceberam muito diferença. As telas são quase idênticas, para um amador como eu!

Em outro fórum, levantaram que a curva de cores e saturação do retina são quase 40% melhores que a do Air, mas achei imperceptível.

Enfim, eu ficaria com o Air de 13". Além de ser mais leve, a diferença entre as telas não vale mesmo os 1000 reais de diferença. Além do mais, esse macbook retina de 13" é revisão A. Muita gente corre da primeira revisão de um produto, pois é a versão onde um numero maior de problemas é encontrado.

Nossa cara, devem ter mostrado um Macbook Pro normal. A tela retina se destaca por si própria no modelo de 15 polegadas, já o de 13 eu não achei que vale o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Fernandodsr, eu também comparei os dois na Apple Store. Eu notei bastante diferença na tela Retina, é ótima, mas eu gosto da tela do MBP 13. Ela é muito superior que outras telas de outros laptops do mesmo tamanho. E eu não preciso de tanta resolução assim, não trabalho na área da comunicação - nem sou uma gamer inveterada - que exigiria mais performace gráfica.

Em performance achei ambos parecidos, o Retina teve uma performance apenas levemente maior. (embora o Air que eu testei fosse o i5, 4Gb, 256Gb SSD). Por isso acabei selecionando esses dois modelos pra comparar e eventualmente escolher. Como eu conversei com o JoeD por DM

Engraçado você mencionar isso de Versão A. Eu trabalhei na área automobilistica pro um período muio breve, e costumávamos falar isso dos carros, que chamávamos de modelos Beta, os típicos Modelo2012/Ano2011... porque era batata, se tinha alguma coisa para dar problema, seria nesses modelos... por isso eles são em geral vendidos mais baratos.. aí quanto sair o Mod 2012/Ano 2012 eles corrigem os bugs e recalls para lançar um modelo com upgrade e mais redondinho. ;P

Engraçado como a experiencia muda pra cada usuário.

Fotos no iPhoto e videos no iMovie achei identicos quando vistos na tela retina e na tela do Air.

Já o texto eu achei melhor no retina. Mas não achei a diferença tão absurda.

Minha ida a loja da Apple foi justamente para saber se compraria o retina de 15" ou não. Acabei deixando pro ano que vem, quando a revisão B for lançada, com placa dedicada para o de 13" (assim espero).

Uma coisa boa que notei foi que, meu Macbook 2010 com SSD e 4 Gbram, abre os programas quase que na mesma velocidade dos macbooks mais modernos. Mais um fator pra me manter mais um ano com meu atual Mac.

Quanto a revisão A, como você bem disse, é a revisão pra acertar o projeto! :)

É obvio que não é feito de propósito, mas no desenvolvimento de um novo projeto, novas combinações resultam em novos problemas.

Todo projeto precisa de uma maturidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu postei em outro topico o espaço de cores entre as telas 15" Retina x 13" Air

Se voce trabalha com Photoshop e nao pretende usar nenhum monitor externo de qualidade, ai recomendo o Retina 13" pois ele tem uma gama de cores muito maior. (ok, a maioria das pessoas nao percebe ainda)

Eu diria que a performance do Retina 13" é similar ao do MBP 13" com upgrade de SSD e memoria para 8Gb.

Entao basicamente o Retina 13" tem de vantagem a tela IPS HiDPI, saida HDMI, 2xThunderbolt e o peso.

Resta saber se esta disposta apagar o extra pelo Rev A como mencionaram.

Dito tudo isso, talvez o Air 13" seja mais indicado mesmo. Super leve, tem um desempenho muito bom e similar ao do Retina 13" (o Retina tem uns 600 pontos a mais no Geekbench eu acho). E ainda vai economizar um pouco se achar algum a venda no forum.

Se esta pensando no long run (maquina para algum tempo) compre sempre com mais memoria, SSD voce pode colocar depois em qualquer um destes modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...