igorguedes Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 (editado) Pessoal, estou com problema grave no meu iMac (Core2Duo 3.06 Late 2009, 12GB RAM). Há cerca de 1 semana esse iMac começou a congelar, apresentando falhas na tela. O travamento é total, mas é gradativo: começa com erros no display e, alguns segundos depois, com a tela toda embaralhada, trava tudo. Algumas considerações: A temperatura da CPU desta máquina está cerca de 10º acima das minhas outras 2 máquinas (iMac i5 2.5Ghz, 12GB RAM). Essa máquina originalmente tinha 4GB, mas ampliei pra 12GB. Funcionou sem problemas por 3 semanas, até apresentar esses erros. Estava com o Lion quando começou a apresentar os problemas, após uma atualização. Não sei se tem a ver com isso, mas foi depois. Na tentativa de solucionar, atualizei pro Mountain Lio, sem sucesso. Depois fiz uma instalação limpa do ML, ainda sem sucesso. Esses travamentos tem acontecido a cada 1h ou 2h, mais ou menos... Agora vim pedir ajuda a vocês. Abaixo, uma foto do erro. Conto com a ajuda de vocês. Editado 6 de novembro de 2012 por igorguedes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maicon Radeschi Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 Pode ser a memória, tira os pentes, vai testando um por um, troca eles de posição nos slots.. tente roda o memtest tb.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 Rode o Apple Hardware Test pra ver se acusa algo. Se não der em nada, teste a ram por partes, antes de testar os pentes um por um. Inicie pelos 2x2GB originais, deixe rodando por um tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sichieri Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 (editado) Ta com cara de memória, faz o procedimento que o Maddo Garan disse. Quanto a temperatura, sim ela fica 10ºC acima do teu i5 porque ela usa uma arquitetura mais antiga, isso é normal. Essas atualizações tão dando dor de cabeça pra muita gente, principalmente em máquinas mais antigas. Pra mim, Snow Leopard >>>> Lion & Mountain Lion. Editado 6 de novembro de 2012 por Sichieri igorguedes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.