Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de Impressora


Posts Recomendados

Galera to quebrando a cabeça a uma semana mais ou menos tentando achar um jeito de compartilhar uma EPSON Stylus C110 que está ligada ao PC da minha mãe com meu iMac.

Ja que estamos em rede, não achei que fosse ter problemas, puro ilusão...

Não consigo achar a impressora aqui, o melhor que consegui fazer foi criar uma rede doméstica via Windows XP (já que a impressora está la e não aqui) e achar essa rede no iMac, mas nem conectar a essa rede conseguir eu consigo.

Se alguém ja fez essa proeza por favor, cão partilhe comigo como o fez...

Agradeço.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho o mesmo problema, só que é com uma HP LaserJet 1020. A impressora do escritório fica compartilhada em um PC e eu não consigo mandar nada para imprimir pelo MacBook, nem com reza brava!

Alguém pode dar uma ajuda, tem alguma solução ou melhor me conformar mesmo e pronto? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo problema, só que é com uma HP LaserJet 1020. A impressora do escritório fica compartilhada em um PC e eu não consigo mandar nada para imprimir pelo MacBook, nem com reza brava!

Alguém pode dar uma ajuda, tem alguma solução ou melhor me conformar mesmo e pronto? :)

Na minha Pousada tb tenho uma 1020 na recepção...

Consigo enxergar a mesma mas ao adiciona-la não consigo imprimir nada...

Também já tentei de tudo

[]'s :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha Pousada tb tenho uma 1020 na recepção...

Consigo enxergar a mesma mas ao adiciona-la não consigo imprimir nada...

Também já tentei de tudo

[]'s :(

Uma pergunta besta, instalaram o bonjour mas máquinas windows????

Tipo aqui no departamento, tem uma impressora em rede, mas está usando o servidor CUPS, foi só digitar o ip dela que achou e imprimou, tão fácil quanto o Ubuntu..

Acho que a parte de gerenciamento de impressoras no Mac OSX deve melhorar, pois a Apple comprou a CUPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poppe,

como estão as tarifas agora na baixa temporada?

Arraial é sempre um destino ótimo! :)

Fred em Agosto estamos com uma promoção super dez.

Além das tarifas de baixa temporada estamos com diárias que incluem além do café da manhã uma opção de almoço ou jantar.

Olha o link : www.caminhodosol.com.br/pacotes.aps

Valeu! []'s :lol:

pois é, ja ia perguntar se tinha o bonjour no windows, e ae filho, instalou?

na máquina onde esta a impressora instalada (no win XP ) não instalei o Bonjour.

Mas uma pergunta...

O Bonjour não é para ser instalado em máquinas com windonws para que essas enxerguem impressoras instaladas em mac?

Por isso não instalei nessa máquina onde se encontra a impressora.

:):blink: :blink: :blink:

Editado por Poppe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred em Agosto estamos com uma promoção super dez.

Além das tarifas de baixa temporada estamos com diárias que incluem além do café da manhã uma opção de almoço ou jantar.

Olha o link : www.caminhodosol.com.br/pacotes.aps

Valeu! []'s :lol:

na máquina onde esta a impressora instalada (no win XP ) não instalei o Bonjour.

Mas uma pergunta...

O Bonjour não é para ser instalado em máquinas com windonws para que essas enxerguem impressoras instaladas em mac?

Por isso não instalei nessa máquina onde se encontra a impressora.

:):blink: :blink: :blink:

Bem, eu acho que o bonjour serve para melhorar a comunicação Windows-Mac, segundo esse texto retirado do site da Apple, o bonjour serve nas duas vias.

"Zero configuration, anywhere.

Even Windows PCs can take advantage of Bonjour. For free. The Bonjour Setup Wizard makes setting up a printer in Windows as easy as in Mac OS X (we can’t make it as beautiful, unfortunately). Bonjour for Windows includes a plug-in for Internet Explorer, so you can set up a Bonjour-enabled device without knowing its IP address. You can even print to printers connected via USB to an AirPort Extreme Base Station or AirPort Express. If you’re an open source enthusiast, you’ll be able to download the Bonjour source code to create software for virtually any platform."

Bem, algumas perguntas?

A impressora está compartilhada no windows?

O firewall do windows está liberando a conexão da impressora via rede?

Os drivers para a impressora estão instalados no Mac OSX?

Conseguem acessar as máquinas windows via compartilhamento com o Mac OSX?

O acesso compartilhado do windows está com senha?

Bem vamso tentar cercar o problema para ver se conseguimos uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, impressora está compartilhada no Windows e criei a "redezinha" que o WinXP necessita para compartilhar a impressora.

Firewall desativado.

Não, não consigo acessar as máquinas via compartilhamento porque pede uma senha que eu não sei qual é, já que não configurei nenhuma no WinXP... esse é o problema e acho, essa merda dessa senha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, impressora está compartilhada no Windows e criei a "redezinha" que o WinXP necessita para compartilhar a impressora.

Firewall desativado.

Não, não consigo acessar as máquinas via compartilhamento porque pede uma senha que eu não sei qual é, já que não configurei nenhuma no WinXP... esse é o problema e acho, essa merda dessa senha!

Bem o interessante seria ter uma senha, no caso seria a senha do usuário para login, tente fazer assim, cadastra uma senha para seu usuário e daí, quando tentar acessar, coloque seu usuário e sua senha, que ele vai acessar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem o interessante seria ter uma senha, no caso seria a senha do usuário para login, tente fazer assim, cadastra uma senha para seu usuário e daí, quando tentar acessar, coloque seu usuário e sua senha, que ele vai acessar tranquilo.

Mas aonde eu defino a senha, no Windows ou no iMac? Isso é que eu não sei, em qualquer um dos dois que seja não sei como definir a senha... conheço Windows a fundo em TUDO, simplismente TUDO, menos Redes... configuração de redes, sou totalmente leigo... =|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem o interessante seria ter uma senha, no caso seria a senha do usuário para login, tente fazer assim, cadastra uma senha para seu usuário e daí, quando tentar acessar, coloque seu usuário e sua senha, que ele vai acessar tranquilo.

Voce teria como fazer um pequeno tutorial de como compartilhar a impressora instalada no pc com o macbook ?

entendo pouco de configuração de redes. Instalei um roteador sem fio onde está conectado o pc e uso a conecção sem fio para o macbook.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com a mesma dúvida e um colega do MP resolveu pra mim.

Clica com direito na impressora, compartilhar.

No mac, Sys prefs > printers > + > Windows > grupo de trabalho > máquina > impressora.

Se não escolher o driver corretamente, seleciona na mão. Muitas vezes o Generic Postcript não funciona.

Se pedir senha pra acessar a impressora, usuario guest e senha em branco.

Deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...