otaviocastro Postado 4 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2012 Eu tenho uma Time Capsule de 1ª geração, de 1 tera, e a usei durante uns 3 anos sem problema nenhum como meu roteador Wireless em minha casa. Porém do mês passado pra cá, a conexão com a internet não se sustentava e caía de 20 em 20 minutos mais ou menos. As vezes segurava mais, as vezes menos. Jogar online era impossível! Sei que é a Time Capsule a fonte do problema porque troquei modem, roteador, cabos de telefone, filtro de telefone e foi tirar a TC que a conexão ficou estável. Alguém sabe me dizer se isso é reversível? Se tem como arrumar? Eu queria re-instalar a firmware dela, mas não consegui descobrir como. É possível? Meus arquivos do HD interno dela estão perfeitos, mas o serviço de wifi parece "picotar" e a rede cai. Há algo que eu possa fazer? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Edson Santos Postado 4 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2012 Olha, meu Linksys tem hora que dá uma engasgada...eu reseto ele e volta ao normal. Ja tentou resetar o TC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
otaviocastro Postado 5 de novembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2012 Já sim cara! Várias vezes! Mas daí o problema volta. Depois de 20 min a conexão cai. Eu restaurei as configuraçoes de fábrica, configurei de novo e nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cassio Sasaki Postado 5 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2012 Estou com o mesmo problema mas no meu AirPort Extreme. Não fica caindo de 20 em 20 min, mas num dia inteiro, cai de duas a três vezes. Pra voltar só reiniciando o roteador ou renovando a concessão DHCP da WAN. Já reinstalei firmware, fiz downgrade e continua na mesma. Estou pensando em pedir pra NET mudar meu cable modem pra testar, mas acho que o problema mesmo é no AirPort Extreme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Advanced23 Postado 5 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2012 Com o AirPort Express (2a ger) e o Time Capsule (4a ger) é a msm coisa com o Virtua. Esgasga ao menos uma vez ao dia. Tenho q reiniciar td. Quando usava Speedy tanto o AirPort Express (1a ger) qto o AirPort Extreme de (*4a ger) funcionavam perfeitamente. Meu modem é o Motorola SVG1202. No entanto, desliguei o wifi dele, bem como os serviços de DHCP e NAT, que passou a ser realizado pelo AE, deixando, asism, a navegação bem mais rápida. Cassio Sasaki qual o modelo de modem q a Net te enviou? Seria incompatibilidade com os produtos Apple? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
otaviocastro Postado 5 de novembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2012 No meu caso...sou de Minas....uso Velox para acesso a internet. Eu cheguei a abrir chamado de manutenção na linha e tals.....checaram tudo. Eu não queria aceitar que o problema era na Time Capsule, pois, como disse, funcionou normal por 3 anos. Mas depois de fazer todos os testes, o problema era mesmo na Time Capsule. Cheguei a pensar que, quando ela esquentava, a conexão caia. Seria impossível corrigir isso? Seria uma solda trincada na antena??? Será q se eu levar em alguma assistência autorizada eles arrumariam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cassio Sasaki Postado 7 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 7 de novembro de 2012 (editado) Mas o seu problema é de cair a rede wireless toda ou é ficar sem internet? Se o problema for de cair a rede wireless, é bem provável que seja problema do TC. Se o seu problema for igual ao meu, a rede wireless tá normal só fica sem internet, aí pode ser problema do modem. Advanced23, o meu modem é o Motorola SB5101. É só modem, não tem roteador sem fio. Tirei também os serviços de DHCP e NAT do modem, mas o problema continua. Tô com visita da Net agendada e vou pedir a troca do modem. O resultado posto aqui. Editado 7 de novembro de 2012 por Cassio Sasaki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cassio Sasaki Postado 9 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de novembro de 2012 Pessoal, Voltando aqui pra dizer o meu resultado na visita da NET. O técnico de cara, ao abrir a tela de administração do modem, falou que o sinal tava alto demais. Ele colocou um filtro que regularizou o sinal, agora não devo ter mais o mesmo problema. Ele explicou que em prédios novos isso acontece muito. Eles começam a instalar vários pontos e vai baixando o sinal, ai eles colocam um amplificador de sinal pra aumentar de volta. Só que isso gera um problema, quem não tem problema de sinal baixo, acaba tendo problema de sinal alto demais. Bom, foi isso que tava derrubando minha internet. Eu tava achando que era meu AirPort Extreme, mas que nada, o problema tava no sinal da NET. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
otaviocastro Postado 18 de novembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2012 O meu caso o wifi caía. No meu iMac eu reparei o símbolo da rede wifi e ele ficava buscando novas redes, o que deduzi que ele parava de enxergar a rede criada pela TC. Se eu levarem alguma assistência técnica autorizada, consigo que arrumem? Mesmo q seja cobrado. Outra duvida: a TC não expande redes de roteadores simples como Dlink e afins? Só de AirPorts? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.