Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Macbook Pro Unibody x New Macbook Air 13


montegrotto

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Dúvida e pedido de ajuda!

1- O que vocês acham em fazer um upgrade de um MBP 15" 08 Unibody em ( SSD, Memória , Troca de Bateria (a minha foi para o espaço) + troca de auto-falante (1 deles estourado). Qual empresa do Brasil ou fora do país podemos fazer com melhor custo-benefício e acesso seguro????

2- Vale a pena fazer este upgrade ou comprar um New MBA 13" neste momento ou esperar mais um pouco com perspectivas de novidades nos próximos meses no MBA 13"???

Abraço a todos... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Montegrotto,

Este seu Mac te atende para as suas tarefas atuais? A resposta, se vale ou não vale, caberá apenas a você!

Entre um computador 2008 e um outro de 2012, não tenho dúvidas que o 2012 será melhor. (dentro de um mesmo mercado, é claro)

Tudo depende do quanto está disposto a gastar.

Eu faria um orçamento para identificar o quanto terá de gastos para deixar o seu Mac atual redondo (conserto + upgrade de memoria e SSD), e compararia com o novo Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa ver o custo de uma atualização nesse porte (SSD, RAM e Bateria) no MBP, para ver se realmente vale pena em relação a compra de do MBA 13".

Eu acabei de comprar meu MBP 13.3", mas pretendo ficar um bom tempo, e olha que faz 2 semanas que estou com ele, mas já estou cogitando a compra de 16GB de RAM e um SSD ou HDD/SSD Híbrido.

Editado por LiveSorcerer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria logo logo por um novo seja Air ou Pro, pois a manutenção do que se trocará não vai ficar tão barato e a máquina continuará envelhecendo com possibilidade de queimar algo a mais :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @montegrotto

Algumas coisas a considerar é quanto você utiliza, e para que você utiliza seu atual MBP 15.

Antes de mais nada, o tamanho da tela muda consideravelmente do MBP 15 para o Air.

Se você manipula imagens o tamanho da tela faz uma grande diferença. Se for esse seu caso, talvez você deva dar uma olhada no novo MBP 15 basico, ou com configurações personalizadas ou ainda o Retina com configuração básica, porque ficam quase no mesmo preço (o MBP 15 customizado vs. Retina)

MBP 15 Basico http://store.apple.com/br/configure/MD103BZ/A?

MBP 15 http://store.apple.com/br/configure/MD104BZ/A?

MBP 15 Retina http://store.apple.com/br/configure/MC975BZ/A?

Caso você não precise de tanta resolução e/ou tamanho de tela, o MBP 13 ou MBA 13 são boas pedidas. Mas o MBA 13.3" mais completo sai por mais de 8mil R$.

Sobre autorizadas, eu conheço a Omni Informática que faz upgrades e é uma assistência autorizada Apple. Mas ela fica no PR. Eles aceitam equipamentos do Brasil inteiro via correio, e possuem um chat no site, e telefones em que você pode se informar sobre esses upgrades.

Provavelmente você encontra um autorizada mais próxima de você, tem uma área aqui no forum para isso, lá talvez você encontre alguma de mais fácil acesso para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Montegrotto,

Este seu Mac te atende para as suas tarefas atuais? A resposta, se vale ou não vale, caberá apenas a você!

Entre um computador 2008 e um outro de 2012, não tenho dúvidas que o 2012 será melhor. (dentro de um mesmo mercado, é claro)

Tudo depende do quanto está disposto a gastar.

Eu faria um orçamento para identificar o quanto terá de gastos para deixar o seu Mac atual redondo (conserto + upgrade de memoria e SSD), e compararia com o novo Air.

 

 

Até o momento está sendo suficiente, agora com o Lion está bem, apesar que vou fazer um UP de memória para 8GB, já que está com 500Gb de HD.

 

Mas vou mudar devido está achando muito pesado, sofro com a coluna, preciso de algo mais leve.... 

 

Já que os Retina tem menor peso estou pensando seriamente .... se o de 13" tivesse desempenho melhor... era minha escolha de cara!!! Ainda na dúvida entre peso x desempenho.

 

 

OBS:  Minha placa Air Port estava "queimada" quando tinha o Leopard segundo assistência técnica!! Pós instalação LIMPA com o Lion voltou a funcionar NORMALMENTE!!! Desconfio de alguma descontinuação do Leopard e assim não ter algum "BUG" e não reconhecer mais certos hardwares...

 

 Este ano quero um Novo Air x Retina... 

Grato!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o momento está sendo suficiente, agora com o Lion está bem, apesar que vou fazer um UP de memória para 8GB, já que está com 500Gb de HD.

 

Mas vou mudar devido está achando muito pesado, sofro com a coluna, preciso de algo mais leve.... 

 

Já que os Retina tem menor peso estou pensando seriamente .... se o de 13" tivesse desempenho melhor... era minha escolha de cara!!! Ainda na dúvida entre peso x desempenho.

 

 

OBS:  Minha placa Air Port estava "queimada" quando tinha o Leopard segundo assistência técnica!! Pós instalação LIMPA com o Lion voltou a funcionar NORMALMENTE!!! Desconfio de alguma descontinuação do Leopard e assim não ter algum "BUG" e não reconhecer mais certos hardwares...

 

 Este ano quero um Novo Air x Retina... 

Grato!!!!

 

 

O desempenho dos Novos Air com processadores Haswell é impecável. Apenas acho que você pode ter alguma dificuldade de se adaptar com uma tela ligeiramente menor bem como capacidade reduzida (max de 256 gb ssd).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...