Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ajuda] Dual Boot Windows 8 e MAC 10.8


Kleuton

Posts Recomendados

Pessoal gostaria muito da ajuda de vcs eu tinha um HP dv5 com AMD tive que comprar outro note para poder usar o MAC então comprei o Samsung Chronos 7 configurações abaixo:

Modelo: NP700Z4A-SD1BR

Processador: Intel Core i5-2450M 2.50GHz

Memoria: 6 GB DDR3 Ram

Vídeo HD 300 / AMD Radeon HD6750M (Power Express) com 1GB

Chipset: Intel® HM65

Tipo da Bios: Award (09/05/12)

Wifi: Intel 802.11bg/n

No meu note anterior da HD por ter processador AMD não consegui ao menos virtualizar , já com o Samsung a virtualização estar perfeita usando o VMware 8.

Pois Bem estou já com o windows 8 pro rodando nele, vi em alguns sites em inglês a possibilidade de instalar dual boot já com windows instalado usando programas como Unibeast ou myHack em Partição MBR porém não encontrei tutorias de auxilo e fiquei sem entender.

Então por onde começo?

Já tenho essas imagens:

- Niresh12495-OSX-10.8-USB (consegui envia ao pendrive, mais não dar boot)

- Lion-10.7.3-V2 .iso (não consegui envia ao pendrive)

- Mac osx lion 10.7.3 Retail.iso (não consegui envia ao pendrive)

Com relação ao drives será que vai ser difícil encontrar?

Será que o MultiBeast - Mountain Lion 5.1.3 resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Partição MBR não combina com OSX atual, tem que estar em GUID.

Voce deve saber exatamente quais chips de rede, codecs de aúdio, etc, seu note usa, do contrário não saberá qual kext (drivers) instalar.

Use o everest no Windows para saber corretamente as especificações do note.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Kleuton!

A distro do Niresh já vem com um monte de Kext's algumas alterações, eu particularmente não gosto, mas pode lhe ser útil, eu por exemplo já usei essa distro e só precisei de duas Kest's pro meu sistema rodar fino

Não consegue dá o boot no Niresh? Que problema ocorre? Eu segui conforme o vídeo http://goo.gl/FTg0q e correu tudo bem, se não der certo na primeira vez tente na segunda.

Agora quanto ao dual boot, eu uso aqui o dual boot, mas eu tenho cada S.O. em um HD diferente, como eu imagino que vc use 1 só, vc vai ter que particionar.

No seu caso, vc pode tentar reservar um espaço vazio, isso vc faz pelo próprio gerenciador de discos do Windows, e após isso, ao iniciar a instalação do OSX vc abre o DiskUtily e tenta criar uma nova partição a parti daquela que vc criou no Windows, se não der certo, tente fazer o contrário, instalar o OSX, reservar um espaço em disco, e tentar instalar o Windows nela, acho que a segunda opção seja problemática. No tempo q eu tinha 2 S.O. em um só HD eu tinha que instalar o Windows primeiro e depois o outro S.O. na época o Ubuntu.

E sim, provavelmente a ultima versão do MultBeast resolva o problema das Kest's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...