Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virus no Windows?


Rodchies

Posts Recomendados

Ola a todos, comprei meu mac a 2 semanas (macbook pro 15 polegadas) e mais novo ainda no forum (ufa, até que enfim achei um forum soh de macs :D) e tenho algumas duvidas, que se possivel gostaria de ajuda ;)

é o seguinte, como meu pc antigo ficou totalmente sem uso para mim por causa do mac, formatei ele para meu irmão usar, ai eu conectei os 2 pela rede (pelo router, pra internet, mas dava pra acessar um do outro), pra passar minhas musicas, videos etc.

logo depois,ainda com eles ligados pelo router, eu formatei o pc, instalei avg e msn, atualizei o avg e ele avisou de virus no computador.. sendo que eu n entrei em nenhum site alem do google e dos sites dos distrubuidores dos softwares (avg.com e messenger.live.com)

minha pergunta é: o mac pode ter passado anti-virus (mesmo que este nao esteja infectado) para o windows?

a segunda pergunta é sobre jogos e tal, mas acho que posso fazer aqui..

ontem eu instalei o boot camp no pc com o windows XP, mas logo depois fiquei sabendo do crossover games, que emula qualquer jogo do windows.. minha pergunta eh: ele emula com a mesma performance de um windows normal?

nao sei se fui claro em todas minhas perguntas e tudo mais, qualquer duvida posta ai por favor :)

abraços a todos

edit rapido: e é verdade que o mac realmente nao precisa de anti-virus né? vendo esses posts de possiveis virus e tal, fiquei com pé atras.. mesmo que eu nao seja um usuario novato.. =)

Editado por Rodchies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

minha pergunta é: o mac pode ter passado anti-virus (mesmo que este nao esteja infectado) para o windows?

Eu imagino que a sua pergunta seja "mac pode ter passado virus para o windows". Resposta: Não, impossível.

ontem eu instalei o boot camp no pc com o windows XP, mas logo depois fiquei sabendo do crossover games, que emula qualquer jogo do windows.. minha pergunta eh: ele emula com a mesma performance de um windows normal?

Emulação é sempre emulação. Nunca vai ser a mesma velocidade que o Windows rodando em boot camp. Se você quer extrair o máximo de um jogo de windows rodando no mac use o bootcamp. Crossover eu tentei usar algumas vezes e sempre achei uma merda.

Prefira rodar jogos do próprio mac, ou em boot camp. Dependendo da sua máquina também é possível rodar alguns jogos através do VmWare.

edit rapido: e é verdade que o mac realmente nao precisa de anti-virus né? vendo esses posts de possiveis virus e tal, fiquei com pé atras.. mesmo que eu nao seja um usuario novato.. =)

Até existe um debate sobre o assunto. Pessoalmente não rodo anti-vírus no mac e não conheço ninguem que rode. O que não quer dizer que você deva sair clicando em qualquer email maluco só porque você agora 'está livre dos vírus'.

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muuito obrigado por me responder minhas perguntinhas whalid...

eu jogo counter strike: source e ragnarok e quero rodar eles em um macbook pro 15 polegadas (placa de video 8600M) sera que nao roda na boa com crossover?

ouvi falar tambem que o vmware nao era uma boa pra jogos, que o fps ficaria muito menor e tal, no crossover acontece a mesma coisa?

se quiser dar sugestoes de jogos pra mac, gostaria, ja que é só isso que eu quero rodar do windows, de resto mac eh muito melhor em todos aspectos..

outra coisinha (sem querer ser chato), a internet do mac é afetada pelo traffic shaping? eu acredito que sim, mas sei la, outro sistema e tal, derrepente possa enganar...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu jogo counter strike: source e ragnarok e quero rodar eles em um macbook pro 15 polegadas (placa de video 8600M) sera que nao roda na boa com crossover?

ouvi falar tambem que o vmware nao era uma boa pra jogos, que o fps ficaria muito menor e tal, no crossover acontece a mesma coisa?

O melhor lugar para checar esta informação é no proprio site do Crossover. Eles tem uma lista de compatibilidade de jogos e aplicativos por lá.

Segundo o site aparentemente o CS: Source roda bem:

http://www.codeweavers.com/compatibility/b...up/?app_id=2036

e o Ragnarok não:

http://www.codeweavers.com/compatibility/b...roup/?app_id=86

se quiser dar sugestoes de jogos pra mac, gostaria, ja que é só isso que eu quero rodar do windows, de resto mac eh muito melhor em todos aspectos..

outra coisinha (sem querer ser chato), a internet do mac é afetada pelo traffic shaping? eu acredito que sim, mas sei la, outro sistema e tal, derrepente possa enganar...

Meu, da uma procurada no forum. tem listas e listas de jogos que rodam em MB e MBPro. Eu pessoalmente só jogo Urban Terror (parecido com o CS) e Call of Duty 2... Mas tem bastante coisa por aí para você se divertir.

Sobre traffic shaping: sim, como qualquer OS. Mas dependendo é só encriptar e funciona igual ao windows.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma ultima coisa: voce usa algum tracker de torrent bom pra mac ou usa os publicos (TPB, isohunt, mininova etc.) normais? tem algum bom pra mac?

abraços

edit: eu procurei la no site do crossover, e diz que ragnarok tem "honorable mention" isso quer dizer que roda na boa neh?

Editado por Rodchies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...