chlins 0 Postado 3 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 Pessoal, Acabei de compra um MBP 13 (mid 2012) e tenho algumas dúvidas: Não tem expecificado em nenhum lugar qual a família do processador, sei que é i5 2,5GHZ, mas não diz se é Sandy ou Yve Brigde. No manual da Apple mostra que o limite de memória é de 8GB, acho pouco para um notebook feito em 2012. O aplicativo da Crucial que instala no mac, me mostra que o limite é 16GB. Quem está certo? O que venho batendo cabeça é com o teclado. Acostumado no windows ter todos os caracteres nas teclas, aqui preciso decorar os atalhos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Celino 49 Postado 3 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 1 - yve brigde 2 - 16Gb, a Apple diz que é no maximo até 8 mais na verdade é 16Gb. 3 - Para colocar os acentos é so segurar a letra que voce quer que tenha acento e seu respectivo numero. ( segura o A e clica no 2 = Á) Espero ter ajudado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
jailsonrs 85 Postado 4 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2012 Chega a 16B desde os modelos de 2011. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Celino 49 Postado 4 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2012 Chega a 16B desde os modelos de 2011. Isso mesmo, mas não entendo por que a apple nega isso... Dizendo que só vai ate 8. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcosh72 72 Postado 5 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2012 As primeiras dúvidas já foram respondidas. Sobre o teclado, recomendo que configure o layout para U.S. International - PC, assim os acentos funcionam normalmente e você não precisa decorar atalhos nem segurar teclas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Netinho 0 Postado 5 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2012 vi um carinha aqui no forum q colocou 16gb Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
iEdmar 13 Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 Pessoal, pra não abrir outro topico gostaria de saber se a mudança é significativa de 4gb para 8gb no mbp 2011? To querendo rodar uns jogos mais novos, porém as lags encomodam. Agradeço a ajuda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rquenio 3 Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 Pessoal, pra não abrir outro topico gostaria de saber se a mudança é significativa de 4gb para 8gb no mbp 2011? To querendo rodar uns jogos mais novos, porém as lags encomodam. Agradeço a ajuda. no desempenho da maquina vc vai notar diferença sim, memória ram e sempre bem vinda... agora qnto a jogo é muito relativo.... Ex.: Battlefield 3, nem se eu tivesse 128gb de ram ele ia rodar liso no meu mbp.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabricio Moraes 48 Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 Pessoal, pra não abrir outro topico gostaria de saber se a mudança é significativa de 4gb para 8gb no mbp 2011? To querendo rodar uns jogos mais novos, porém as lags encomodam. Agradeço a ajuda. Para jogos você precisa utilizar placa gráfica dedicada... Em relação dos 4 GB para 8 GB mudo muito sim, pois o mbp não fica trabalhando no gargalo com aplcações simples ! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
iEdmar 13 Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 Mas será que essa lagzinha não resolveria com os 4gb adcionais? Não sei onde li mas parece que quando coloca mais ram ele sobe a memoria compartilhada da hd3000 pra 512, isso é verdade? Estou pensando tbm em pegar um ssd pequeno apenas pra essas aplicações mais pesadas, o problema é que os jogos que mais dão lag são no windows via bootcamp. Obrigado pelas respostas. no desempenho da maquina vc vai notar diferença sim, memória ram e sempre bem vinda... agora qnto a jogo é muito relativo.... Ex.: Battlefield 3, nem se eu tivesse 128gb de ram ele ia rodar liso no meu mbp.... Para jogos você precisa utilizar placa gráfica dedicada... Em relação dos 4 GB para 8 GB mudo muito sim, pois o mbp não fica trabalhando no gargalo com aplcações simples ! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rquenio 3 Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 Mas será que essa lagzinha não resolveria com os 4gb adcionais? Não sei onde li mas parece que quando coloca mais ram ele sobe a memoria compartilhada da hd3000 pra 512, isso é verdade? Estou pensando tbm em pegar um ssd pequeno apenas pra essas aplicações mais pesadas, o problema é que os jogos que mais dão lag são no windows via bootcamp. Obrigado pelas respostas. realmente a hd3000 vai pra 512mb... mas isso nu influencia muito em jogos naum... essas placas intel hd graphics é só um quebra galho msmo, pra jogos ele naum é boa como disse o Fabricio Moraes, pra jogos o ideal eh uma placa dedicada... ou seja, só comprando outro macbook.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Emerson Ricardo 0 Postado 22 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 22 de novembro de 2017 Boa noite, Fui limpar o teclado externo da apple e fiquei com problema nas teclas. Quando vou clicar por exemplo no J acaba saindo ;' clico na barra e vem a letra M, Seta para direita vem o número 3 O que eu faço para voltar ao normal? Imagino ter alguma coisa com as teclas de atalho, mas não consegui fazer voltar ao normal. obrigado!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fzpereira 1 Postado 23 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 23 de novembro de 2017 Boa noite povo! Aproveitando o tópico... Vi alguns MBP 2010 com 16GB de RAM também. Alguém saberia dizer o que é preciso atualizar no mac para que ele aceite os 16GB? Sei o barramento da memória dos 2010 é apenas 1066Mhz... e os kits de 16GB vem com módulos de memória 1333Mhz... será que funcionaria? Testei um módulo de 8GB do meu outro notebook, um Dell, cuja memória é de 1666Mhz. Somente o 8GB o MBP não reconhece, não liga. Ao colocar o 8GB + o de 2GB original do Mac, que é 1066Mhz, aí ele liga e reconhece os 10GB. Isso se deve porque devido a memória de 2GB ser de barramento mais baixo, "obriga" que o de 8GB trabalhe na mesma velocidade. Meu receio é comprar um kit de 16GB de 1333Mhz e o MBP não reconhecer as memórias. Alguém já colocou 16GB num 2010? Quais memórias recomendariam? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
iDesign 201 Postado 23 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 23 de novembro de 2017 Como dito pelo colegas acima, 16Gb. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Kosinski 89 Postado 26 de novembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2017 Se o upgrade de memória vier junto com um upgrade de HDD para SSD, aí sim você vai ver o que é performance. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.