Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limite de memória do MBP 13 2012


chlins

Posts Recomendados

Pessoal,

Acabei de compra um MBP 13 (mid 2012) e tenho algumas dúvidas:

  1. Não tem expecificado em nenhum lugar qual a família do processador, sei que é i5 2,5GHZ, mas não diz se é Sandy ou Yve Brigde.
  2. No manual da Apple mostra que o limite de memória é de 8GB, acho pouco para um notebook feito em 2012. O aplicativo da Crucial que instala no mac, me mostra que o limite é 16GB. Quem está certo?

O que venho batendo cabeça é com o teclado. Acostumado no windows ter todos os caracteres nas teclas, aqui preciso decorar os atalhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, pra não abrir outro topico gostaria de saber se a mudança é significativa de 4gb para 8gb no mbp 2011?

To querendo rodar uns jogos mais novos, porém as lags encomodam.

Agradeço a ajuda.

no desempenho da maquina vc vai notar diferença sim, memória ram e sempre bem vinda...

agora qnto a jogo é muito relativo....

Ex.: Battlefield 3, nem se eu tivesse 128gb de ram ele ia rodar liso no meu mbp....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pra não abrir outro topico gostaria de saber se a mudança é significativa de 4gb para 8gb no mbp 2011?

To querendo rodar uns jogos mais novos, porém as lags encomodam.

Agradeço a ajuda.

Para jogos você precisa utilizar placa gráfica dedicada... Em relação dos 4 GB para 8 GB mudo muito sim, pois o mbp não fica trabalhando no gargalo com aplcações simples !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que essa lagzinha não resolveria com os 4gb adcionais?

Não sei onde li mas parece que quando coloca mais ram ele sobe a memoria compartilhada da hd3000 pra 512, isso é verdade?

Estou pensando tbm em pegar um ssd pequeno apenas pra essas aplicações mais pesadas, o problema é que os jogos que mais dão lag são no windows via bootcamp.

Obrigado pelas respostas.

no desempenho da maquina vc vai notar diferença sim, memória ram e sempre bem vinda...

agora qnto a jogo é muito relativo....

Ex.: Battlefield 3, nem se eu tivesse 128gb de ram ele ia rodar liso no meu mbp....

Para jogos você precisa utilizar placa gráfica dedicada... Em relação dos 4 GB para 8 GB mudo muito sim, pois o mbp não fica trabalhando no gargalo com aplcações simples !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que essa lagzinha não resolveria com os 4gb adcionais?

Não sei onde li mas parece que quando coloca mais ram ele sobe a memoria compartilhada da hd3000 pra 512, isso é verdade?

Estou pensando tbm em pegar um ssd pequeno apenas pra essas aplicações mais pesadas, o problema é que os jogos que mais dão lag são no windows via bootcamp.

Obrigado pelas respostas.

realmente a hd3000 vai pra 512mb... mas isso nu influencia muito em jogos naum...

essas placas intel hd graphics é só um quebra galho msmo, pra jogos ele naum é boa

como disse o Fabricio Moraes, pra jogos o ideal eh uma placa dedicada... ou seja, só comprando outro macbook....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Boa noite,

Fui limpar o teclado externo da apple e fiquei com problema nas teclas.

 

Quando vou clicar por exemplo no J acaba saindo ;'

clico na barra e vem a letra M, Seta para direita vem o número 3

 

O que eu faço para voltar ao normal?

 

Imagino ter alguma coisa com as teclas de atalho, mas não consegui fazer voltar ao normal.

 

obrigado!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite povo!

Aproveitando o tópico...

Vi alguns MBP 2010 com 16GB de RAM também. Alguém saberia dizer o que é preciso atualizar no mac para que ele aceite os 16GB? Sei o barramento da memória dos 2010 é apenas 1066Mhz... e os kits de 16GB vem com módulos de memória 1333Mhz... será que funcionaria?

Testei um módulo de 8GB do meu outro notebook, um Dell, cuja memória é de 1666Mhz. Somente o 8GB o MBP não reconhece, não liga. Ao colocar o 8GB + o de 2GB original do Mac, que é 1066Mhz, aí ele liga e reconhece os 10GB. Isso se deve porque devido a memória de 2GB ser de barramento mais baixo, "obriga" que o de 8GB trabalhe na mesma velocidade.

Meu receio é comprar um kit de 16GB de 1333Mhz e o MBP não reconhecer as memórias.

Alguém já colocou 16GB num 2010? Quais memórias recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...