RogerioSchmitt Postado 3 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 Galera tenho um Mac Book Pro 13" mid 2011, Core i5 2.3 Ghz, 4GB Ram, 320GB HD. Quero começar a usar o Autocad nele e pra isso acho que preciso de um pequeno upgrade. Até quanto posso expandir a memória dele? Vale a pena colocar um SSD? Em vez de um upgrade talvez não fosse melhor trocar por um MacBook air de uma vez? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fernandodsr Postado 3 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 Rogério, Tenho um Macbook white 2010 e fiz um upgrade para 4 GbRAM e 128 SSD Vertex 3. Meu Autocad 2013 funciona muito, mais muito rápido mesmo. Isso com a limitação de ser C2D e a velocidade do SSD está limitada em SATA2. Em um Macbook 2011, esse SSD dobra de velocidade, pois você já tem disponível a banda SATA3. Compra um SSD com banda SATA3 e você não precisará trocar tão cedo o seu computador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
RogerioSchmitt Postado 3 de novembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 Rogério, Tenho um Macbook white 2010 e fiz um upgrade para 4 GbRAM e 128 SSD Vertex 3. Meu Autocad 2013 funciona muito, mais muito rápido mesmo. Isso com a limitação de ser C2D e a velocidade do SSD está limitada em SATA2. Em um Macbook 2011, esse SSD dobra de velocidade, pois você já tem disponível a banda SATA3. Compra um SSD com banda SATA3 e você não precisará trocar tão cedo o seu computador. Diz que com esse upgrade até pra redenrizar em 3D vai ser tranquilo? Recomenda alguma marca de SSD? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Celino Postado 3 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 OCz e corsair sao os mais usados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Leal Postado 3 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 Eu recomendo atualizar seu Pro, se vc não usar muito seu Driver de CD/DVD vale a pena retirar e colocar um SSD e usar como eu SSD+HDD para ter mais espaço, Ram é muito importante, eu recomendo mais de 8GB pois ai sua memoria de Video sobe para 512GB e tudo mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
RogerioSchmitt Postado 3 de novembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 Eu recomendo atualizar seu Pro, se vc não usar muito seu Driver de CD/DVD vale a pena retirar e colocar um SSD e usar como eu SSD+HDD para ter mais espaço, Ram é muito importante, eu recomendo mais de 8GB pois ai sua memoria de Video sobe para 512GB e tudo mais. Eu realmente não utilizo muito o Driver de CD/DVD, mas acho que ia ficar meio estranho tirar ele para colocar um HD no lugar, porque o buraco dele ia continuar aparecendo. Segundo a Apple o máximo que eu posso colocar no meu Pro são 8GB, mas ja ouvi mais gente falando em colocar 16GB que funciona tranquilo, confirma isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Leal Postado 3 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 Eu realmente não utilizo muito o Driver de CD/DVD, mas acho que ia ficar meio estranho tirar ele para colocar um HD no lugar, porque o buraco dele ia continuar aparecendo. Segundo a Apple o máximo que eu posso colocar no meu Pro são 8GB, mas ja ouvi mais gente falando em colocar 16GB que funciona tranquilo, confirma isso? O buraco realmente vai continuar hehe mais vale a pena pela performance que vc vai ganhar, no site (gringo) que eu comprei meu kit diz que o seu modelo é compatível também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
wnfilho Postado 3 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 Eu tenho um macbook pro 2010 com core 2 duo e fiz o upgrade de hd para um hd hibrido momentus XT e coloquei 8gb de memória. Virou outro computador! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
.douglas Postado 3 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 Diz que com esse upgrade até pra redenrizar em 3D vai ser tranquilo? Nao vai melhorar em nada a renderizacao ja que o processador e placa de video sao os mesmos, vai ganhar peformance em leitura/escrita em disco e vai poder carregar mais coisas na memoria. A placa HD3000 pode ser até 30% inferior a HD4000 dos novos MacBooks e Airs. Para CAD/3D voce vai precisar de um monitor maior e logo uma placa dedicada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
RogerioSchmitt Postado 3 de novembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 O buraco realmente vai continuar hehe mais vale a pena pela performance que vc vai ganhar, no site (gringo) que eu comprei meu kit diz que o seu modelo é compatível também. Lukas, que site seria esse? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Leal Postado 3 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 Ta aqui, se chama MacSales faça uma boa compra garanto que os preços são mais em conta do que aqui. Ram http://eshop.macsales.com/shop/memory/Apple_MacBook_MacBook_Pro/Upgrade/DDR3_1333MHz_SDRAM SSDs http://eshop.macsales.com/shop/SSD/OWC/Mercury_6G/ Demora em média 1 mês para chegar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fernandodsr Postado 3 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 Nao vai melhorar em nada a renderizacao ja que o processador e placa de video sao os mesmos, vai ganhar peformance em leitura/escrita em disco e vai poder carregar mais coisas na memoria. A placa HD3000 pode ser até 30% inferior a HD4000 dos novos MacBooks e Airs. Para CAD/3D voce vai precisar de um monitor maior e logo uma placa dedicada. Caso o software que o Rogério utilize para renderezar, utilize a GPU, então ele tem um ganho considerável de renderização. Agora, se a renderização for através de CPU, o ganho fica na casa dos 15%. Eu acho pouca vantagem mudar do Sandy Bridge para o Ivy. Quanto ao CAD, eu utilizo o Autocad 2013 para 2D e o Blender 2.64 para renderização e funciona perfeitamente em um Macbook White 2010. Concordo que um monitor externo grande ( de 21"pra cima) melhora e muito a produtividade. Resumindo minha opinião: Compra um SSD (nos EUA é muito mais em conta) que seja SATA3, um monitor grande e de alta resolução (tem uns da Dell que são muito bons), mouse e teclado bluetooth, e sua estação de trabalho está pronta para trabalhar com CAD/ 3D. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ask147 Postado 3 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2012 Ta aqui, se chama MacSales faça uma boa compra garanto que os preços são mais em conta do que aqui. Ram http://eshop.macsales.com/shop/memory/Apple_MacBook_MacBook_Pro/Upgrade/DDR3_1333MHz_SDRAM SSDs http://eshop.macsales.com/shop/SSD/OWC/Mercury_6G/ Demora em média 1 mês para chegar Vc precisou pagar alguma taxa qndo o seu SSD chegou no Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Leal Postado 4 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2012 Vc precisou pagar alguma taxa qndo o seu SSD chegou no Brasil? Não precisei pagar nada a mais não bro, vai sem medo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ask147 Postado 4 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2012 Não precisei pagar nada a mais não bro, vai sem medo Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marco Aurélio Rocha Vieira Postado 6 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2013 É tem como remover o drive de CD do MBP e colocar um HD? Quero colocar um SSD, como faço pra instalar o OS nele, se n tenho o CD de instalação. Posso fazer uma copia completa do HD nativo para o SSD através de um programa especifico para isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
kkjf Postado 6 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2013 É tem como remover o drive de CD do MBP e colocar um HD? Quero colocar um SSD, como faço pra instalar o OS nele, se n tenho o CD de instalação. Posso fazer uma copia completa do HD nativo para o SSD através de um programa especifico para isso??? Tem como sim e vc pode colocar um SSD ou HD no lugar. Você pode baixar a instalação do Mountain Lion (é fácil de achar no google) e depois gravar em um pendrive e fazer a instalação normalmente. Marco Aurélio Rocha Vieira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
felipetrigueiro Postado 6 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2013 Tem como sim e vc pode colocar um SSD ou HD no lugar. Você pode baixar a instalação do Mountain Lion (é fácil de achar no google) e depois gravar em um pendrive e fazer a instalação normalmente. ML custa 19 dolares na App Store.. Qual sentido do cara gastar algumas centenas de reais e não ter 50 para pagar o OS original?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
kkjf Postado 6 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2013 (editado) ML custa 19 dolares na App Store.. Qual sentido do cara gastar algumas centenas de reais e não ter 50 para pagar o OS original?! Eu citei baixar o ML pois meu Macbook Pro 13 2012 já veio com o ML e eu não achei uma forma de baixar novamente o OS e tbm não acho justo pagar novamente pelo sistema que eu já paguei junto com meu mac. Os Macbook pro 13 mid 2012 não vem mais com o cd de instalação. O OS pirata é exatamente igual ao original e não tem problemas com atualização, serial ou ativação. Qual o sentido de gastar mais 50 reais? Editado 6 de fevereiro de 2013 por kkjf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 6 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2013 Eu citei baixar o ML pois meu Macbook Pro 13 2012 já veio com o ML e eu não achei uma forma de baixar novamente o OS e tbm não acho justo pagar novamente pelo sistema que eu já paguei junto com meu mac. Os Macbook pro 13 mid 2012 não vem mais com o cd de instalação. O OS pirata é exatamente igual ao original e não tem problemas com atualização, serial ou ativação. Qual o sentido de gastar mais 50 reais? Internet Recovery? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.