Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de MacMini Mid 2010


tenfelipe

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Tenho um MacMini Mid 2010 (2.4 C2D) do último modelo que veio com Superdrive.

Estou querendo fazer um upgrade nele para dar uma sobrevida. Já comprei 8GB de memória, e com a notícia do Fusion Drive funcionando em computadores antigos com ML, estou pensando em por um SSD+HDD nele.

Minha dúvida é se dá para botar 2 HDD de 2,5" nele. E se sim, se dá para fazer sem sacrificar o superdrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dai você quer criar uma distorção na realidade,(dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo) ele é fino demais para por tudo isso, ou é um HD mais o SuperDrive ou 2 HD sem o SupeDrive. Sua melhor alternativa é comprar um HD híbrido e usar o HD que esta no Mac com uma case usb portátil (isso se o drive for muito importante para você). No meu caso se não foce vender este meu mac mini aqui faria RAID com 2 SSD vertex 4 para deixar ele melhor que macbook air 2013 ligado na TV de 52" kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, só consegui botar 8GB com HDD de 1TB, o superdrive não permite botar um HD adicional.... pena.

Mas já li por aí(tem uns 2 ou 3 dias) que conseguiram fazer funcionar 12GB de RAM.... dois pentes de 8 vai apitar, mas um de 8 e outro de 4 dizem que funcionou... mas não é qq memória, tem que ser 1066... será?

Depois procuro o link e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, acho que o superdrive vai pro Mercado Livre! :D

Sério, queria deixar só para um caso precisasse, mas como meus últimos 2 drives de DVD morreram por total falta de uso, prefiro mandar o SSD+HDD nele.

Bichim vai ficar marrento, todo de fusion... Vai achar que é um iMac kkkkk

Valeu pela dica, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um upgrade é valido, mas até certo ponto... Vc pode colocar até 8GB de ram, e ter um HDD hibrido de 750GB da Seagate e vai ser um belo upgrade. Pode colocar os 8GB de ram e um SSD se vc tiver grana e não se importar com o pouco espaço.

Ou pode fazer o esquema de sacrificar o Superdrive e colocar um SSD + HDD, mas acho que não vale muito a pena... Se o seu Mac mini ainda C2D precisa de tanto upgrade assim, compre um do modelo anterior ( i5 ) usado mesmo. Vai te atender melhor... Fora que a grana que vc vai gastar pra dar essa sobrevida no seu Mac mini atual, daria pra vc trocar e pegar um mac mini i5.

Eu tinha um iMac 20" C2D e comparei com meu atual MBP i5 early 2011. Pra converter um video, o iMac fez em 1 hora e 20 e o MBP em 50 minutos. O iMac com 8GB de ram 1066 e HD de 7200rpm e o MBP com 4GB de ram 1333 e D de 5400rpm. Se vc realmente precisa de uma maquina realmente melhor, troque-a. Embora para um uso mais basico ou menos exigente, os Mac com C2D ainda mandam muitissimo bem...

Eu no seu caso, pegaria um HD hibrido e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque SSD + HDD, mas se você sentir que ainda precisará do Superdrive, não sacrifique-o. Compre uma case externa e utilize o Superdrive via USB. Foi o que eu fiz aqui, funciona super bem, e de quebra você tem um drive de dvd externo para utilizar em qualquer máquina. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque SSD + HDD, mas se você sentir que ainda precisará do Superdrive, não sacrifique-o. Compre uma case externa e utilize o Superdrive via USB. Foi o que eu fiz aqui, funciona super bem, e de quebra você tem um drive de dvd externo para utilizar em qualquer máquina. :)

Legal saber que dá para fazer isso, se eu sentir necessidade de um SSD, farei.

Sobre o link, de 12GB.

http://www.123macmin...2024a6b72458b8e

"Update: The Mushkin 1066 MHz sticks worked and I am running 12Gb. 1 8Gb stick and 1 4Gb stick. Interesting, the 8Gb stick registers a serial number, but the 4Gb does not. Regardless, it has been working now for 24 hours with no issue. I would expect other 1066 Mhz sticks to work too. Also, I did try replacing the 4Gb stick with another 8Gb stick (KomputerBay 1333 Mhz) and it would not boot. Just beeped. I think 12Gb is the max."

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei no ebay. 2 pentes por 80 dolares. Alguém sério a fim de dividir? :D

Edição:

Ah, agora que li tudo. O cara pediu só um pente. Vai que os dois funcionam, fazendo 16? Alguém a fim de me ajudar a testar. Se funcionar 16GB aqui, sabe que será só encomendar. Se não funcionar, compra meu outro pente?

QUE TAL?

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giorio, pelo o que andei lendo, os 16 GB servem para a versão Mid 2011 do Mac Mini. Não sei qual é o seu caso, mas no meu, Mid 2010, só vai até 8 GB mesmo.

Jailson, eu não tenho muita necessidade de processamento por enquanto. Uso meu mini como central de mídia no meu quarto. Baixo filmes e séries e uso o XBMC como frontend. Também serve para sincronizar e fazer backup dos meus igadgets, baixar podcasts automaticamente... Por ai vai. Então não tenho necessidade de um processador mais parrudo por enquanto, já que tanto ele quanto a placa de vídeo são suficientes para passar vídeos 1080p tranquilos.

Por enquanto a configuração está ótima. E como eu estava nos EUA, aproveitei para comprar essas memórias para fazer o upgrade no mini (35,00 dolares) e o SSD para fazer o upgrade no meu PC. Só que depois dessa notícia do Fusion funcionar em computadores mais antigos, fiquei interessado em testar o sistema e me livrar do HD externo que uso ligado no mini para armazenar todos os filmes e séries que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque SSD + HDD, mas se você sentir que ainda precisará do Superdrive, não sacrifique-o. Compre uma case externa e utilize o Superdrive via USB. Foi o que eu fiz aqui, funciona super bem, e de quebra você tem um drive de dvd externo para utilizar em qualquer máquina. :)

Na minha opnião a melhor alternativa e eu faria isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal. Meu amigo tem um MacMini mid 2010 e eu percebi que a interface sata dele é 3GB/s e não 6GB/s. Isso significa que o Sata dele é Sata II e nao Sata III certo? Eu posso comprar um SSD sata III pra colocar numa maquina com Sata II? Olhei no Mercado Livre e só encontro SSD Sata III pra comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal. Meu amigo tem um MacMini mid 2010 e eu percebi que a interface sata dele é 3GB/s e não 6GB/s. Isso significa que o Sata dele é Sata II e nao Sata III certo? Eu posso comprar um SSD sata III pra colocar numa maquina com Sata II? Olhei no Mercado Livre e só encontro SSD Sata III pra comprar.

Tranquilo, é compatível. Tenho um SSD sata 3 e está em um macbook sata... 1 :( pelo menos funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, é compatível. Tenho um SSD sata 3 e está em um macbook sata... 1 :( pelo menos funciona.

E a velocidade de leitura do seu Mac foi pra quanto? É bem perceptível a melhora? Vc ativou o Trim ou nao precisou? Qual a marca do seu SSD? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião a melhor alternativa e eu faria isso também.

Eu fiz isso com o meu 2011 e coloquei 16gb de ram ta uma bala! (ta na assinatura)

Agora o seu so sacrificando o super drive mesmo mas faz como falaram compra uma case e coloca ele no site ifixit ensina vc a fazer o cabo para o segundo HD vc pode usar um SSD de sata 3 de 60gb e um HD de 1TB e usar o fusiodrive!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso com o meu 2011 e coloquei 16gb de ram ta uma bala! (ta na assinatura)

Agora o seu so sacrificando o super drive mesmo mas faz como falaram compra uma case e coloca ele no site ifixit ensina vc a fazer o cabo para o segundo HD vc pode usar um SSD de sata 3 de 60gb e um HD de 1TB e usar o fusiodrive!

Onde vc comprou as ferramentas para desmontar o macmini? Onde comprou o SSD? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As ferramentas eu ja tinha pois já desmonto produtos apple a muito tempo :) o ssd comprei na loja kabum mas aqui no forum tem gente como por exemplo o Monaco que vende com um preço bacana! Aqui vc tem o "manual" de como abrir o mac mini e tem as ferramentas q precisa http://www.ifixit.com/Teardown/Mac+Mini+Mid+2011+Teardown/6131/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As ferramentas eu ja tinha pois já desmonto produtos apple a muito tempo :) o ssd comprei na loja kabum mas aqui no forum tem gente como por exemplo o Monaco que vende com um preço bacana! Aqui vc tem o "manual" de como abrir o mac mini e tem as ferramentas q precisa http://www.ifixit.co...Teardown/6131/1

Onde vc comprou as ferramentas para desmontar o macmini? Onde comprou o SSD? Obrigado.

ifixit.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém tem algum link direto de video mostrando como retirar o superdrive do macmini mid 2010(e adicionar um SSD)?

Editado:

Achei: http://www.ifixit.com/Guide/Mac+mini+Model+A1347+Optical+Drive+Replacement/3167/1

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...