Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BootCamp e Instalação via PenDrive


Posts Recomendados

Olá, tenho as seguintes configuração:

MacBook Pro 15" Early 2011 c/ 2HDs, logo não tenho o Superdrive, por isso eu não tenho como instalar o Windows via DVD, eu tenho um bluray externo, porém, não obtive sucesso usando ele também, após algumas pesquisas, achei esse método: http://huguesval.com/blog/2012/02/installing-windows-7-on-a-mac-without-superdrive-with-virtualbox/

Fiz a instalação, do Windows 7 no caso, mas, me deparei com alguns problemas. Eu então tentei usar o http://refit.sourceforge.net/, também não obtive sucesso, ele fiz que o meu HD não tem uma tabela de partição ativa compatível e etc... etc.. etc..

Eu venho agora perguntar para vocês, qual a solução para o meu problema? Eu queria conseguir instalar como no MacBook Air, que você não precisa de CD/DVD ou de algum CD externo, sei que nos MacBook 2012 e MacBook Air isso é possível, além de uns outros modelos, como posso fazer? Eu quero MUITO evitar de ter que instalar o SuperDrive na minha maquina novamente, o processo de instalação do Superdrive é chato e tem que abrir todo o notebook, tirar o HD.. enfim, é muito trabalho.

Espero a ajuda de vocês,

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Primeiramente tu precisa preparar o pen drive, o melhor jeito que aprendi foi esse (tu precisa de uma máquina com Windows ou uma Virtual Box / Parallels / VMWare Fusion ): http://forum.clubedo...pendrive/743233

Com isso pronto tu precisa mudar as definições de boot do seu Macbook e alterar pra interface USB. O Assistente de Boot Camp reconhecerá teu pendrive pra começar a instalar o Windows, mas o problema é depois que reiniciar, ele não irá ler o local certo do boot, que seria o superdrive (...) Ao meu ver isso funcionará, nunca testei nada parecido, mas seguindo a lógica é pra dar certo sim já que com o SuperDrive é isso que acontece, tendo ai um PenDrive no lugar do DVD

Diga exatamente os problemas que tu ta tendo ai que fica mais fácil ajudar...

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz a instalação, do Windows 7 no caso, mas, me deparei com alguns problemas. Eu então tentei usar o http://refit.sourceforge.net/, também não obtive sucesso, ele fiz que o meu HD não tem uma tabela de partição ativa compatível e etc... etc.. etc..

Você criou antes a partição do Windows pelo Boot camp? E depois formatou ela dentro do instalador do Windows para NTFS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Entrando de gaiato aqui...

Já fiz no passado instalação do win pelo boot camp e foi tranquilo, agora estou tendo problemas.

Estou com um iMac rodando Lion, o leitor de dvd embutido não reconhece então estou usando um leitor externo (LG). Bom, iniciei o boot camp, criei a partição com 40gb de espaço, insiro o cd do windows 7, reconhece e reinicia o mac, depois aparece uma tela preta escrito: "insert boot disk and press any key boot camp".

Pesquisei muito por uma semana e li possíveis soluções como ir em Preferencias do sistema e colocar o mac como disco de inicialização padrão, outra foi utilizar o REFIT como o Calvin citou, mas continua caindo nesta tela.

Já tentei criar um pendrive "bootável" de win7 mas o mac não reconhece o pendrive como cd de instalação.

Li também que o boot camp não suporta todos os leitores externos (talvez escreveram besteira ou não). Alguém ai já passou por isso? Se sim, como resolveu?

Já fiz 2x uma instalação limpa do lion mas nada.

Obrigado

Editado por Pedro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...