Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-fi sumiu do nada - Diz que o hardware não esta instalado


John Hartman

Posts Recomendados

Hoje pela manha tudo ok... funcionando que é uma maravilha... voltei a noite e o mesmo deu um sumiço na rede wi-fi... diz que não a nenhum hardware instalado... ja fui na preferencia de sistema e pedi para ativar o dispositivo, porem, nada acontece... detalhe, conectado por cabo funciona perfeitamente... isso nunca aconteceu... alguem tem alguma dica? estou usando a versão 10.8.2... o mais atualizado possivel... Macbook pro 13"de 2009... core2duo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou reset da PRAM?

  • Desligue o Mac.
  • Localize as teclas a seguir no teclado: Command, Option, P e R. Na etapa 4, você deverá pressionar essas teclas simultaneamente.
  • Ligue o computador.
  • Mantenha as teclas Command-Option-P-R pressionadas até que a tela cinza de inicialização seja exibida.
  • Mantenha as teclas pressionadas até o computador ser reiniciado e emitir o som de inicialização pela segunda vez.
  • Solte as teclas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nada disso funcionar abre a tampa do Mac e olha se a placa não escapou.

Dando manutenção em um notebook uma vês, após a formatação não havia Cristo que fazia a wi-fi funcionar, testei uns 4 ou 5 drivers diferentes. Cansado de perder tempo resolvi abrir o notebook e "bingo", a placa wireless estava mal conectada, coloquei ela no lugar e já era, o driver instalou e até onde eu sei ta funcionando normalmente até hoje.

O problema começou do mesmo jeito, a wi-fi do cara sumiu do nada e não voltou mais, então como ele precisava mesmo formatar a máquina esse foi o desfecho, mas só descobri o problema depois de horas tentando por software, mas o problema era hardware (...)

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei um pouco mas achei: http://www.ifixit.com/Guide/Installing+MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Mid+2009+AirPort+Card/6019/3

Nesse outro link tudo sobre como desmontar o teu macbook: http://www.ifixit.co...nibody_Mid_2009

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um MBP é praticamente impossivel o airport desencaixar... O mais provavel é falha de hardware e que seja necessario a troca dele mesmo. Fora que pra abrir e fazer essa verificação não é nada recomendavel para quem nunca fez ou não tenha intimidade com tais procedimentos...

Leve em uma A.T e peça para verificarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poutzzzz.... kkkk ferrou... vo e meter um adaptador wireless e ja era... se me meter a fazer todos os passos que mostram ali, ja era o Mac.... heheheheh de qualquer maneira, obrigado meu amigo....

Confesso que não fiz esse reparo em um Macbook, foi em um Dell e o acesso foi muito mais simples.

Eu não tenho problema em fazer essas coisas, até porque sou muito cuidadoso e paciente, mas se não tiver confiança melhor não abrir não, leve num assistência e relate o problema, eles terão de abrir pra ver se ta tudo ok, mas os caras já tem a manha :D

Em ultimo caso um adaptador wireless resolverá teu problema, eu acho...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
Em 09/04/2019 at 18:56, Sonolento disse:

Pessoal, boa noite. Tenho um macbook pro e de umas duas semanas pra cá começaram a aparecer umas linhas horizontais na tela do computador, sempre na mesma posição. Fiz um vídeo:

 

Essas linhas aparecem sempre depois de um tempo (uns 30 minutos ou mais). Se eu uso o computador por muito tempo, elas ficam mais escuras e aparecem embaixo também, na mesma posição. Se eu reiniciar o computador, elas continuam lá. Se eu desligar o computador e esperar um pouco, elas somem. Quando eu toco no touchpad, elas piscam. Essas linhas parecem seguir a CPU ou o uso do disco, não sei. Engraçado que se eu puser o computador na frente do ar condicionado, elas vão sumindo aos poucos. A ventoinha está funcionando normalmente e o computador não está superaquecendo. No caso do vídeo por exemplo não tinha nada aberto, havia acabado de reiniciar. Plugando um monitor externo as linhas continuam na tela do macbook, mas não aparecem no display externo. A posição da tela não influencia em absolutamente nada. As únicas coisas que influenciam são o tempo e mexer no touchpad.

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso? O computador não está mais na garantia.

 

Obrigado!

 

Tenho este mesmo problema. Já tentei entrar em contato com a Apple mas eles não dão nenhuma solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...