Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Muitas) dúvidas a respeito da Time Capsule...


Posts Recomendados

Pessoal, como eu crio o modo para convidados.

Fico doido quando vem alguém em casa e preciso dar os dados de minha rede.

Tenho um TC última geração de 2tb ligado a um Airport Express, via cabo para ampliar a rede em modo ponte.

Mas não aparece opção em lugar algum para ativar a rede de convidados.

Alguém poderia dar um passo a passo, por favor.

Não pode estar em modo ponte, tem que estar em DHCP + NAT para aparecer a opção de rede convidados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode estar em modo ponte, tem que estar em DHCP + NAT para aparecer a opção de rede convidados.

Desde o começo não consegui usar o TC de outra forma que não o modo ponte. Agora mesmo tentei DHXP + NAT como vc sugeriu e não ocorre a conexão.

Tenho um modem GVT q tb funciona como roteador, então tenho 2 redes, a do TC e a do roteador. Já experimentei desligar a rede q o proprio modem cria, mas não adianta, nunca vi o TCapsule funcionar sem ser no modo ponte. Será q estou perdendo alguma informação? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que ser DHCP + NAT mesmo, pois como em modo ponte não tem como habilitar o DHCP para os dispositivos, em relação ao duplo NAT o que pode acontecer é deixar sua conexão um pouco mais lenta na hora de acessar seus dados fora do seu ambiente de trabalho ou em casa, em relação sobre deixar o TC como modem também não aconselho, pois tem um limite de velocidade, é melhor vc deixar as duas redes, no meu caso tenha a GVT e a TC, depois de apanhar muito, deste ontem o TC esta enxergando a APPLE + XBMC.

Editado por torcapio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente tenho um TC 2TB, um iMac, um MBP e um Apple TV 3.

Coloquei todos os meus filmes 1080, música e etc no TC e Infelizmente não consigo fazer dele um Media Center ... sempre tenho que converter .mkv para .mp4 e jogar no iTunes assim o Apple TV consegue ler normalmente.

Não entendo porque até hoje o iTunes não le .mkv com opção de inserir legenda, se somente isso fosse possível acabaria com o problema de muita gente aqui =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você ativar a opção do NAT & DHCP a TC vai informar que existe um NAT duplo, agora é só clicar do botão ESTADO e depois em Ignorar, assim ela vai ignorar o NAT do sou Router e usar o próprio. Somente assim a conexão é bem sucedida.

tem que ser DHCP + NAT mesmo, pois como em modo ponte não tem como habilitar o DHCP para os dispositivos, em relação ao duplo NAT o que pode acontecer é deixar sua conexão um pouco mais lenta na hora de acessar seus dados fora do seu ambiente de trabalho ou em casa, em relação sobre deixar o TC como modem também não aconselho, pois tem um limite de velocidade, é melhor vc deixar as duas redes, no meu caso tenha a GVT e a TC, depois de apanhar muito, deste ontem o TC esta enxergando a APPLE + XBMC.

Opa beleza moços, dhcp + nat funcionando aqui pela primeira vez.

Coloquei pra compartilhar o disco via wan tb. Muito legal. Mas pra que é isso mesmo? rs . O disco já é compartilhado pela rede sem fio mesmo sem ter colocado a opção antes.

Infelizmente qto ao formato de arquivos, a Apple é bem enjoada, o iTunes só lê mp4 ou m4v. Isso sem jailbreak, claro - mas a Apple TV 1080p não tem jailbreak ainda, então ficamos combinados assim.

Creio q a rede convidados agora ficaria disponivel aqui, depois vou testar.

Com dhcp + nat haveria alguma possiblidade de acessar o TCapsule através de outra rede, ou seja, de qualquer lugar com internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilhar o disco via WAN é bem legal, descobri. Era o que eu queria, acessar o TC a partir de outro computador (um Mac), longe de casa. Creio q se tiver rodando o Utilitário AirPort num Windows deve dar tb, se bem q pode ser q não, pois o essencial é estar logado na conta do iCloud, pelo q vi.

Amigos,

Por favor, quero pegar carona neste tópico pois tenho tido enorme dificuldade em encontrar informações mais precisas sobre o funcionamento da Apple TV.

(...)

Sendo que o Apple TV3 é "amarrado" ao cubo, pois além de não ter jailbreak, é necessário deixar o Mac ligado para autenticação, posso deixar o HD externo plugado ao roteador ou é melhor plugar direto no Mac?(...)

O pior q acho é ter q tirar o computador do sleep tb para o Apple TV enxergá-lo.

Infelizmente não posso te ajudar, não conheço esse sistema do hd no roteador tp-link...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilhar o disco via WAN é bem legal, descobri. Era o que eu queria, acessar o TC a partir de outro computador (um Mac), longe de casa. Creio q se tiver rodando o Utilitário AirPort num Windows deve dar tb, se bem q pode ser q não, pois o essencial é estar logado na conta do iCloud, pelo q vi.

Você acessou de uma outra rede? Como você fez isso, acessar o disco via WAN eu ainda não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

via Apple TV 3...

os filmes correm um longo caminho até chegar no Apple TV. Saem do TC, vão para o Mac, voltam para o TC rotear e finalmente chega no Apple TV. Acho absurdo o Apple TV não ler os arquivos da TC...

Pessoal,

Novamente peço uma luz novamente, pois ainda preciso de ajuda!

Gostaria de saber se a informação acima confere, pois ninguém comentou nada sobre isso!!!

No meu caso não usarei Time Capsule, mas sim um roteador (TP-Link ou Netgear) com entrada USB. Nessa entrada USB, conectarei um HD externo de 4TB.

Sempre usei essa topografia para backup e acesso a arquivos diversos, mas agora será usada para a biblioteca do Apple TV. Daí a dúvida.

Abraço.

Roosevelt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acessou de uma outra rede? Como você fez isso, acessar o disco via WAN eu ainda não consegui.

Desculpe a demora na resposta; eu acessei o disco do Time Capsule fora de casa colocando o Modo Roteador como ´DHCP e Nat´, apesar da Apple avisar q isso não seria adequado (não sei pq o aviso). Depois ela avisa tb, creio q do computador de fora, q a conexão poderia estar lenta por causa do tal Nat duplo. Mas ignorando, ou aceitando os avisos, fica tudo bem, talvez só uma curiosidade a mais. Só aceitando o DHCP + Nat é q aparece a opção na aba Discos de ativar o compartilhamento via WAN.

Pessoal,

Novamente peço uma luz novamente, pois ainda preciso de ajuda!

Gostaria de saber se a informação acima confere, pois ninguém comentou nada sobre isso!!!

No meu caso não usarei Time Capsule, mas sim um roteador (TP-Link ou Netgear) com entrada USB. Nessa entrada USB, conectarei um HD externo de 4TB.

Sempre usei essa topografia para backup e acesso a arquivos diversos, mas agora será usada para a biblioteca do Apple TV. Daí a dúvida.

Abraço.

Roosevelt

Só daria certo no Apple TV com jailbreak, não é?

Tenho um notebook com Windows 7 que enxerga a Time Capsule na rede. Há algum risco de mover algum arquivo para ele e gerar algum erro?

Sinceramente espero q não. Mas é uma possibilidade, isso aconteceu comigo uma vez e reparei q um backup bem maior foi feito algum tempo depois.

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só daria certo no Apple TV com jailbreak, não é?

Mas por que jailbreak?

Uso um Apple TV 3 (sem previsão de JB) e já acesso minha biblioteca no HD externo de meu iMac normalmente. Mas claro, tudo via iTunes (iMac ligado), como manda o figurino. Talvez você tenha compreendido que eu ligaria o HD diretamente no Apple TV, mas não é isso. Sorry! ;)

A ideia aqui é continuar tendo a biblioteca no HD externo, ainda "amarrada" ao iTunes via iMac (ordens dos chefões da Apple), porém com o HD plugado ao roteador e não mais ao Mac.

O motivo disso tudo é que o HD (Time Capsule ou Netgear) ficaria disponível para qualquer Macbook ligado à rede e o iMac só seria ligado por ocasião do uso do Apple TV.

Por isso me ative ao comentário do outro colega, que diz:

.. os filmes correm um longo caminho até chegar no Apple TV. Saem do TC, vão para o Mac, voltam para o TC rotear e finalmente chega no Apple TV...

Então a pergunta, a mídia realmente percorre todo esse caminho??

Se positivo, me parece um tanto bizarro, já que bastaria o Apple TV se autenticar pelo iMac e buscar os arquivos de onde quer que estejam, dependendo da localização da biblioteca iTunes. Se o iTunes for desativado, obviamente ele perderá a autenticação e não mais fará o streaming.

Aliás, o streaming propriamente dito, quem faz é o dispositivo de rede (router) e não o iMac. A não ser que eu conecte o Apple TV diretamente, usando um cabo croossover (creio).

Mas se realmente for necessário que os arquivos trafeguem como explicado pelo colega cabr, isso muito me decepciona, pois teríamos de ter um HD específico para o Apple TV, o que seria uma soluçao nada prática, nada Apple. E eu que nem me importo com jailbreak, me tornaria um fã ardoroso.

Abraço.

Roosevelt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry? Sinto muito, entendi q ia plugar o hd no roteador - e desligar o computador.

Não vejo solução da Apple a curto prazo pra acessar arquivos do computador sem ele ligado. Talvez o máximo seria ele não estar logado. Bibliotecas do iTunes só são possíveis de serem vistas se o aplicativo estiver aberto.

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal.

Mas exatamente para esse uso (Apple TV) é correto dizer que o iTunes apenas faria a autenticação?

Não quero sobrecarregar o tráfego na rede. E se cada faixa de música tiver de sair do Time Capsule e ir para o Imac para depois voltar ao TC e finalmente chegar ao Apple TV, danou-se a praticidade da minha topografia! E foi isso o que eu compreendi do post do cabr.

Entende minha preocupação?

Abraço.

Roosevelt

Editado por Roos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, se existe o compartilhamento familiar ele provavelmente foi criado prevendo possíveis engarrafamentos, creio eu, não me preocuparia com a geografia. Se o sinal dá 3 voltas e uma pirueta antes de entregar o streaming, a partir de quando esse começa pronto, não tem mais delongas de ir pra lá e pra cá e pra lá e pra cá. Faz um teste pra vc ver.

Eu tenho a biblioteca do iTunes em um HD externo. Devo dizer q pra iniciar o processo de acessar compartilhamento demora, e a demora pode ser irritante. Mas minha conexão é USB 2. Dou o desconto. Mas não sei se a demora é por acessar outro HD ou pelo problema q vc receia. Mas depois q vejo a lista dos filmes o streaming vai 100%. Ah e peraí: essa demora é só pelo iPad, pelo ATV não demora tanto!

Tem um detalhe em relação ao TC guardar a biblioteca do iTunes: vejo o problema de que ele não foi pensado pra isso! Vai acontecer dele entrar em sleep dentro de um certo tempo, e aí se o iTunes precisar acessar seus arquivos lá bau bau, o aplicativo vai criar uma biblioteca nova no HD do sistema. Esse problema não existe com um "HD Externo", pq sua conexão ao computador nao seria pelo cabo de rede, como é a conexão do TC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora na resposta; eu acessei o disco do Time Capsule fora de casa colocando o Modo Roteador como ´DHCP e Nat´, apesar da Apple avisar q isso não seria adequado (não sei pq o aviso). Depois ela avisa tb, creio q do computador de fora, q a conexão poderia estar lenta por causa do tal Nat duplo. Mas ignorando, ou aceitando os avisos, fica tudo bem, talvez só uma curiosidade a mais. Só aceitando o DHCP + Nat é q aparece a opção na aba Discos de ativar o compartilhamento via WAN.

Ainda não consegui fazer funcionar, fiz tudo isso no TC mas não vai. Como você está fazendo o seu acesso, você está colocando a tua conta de ID da Apple no TC e ativando a opção do "Back to my Mac" nas confifigurações do iCloud pra acessar seu HD externo mesmo de uma rede diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui fazer funcionar, fiz tudo isso no TC mas não vai. Como você está fazendo o seu acesso, você está colocando a tua conta de ID da Apple no TC e ativando a opção do "Back to my Mac" nas confifigurações do iCloud pra acessar seu HD externo mesmo de uma rede diferente?

Sim, tenta logar no iCloud pelo utilitário, lá pelo Back to My Mac, deve dar certo! Aqui estou logado e com luzinha verde ao lado do Apple ID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tenta logar no iCloud pelo utilitário, lá pelo Back to My Mac, deve dar certo! Aqui estou logado e com luzinha verde ao lado do Apple ID.

Pois é, aqui também está aparecendo a luzinha verde, mas quando vou no finder, nada do ícone do meu TC aparecendo. Já testei em 3 redes externas diferentes, e em nenhuma aparece. Quando você habilitou o "Back to my Mac", foi solicitado que você fizesse ajustes nas permissões do seu Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, se existe o compartilhamento familiar ele provavelmente foi criado prevendo possíveis engarrafamentos, creio eu, não me preocuparia com a geografia. Se o sinal dá 3 voltas e uma pirueta antes de entregar o streaming, a partir de quando esse começa pronto, não tem mais delongas de ir pra lá e pra cá e pra lá e pra cá. Faz um teste pra vc ver.

Obrigado pelas suas considerações!

Eu também penso assim, mas a dúvida daquele outro colega me colocou essa pulga atrás da orelha...

Tem um detalhe em relação ao TC guardar a biblioteca do iTunes: vejo o problema de que ele não foi pensado pra isso! Vai acontecer dele entrar em sleep dentro de um certo tempo, e aí se o iTunes precisar acessar seus arquivos lá bau bau, o aplicativo vai criar uma biblioteca nova no HD do sistema. Esse problema não existe com um "HD Externo", pq sua conexão ao computador nao seria pelo cabo de rede, como é a conexão do TC.

Pois é... de qualquer forma, só pelo fato de eu deixar meu iMac ligado a rede cabeada e não mais pelo wi-fi, já senti um bom ganho de desempenho mesmo sem ainda substituir o roteador (um surrado D-Link 524) e portanto esperando melhoras ainda mais substanciais com a troca por um modelo N. Infelizmente não será um Time Capsule, mas a julgar pelo seu comentário acerca de sua performance como media center, talvez seja mesmo a melhor decisão.

Quando estiver com o novo equipamento postarei aqui minhas impressões.

Abraços.

Roosevelt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...