Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

All in One - Dell x Mac


Setangels

Posts Recomendados

Ferrari,

Não sei bem se é o win ou algo relacionado ao hard, mas sei que vou ter que escolher um all in one...srsr

Em relação a reinstalar tb nunca tive problemas, mas tive problemas de malware, e usei soft especificos para limpar o que tinha.!!!

Para ter uma ideia, sei que não é bem em relação ao tópico, mas minha tela fica assim, e não é só essa cor de tela, as vezes fica branca, verde e sei lá mais que cores..

Sobre os abacaxis ou maças..abacaxi não é muito bom para se descascar...rsrsrsrs mas entendi e sei que se tratam de diferentes, mas as vezes é bom experimentar coisas diferentes.

Pensei muito em fazer diferente, pois já tive um mbp e udei muito pouco, tudo "culpa" do iPad, mas na busca por um all in one (espaço em casa) me fez voltar a repensar todas as opções....

[]'s

post-9102-0-60234800-1351904615_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca tive problemas com nada, e olha que uso aquele Antivirus gratuito da Microsoft e vivo acessando Wifi público. Para mim, qualquer anti-microsoft perdeu todo sentido com o W7.

O iMac por 3000 e poucos reais é uma boa, mas por 6mil, eu não recomendo. Acho um tremendo desperdício de dinheiro.

Ter iCoisas não justifica precisar ter um Mac, as coisas funcionam bem no iTunes para PC. E não ser que você queira ter os serviços de armazenamento da nuvem da Apple, que eu particularmente não gosto, pois não tenho Macs em todos os lugares. Prefiro coisas multiplataforma, como o Dropbox ou o Google Drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema acaba trazendo uma vida útil melhor a maquina, mesmo que perca nas configurações de hardware. Comprei um iMac em 2008 (core 2 duo) e pra fazer o tipo de serviço que você apontou, ele ainda funciona super bem. Eu não uso ele mais pq trabalho com design, mas ele fica na loja dos meus pais e pra esses trabalhos bobinhos, ainda bate muito notebook novinho de cliente que aparece por lá.

Eu iria de iMac. O investimento inicial é maior, mas é uma maquina que você vai poder usar uns 4, quem sabe, 5 anos, tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O porque olhar o iMac (mesmo tendo sido lançado os modelos novos..que custam um rim - R$ 6.999,00) é pq tenho um ipad e um iphone e para ser sincero as vezes (e estou numa dessas fases) o win me deixa fora do controle. Agora é um desses momentos..tá travando toda hora.

Sei que são plataformas diferentes e sei que tá ai o Win8, tanto que se comprar o Dell poderá ocorrer a troca depois. E, pelo que li o win8 difere bastante do que tenho (win7). Ah! eu tenho uma licença do office para usar...no Dell.

Sendo bem isento e olhando as máquinas, me parece que a Dell é mais atual e posso ficar com a mesma por mais tempo, pois demora muito para trocar, mas....o Imac me chama atenção, acredito por já ter o iphone e ipad, pela integração..mesmo sem ter mexido muito no Lion.

Já tive um mbp 13, mas usei pouco..acabei vendendo, pois tava grudado no iphone e ipad, o problema agora é que meu desk tá ficando pra trás, trava, nem tela azul mais é..é uma telas diferentes e só reiniciando!

Na verdade o uso é navegar, editar fotos (pouco, olhos vermelhos essas coisas), office (word, excel), ver vídeos, …e muita internet, msn, skype…sem contar em convencer a esposa sobre ela usar o iMac vai poder fazer as mesmas cosias. Para convencer ela, preciso ter bons argumentos..rsrs

Mas uma coisa eu sei..e já disse..devia ter me empenhado mais para sair do win…e usar o mpb…o problema é que com o ipad novo…nem cheguei perto..rsrsrs

A mobilidade para mim está no iPad e iPhone...e no trabalho tô lá usando o win e MS Office!!

Logicamente aqui no Mac Magazine todos vão indicar o iMac, mas cara, realmente ele é muito bom!!!

Se não quiser usar o Mac OS X, use o Windows 8 no iMac - é 100% suportado.

A apple tem um hardware melhor e mais integrado. O índice de problemas de software é baixíssimo. Tenho iMac há 3 anos, e meus pais a 1 ano e meus sogros a 2 anos. Nenhum problema. Nunca tenho que ir lá dar suporte para eles. Satisfação garantida.

Som de alta qualidade, monitor excelente, design incrível!

Só recomendo usar o trackpad ao invés do mouse. Ou os dois (pode-se ter sem nenhum problema tanto o mouse quanto o trackpad).

Eu e minha esposa usamos o mesmo iMac. Cada um tem um usuário e senha no computador (criar um usuário só para duas pessoas é sinônimo de confusão). Ela é blogueira, tem um blog de moda, e faz tudo no iMac: http://falandosalto.com.br - colagem de fotos (usando o app collage maker), ajustes básicos nas fotos usando o iPhoto, usa o Mail e etc. Ela ama de paixão. Não usa Office, mas usa muitos apps diversos da Mac App Store. Tanto que convenceu os pais a comprar um iMac.

A Mac App Store é um ponto alto a favor: Ao invés de aprender a mexer no Photoshop, e comprar o Photoshop que custa mil reais, pode-se comprar vários Apps de 5 ou 10 dólares para fazer coisas específicas como retirar uma marca dágua, fazer uma colagem, redimensionar, inserir uma logo, etc.. É a filosofia do iPhone. E é muito bom.

O iCloud não tem nada a ver com o Skydrive. não tem nada parecido com o iCloud no mundo windows. O dropbox sim é parecido com o skydrive. E o dropbox é perfeito no Mac. O iCloud só é útil quando se tem mais de um aparelho da Apple. Para um computador sozinho é pouco útil.

Enquanto o iCloud não trabalha com arquivos nem pastas e serve para sincronizar dados de aplicativos (até que página do livro você já leu, onde parou de ouvir um podcast, que anotações fez no PDF, entradas de um app de finanças, etc) entre dispositivos, o Dropbox só serve para manter arquivos e pastas em diversos dispositivos e na nuvem.

Enquanto no dropbox você guarda um livro na nuvem, no icloud você guarda em qual capítulo do livro você está. É mais ou menos assim.

Mais alguns pontos positivos do Mac:

Facetime : não precisa "ficar online" para fazer e receber ligações de / para quem tem iPhone / iPad e MacBook;

não precisa desligar nunca, e com isto não dá boot;

Auto save e versions.

Se não usar recursos muito avançados de edição de documentos pode comprar o Pages, e/ou o Keynote e/ou o Numbers a invés do Microsoft Office, pela metade (ou menos) de preço;

Não precisa comprar antivírus;

Se tiver iPad ou iPhone tem uma integração mais suave entre os dispositivos, especialmente agora com o iCloud;

IPhoto, iMovie e GarageBand (este último pouca gente usa porque tem que ser músico para usar)

Dê uma olhada neste tópico:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

E neste post que fiz em outro fórum

http://www.palmforum.org/forum/viewtopic.php?f=96&t=43449#p460811

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar consolidar tudo numa única msg.

Ferrari, tb nunca tive problemas, só foi instalar um tal de bearshare para compratilhar música que começaram alguns problemas e ficou mesmo depois, sei lá se o hard ou soft, mas a tela aparece..não é a famigerada tela azul...mas aparecem.

Raema, sou de ficar com a máquina por um bom tempo, esse que tenho hoje é um AMD Athlon64 X2 Dual-Core 5000, ABIT AN-M2, 2G de memória...estou falando do ano de 2008, há um tempão.......não sou de trocar de máquina toda hora, ainda mais depois de estar usando bem (muito mais) o iPad. Mas preciso de uma nova máquina em casa ..pois sabe como é a briga para dividir !!!

Guedes, sabe que um tempo atrás até tinha essa questão do pessoal só indicar o Mac, mas hoje tenho notado discussões e tópicos, onde ponderam bem as vantagens e desvantagens

Vlw pelas explicações principalmente em relação ao uso do Mac por sua esposa, pois a minha não é muito familiarizada com várias coisas no win então para ela aprender e conviver com o Mac vai ser bom. (claro que vou ter que ter uma certa dose de paciência em mostrar aonde estão as "pastas" dela, mas nada que eu tb não tenha que aprender tb.)

Anotei o blog...vou repassar para ela olhar. Eu já vi...não li (rsrsrs), mas vi e curti as fotos. Outro ponto que gosto...fotografias!!!

Outro item...o facetime, tenho o Iphone, meu irmão tb e mais gente que conheço tem o iPad..então, muito interessante. Com meu irmão falo direto...

Por que a recomendação do uso do trackpad ou invés do mouse? Esse mouse da apple me parece bem legal..bem integrado!

Vou ler os sites que indicou.

[]'s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Setangels, sobre pastas, a minha esposa não usa. Fica tudo na mesa dela e na pasta "transferências". Parece uma bagunça só, mas quando ela precisa ela usa o spotlight ou o finder a acha o que quer... Funciona bem assim. Ah, e as fotos e músicas não são arquivos no Mac, ficam no iPhoto e no iTunes e estes aplicativos organizam as coisas sozinho. É bem legal.

Olha uma foto da mesa dela: fotory.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Setangels, sobre pastas, a minha esposa não usa. Fica tudo na mesa dela e na pasta "transferências". Parece uma bagunça só, mas quando ela precisa ela usa o spotlight ou o finder a acha o que quer...

Ainda não tenho um Mac pois ainda não chegou mas em minhas leituras como novato eu encontrei uma dica para usar a mesa com arquivos para utilizar temporariamente em um projeto e não como armazenamento permanente de arquivos importantes.

Mas já li que no caso dos Documentos há usuários indicando a não utilização de pastas. Eu considero esse dica válida talvez para quem possua poucos arquivos porque não vejo como manter os arquivos "soltos" pois posso não lembrar da palavra-chave e aí o spotlight ou finder obviamente não funcionará pois não saberei o que digitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso pastas normalmente. Não uso o iPhoto, mas minhas músicas deixo que o iTunes organize pra mim.

O Desktop é super bem traduzido como "Área de Trabalho", eu jogo arquivo nele quando tou fazendo algum trabalho e quando termino excluo o que não preciso mais e redireciono para pastas o que preciso guardar. Funciona SUPER bem. Já li por ai que deixar o desktop cheio de arquivos faz o Mac ligar mais devagar, mas não sei até quanto isso faz diferença.

Guedes, passei mal com esse desktop. hahahahaha #posso_organizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes

Que loucura a mesa da sua esposa...rsrs

Parece meu desk no trabalho...não sei como me acho, com tantos arquivos e pastas, subpastas...zipados e etc....rsrs

E sua dica sobre usar o track ao invés do mouse?

Independente de ser o iMac ou win, com minha esposa tem que ter um bom backup..rsrsrs, mas gostei da ideia dos usuarios, por preguiça nunca fiz no win

E, sobre o Mac, voltando ao assunto do comparativo...entre as máquinas, pelo que to entendendo, o conjunto (hard e soft) acaba deixando o mac com mais vantagens!!

Raema, vc não acredita o que eu tinha (agora fiz um backup) de fotos (pastas e subpastas) espalhadas no C, D e F (HD particionado), fotos duplicadas, triplicadas...rsrsrs que ainda não resolvi...só salvei no HD externo. Imagino o que eu não tenho de docs então....rsrsrs

Ainda sobre as fotos tenho muitas...de viagens e quando procuro é aquela dificuldade, para saber aonde estão.

É muita desorganização...minha lógico, ai fica aquela confusão geral!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tenho um Mac pois ainda não chegou mas em minhas leituras como novato eu encontrei uma dica para usar a mesa com arquivos para utilizar temporariamente em um projeto e não como armazenamento permanente de arquivos importantes.

Mas já li que no caso dos Documentos há usuários indicando a não utilização de pastas. Eu considero esse dica válida talvez para quem possua poucos arquivos porque não vejo como manter os arquivos "soltos" pois posso não lembrar da palavra-chave e aí o spotlight ou finder obviamente não funcionará pois não saberei o que digitar.

O spotlight não funciona apenas com palavra chave. Qualquer palavra do conteúdo do arquivo ou aplicativo ou email é encontrada.

O ideal mesmo é deixar o arquivos na pasta documentos e usar a área de trabalho somente temporariamente. E na pasta documentos, não precisa se preocupar em criar muitas subpastas.

Com o recurso de versionamento nativo do OS X também não precisa ficar salvando várias versões do mesmo arquivo. Exemplo: Antes eu tinha um modelo de proposta comercial no Pages, e para cada cliente eu salvava um novo documento com os dados daquele cliente. Hoje eu tenho apenas um arquivo "Proposta Comercial" e vou sobrescrevendo o arquivo com os dados de cada cliente. Se voltar no tempo via Versões do OS X eu tenho acesso ao documento feito para cada cliente e tal... E o mais incrível é que o spotlight acha tudo.

Detalhe: Uso o Time Machine. Mas sei que o Versions funciona também sem ele.

Também uso o spolight (command + espaço) como calculadora. Experimente digitar lá 2*2,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o recurso de versionamento nativo do OS X também não precisa ficar salvando várias versões do mesmo arquivo. Exemplo: Antes eu tinha um modelo de proposta comercial no Pages, e para cada cliente eu salvava um novo documento com os dados daquele cliente. Hoje eu tenho apenas um arquivo "Proposta Comercial" e vou sobrescrevendo o arquivo com os dados de cada cliente. Se voltar no tempo via Versões do OS X eu tenho acesso ao documento feito para cada cliente e tal... E o mais incrível é que o spotlight acha tudo.

Bom saber disso pois eu posso utilizar esse recurso na elaboração de memorandos. Acho que de início não me sentirei seguro para trabalhar assim, mas com o tempo talvez eu ganhe coragem.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, o GizmodoBr publicou um manual do W8, por R$ 4,99. Dá pra ler no iBooks.

E o skydrive?

Sobre o W8 já estou me entendendo com ele.

O Skydrive funciona muito bem, uso ele direto, mas agora estou usando o Office 365, que é bastante interessante, mas ainda tem o que melhorar. O Office 365 é algo muito parecido com o Google Labs, oferecendo hospedagem de domínio e outras funcionalidades. A mim está agradando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o W8 já estou me entendendo com ele.

O Skydrive funciona muito bem, uso ele direto, mas agora estou usando o Office 365, que é bastante interessante, mas ainda tem o que melhorar. O Office 365 é algo muito parecido com o Google Labs, oferecendo hospedagem de domínio e outras funcionalidades. A mim está agradando.

Gustavo, quanto ao manual, a idéia não é sugerir que vc precisa aprender mais ou que sabe pouco. Eu adoro livros e acho que sempre aprendemos com eles. Nesse caso específico, uma manual como esse ajuda a acelerar o aprendizado. Quanto ao skydrive, eu tenho, mas não utilizo. O que uso mesmo e acho bom é o dropbox. Tá melhor que o google drive. Esse último era meu preferido, mas por alguma razão que eu desconheço, ele não aparece no windows explorer do meu pc em casa. Só no PC do trabalho ele aparece.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, quanto ao manual, a idéia não é sugerir que vc precisa aprender mais ou que sabe pouco. Eu adoro livros e acho que sempre aprendemos com eles. Nesse caso específico, uma manual como esse ajuda a acelerar o aprendizado. Quanto ao skydrive, eu tenho, mas não utilizo. O que uso mesmo e acho bom é o dropbox. Tá melhor que o google drive. Esse último era meu preferido, mas por alguma razão que eu desconheço, ele não aparece no windows explorer do meu pc em casa. Só no PC do trabalho ele aparece.

Sim, eu entendi a sua sugestão. Sem problemas, mas não sou adepto de manuais, sou daqueles que aprende errando… hehehehe

Quanto ao uso de documentos na nuvem, o Skydrive é muito bom, mas o Office 365 é de uma qualidade impressionante, mesmo precisando de reparos. Tenho uma conta no Google Labs e mesmo assim, ainda, centralizo tudo no SkyDrive pela celeridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu iria de Mac, mesmo o Dell tendo melhor CxB. Quando eu comprei meu último pc, em 2008, na época um HP, com hardware muito decente, pouco tempo depois, coisa de 2 anos o computador tinha virado um carroça! Travando direto, eu esperava 5, 10 min para poder utilizar o pc.. tinha que esperar aquele mundo de janelas surgindo pra sair fechando um por uma.. Até que não aguentei mais e comprei meu mac.. to há mais de um ano e parece q comprei ontem, eu abro a tampa e já está pronto para usar, fora que tenho um iPhone então a sincronia entre eles é demais. Enquanto tiver condições, irei de Mac fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu iria de Mac, mesmo o Dell tendo melhor CxB. Quando eu comprei meu último pc, em 2008, na época um HP, com hardware muito decente, pouco tempo depois, coisa de 2 anos o computador tinha virado um carroça! Travando direto, eu esperava 5, 10 min para poder utilizar o pc.. tinha que esperar aquele mundo de janelas surgindo pra sair fechando um por uma.. Até que não aguentei mais e comprei meu mac.. to há mais de um ano e parece q comprei ontem, eu abro a tampa e já está pronto para usar, fora que tenho um iPhone então a sincronia entre eles é demais. Enquanto tiver condições, irei de Mac fácil

Sem dúvidas, penso da mesma forma que tu. A questão é que em 2008 os preços dos MACs eram bem competitivos e hoje um iMac com Intel Core i7-3770 está em quase R$10.000,00, enquanto um Dell XPS (sem ser All in One) está em R$4.000,00, com 256GB de SSD + 3TB de HDD, 12GB de DDR3 e ainda Ultrasharp de 23".

O All in One da Dell tem um Hardware modesto frente a qualquer modelo de MAC, inclusive frente ao MBA mais simples e ao MAC Mini, logo não vejo relação custo/ benefício no All in One da Dell e sim apenas uma vantagem de custo, pois quem analisar friamente as opções de hardware do produto verá que se trata de um hardware extremamente atrasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada, mas estes desktops confusos devem diminuir a eficiência da máquina, cada arquivo destes é um desenho, ele tem que ser montado no desktop, usando a ram com certeza. Na prática, quanto mais arquivos vc tiver no desktop devem resultar em perda da performance da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um para meu filho é bom, upgrade facil de memoria mas não se compara a um Mac.

no Caso é um Core i5 6 ram placa de video nvidea a unica vantagem é o preço e o espaço reduzido. O meu filho usa para jogos e todos funcionaram muito bem, custou em julho/12 2500 em 12x

Não esquenta muito e é bem silecioso.

Se for para jogos e Lazer e excelente, mas se tiver grana o iMac da de 10 a 2 no dell

Editado por edmarfrazao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom....rsrsrs

Comprei...o iMac...e bem comprado!

Vlw pela ajuda de vcs.

Agora com certeza vou ter que ir para o tópico do Guedes...tirar várias dúvidas

Uma delas é o seguinte: hoje tô com o modem e roteador, e no roteador um cabo para esse meu desk (que esta dando os últimos suspiros).

Configurei a rede só para o iPads, iphone e netbook (além do desk) poderem utilizar a minha rede.

Pelo que entendo, vou ter que abrir a rede para o iMac, conecto o cabo que sai do roteador para pegar a rede e depois não preciso mais ter esse cabo conectado ao iMac

É isso ou estou errado...

[]'s

PS: mais uma vez vlw pelas dicas e ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa para te ajudar a se acostuma. Instala o TotalFinder. Pois como ele o Finder fica mais próximo do Windows. Da para configurar o verde para maximizar a tela, colocar as pastas sempre no inicio antes dos arquivos, tem abas no finder.

Nem consigo usar o finder sem ele pelo problema de não maximizar as janelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...