Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.


Posts Recomendados

UK;

FHC só tinha Ap em Higienópolis quando se candidatou para presidente, pelo menos foi o que ele declarou para a RF naquela época, hoje em tem em NYC e outro em Paris; mas concordo plenamente que os crimes do Lula não podem ser apagados pelo fato do PSDB e FHC também terem roubado; o que você não entendeu é que o contrário também vale, meu caro!

Quer jogar pedra no Lula e no PT, ok eu até ajudo, mas aí depois vir falar bem do FHC e PSDB/DEM; aí você que está pedindo para ser apedrejado também.

E, pela sua lógica, então, o Teló é uma bosta apesar dos números da Billboard mostrar o cara como sendo bom, então foi a Kristina que tomou a revista de assalto e colocou os analfabetos como editores só pra mostrar em números que o Teló é bom, certo?

Respeito sua postura e até entendo alguns dos seus pontos de vista, mas não concordo, principalmente com sua falta de lógica.

Para algumas coisas o que uma pessoa diz vale mas para outras não vale.

Para a omissão dos jornais de BH a informação não vale mas o que está no facebook vale e esses números que você posta valem mas os oficiais da Argentina não valem, o que e digo sobre o que eu vi na Argentina (fui em maio e em 2009) não vale mas o que o seu colega falou vale.

Pergunta pro Jacottet se ele foi apedrejado da última vez que ele esteve lá.

Moro no centro de SP e já quebraram o vidro do meu carro 3 vezes só neste ano de 2012, somente 1 dos meus vizinhos não teve o vidro do carro estourado (virou motivo de brincadeira pois todos os outros querem colar um alvo no vidro do carro dele), tem assaltos semanais no comércio das redondezas, tive uma conhecida que foi assassinada com um tiro na cabeça num assalto, o rapaz que toma conta dos carros numa travessa daqui de casa levou um tiro na perna quando tentou ajudar uma senhora que estava sendo assaltada e etc.

Essa é minha realidade, mas tenho muitos amigos que nunca foram assaltados (apesar da maioria sentir que a violência está próxima).

Em setembro passei uma semana no Rio e eu passeava com meus amigos de madrugada; eu morrendo de medo e eles (todos vieram daqui de SP) ficavam me dizendo que era seguro; apesar de tudo o que ouvimos sobre o Rio de Janeiro.

Isso não quer dizer que o RJ é melhor pra se viver que SP (apesar de eu achar que sim), pois tudo é muito relativo; vai de cada um.

O que não dá é ficar pregando um um monte de verborragia e dizendo que isso é a verdade absoluta e o dos outros é mentira, como você faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema é esse, não é minha lógica que não tem sentido, vc só não entende o que eu digo. Simplesmente isso. Pode ler todos os meus posts e vc vai ver que em nenhum momento falei que o FHC não era corrupto. O próprio sistema de partidos no brasil impede que uma pessoa não corrupta seja candidato a qualquer coisa, até nos EUA que é monolítico em seus partidos, tem a figura do candidato independente, o que não ocorre no brasil, se vc quiser ser candidato a qualquer coisa, tem que passar pelo crivo do partido, isso é, concordar com a corrupção e prometer cargos etc. Ninguém quer cargo para ter trabalho, e sim pelo dinheiro da roubalheira.

Tudo que eu falei do FHC aqui é histórico, fez o plano real, vc parece não concordar, parece não achar importante, tudo bem. Talvez vc seja novo demais, todos com mais de 40 hão de concordar, que de tudo que foi feito, o plano real é o pai. É a melhor coisa desde sempre.

Ah, mais o Lula distribuiu renda, pode até ser, mas o advento do real é considerado a base até disso. Os mais pobre daquela época, recebiam um salário que durava um dia, todos corriam as compras, para comprar tudo que podiam, pois no dia seguinte, o dinheiro não compraria mais nda. Os mais ricos, tinham conta remunerada, que rendiam diariamente juros. Isso mesmo DIARIAMENTE, ficavam assim mais protegidos da inflação, não totalmente, mas ficavam.

Já vi pessoas em supermercados correndo a frente de funcionarios com maquininhas de remarcar, vc as vezes era pego por eles com uma lata ou outro produto e ele tascava um preço novo, às vezes com o produto na sua mão, pode rir e não acreditar, era assim mesmo. A situação era tão ruim, que a popularidade do FHC foi ao espaço rapidamente.

Claro que vc não vai acreditar, não vai acreditar no que eu disse que ele foi a TV e falou que ia foder todo mundo depois da eleição (não com estas palavras, é claro, mas quem consegue entender alguma coisa, entendeu), mas eu vi, e pronto, tem muita gente que viu tb, não precisa acreditar não, continua acreditando só no Lula, é mais confiável que acreditar em mim não é? Afinal, um cara que nunca soube de nada, é um cara realmente honesto, td bem.

Vocês estão ai no brasil, eu estou aqui. Pego a TV argentina, vc não. Quando mais de um milhão de pessoas se espremeram no obelisco, num protesto monumental em setembro, que se repetiu por todas as cidades do pais, não vi nas páginas de notícias dai do brasil, nem um único comentário, mas se vc prefere acreditar que está tudo bem pelo que vc vê, ótimo. Todos os dias os protestos acontecem, uma vez por mês nos últmos meses, a nivel nacional. Kristina acaba de ferrar com a imprensa livre, passando uma lei que vai quebrar a espinha de todos os meios de comunicação independentes, eles vão ser particonados, e distribuidos entre sindicatos. Abre o olho por ai.

Mas vc não vai ter problema com isso não é, vc não acredita em imprensa mesmo. Quando os petistas decretarem o fim da imprensa ai, como está sendo feito na argentina, vc não vai sentir falta, e olha que eles já tentara 3 vezes, acho que da 4 passa.

Feliz Ditadura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é incrível como esses PSDBistas só sabem falar mal do PT, é o primeiro partido que tem com ideologia falar mal de outro.

Eu me lembro muito bem como era antes do plano real e vivi o plano sarney e plano collor também.

E não me lembro de nada disso do FHC ter dito que ia ferrar tudo depois da reeleição, pelo contrário, eu ouvi ele dizer exatamente isso com essas mesmas palavras que vou escrever agora: "

Levamos muitos anos sendo o país do futuro. Chegou o futuro, o futuro é hoje, o futuro é agora.

Isso foi no final do seu primeiro mandato e no final do segundo mandato a inflação tava comendo solta, e o real tava valendo U$0,25; Selic altíssima, salário mínimo valia R$10 à mais que uma cesta básica.

Ou seja, o que ele conseguir fazer para segurar a bomba ele fez, pediu U$100bi para o FMI que, para aprovar o empréstimo exigiu um IDH de 112; por isso FHC criou o plano de progressão continuada nas escolas para extinguir a repetência e elevar os números (que você tanto vangloria) do IDH.

Não estou defendendo o Lula, estou atacando, mas você não tem outro argumento.

Eu não sou PTista, odeio o PT e só o que você tem pra falar é sempre a mesma coisa, que Lula isso, que Lula aquilo...

Se você enxerga a nossa democracia como ditadura então também era ditadura na era FHC, o que tem de bom nisso? O que tem de diferente de hoje?

Só pq eles não conseguiram se eleger pela terceira vez?

E digo mais, quem elegeu o Lula e o PT foi a roubalheira do PSDB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UK;

FHC só tinha Ap em Higienópolis quando se candidatou para presidente, pelo menos foi o que ele declarou para a RF naquela época, hoje em tem em NYC e outro em Paris; mas concordo plenamente que os crimes do Lula não podem ser apagados pelo fato do PSDB e FHC também terem roubado; o que você não entendeu é que o contrário também vale, meu caro!

Quer jogar pedra no Lula e no PT, ok eu até ajudo, mas aí depois vir falar bem do FHC e PSDB/DEM; aí você que está pedindo para ser apedrejado também.

E, pela sua lógica, então, o Teló é uma bosta apesar dos números da Billboard mostrar o cara como sendo bom, então foi a Kristina que tomou a revista de assalto e colocou os analfabetos como editores só pra mostrar em números que o Teló é bom, certo?

Respeito sua postura e até entendo alguns dos seus pontos de vista, mas não concordo, principalmente com sua falta de lógica.

Para algumas coisas o que uma pessoa diz vale mas para outras não vale.

Para a omissão dos jornais de BH a informação não vale mas o que está no facebook vale e esses números que você posta valem mas os oficiais da Argentina não valem, o que e digo sobre o que eu vi na Argentina (fui em maio e em 2009) não vale mas o que o seu colega falou vale.

Pergunta pro Jacottet se ele foi apedrejado da última vez que ele esteve lá.

Moro no centro de SP e já quebraram o vidro do meu carro 3 vezes só neste ano de 2012, somente 1 dos meus vizinhos não teve o vidro do carro estourado (virou motivo de brincadeira pois todos os outros querem colar um alvo no vidro do carro dele), tem assaltos semanais no comércio das redondezas, tive uma conhecida que foi assassinada com um tiro na cabeça num assalto, o rapaz que toma conta dos carros numa travessa daqui de casa levou um tiro na perna quando tentou ajudar uma senhora que estava sendo assaltada e etc.

Essa é minha realidade, mas tenho muitos amigos que nunca foram assaltados (apesar da maioria sentir que a violência está próxima).

Em setembro passei uma semana no Rio e eu passeava com meus amigos de madrugada; eu morrendo de medo e eles (todos vieram daqui de SP) ficavam me dizendo que era seguro; apesar de tudo o que ouvimos sobre o Rio de Janeiro.

Isso não quer dizer que o RJ é melhor pra se viver que SP (apesar de eu achar que sim), pois tudo é muito relativo; vai de cada um.

O que não dá é ficar pregando um um monte de verborragia e dizendo que isso é a verdade absoluta e o dos outros é mentira, como você faz.

Sobre a Argentina, não piso mais em Buenos Aires desde o ano passado. Agora vou por Córdoba. Na minha última estada em Bs.As., entrei pela Rivadavia e um motorista apressado simplesmente bateu no nosso carro para que andássemos o suficiente para ele passar. É uma terra sem dono. O entorno de Buenos Aires é mais perigoso que o entorno de SP. Eu nunca fui assaltado nem em SP (quando morei na Capital), nem tive o vidro do carro quebrado, mas testemunhei pelo menos cinco assaltos, todos na região da Liberdade e Sé. Adoro a Argentina, infelizmente nesse ano passei mais tempo em Santiago que na Patagônia, pois a situação em que a Sra. Cristina deixou aquele país o fez terra de ninguém. A intervenção da mídia nos meios de comunicação está alarmante. Em Julho desse ano já circulava o possível boicote ao Grupo Clarín (a Rede Globo da Argentina). Agora, tudo indica que a concessão de certos canais de televisão e frequências de rádio serão cassadas. É uma pena, é o mesmo que foi feito com a RCTV, pelo regime de Chávez.

Cara, é incrível como esses PSDBistas só sabem falar mal do PT, é o primeiro partido que tem com ideologia falar mal de outro.

Eu me lembro muito bem como era antes do plano real e vivi o plano sarney e plano collor também.

E não me lembro de nada disso do FHC ter dito que ia ferrar tudo depois da reeleição, pelo contrário, eu ouvi ele dizer exatamente isso com essas mesmas palavras que vou escrever agora: "

Levamos muitos anos sendo o país do futuro. Chegou o futuro, o futuro é hoje, o futuro é agora.

Isso foi no final do seu primeiro mandato e no final do segundo mandato a inflação tava comendo solta, e o real tava valendo U$0,25; Selic altíssima, salário mínimo valia R$10 à mais que uma cesta básica.

Ou seja, o que ele conseguir fazer para segurar a bomba ele fez, pediu U$100bi para o FMI que, para aprovar o empréstimo exigiu um IDH de 112; por isso FHC criou o plano de progressão continuada nas escolas para extinguir a repetência e elevar os números (que você tanto vangloria) do IDH.

Não estou defendendo o Lula, estou atacando, mas você não tem outro argumento.

Eu não sou PTista, odeio o PT e só o que você tem pra falar é sempre a mesma coisa, que Lula isso, que Lula aquilo...

Se você enxerga a nossa democracia como ditadura então também era ditadura na era FHC, o que tem de bom nisso? O que tem de diferente de hoje?

Só pq eles não conseguiram se eleger pela terceira vez?

E digo mais, quem elegeu o Lula e o PT foi a roubalheira do PSDB.

Muitos se esquecem que o Marco Maciel era o vice do FHC e os principais aliados do FHC eram o Jader Barbalho e o Hildebrando Pascoa, famoso pelo uso da motosserra em assassinatos. Outro grande aliado do FHC era o Sarney e vale lembrar os crimes cometidos pelo ex-presidente do BACEN, Chico Lopes, depois sucedido por Armínio Fraga.

O mensalão petista é a ponta do Iceberg. A reeleição, privatização da Vale, da Telebras e o fim do Monopólio na exploração do petróleo, tudo feito entre 1997 e 1998, até hoje são inexplicáveis. Não que eu seja contra as privatizações, pelo contrário, sou favorável, mas de forma transparante, não como foi operada, em que o Brasil foi dividido em fatias e cada uma delas foi absorvida por um consórcio internacional que hoje são os responsáveis pelo colapso nos serviços de telefonia e internet.

Não quero entrar no mérito sobre quem foi melhor ou pior, mas quero agora relatar um caso interessante que se sucedeu comigo ontem e foi resolvido hoje.

-------

Ontem pela manhã fui ligar o meu XPS 8500 e simplesmente não havia imagem. Pensei que o problema fosse no Display e conectei à saída on board (VGA). Funcionou. Liguei para o Pro Support da Dell (o Apple Care da Dell) e por meio de assistência remota foi constatado o defeito na GPU. Em 24 horas veio um técnico da Dell à minha residência e o problema foi resolvido em menos de 50 minutos (somando telefone, Assistência Remota e o atendimento realizado pelo técnico).

Sempre considerei que Dell e Apple têm os melhores serviços de pós-venda, mas o preço cobrado pelo Apple Care é demasiado alto se comparado ao Pro Support Platinum da Dell (R$84,00/ano). Outro ponto, o 0800 funciona 24h/dia, 7 dias por semana.

Abs. a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, vc é inteligente e ilustrado, sabe q FHC foi professor brilhante da USP, vc sabe, antes de ser senador e ajudar a fundar o PSDB, e depois de estudar na Sorbonne. Foi tão ligado a Lula no começo dos anos 80 quanto Leonardo Boff e Frei Betto. Intelectuais de peso, reconhecidos internacionalmente. Algum ingênuo pode perguntar: Boff intelectual? Aí é só aconselhar a ler as citações de "Igreja Carisma e Poder", pronto. Não sei quantos livros em alemão. Quem não conhece Frei Betto esteve dormindo nos últimos 30 anos. Já a mulher de FHC sabidamente era brilhante profissional tb, ele foi ministro de estado, depois presidente por 8 anos. Não precisava do dinheiro da Telebras pra comprar apto em Paris. Mas tá. Se vc Fabio Senji afirma q FHC é um corrupto de citar aqui, ali e acolá q siga afirmando, se isso bem lhe souber, como diziam antigamente. Agora esperar q sua opinião nesse sentido seja respeitada é muito.

Mas tá. Vamos fingir q aceitamos. O q vc tem a dizer do Mensalão do PT? Por favor seja mais criativo q responsabilizar a Veja, ou "as elites". Vc acha certo o Lula viajar com a amante por mais de 50 viagens presidenciais? É o tipo de coisa, o cara apedreja talvez o político brasileiro mais *respeitado* do mundo e fecha os olhos para o governo Lula, onde boa parte do seu staff foi condenada pelo mais alto tribunal dessas terras. Como que vai explicar? Aquilo ali foi provado via toneladas de documentos. Mas não vão querer entender assim, vao dizer q é tudo intriga da oposição e da mídia, arquitetadas pelas elites, porque é mentira. Sei lá, talvez culpar o Papai Noel. Mas apequenar o julgamento é o mesmo q achincalhar tudo de respeitado em materia de judiciário q esse pais, nosso pais, produziu ao longo da história. Então rasga a constituição de vez, pq o poder judiciário não funciona, e ele é uma das 3 balizas. Peraí, aí já seria demais, né? Vamos culpar as "elites" e o Reinaldo Azevedo.

Em minha vida a primeira vez q vejo q dizem ser FHC ladrao foi aqui, juro. Não gostar por ser da oposição eu até posso entender, embora seja pensamento raso. Deixa. Eu gostava do Lula, já votei nele, lembro de um comício gigante na Praça da Estação, com o Gabeira pedindo pro Lula cuidar das nossas águas. A gente tava ali com todas as nossas forças unidas. Fecha o pano. Volta a inflação e a estagnação. Era Collor, roubo do dinheiro dos cidadãos dos bancos - de todo o dinheiro. Tenho certeza de q isso não passa como piada em qualquer canto civilizado do mundo, mas o Collor fez um plano onde subtraiu-se todo o dinheiro q qualquer um pudesse ter no banco e na poupança. Deixava ali hoje algo como 500 reais, no máximo, não vou calcular. O resto o governo pegou. Bem tá. Passou. Cai Collor. O Itamar chama o FHC, q monta sua estrutura em torno de um plano q , enfim, funcionou. Esperança. Quem não sentia isso em 94?

Foi o FHC e sua equipe q pavimentaram a estrada da estabilidade econômica. Corta e segue adiante, passa ali Lula, PT e staff. E vc vem dizer q o PSDB colapsou a economia? Vc se lembrou do passado, do FMI dos anos 80, Plano Cruzado, Plano Verão, Plano Bresser, Plano Collor, com certeza, tudo flecha na água. Sabe q foram mais de 10 anos de tentativas para arrumar a economia brasileira, o dinheiro não valia p* nenhuma, tinha q se aplicar todas as noites no Overnight pra não perder 10% de valor de um dia pro outro. Desde o fim dos anos 90 quem pode negar a nova credibilidade financeira, e isso se deve ao sucesso do plano econômico defendido na era FHC. Eu acredito em todo maior q soma das partes, não foi o FHC q consertou a economia, teve muita gente q investiu a vida para um futuro melhor da nação - falo sair do limbo da história, sabe? Mas o que há de verdade é q Lula não mudou uma virgula na lista de procedimentos de sua equipe economica. Mudou?

Agora, e o futuro? E se a economia crescer 2% em 2013? Se mostraria a fragilidade da economia brasileira, o dólar subiria e de um modo geral seriamos paulatinamente deixados o campo de atuação como grandes e bons parceiros. Daqui há um ano a gente vai ver. Claro q torço para q possamos ter grana para fomentar mais desenvolvimento, isso pede investimento, e investimento só vem com o barco da economia rompendo em frente, ninguem considera um barco parado um bom lugar pra ficar.

Fico triste se não vencermos desafios de crescimento. Torço pelo sucesso do PT. Pq política externa brasileira atual já é de se chorar, com essa aversão visceral aos EUA (embora até se esforcem para não parecer tanto), a presidente culpando os países ricos pela injeção de dinheiro na economia, q prejudica a ela. Será q nessas horas ela se esquece das condições básicas de infra-estrutura? Vc sabe quantos trens de passageiros circulam por dia nesse pais continental? Um. Não adianta querer usufruir do conforto do primeiro mundo quando o que falta é água para o nordeste, é um disparate.

Por isso acho q acusar FHC de corrupto é uma falsidade e ainda uma falta de senso partindo da conjuntura. Acho q o lima falou disso, é como tomar café na casa do pai q matou a prima (condenado) e acusar de ódio o vizinho q matou o primo (dizem), pedindo pra passar o café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a Argentina, não piso mais em Buenos Aires desde o ano passado. Agora vou por Córdoba. Na minha última estada em Bs.As., entrei pela Rivadavia e um motorista apressado simplesmente bateu no nosso carro para que andássemos o suficiente para ele passar. É uma terra sem dono. O entorno de Buenos Aires é mais perigoso que o entorno de SP. Eu nunca fui assaltado nem em SP (quando morei na Capital), nem tive o vidro do carro quebrado, mas testemunhei pelo menos cinco assaltos, todos na região da Liberdade e Sé. Adoro a Argentina, infelizmente nesse ano passei mais tempo em Santiago que na Patagônia, pois a situação em que a Sra. Cristina deixou aquele país o fez terra de ninguém. A intervenção da mídia nos meios de comunicação está alarmante. Em Julho desse ano já circulava o possível boicote ao Grupo Clarín (a Rede Globo da Argentina). Agora, tudo indica que a concessão de certos canais de televisão e frequências de rádio serão cassadas. É uma pena, é o mesmo que foi feito com a RCTV, pelo regime de Chávez.

Muitos se esquecem que o Marco Maciel era o vice do FHC e os principais aliados do FHC eram o Jader Barbalho e o Hildebrando Pascoa, famoso pelo uso da motosserra em assassinatos. Outro grande aliado do FHC era o Sarney e vale lembrar os crimes cometidos pelo ex-presidente do BACEN, Chico Lopes, depois sucedido por Armínio Fraga.

O mensalão petista é a ponta do Iceberg. A reeleição, privatização da Vale, da Telebras e o fim do Monopólio na exploração do petróleo, tudo feito entre 1997 e 1998, até hoje são inexplicáveis. Não que eu seja contra as privatizações, pelo contrário, sou favorável, mas de forma transparante, não como foi operada, em que o Brasil foi dividido em fatias e cada uma delas foi absorvida por um consórcio internacional que hoje são os responsáveis pelo colapso nos serviços de telefonia e internet.

Não quero entrar no mérito sobre quem foi melhor ou pior, mas quero agora relatar um caso interessante que se sucedeu comigo ontem e foi resolvido hoje.

-------

Ontem pela manhã fui ligar o meu XPS 8500 e simplesmente não havia imagem. Pensei que o problema fosse no Display e conectei à saída on board (VGA). Funcionou. Liguei para o Pro Support da Dell (o Apple Care da Dell) e por meio de assistência remota foi constatado o defeito na GPU. Em 24 horas veio um técnico da Dell à minha residência e o problema foi resolvido em menos de 50 minutos (somando telefone, Assistência Remota e o atendimento realizado pelo técnico).

Sempre considerei que Dell e Apple têm os melhores serviços de pós-venda, mas o preço cobrado pelo Apple Care é demasiado alto se comparado ao Pro Support Platinum da Dell (R$84,00/ano). Outro ponto, o 0800 funciona 24h/dia, 7 dias por semana.

Abs. a todos!

Passei 8 dias na região da Patagônia, tanto argentina quanto chilena; e estava tudo normal.

Eu já havia estado no norte da Patagônia, Bariloche, Villa L'Angostura, San Martin de Los Andes e outras cidades menores... não tem nem o que falar, são lugares fantásticos.

Tenho um amigo que mora em La Plata, faz 2 anos, e ele sempre me falava que o preço das coisas havia aumentado e eu verifiquei desta última vez que fui pra lá, mas ainda assim está valendo muito à pena para brasileiros, pois da 1a vez que fui estava tudo por aprox. 30% a menos que aqui e desta última vez estava quase pau-a-pau.

Buenos Aires ainda estava limpa, apesar de próximo do Aeroparque estar sujo, mas eu não tenho como comparar pois da primeira vez que fui ainda não havia esse aeroporto; a região parece meio portuária; mas na 9 de Julho estava como eu me lembrava.

Moro a 5 mim da Liberdade e aqui tá triste.

Toda semana aparecem notícias de assaltos e morte no Jornal do Bairro, são 2 por dia, em média; vou fotografar a rua daqui da frente de casa pois tem 3 pontos diferentes com vidros de carro quebrados (todos nesta semana); não vou postar aqui (se alguém quiser eu posso até mandar) mas vou enviar para o site da PM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(....)

Não quero entrar no mérito sobre quem foi melhor ou pior, mas quero agora relatar um caso interessante que se sucedeu comigo ontem e foi resolvido hoje.

-------

Ontem pela manhã fui ligar o meu XPS 8500 e simplesmente não havia imagem. Pensei que o problema fosse no Display e conectei à saída on board (VGA). Funcionou. Liguei para o Pro Support da Dell (o Apple Care da Dell) e por meio de assistência remota foi constatado o defeito na GPU. Em 24 horas veio um técnico da Dell à minha residência e o problema foi resolvido em menos de 50 minutos (somando telefone, Assistência Remota e o atendimento realizado pelo técnico).

Sempre considerei que Dell e Apple têm os melhores serviços de pós-venda, mas o preço cobrado pelo Apple Care é demasiado alto se comparado ao Pro Support Platinum da Dell (R$84,00/ano). Outro ponto, o 0800 funciona 24h/dia, 7 dias por semana.

Abs. a todos!

Ainda bem q a Dell não faz smartphones nem tablets, mas se vc deixar de usar os notebooks da Apple aí a perda aqui já seria bem mais sensível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abaeda;

Não sei onde você me vi defender o Lula o o PT; eu quero é que todos esses corruptos apodreçam na cadeia (e na normal, não em cela especial).

Mas como o Jacottet lembrou, os comparsas do FHC têm quase todos sangue nas mãos e, como você bem lembrou, o Collor (que poucos aqui tem algo de bom para falar sobre) tinha como vice o Itamar que assumiu como presidente e este colocou FHC como ministro, oras, tiramos um mafioso e deixamos o seu vice no lugar?

Se você nunca leu nada que denegrisse a imagem do FHC sugiro que você leia "A Privataria Tucana" e algumas edições da Carta Capital bastam, mas posso citar muitas outras fontes se for o caso.

Para conseguir o suposto controle da inflação FHC adotou um procedimento que funcionou para essa finalidade em outros Países; seguiu a cartilha do Neoliberalismo (se você conhece sabe que é um modelo muito cruel para as classes mais pobres).

Para resumir o que sugere esse modelo econômico é a privatização de toda estatal, centralização do orçamento, descentralização das responsabilidades sociais e "liberdade" (por isso se chama neo-Liberalismo) para as empresas privadas.

Para que chegue nesse ecossistema é necessário a parceria do Partido Neoliberal (PFL) com um Social Democrata (PSDB) pois a população tem resistência em votar nos partidos liberais patronais e controle da imprensa (isso tudo não sou eu quem estou dizendo, só estou citando alguns pontos da cartilha neo-liberal).

As conseqüências são geração massiva de desemprego, baixo crescimento econômico nos primeiros anos, juros altos, empobrecimento das classes mais baixas, diminuição da assistência social (parece coincidência, mas não é; tudo isso aconteceu aqui).

As vantagens, controle da inflação.

Percebi que você tem um embasamento mais sólido que o UK, conhece mais do que superficialmente o que está falando, por isso sei que você vai se sensibilizar mais se eu te pedir para duvidar mais do que você lê (duvide até desses que te indiquei), pois se duvidarmos de nós mesmos só chegaremos numa conclusão se tivermos uma base muito sólida e não nos basearmos apenas nas palavras de outras pessoas.

Eu estudei na USP, tive professores incríveis mas alguns muito ruins (tipo aqueles funcionários públicos esperando para se aposentarem e pouco se fud... para aulas e alunos) e mesmo esses ruins eram famosos em suas áreas, com doutorado na Alemanha, Itália, Espanha, USA e por aí; artigos em revistas estrangeiras e o escambau; pelo currículo deveriam fazer uma estátua de bronze para cada um, mas como professores e como pessoas, não valiam o ar que respiravam.

E olha que alguns desses até que gostavam de mim e eu mantinha um bom relacionamento com eles e, se fosse tomar pelo meu ponto de vista apenas eu poderia dizer que eram pessoas legais, mas o tratamento que eles davam para outros alunos era desprezível.

Tudo isso que você escreveu sobre o FHC eu já havia lido, e muito do que o UK citou também, agora é a sua vez de ver o meu lado.

Volto a afirmar, por mim tem que prender todos os que comprovarem ter culpa e eu espero sinceramente que o Lula e o PT tenham toda a culpa que dizem e sejam presos, pois se por acaso eles forem inocentes, vai significar que estão nos inundando com mentiras por todos os lados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei 8 dias na região da Patagônia, tanto argentina quanto chilena; e estava tudo normal.

Eu já havia estado no norte da Patagônia, Bariloche, Villa L'Angostura, San Martin de Los Andes e outras cidades menores... não tem nem o que falar, são lugares fantásticos.

Tenho um amigo que mora em La Plata, faz 2 anos, e ele sempre me falava que o preço das coisas havia aumentado e eu verifiquei desta última vez que fui pra lá, mas ainda assim está valendo muito à pena para brasileiros, pois da 1a vez que fui estava tudo por aprox. 30% a menos que aqui e desta última vez estava quase pau-a-pau.

Buenos Aires ainda estava limpa, apesar de próximo do Aeroparque estar sujo, mas eu não tenho como comparar pois da primeira vez que fui ainda não havia esse aeroporto; a região parece meio portuária; mas na 9 de Julho estava como eu me lembrava.

Moro a 5 mim da Liberdade e aqui tá triste.

Toda semana aparecem notícias de assaltos e morte no Jornal do Bairro, são 2 por dia, em média; vou fotografar a rua daqui da frente de casa pois tem 3 pontos diferentes com vidros de carro quebrados (todos nesta semana); não vou postar aqui (se alguém quiser eu posso até mandar) mas vou enviar para o site da PM.

Sempre viajo de carro e o primeiro sinal das mudanças sofridas pela Argentina foi o litro do Diesel D.Euro (o mesmo Diesel S-50). Em 2011 ele saía por menos de R$2.00. Esse ano o preço estava em R$3.10, oscilando R$0,10 para mais ou para menos. Quanto mais ao sul, mais em conta era o preço. Em Bariloche foi que encontrei o menor preço, a $6.199, em San Martín de los Andes o preço estava em $6.399 e em Córdoba a $6.799.

Viajo todos os anos a San Martín de Los Andes. É onde recarrego as baterias. Esse ano a situação estava normal, mas o câmbio estava caótico. Os preços variavam da noite para o dia e combustível só pela parte da manhã, o que me forçou a antecipar a volta para Mendoza e 5 dias. Iria ficar duas semanas, fiquei 8 dias.

Os preços em Buenos Aires deram uma leve caída nos últimos meses. Em Mar Del Plata os preços estavam 20% mais baratos em Outubro. Não sei como estão agora. Devo ir à Argentina agora no final de Janeiro, mas apenas para Mendoza.

Ainda bem q a Dell não faz smartphones nem tablets, mas se vc deixar de usar os notebooks da Apple aí a perda aqui já seria bem mais sensível!

Não troco os MacBooks por nenhum concorrente do mercado. Não compraria nem o XPS, não fosse os altos preços dos iMacs. Pode-se até justificar que a Dell tem um foco corporativo bem mais antigo que a Apple, pois a Dell está instalada, oficialmente, em Eldorado do Sul/RS, desde os anos 90. O que se passa é que a Apple está cada vez inovando menos e aumentando os seus preços, à medida que o serviço de pós-venda vem sofrendo mais e mais críticas de diversos usuários.

Eu não tenho do que reclamar dos serviços da Apple. Todos os problemas que tive em 2012 foram sanados. O que se passa é cada vez que tenho um problema com a Dell, noto que há uma atenção maior ao consumidor do que a atenção dada pela Apple, exatamente ao contrário do que se passa com as concorrentes. Dell e Apple estão anos luz à frente das concorrentes e espero que com a instalação das Retail Stores no Brasil, o serviço de pós-venda melhore mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abaeda;

Não sei onde você me vi defender o Lula o o PT; eu quero é que todos esses corruptos apodreçam na cadeia (e na normal, não em cela especial).

Mas como o Jacottet lembrou, os comparsas do FHC têm quase todos sangue nas mãos e, como você bem lembrou, o Collor (que poucos aqui tem algo de bom para falar sobre) tinha como vice o Itamar que assumiu como presidente e este colocou FHC como ministro, oras, tiramos um mafioso e deixamos o seu vice no lugar?

Se você nunca leu nada que denegrisse a imagem do FHC sugiro que você leia "A Privataria Tucana" e algumas edições da Carta Capital bastam, mas posso citar muitas outras fontes se for o caso.

Para conseguir o suposto controle da inflação FHC adotou um procedimento que funcionou para essa finalidade em outros Países; seguiu a cartilha do Neoliberalismo (se você conhece sabe que é um modelo muito cruel para as classes mais pobres).

Para resumir o que sugere esse modelo econômico é a privatização de toda estatal, centralização do orçamento, descentralização das responsabilidades sociais e "liberdade" (por isso se chama neo-Liberalismo) para as empresas privadas.

Para que chegue nesse ecossistema é necessário a parceria do Partido Neoliberal (PFL) com um Social Democrata (PSDB) pois a população tem resistência em votar nos partidos liberais patronais e controle da imprensa (isso tudo não sou eu quem estou dizendo, só estou citando alguns pontos da cartilha neo-liberal).

As conseqüências são geração massiva de desemprego, baixo crescimento econômico nos primeiros anos, juros altos, empobrecimento das classes mais baixas, diminuição da assistência social (parece coincidência, mas não é; tudo isso aconteceu aqui).

As vantagens, controle da inflação.

Percebi que você tem um embasamento mais sólido que o UK, conhece mais do que superficialmente o que está falando, por isso sei que você vai se sensibilizar mais se eu te pedir para duvidar mais do que você lê (duvide até desses que te indiquei), pois se duvidarmos de nós mesmos só chegaremos numa conclusão se tivermos uma base muito sólida e não nos basearmos apenas nas palavras de outras pessoas.

Eu estudei na USP, tive professores incríveis mas alguns muito ruins (tipo aqueles funcionários públicos esperando para se aposentarem e pouco se fud... para aulas e alunos) e mesmo esses ruins eram famosos em suas áreas, com doutorado na Alemanha, Itália, Espanha, USA e por aí; artigos em revistas estrangeiras e o escambau; pelo currículo deveriam fazer uma estátua de bronze para cada um, mas como professores e como pessoas, não valiam o ar que respiravam.

E olha que alguns desses até que gostavam de mim e eu mantinha um bom relacionamento com eles e, se fosse tomar pelo meu ponto de vista apenas eu poderia dizer que eram pessoas legais, mas o tratamento que eles davam para outros alunos era desprezível.

Tudo isso que você escreveu sobre o FHC eu já havia lido, e muito do que o UK citou também, agora é a sua vez de ver o meu lado.

Volto a afirmar, por mim tem que prender todos os que comprovarem ter culpa e eu espero sinceramente que o Lula e o PT tenham toda a culpa que dizem e sejam presos, pois se por acaso eles forem inocentes, vai significar que estão nos inundando com mentiras por todos os lados...

Eu li a "Privataria Tucana". Assino Veja, Carta Capital, Exame e Época. O legal é que volta e meia cada uma apresenta versões idênticas e ao mesmo tempo antagônicas para o mesmo assunto. Os crimes cometidos contra a sociedade brasileira devem ser punidos de forma categórica. Não creio que o precedente do Mensalão servirá como exemplo para que outros mensalões não existam, até porque o mensalão existiu e sempre vai existir, só o que se passou é que ele veio ao público via um mensaleiro que ficou fora do bolo, Roberto Jefferson.

Gostei do teu apontamento sobre o papel do PFL, pois tanto o PFL como o PMDB agiram como parasitas, lembrando que o Sarney migrou do PFL para o PMDB, se elegendo Senador pelo Amapá e deixando o reinado do Maranhão para sua filha, Roseana, que em 2002 apareceu como pré-candidata ao Planalto e, de cara, a mídia agiu e trouxe à tona diversos podres da família Sarney no Maranhão, forçando José Serra a escolher Rita Camata, do PMDB, como sua candidata a vice-presidente em 2002.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(....) o Collor (que poucos aqui tem algo de bom para falar sobre) tinha como vice o Itamar que assumiu como presidente e este colocou FHC como ministro, oras, tiramos um mafioso e deixamos o seu vice no lugar? (...)

Mas isso, já foi dito, é o tipo de coisa q só acontece no Brasil, como o caldeirão de raças, o Choros e o português nas Américas. Onde, só pra começar, chegou o almirante Cabral achando q estava indo para as Índias.

(...) Percebi que você tem um embasamento mais sólido que o UK (..)

Não vejo assim, ele tem participado com exemplos muito bem escolhidos e enriquecido essa discussao com mais dedicação q eu, e sobretudo com bons argumentos.

(...) Volto a afirmar, por mim tem que prender todos os que comprovarem ter culpa (...)

Fechamos nisso, a corrupção causa tanta desgraça, está passando da hora de darmos o devido exemplo ao corrupto.

Discordamos sobre a perniciosidade do PSDB. Essas denominações de social democracia, neo-liberalismo, e significados de siglas de partidos não fazem a menor diferença (muito menos o menor sentido) hoje em dia. Tiveram sim seu tempo, mas era inspiração européia q teve q se adaptar aqui. Aqui é o pais da adaptação! Eu pessoalmente sou simpático ao sistema q deu certo nos EUA, na Alemanha, França e Inglaterra. Pra mim governo bom é o q cria condições para se prosperar, não o que se prospera para ajudar os mais necessitados por meio de,grandes estatais, por exemplo. Minha visão de FHC, principalmente, e de seu governo tb não vai mudar por mais que eu leia quem os desconsidere, e mesmo acuse, sabe por que? Reputação é uma qualidade construída por toda a vida, e chega sempre a hora de fechar o caderno, dar tempo ao tempo, ver a poeira baixar. Eu me sinto bem ouvindo o FHC. Mas infelizmente vi surgir uma alergia em mim ao ouvir a frase "nunca antes na história desse país". Não q a população nao tenha ganhado recursos, para alegria de todos nós deixando pra trás níveis calamitosos de vida, mas isso de dourar a pílula sempre me pareceu um nível acima da normalidade e um nivel abaixo da humildade, dificil de engolir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo assim, ele tem participado com exemplos muito bem escolhidos e enriquecido essa discussao com mais dedicação q eu, e sobretudo com bons argumentos.

Para mim ele não fundamentou nada, apenas vomitou números ilusórios e visões preconceituosas de tudo tentando se segurar no fato do Lula e Kirshner serem bandidos mas uma lógica de causa e efeito não foi apresentada em momento algum.

Mas isso, já foi dito, é o tipo de coisa q só acontece no Brasil, como o caldeirão de raças, o Choros e o português nas Américas. Onde, só pra começar, chegou o almirante Cabral achando q estava indo para as Índias.

Sim, foi dito mas não foi levado em consideração, se você perceber, alguns pontos do que escrevi tive que repetir pois parece que não entra na cabeça do UK que, por mais que ele realmente acredite no que está dizendo, se não tem lógica (ou que a lógica seja falha) a chance dele estar errado é muito grande e uma delas foi essa que frisei várias vezes, que se a regra vale para um te que valer par outro também.

Se o Lula está cercado de corruptos então ele é corrupto, mas se o FHC está cercado de corruptos ele é honesto pois criou (como eu já mostrei ele não criou nada) o plano real e acabou com a inflação?

O que quase todos os brasileiros não sabem é que para se implementar um neoliberalismo num País é necessário vender a alma ao diabo, e como todos os Países que aplicaram esse modelo econômico tiveram a economia supostamente estável por um tempo mas após, aproximadamente, 1 década a economia desmoronou pois davam muitas regalias aos patrões e o povo acabava por consumir apenas o necessário; que ocorreu aqui também.

Então, se tem que cortar a cabeça do barbudo, que corte a do intelectual também e seus culhões junto pois esse sendo intelectual sabia exatamente o que estava fazendo e suas conseqüências, mas o barbudo é analfabeto e burro, oras; é a lógica baseada em preconceito mais simples de se aplicar, no entanto aqueles que são iludidos pela mídia faz o povo acreditar que o analfabeto é mais esperto que o doutor.

Discordamos sobre a perniciosidade do PSDB. Essas denominações de social democracia, neo-liberalismo, e significados de siglas de partidos não fazem a menor diferença (muito menos o menor sentido) hoje em dia. Tiveram sim seu tempo, mas era inspiração européia q teve q se adaptar aqui. Aqui é o pais da adaptação! Eu pessoalmente sou simpático ao sistema q deu certo nos EUA, na Alemanha, França e Inglaterra. Pra mim governo bom é o q cria condições para se prosperar, não o que se prospera para ajudar os mais necessitados por meio de,grandes estatais, por exemplo. Minha visão de FHC, principalmente, e de seu governo tb não vai mudar por mais que eu leia quem os desconsidere, e mesmo acuse, sabe por que? Reputação é uma qualidade construída por toda a vida, e chega sempre a hora de fechar o caderno, dar tempo ao tempo, ver a poeira baixar. Eu me sinto bem ouvindo o FHC. Mas infelizmente vi surgir uma alergia em mim ao ouvir a frase "nunca antes na história desse país". Não q a população nao tenha ganhado recursos, para alegria de todos nós deixando pra trás níveis calamitosos de vida, mas isso de dourar a pílula sempre me pareceu um nível acima da normalidade e um nivel abaixo da humildade, dificil de engolir.

Se você diz que não vai mudar a sua visão, sem sequer ter se informado, então você está desperdiçando sua inteligência.

A sua postura e a do UK está longe de ser crítica; é puramente religiosa, então lavo minhas mãos.

Só para ver se te instigo, num último ato de esperança.

Imagine o Brasil como uma empresa, dirigida por um cara inteligente e estudado que consegue salvar essa empresa da falência mas tomando medidas drásticas como vender todas as máquinas para arrendá-las e cortando metade dos funcionários; mas depois de alguns anos, por pressão dos funcionários, o substituem por um dos operários cachaceiro e analfabeto; certamente, por mais estruturada que esteja a empresa, ela vai falir em poucos anos, certo?

Então qual o motivo da crise dos EUA (digamos que seja um dos clientes mais importantes) quebrar metade do mundo, inclusive o Japão, e o Brasil Ltda sentir pouco o efeito dessa crise?

Bom, para mim não faz o menor sentido, assim como não faz o menor sentido as bobagens que a Veja tem coragem de publicar; mas uma mentira contada mil vezes acaba virando verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li a "Privataria Tucana". Assino Veja, Carta Capital, Exame e Época. O legal é que volta e meia cada uma apresenta versões idênticas e ao mesmo tempo antagônicas para o mesmo assunto. Os crimes cometidos contra a sociedade brasileira devem ser punidos de forma categórica. Não creio que o precedente do Mensalão servirá como exemplo para que outros mensalões não existam, até porque o mensalão existiu e sempre vai existir, só o que se passou é que ele veio ao público via um mensaleiro que ficou fora do bolo, Roberto Jefferson.

Gostei do teu apontamento sobre o papel do PFL, pois tanto o PFL como o PMDB agiram como parasitas, lembrando que o Sarney migrou do PFL para o PMDB, se elegendo Senador pelo Amapá e deixando o reinado do Maranhão para sua filha, Roseana, que em 2002 apareceu como pré-candidata ao Planalto e, de cara, a mídia agiu e trouxe à tona diversos podres da família Sarney no Maranhão, forçando José Serra a escolher Rita Camata, do PMDB, como sua candidata a vice-presidente em 2002.

Penso exatamente dessa forma; eu não moveria uma vírgula sequer do que você escreveu aí acima.

Tenho muitas coisas para acrescentar e sei que você também, mas eu não excluiria nada.

Eu gostaria que todos os mensalões viessem a tona e tivessem essa repercussão que teve o do PT, mas tem o mensalão Tucano e do DEM na fila mas com pouca cobertura da imprensa.

Como os políticos mudam de partido como trocam de amantes é muito complicado ser simpático com um ou outro.

Tenho informações (não sei a veracidade) que até os PC's (sei que você é simpático aos comunistas, então é bom se preparar) tiveram que aceitar a filiação de ex-integrantes do PL (hoje PR) pois estavam economicamente mal das pernas e isso que teria prejudicado o Orlando Silva.

O PV também foi comprado pelo consórcio PSDB/DEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso exatamente dessa forma; eu não moveria uma vírgula sequer do que você escreveu aí acima.

Tenho muitas coisas para acrescentar e sei que você também, mas eu não excluiria nada.

Eu gostaria que todos os mensalões viessem a tona e tivessem essa repercussão que teve o do PT, mas tem o mensalão Tucano e do DEM na fila mas com pouca cobertura da imprensa.

Como os políticos mudam de partido como trocam de amantes é muito complicado ser simpático com um ou outro.

Tenho informações (não sei a veracidade) que até os PC's (sei que você é simpático aos comunistas, então é bom se preparar) tiveram que aceitar a filiação de ex-integrantes do PL (hoje PR) pois estavam economicamente mal das pernas e isso que teria prejudicado o Orlando Silva.

O PV também foi comprado pelo consórcio PSDB/DEM.

Hehehehe! Sou ex-militante do então PCB, mas à medida que vamos amadurecendo vamos nos preocupando com a justiça em lugar dos nossos interesses pessoais. Há 7 anos, a coisa que eu mais queria era ouvir que o mensalão do PT era uma farsa. Infelizmente o partido pelo qual eu militava à época estava envolvido. Não deixei de ser petista, mas não deixei de querer que se todo partido estiver envolvido, todo o partido seja condenado. A Justiça é mais importante do que qualquer interesse pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe! Sou ex-militante do então PCB, mas à medida que vamos amadurecendo vamos nos preocupando com a justiça em lugar dos nossos interesses pessoais. Há 7 anos, a coisa que eu mais queria era ouvir que o mensalão do PT era uma farsa. Infelizmente o partido pelo qual eu militava à época estava envolvido. Não deixei de ser petista, mas não deixei de querer que se todo partido estiver envolvido, todo o partido seja condenado. A Justiça é mais importante do que qualquer interesse pessoal.

Você está certo.

Só fico com receio da justiça (imaginando no Juiz Laulau e outros da mesma categoria mas que nunca saberemos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que noto com meus olhos de brasileiro "estrangeiro" é que está mais que comprovado que entre direita e esquerda não existe muita diferença. O que acho que resta à população é não deixar NUNCA de questionar tudo que está sendo feito. E surgiu escândalo e crime, que peçam sim as cabeças dos envolvidos. Se a tucanaiada foi experta o suficiente pra esconder a roubalheira, já virou águas passadas... agora não adianta chorar o leite derramado. Espero que a nação de forma geral tenha aprendido alguma coisa com essa baderna recente de mensalão PT e que, de agora em diante, independente de ser petralha ou tucanaida, que fiquem de olhos e prontos pra pedir as cabeças (e todo o resto que tiverem direito).

Nessa discussão, também achei muito interessante as pessoas acharem que o FHC ficou rico com roubos. Gente... por favor... pode ser que sim... eu não posso falar de nada com categoria - não sou homem enciclopédia, e também não sou um mosquitinho voando pelo palácio do planalto - mas abordemos um fato que ninguém parece ter lembrado: ser presidente - de qualquer nação que seja - é como fazer parte de um clube exclusivo internacional. Vocês não acham que a vida pós presidência é rentável para todos eles? Claro que é! Aposto que assim como Bill Clinton, FHC é convidado a dar palestras ao redor do globo com cachê milinonário mais todas as regalias que tem direito. Dessa forma ele compra apartamento até em Butão se quiser! Imagine... estudado na Sorbonne ainda... fala idiomas... deve ser um prato cheio. O "cachaceiro" (como alguém aí apontou, kkkk) já não goza dessa vantagem, mas aposto que até ele tá sendo chamado pra lá e pra cá pra dar lições de vida em forma de espetáculo com datashow no fundo. O que me incomoda no Lula é o fato dele - e ninguém - conseguir explicar como que Lulinha e companhia limitada ficaram tão ricos durante seu governo. Mas o Lula nunca conseguiu explicar nada mesmo... O pior que as evidências das regalias foram tantas: passaportes diplomáticos (prontamente caçados, ainda bem pois era piada pronta), networking altamente frutífero, etc...

Outra coisa que me incomoda no Brasil, são as pessoas deixarem passar coisas que são relativamente graves como sendo tudo bem e OKAY. Exemplos:

- Lula transporta amante em avião presidencial. Como assim?

- Geraldo Alckmin usa helicóptero do governo pra ir de um lado pro outro quando não se tratam de assuntos de trabalho, mas sim agenda pessoal. Como assim?

- Lu Alckmin recebia roupas de alta costura de estilistas famosos sem pagar por elas, sendo que isso era contra as regras. Por mais que depois que isso veio a tona, a vadia mandou leiloar... repito... Como assim?

Aí vc ouve as pessoas com opiniões ordinárias: Ora, mas se ela ganhou de presente, pq não pode ficar com as roupas? Ora, ele é um homem ocupado, ele precisa de helicóptero a seu dispor e blah blah blah... Enquanto brasileiros tratarem coisas com 2 pesos e 2 medidas pra tudo, vai ficar sempre essa palhaçada. Alías, o Brasil é assim na minha visão: se cercar, vira um hospício sem necessidade de botar placa. Se botar tenda, vira o cirquinho que já é...

Ah, e mais uma coisa: o crescimento do Brasil estava previsto há muitos anos em vários estudos universitários feitos tanto nas Americas quanto na Europa... logo, achar que Lula fez mágica, ou que FHC não fez nada ou fez, é pura ingenuidade...

Porém, o mais triste ainda está por vir: acham que os mensaleiros ficarão muito tempo na cadeia? Balela... nem aquele grupete de "jovens" que tacaram fogo no índio ficaram... e vcs se lembram de como alguns defendiam esses desgraçados filhinhos de papai? "Mas eles são crianças... são inocentes, não sabem o que estão fazendo, coitados!" Coitados, né? Mas foram lá e... fogo no índio! Da mesma forma que ficaram com dózinho dos "criancinhas", ficaram com dó da Lu Alckmin que ganhou as roupas de presente... enfim, isso aí é Brasil, acordem! ;)

Cara, o problema é esse, não é minha lógica que não tem sentido, vc só não entende o que eu digo. Simplesmente isso. (...)

Hahahah... jurava que 2012 ia virar e eu não leria mais algum absurdo... pronto, paguei a língua!

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está certo.

Só fico com receio da justiça (imaginando no Juiz Laulau e outros da mesma categoria mas que nunca saberemos).

É. Se me permites deixa eu completar o teu raciocínio: eu temo que faz a justiça, quem age em nome da justiça e no fundo encontramos criminosos mais perigosos dos que os sentados ao banco dos réus.

Uma coisa que noto com meus olhos de brasileiro "estrangeiro" é que está mais que comprovado que entre direita e esquerda não existe muita diferença.

Será que algum dia esquerda e direita realmente existiram no Brasil?

Ótimo post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Fabio.

Se tem alguém com postura religiosa aqui não sou eu. Olha só como vc exige como determinante da discussão que concordemos com suas idéias. Tem rancor embutido nas suas palavras, mas isso a gente já sabe q é seu estilo, usar palavras duras. O problema pra mim é que ao escolher 'cachaceiro, analfabeto, cortar os culhões (sic) e as cabeças, vomitar números' vc fecha as portas. Não dá pra argumentar mais daqui quando o nivel despenca assim, debate nenhum tem proveito disso, então é perder tempo. Vc quis de todas as formas que concordássemos com vc sobre ser FHC corrupto. Mas quando a gente mostrou porque não pensa assim vc ainda quer que mudemos de pensamento. Já ouviu falar que ninguém convence ninguém? Influencias existem sim, mas conclusões cada um tira por si. A gente espera a ponderação pelos fatos, não pelas conclusões.

Neo-liberalismo é um conceito q ficou pra trás, não é mais filosofia, e carrega um sentido puramente de crítica hoje. Mas qual a opção que o estado tinha para crescer? Manter o domínio das Teles? Uma linha de telefone fixo custava o equivalente hoje a 3000 reais. Qual era a lógica disso? Dava pra continuar assim? Não, claro que não, haja vista o desastre que foi a reserva de mercado da informática, que levou a introduzir os computadores pessoais aqui com 10 anos de atraso em relação ao primeiro mundo, e nao criou aqui empresa nenhuma importante nessa área. Enquanto isso o segundo mundo, o das economias planificadas, do leste europeu, tinha desabado. Cuba se viu sem lugar ( e ao mesmo tempo nunca quis sair dali). O controle pesado do estado, produzindo a rodo pela economia, o emaranhado das leis de condução da economia, a regulação da mídia - isso tudo tinha se mostrado desastroso. O caminho a não seguir estava claro. Qual seria a contra-partida, Fabio, isso não ficou claro para mim.

Acompanhei seu ato de esperança, como não. Mas não da pra ser tão simplório pra seguir o enredo do doutor e do pinguço e imaginar o Brasil como as Casas Bahia. Não se trata disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...