Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.


Posts Recomendados

Pessoal não querendo deixar o povo para baixo todos emails que vão com ip do Brasil vão pro lixo eletrônico da apple imagina uma carta kkkk...

A Apple pensa assim sobre nós pais bom pra lucrar então vamos lançar em dadas como dezembro, que vende e nos traz lucro e depois vamos levando com a barriga o brasileiro aceita tudo, o que podiamos fazer é não comprar, porém e o vicio kkkk...

mais afirmooooooooooooo se querem siri português ta próximo se querem bons preço ta longeeeeeeeeeeeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já enviei carta ao Projeto Veja, mandei os dados para o Gustavo, curti a página no Facebook.

Tenho Twitter mas não utilizo com frequência. Qual a melhor forma de divulgar o movimento por lá? Postar alguma coisa com a hashtag #AbusoApple ?

Gustavo,

Só corrigindo, seu Twitter aí está com um "c" à mais. Já te add.

E parabéns à todos que estão aderindo e principalmente aos que estão organizando. Vamos que vamos.

Meu nome tem tanta letra que até eu erro! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar... Estive na my store do eldorado para ver o macbook pro retina... estava conversando com um vendedor, bem simpatico, e papo vai e vem entrei no assunto dos altos preços que vem praticando, ele falou feliz que seria bom pois estavam com um bom estoque de imacs antigos que compraram com o dolar a 1.6 e seria facil vender... Ai volto a teoria que tinha desde o inicio, acho que alem de tudo estes altos preços é uma tatica junto com a apple americana para desovar estoques de maquinas mais velhas... Brasileiro adora uma promoção e boa oportunidade... Isso se enquadra no nosso perfil de consumo e vamos as compras "antes que acabe"...

Só para constar... Estive na my store do eldorado para ver o macbook pro retina... estava conversando com um vendedor, bem simpatico, e papo vai e vem entrei no assunto dos altos preços que vem praticando, ele falou feliz que seria bom pois estavam com um bom estoque de imacs antigos que compraram com o dolar a 1.6 e seria facil vender... Ai volto a teoria que tinha desde o inicio, acho que alem de tudo estes altos preços é uma tatica junto com a apple americana para desovar estoques de maquinas mais velhas... Brasileiro adora uma promoção e boa oportunidade... Isso se enquadra no nosso perfil de consumo e vamos as compras "antes que acabe"...

Só para constar... Estive na my store do eldorado para ver o macbook pro retina... estava conversando com um vendedor, bem simpatico, e papo vai e vem entrei no assunto dos altos preços que vem praticando, ele falou feliz que seria bom pois estavam com um bom estoque de imacs antigos que compraram com o dolar a 1.6 e seria facil vender... Ai volto a teoria que tinha desde o inicio, acho que alem de tudo estes altos preços é uma tatica junto com a apple americana para desovar estoques de maquinas mais velhas... Brasileiro adora uma promoção e boa oportunidade... Isso se enquadra no nosso perfil de consumo e vamos as compras "antes que acabe"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oq exatamente vc nao entendeu??? a intenção e mandar pro jornal norte americano....parecida esta sim, algumas coisas copiei de la, eu tentei deixa-la mais objetiva e tentei deixar interessante pros jornais internacionais, pois a visão deles nao é a mesma de um jornal brasileiro.

Mas esta aberta a edição...qlqr melhoria sinta-se a vontade em fazer...

Todos podem mexer na carta, só frisando que quem mudar qualquer vírgula deve postar o teor integral da carta no tópico

Pessoal não querendo deixar o povo para baixo todos emails que vão com ip do Brasil vão pro lixo eletrônico da apple imagina uma carta kkkk...

A Apple pensa assim sobre nós pais bom pra lucrar então vamos lançar em dadas como dezembro, que vende e nos traz lucro e depois vamos levando com a barriga o brasileiro aceita tudo, o que podiamos fazer é não comprar, porém e o vicio kkkk...

mais afirmooooooooooooo se querem siri português ta próximo se querem bons preço ta longeeeeeeeeeeeee

Basta mandar para alguém que esteja no exterior e essa pessoa repassa para a Apple.

Já tenho um número considerável de assinaturas, mais de 40 seguramente.

O que ele quis dizer é que não sabe exatamente o motivo desse valor e também não dá a mínima; não está nem um pouco interessado no que acontece por aqui.

O Schiller tem conhecimento de projetos o email dele é schiller@apple.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A página tem altas conversas e não consegui acompanhar o ponto sobre a carta. Alguém poderia me dar alguma luz? Eu quero participar também.

A carta é o projeto final. Por ser de autoria de praticamente todos os usuários, é um manifesto para que a Apple nos esclareça o porquê de tamanhos abusos de preço. Vários usuários já postaram as suas versões da carta, que começou em outro tópico e eu apenas uni tufo nesse tópico. Se leres desde a primeira página, vais ver várias versões da carta, sendo que sempre deves te basear na última. Os usuários que sesentirem à vontade em participar devem mandar para mim os seu dados pessoais, via DM, contendo o nome completo, RG e/ou CPF, cidade, Apple ID e número de produtos Apple que possui ou pode dizer um por um. Estou pondo todos esses nomes em uma planilha feita pelo Gabriel e ela vai em anexo da carta.

Os dados pessoais estão sob a minha guarda e apenas serão divulgados à Apple e na versão aberta da carta, que será disponibilzada a todos os usuários do Fórum, vamos inserir apenas o nome de cada usuário. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma idéia sobre o que vc pode fazer no Twitter, é pedir ao jornalista que escreveu a matéria da Veja, que desse atenção ao email que vc enviou para a redação. Fala que vc não o encaminhou sob os cuidados dele, mas que gostaria que ele ficasse antenado. O twitter dele está no post do projeto Veja. Obrigado.

Feito. Não sei se fiz da forma correta porque não sei usar o Twitter direito. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que enviando a carta da forma que está, vamos acabar recebendo a mesma resposta, se caso recebermos, que o outro usuario do forum recebeu quando enviou email ao Peter. Eles sempre vão usar essa desculpa dos impostos brasileiros. Sugiro entao que seja incluida novas informaçoes na carta, como por exemplo: o fato de o iMac antigo também pagar impostos e ainda asim custar R$4000; nao deixar tao vago a questao dos Pro/Air( colocar que os dois tem o mesmo valor em dollar e pagam impostos, tiveram aumento e ainda tem uma diferença de R$1000 mesmo com a redução de US$100 com relação ao medelo anterior ). Ou seja, acho legal comparar os preços atuais em diferentes nacionalidades, porém eles vao alegar a questao tributaria no Brasil, assim acho melhor ainda comparar os preços atuais com a versão anterior para assim nao terem desculpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carta é o projeto final. Por ser de autoria de praticamente todos os usuários, é um manifesto para que a Apple nos esclareça o porquê de tamanhos abusos de preço. Vários usuários já postaram as suas versões da carta, que começou em outro tópico e eu apenas uni tufo nesse tópico. Se leres desde a primeira página, vais ver várias versões da carta, sendo que sempre deves te basear na última. Os usuários que sesentirem à vontade em participar devem mandar para mim os seu dados pessoais, via DM, contendo o nome completo, RG e/ou CPF, cidade, Apple ID e número de produtos Apple que possui ou pode dizer um por um. Estou pondo todos esses nomes em uma planilha feita pelo Gabriel e ela vai em anexo da carta.

Os dados pessoais estão sob a minha guarda e apenas serão divulgados à Apple e na versão aberta da carta, que será disponibilzada a todos os usuários do Fórum, vamos inserir apenas o nome de cada usuário. Abraços

Interessante. Mas eu me sinto desconfortável em te enviar meus dados de RG e CPF, não que eu esteja te recriminando, afinal você é um usuário antigo daqui já, mas sim que deixar registrado em *tal local* pode vazar por um motivo qualquer e quem ver isso tudo pode acabar fazendo algo de má fé contra todos nós. Só pra deixar claro, não estou lhe incriminando, mas sim um terceiro qualquer que pode se aproveitar disso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Mas eu me sinto desconfortável em te enviar meus dados de RG e CPF, não que eu esteja te recriminando, afinal você é um usuário antigo daqui já, mas sim que deixar registrado em *tal local* pode vazar por um motivo qualquer e quem ver isso tudo pode acabar fazendo algo de má fé contra todos nós. Só pra deixar claro, não estou lhe incriminando, mas sim um terceiro qualquer que pode se aproveitar disso.

Por gentileza, me explique como alguém poderia fazer algo de errado com seus dados de RG e CPF.

Ficar mandando carta é, na minha opinião, se humilhar (como uma criança que não ganha o presente que pediu). A atitude mais correta seria: não fomentar esse "lucro" exorbitante da Apple Brasil. Boicote aos produtos vendidos pela Apple Brasil, vamos comprar lá fora, mesmo que legalmente vai valer a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser isso mesmo, Fábio. Ele não tem conhecimento dos reais motivos e por isso saiu pela tangente com uma explicação fajuta.

Agora que me dei conta de que na verdade o diretor a ser inquerido sobre isso nos EUA deveria ser o Schiller, pois é ele o chefe global de Marketing da Apple.

Quem não é da área de negócios pode não saber, mas uma das atribuições do setor de Marketing é justamente definir os preços a serem praticados. (Os cinco P's do Marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção).

Eu enviei o primeiro email pro Schiller, Cook e Oppenheimer. Só o Oppenheimer me respondeu, se tem alguém que liga menos pro Brasil é o CEO e o Diretor Global de Marketing, já que esses nem se deram ao trabalho de responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu enviei o primeiro email pro Schiller, Cook e Oppenheimer. Só o Oppenheimer me respondeu, se tem alguém que liga menos pro Brasil é o CEO e o Diretor Global de Marketing, já que esses nem se deram ao trabalho de responder.

Amigo, também havia enviado para o Schiller e o Cook. Nem sinal de fumaça desses dois. Mas era de se esperar... vão dizer o quê? Esse Oppenheimer apenas deu a resposta padrão: "gastos, câmbio etc.". Palhaçada.

Nosso câmbio desse estar muito ruim mesmo para ser os gastos subirem $1.100 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por gentileza, me explique como alguém poderia fazer algo de errado com seus dados de RG e CPF.

Com um pouco de conhecimento na web, nome, RG e CPF, você consegue dados como CEP, histórico de compras pessoais e da família. É questão de tempo então de uma pessoa querer abrir uma conta num banco, fazer um empréstimo, ligações de ameaça...

Sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por gentileza, me explique como alguém poderia fazer algo de errado com seus dados de RG e CPF.

Ficar mandando carta é, na minha opinião, se humilhar (como uma criança que não ganha o presente que pediu). A atitude mais correta seria: não fomentar esse "lucro" exorbitante da Apple Brasil. Boicote aos produtos vendidos pela Apple Brasil, vamos comprar lá fora, mesmo que legalmente vai valer a pena!

Comunicar-se com clareza e com um discurso objetivo nunca é se humilhar. Aparentemente, você não se deu ao trabalho de ler este tópico por completo e perceber que ninguém - no que se refere à carta aberta - está redigindo um conteúdo birrento e que reclama sobre os preços. Estamos apenas solicitando uma explicação sobre como chegaram a tal valor. Pedir para baixar os preços não é uma opção em nenhuma das movimentações promovidas por nós. Boicote só funcionaria se todo mundo deixasse de comprar... mas nós já sabemos que centenas de pessoas vão comprar o iPhone 5 e qualquer outra coisa da Apple assim que colocarem na vitrine. É como a maioria dos consumidores brasileiros agem.

E pra finalizar: cobrar explicações e questionar algo que se acha incorreto, nunca é se humilhar. Mas ficar quieto, é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Mas eu me sinto desconfortável em te enviar meus dados de RG e CPF, não que eu esteja te recriminando, afinal você é um usuário antigo daqui já, mas sim que deixar registrado em *tal local* pode vazar por um motivo qualquer e quem ver isso tudo pode acabar fazendo algo de má fé contra todos nós. Só pra deixar claro, não estou lhe incriminando, mas sim um terceiro qualquer que pode se aproveitar disso.

Amigo, coloque seu Apple ID brasileiro então. Em relação aos dados do RG, por exemplo, não vejo muitos problemas. Até mesmo porque se você for ver qualquer resultado de concurso público, divulgados de forma aberta para qualquer pessoa (vide Concursos FCC), há informações do RG e nome completo, alguns até com data de nascimento.

Mas se não está confortável em fornecer esses dados (que não serão divulgados aqui, frise-se), coloque seu Apple ID. Importante é mostrar que você existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um pouco de conhecimento na web, nome, RG e CPF, você consegue dados como CEP, histórico de compras pessoais e da família. É questão de tempo então de uma pessoa querer abrir uma conta num banco, fazer um empréstimo, ligações de ameaça...

Sacou?

Você tem razão... mas outras pessoas já tinham se mostrado inconfortáveis em fornecer todos esses dados. Portanto, eleja apenas um: ou RG ou CPF. No entanto, vou te dizer uma coisa: se fosse nos EUA, eu até estaria preocupado pois um SSN roubado pode causar estragos. No Brasil, pelo que percebo, ninguém está preocupado com roubo de identidade. Até porque, para um banco, vc precisa de documentos e estar lá em pessoa para abrir a conta. Já solicitar cartão de crédito por telefone, isto não sei. Mas o sistema de crédito financeiro no Brasil não é regido por pontuação atrelada ao seu CPF como nos EUA.

De qualquer forma, cada um tem que prosseguir como bem entende nesta questão. Você deveria fornecer apenas os dados que se sentir confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por gentileza, me explique como alguém poderia fazer algo de errado com seus dados de RG e CPF.

Ficar mandando carta é, na minha opinião, se humilhar (como uma criança que não ganha o presente que pediu). A atitude mais correta seria: não fomentar esse "lucro" exorbitante da Apple Brasil. Boicote aos produtos vendidos pela Apple Brasil, vamos comprar lá fora, mesmo que legalmente vai valer a pena!

Sim, 8 pessoas vao boicotar a apple???? Eu ja boicoto desde o dia que eu nasci, tenho e tive varios apples, e sempre de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também prefiro comprar tudo fora do país. Infelizmente não tenho essa opção com carros... =[

Concordo com todos que o boicote seria mto mais efetivo, mas organizar um movimento dessa monta e conseguir um impacto relevante nas vendas da Apple às vésperas do Natal é quase como tentar atear fogo no mar. As vendas deles vão ser monstruosas com a chegada de tanta coisa nessa época.

Obviamente trazer dos EUA seria a melhor forma de mostrar que o preço no Brasil é uma piada, mas ainda assim gostamos dos produtos e queremos te-los. Lamentavelmente essa forma de compra não é acessível para a maioria. Talvez incluir aquela velha matemática de blog (passagem aérea + preço EUA + hospedagem + impostos de importação = preço menor que o Brasil) tenha algum efeito sobre isso, mesmo que meramente moral (já que isso consideraria custos de "transporte + câmbio + impostos", ficando de fora só o lucro do atravessador - Apple BR -) e aí teremos o valor que se perde no ralo Apple BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...