Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer pendrive de boot em Mountain Lion que veio em iMac novo


danielcampos15

Posts Recomendados

Olá,

 

Comprei um iMac fazem três dias. Claro, veio com o Mountain Lion instalado e nenhum DVD do sistema. Fiquei tranquilo pois já avia lido sobre como fazer um boot em um pendrive. Mas, somente agora que vi que todo esse conteúdo que encontro na internet sobre como fazer esse boot é para quem comprou o Mountain Lion na Mac App Store. QUem compra um Mac com o ML, não tem direito a fazer o download do installer na Store.

 

Como comprei o iMac com o ML já instalado, vem minha pergunta: como posso criar um pendrive de boot para o sistema sem poder baixar esse installer da Mac App Store?

 

Obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Instalar ou reinstalar Mountain Lion a partir do zero

Certifique-se de fazer backup de seus arquivos para uma unidade externa ou unidade interna, porque este procedimento irá remover tudo do disco rígido.

Inicializar o HD de recuperação:

Reinicie o computador e após o PAMMM segure as teclas de command + R até que a tela de menu aparece. Como alternativa, reinicie o computador e após o PAMMM segure a tecla option até que a tela do gerenciador de inicialização aparece. Selecione o HD Recovery e clique no botão de seta apontando para baixo.

Apagar o disco rígido:

Selecione Utilitário de Disco no menu principal e clique no botão Continuar

Depois de carregar DU selecionar o volume de inicialização (geralmente Macintosh HD) da lista do lado esquerdo. Clique na aba Erase na janela principal do DU.

Defina o tipo de formato para Mac OS Extended (Journaled.) Clique no botão Erase e espere até que o processo seja concluído.

Saia DU e retornar para o menu principal.

Reinstale Mountain Lion:

Selecione Reinstalar o Mountain Lion e clique no botão Instalar.

Nota: É necessário ter uma conexão de Internet ativa. Não irá pedir o Apple ID porque o seu Mac já veio com ele !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal aproveitando o tópico, instalei um ssd no meu macbook e agora queria instalar o ML do zero apartir de um pen drive ou dvd.

Existe uma ferramenta para fazer um pen drive bootavel via windows? Pois ja formatei meu hd com o ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

Encontrei um dvd do ML que tinha aqui.

Reiniciei segurando o option e selecionei o dvd, porém ele entra numa tela com a maça como se fosse o boot normal e fica nisso por muito tempo, já faz uns 20 minutos.

Alguém pra me da um Help???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Comprei um iMac fazem três dias. Claro, veio com o Mountain Lion instalado e nenhum DVD do sistema. Fiquei tranquilo pois já avia lido sobre como fazer um boot em um pendrive. Mas, somente agora que vi que todo esse conteúdo que encontro na internet sobre como fazer esse boot é para quem comprou o Mountain Lion na Mac App Store. QUem compra um Mac com o ML, não tem direito a fazer o download do installer na Store.

 

Como comprei o iMac com o ML já instalado, vem minha pergunta: como posso criar um pendrive de boot para o sistema sem poder baixar esse installer da Mac App Store?

 

Obrigado

Abraços

Quando comprei meu MacBook em 2011 ele veio com o Lion, também tive essa duvida, procurei muito mas não encontrei. Acredito quem você tenha que comprar o OS, no seu caso o mountain lion, na App store e aí gravar em um pendrive. Senão tem que usar os métodos que tem no site da Apple pra restaurar, ou usando a time machine ou formatando e usando a partição recovery que faz o download do os e a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só reiniciar e segurar cmd + r antes de aparecer o simbolo da maçã... aí você entra no recovery mode. Se você tiver formatado o recovery mode, é só iniciar com cmd + option + r que ele puxa o recovery da internet

 

Simplesmente não consigo entrar nesse recovery mode, já tentei de tudo quanto é jeito e ele faz a mesma coisa, aparece o logo da maçã e fica carregando pelo dvd, mas já deixei ele por 1 hora fazendo isso e não aconteceu nada.

Já to a ponto de pica o pé em tudo aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, faz o seguinte:

Baixa esse software: http://liondiskmaker.com/

Ai você baixa o Mountain Lion, e roda o software, ele vai localizar o .dmg do ML e vai extrair para um pendrive ou DVD bootável.

Aí é só fazer como o pessoal disse pra bootar e instalar o ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera mas eu ja tentei com um disco bootavel. Ele fica girando a bolinha na tela da maçã por horas e nada acontece. Isso que eu não entendo!!!!!

Ja tentei iniciar com command option r mas so para baixar o recovery ta pedindo 10 horas. Imagina o mountai lion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente não consigo entrar nesse recovery mode, já tentei de tudo quanto é jeito e ele faz a mesma coisa, aparece o logo da maçã e fica carregando pelo dvd, mas já deixei ele por 1 hora fazendo isso e não aconteceu nada.

Já to a ponto de pica o pé em tudo aqui

Tentou o cmd + OPTION + r?

Ele puxa o covery da internet se o seu mac não estiver com o recovery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera mas eu ja tentei com um disco bootavel. Ele fica girando a bolinha na tela da maçã por horas e nada acontece. Isso que eu não entendo!!!!!

Ja tentei iniciar com command option r mas so para baixar o recovery ta pedindo 10 horas. Imagina o mountai lion

Opa, agora que eu vi! O recovery sao uns 600 megas, a instalação sao uns 3GB. Quando fiz no meu mac demorou umas 3horas o download do setup (o mountain lion todo). O recovery baixou em uns 10, 15 minutos. As vezes ele demora por causa do servidor, depois aumenta a velocidade de volta! O jeito é tentar, em algum lugar q você tenha internet boa... é o melhor a fazer Editado por Villts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como criar pendrive bootável no Mac usando o Disk Utility.

 

Siga esse tutorial, em inglês e depois basta conectar o pendrive no Mac e dar o boot com a tecla OPITON pressionada que ele seguirá a instalação sem baixar nada.

 

A referência não é minha.

 

PENDRIVE BOOTABLE

 
  1. In Disk Utility, select InstallESD.dmg in the sidebar, and then click the Open button in the toolbar to mount the disk image’s volume in the Finder. The mounted volume is called Mac OS X Install ESD, and it also appears below InstallESD.dmg in Disk Utility.
  2. Select Mac OS X Install ESD in Disk Utility’s sidebar, then click the Restore button in the main part of the window.
  3. Drag the Mac OS X Install ESD icon into the Source field on the right (if it isn’t already there).
  4. Connect to your Mac the properly formatted hard drive or flash drive you want to use for your bootable Mountain Lion installer.
  5. In Disk Utility, find this destination drive in the left-hand sidebar and then drag it into the Destination field on the right. (If the destination drive has multiple partitions, just drag the partition you want to use as your bootable installer volume.) Warning: The next step will erase the destination drive or partition, so make sure it doesn’t contain any valuable data.
  6. Click Restore, and then Erase in the dialog box that appears; if prompted, enter an admin-level username and password.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, agora que eu vi! O recovery sao uns 600 megas, a instalação sao uns 3GB. Quando fiz no meu mac demorou umas 3horas o download do setup (o mountain lion todo). O recovery baixou em uns 10, 15 minutos. As vezes ele demora por causa do servidor, depois aumenta a velocidade de volta! O jeito é tentar, em algum lugar q você tenha internet boa... é o melhor a fazer

 

 

Mas quando usa o Internet Recovery (cmd+option+r) já não está mais na tela com o logo da Apple.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, problema resolvido.

Resolvi deixar o dvd na unidade e mandar boot por ele.

Finalmente de pois de 1 hora ele deu boot, somando o tempo entre boot e instalação foi umas duas horas.

Vou deixar uma partição do hd externo só para esses casos de reinstalação pois via dvd nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, problema resolvido.

Resolvi deixar o dvd na unidade e mandar boot por ele.

Finalmente de pois de 1 hora ele deu boot, somando o tempo entre boot e instalação foi umas duas horas.

Vou deixar uma partição do hd externo só para esses casos de reinstalação pois via dvd nunca mais.

 

Tu nem tentaste criar o pendrive bootável?  Passaste "batido" pelo meu post?

 

 

Tem como criar pendrive bootável no Mac usando o Disk Utility.

 

Siga esse tutorial, em inglês e depois basta conectar o pendrive no Mac e dar o boot com a tecla OPITON pressionada que ele seguirá a instalação sem baixar nada.

 

A referência não é minha.

 

PENDRIVE BOOTABLE

 
  1. In Disk Utility, select InstallESD.dmg in the sidebar, and then click the Open button in the toolbar to mount the disk image’s volume in the Finder. The mounted volume is called Mac OS X Install ESD, and it also appears below InstallESD.dmg in Disk Utility.
  2. Select Mac OS X Install ESD in Disk Utility’s sidebar, then click the Restore button in the main part of the window.
  3. Drag the Mac OS X Install ESD icon into the Source field on the right (if it isn’t already there).
  4. Connect to your Mac the properly formatted hard drive or flash drive you want to use for your bootable Mountain Lion installer.
  5. In Disk Utility, find this destination drive in the left-hand sidebar and then drag it into the Destination field on the right. (If the destination drive has multiple partitions, just drag the partition you want to use as your bootable installer volume.) Warning: The next step will erase the destination drive or partition, so make sure it doesn’t contain any valuable data.
  6. Click Restore, and then Erase in the dialog box that appears; if prompted, enter an admin-level username and password.

 

Cara, depois de fazer isso.. dependendo da tua máquina, em 30 minutos (até menos), o sistema tá instalado.

 

Eu tenho sempre "na mão" este pendrive aqui e já "me quebrou vários galhos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais duas coisas:

 

1ª- Perdoem meu erro de escrita em "OPITION";

2ª- Esse (ou essa) pendrive bootável não depende da conexão da internet pra instalar o sistema, ou seja, vai direto ao ponto. Imagina estar em um local com péssima cobertura e ter que ficar esperando por horas e horas.. isso não pode acontecer nos dias de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...