Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe diferença na qualidade do botão Home?


Posts Recomendados

Sei que há diversos relatos de problemas com o botão Home dos produtos da Apple, porém gostaria de tirar uma dúvida com quem teve diferentes versões de iPhone: considerando que o funcionamento do botão esteja normal, sem problemas, existe diferença de qualidade ou sensibilidade entre os botões do IPhone 3G, 3GS, 4 ou 4S, por exemplo? Foram modificados, ou melhorados nos mais atuais?

Pergunto isso, pois há uns 4 meses comprei um 3GS novo, zero, e de cara o botão chegou muito ruim, duro, pendendo para um lado. Antes disso, tinha uma iPod Touch G4, e o botão Home era extremamente leve, clique perfeito (como deve ser), e um iPad 3 que o botão é igualmente leve, funcionando perfeitamente.

Levei o 3GS até a assistência técnica, e apesar do funcionário ter me atendido bem, e se prontificado pela troca do produto, em certo momento tentou me convencer que o funcionamento do botão do 3GS é assim mesmo, não como se fosse um defeito, mas como se fosse "normal" e aceitável do aparelho.

Não troquei (ainda), pois naquele momento, o atendente me disse que teria que deixar o aparelho ali, mas a Apple estaria com problema de fornecimento e poderia levar de 10 dias até 30 dias para o chegar o novo (que alguns clientes teriam esperado até 1 mês). E sabem como é, tinha acabado de comprar... Mas me garantiu também que posso trocar a qualquer momento que quiser, dentro do período de garantia, então resolvi esperar e trocar depois (já que até funciona normalmente, apesar do incômodo de ter que clicar com "jeitinho", e mais força que o que julgo seria o ideal).

Mas ficou essa dúvida: no caso de eu trocar (e vou) e receber outro 3GS, devo considerar "normal" o botão ser uma porcaria, duro, devo considerar normal caso seja inferior a qualidade que tenho do iPod Touch ou do iPad, ou de modelos mais atuais? Existe essa diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Este é um assunto um tanto controverso e polêmico. Não tive um 3GS, mas colegas que o têm nunca reclamaram do botão. O meu iPhone 4 está perfeito. Já outro colega teve problemas com o botãozinho dele e usou a solução deste tópico para resolver. Era sujeira mesmo.

Como o seu 3GS é novo, recomendo trocar enquanto ainda é tempo... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, minha dúvida é devido a afirmação do funcionário, pois foi contraditório: ao mesmo tempo que se prontificou a providenciar a troca, também alegou que era "assim mesmo", que era característica do modelo. Não no sentido que era um defeito, mas no sentido que era normalmente assim.

Não conheço ninguém (que eu lembre) que tenha um 3GS pra eu comparar, nem tem mais nas lojas pra ver de perto, mas quero confirmar essa "teoria" do funcionário, de que seria diferente dos atuais. Acho que era conversa...

Conversa ou não, vou levar pra trocar (assim que der tempo, ainda tenho uns 7 meses na garantia, hehe, problema que o prazo de espera estava longo demais), ou mesmo que consertem tá ok. Mas que é "assim mesmo", duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O botão do home dos Iphone começaram a melhorar no iphone 4S pelo menos ainda não tive problemas neste modelo e também no iphone 5, os demais todos tive falha com o passar de 1 ano em média..

Nao vejo a hora de sair logo o jailbreak final pro ios 6 e voltar a instalar o zephr que elimina o botao home com total qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um 3GS antes do 4S e o botão Home era exatamente como você descreveu: horrível, duro etc.

Do meu 4S é bem melhor mas ainda não é nem de perto tão macio e bom quanto o do iPad2 que tenho.

Já o meu irmão tem um 4S e o botão Home do dele é bem melhor que o meu (menos duro). O meu é branco e o dele é preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botao home é loteria. Acho que o processo é o mesmo desde o primeiro iphone. Pouca coisa mudou. Meu iphone 4 tem 1 ano e o botao esta perfeito, completamente alinhado (nao esta nada afundado), responde a todos os comando.

Ja vi iphones 4s, ipads 2 e 3 com problemas mesmo sendo novos. Isso é aleatorio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botao home é loteria. Acho que o processo é o mesmo desde o primeiro iphone. Pouca coisa mudou. Meu iphone 4 tem 1 ano e o botao esta perfeito, completamente alinhado (nao esta nada afundado), responde a todos os comando.

Ja vi iphones 4s, ipads 2 e 3 com problemas mesmo sendo novos. Isso é aleatorio.

Isto é verdade pode ocorrer em qualquer um porém, no iphone 4 devido a solda foi o pior de todos o modelo preto passou de 1 ano de uso intenso ou até antes começa os problemas e falhas, vi diversos com falhas a ponto de irritar...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...