Willy Postado 28 de outubro de 2012 Denunciar Postado 28 de outubro de 2012 (editado) Para quem tem dúvidas como eu, comprei e instalei o Windows 8 e descrevo passo a passo. O meu objetivo foi gerar um ISO do Windows 8 em inglês para depois realizar uma instalação limpa num desktop DELL aqui que nativamente vem com Windows 7 de fábrica. 1. Neste link da Microsoft Store USA baixe este programa: http://www.microsoft..._Win8_Pro_10_26 2. Rode o programa baixado que vai realizar as seguintes tarefas: - validar se o seu Windows 7 não é pirata - verificar se o hardware/software são compatíveis - pedir os seu dados (email, cartão de crédito, Paypal, etc) e vai fazer a compra propriamente dita. (R$ 69,00) - ele pergunta se vc quer salvar os seus arquivos pessoais: Eu disse não OBRIGADO !!! 3. Finalmente ele baixa e gera um arquivo windows.iso numa pasta que vc determina. Se quiser pode queimar imediatamente com duplo click porque o Windows 7 tem um aplicativo nativo para queimar CD/DVD mas não confio muito. No meu caso copiei o arquivo para o iMac e fiz o BURN via Disk Utility com velocidade mais baixa possível (2x). 4. Receberá após alguns minutos um email com o CDKEY que será usado posteriormente na instalação limpa do Windows 8. Isso significa que ele vc não precisa mais do Windows 7 !!! 5. Pronto agora vc tem um DVD com Windows 8 + CDKEY instalado e esse papo de upgrade é só para validar a origem ! Segundo li, vc pode instalar por cima do Windows 7 sem perder nada mas para o XP e Vista terá que fazer backup dos seu arquivos/dados e depois formatar do ZERO como eu fiz... 6. Agora é só alegria e boa diversão com o seu novo Windows 8. Boa Sorte a todos !!! Editado 28 de outubro de 2012 por Willy sigma7 e E-merson 2
Thyago Rezier Postado 28 de outubro de 2012 Denunciar Postado 28 de outubro de 2012 Willy tem um problema ai. Se você tiver um key para atualização não vai conseguir ativar o windows fazendo uma instalação limpa (formatando), você até consegue instalar tudo direitinho mas na hora de validar o windows ele vai dá um erro dizendo que você precisa instalar o windows 8 a partir de uma instalação do windows. Digo isso pois passei por este processo 3 vezes hoje, em uma das situações tive que comprar a chave full que custou menos de 150 reais no proprio programa de ativação.
Willy Postado 28 de outubro de 2012 Autor Denunciar Postado 28 de outubro de 2012 (editado) Não entendi. Eu formatei e inseri o CDKEY e ativei logo no início. Está rodando perfeitamente aqui com STATUS de ATIVADO !!! Editado 28 de outubro de 2012 por Willy
Willy Postado 28 de outubro de 2012 Autor Denunciar Postado 28 de outubro de 2012 taí a prova: http://ubuntuone.com/2rSGdKBNL73zXJZpKUFbGc
Ziguratt Postado 29 de outubro de 2012 Denunciar Postado 29 de outubro de 2012 Olá, queria aproveitar o tópico pois estou com uma dúvida. Seguinte: tenho um cd, dvd, sei lá, do xp original, do meu antigo pc. Tenho esse xp rodando no parallels. Então, através dele, posso comprar e baixar o win8 ? Nesse caso, trata-se de uma cópia completa? Pois pretendo instalar o 8 via boot camp - ou até mesmo, quem sabe, num futuro pc. Rola? Tô meio perdido nesse negócio.
Mastter Postado 29 de outubro de 2012 Denunciar Postado 29 de outubro de 2012 Esses windows estão meio bugados. Mesmo sendo atualização vc consegue fazer uma instalação limpa. Eu acho que é até proposital isso para acelerar o upgrade. Sim se sua cópia do XP for original, não importa obde ele está instalado. Mas entenda que pela regra da M$ se vc instalar a licença em uma máquina (seja ela virtual ou não) não pode instalar em outra.
YanMetal Postado 29 de outubro de 2012 Denunciar Postado 29 de outubro de 2012 (editado) Willy tem um problema ai. Se você tiver um key para atualização não vai conseguir ativar o windows fazendo uma instalação limpa (formatando), você até consegue instalar tudo direitinho mas na hora de validar o windows ele vai dá um erro dizendo que você precisa instalar o windows 8 a partir de uma instalação do windows. Digo isso pois passei por este processo 3 vezes hoje, em uma das situações tive que comprar a chave full que custou menos de 150 reais no proprio programa de ativação. Aqui em casa funcionou sem problemas no Boot Camp. Ativou perfeitamente. Mas antes eu atualizei do windows 7 jack sparow. Depois eu fiz uma formatação limpa só para ver se ia funcionar e foi sem problemas. Status ativado. Única coisa que eu tentei e não consegui foi colocar a Key na máquina virtual do Windows 8 que eu tinha com a demonstração, ai ele se negou a ativar. Editado 29 de outubro de 2012 por YanMetal
YanMetal Postado 29 de outubro de 2012 Denunciar Postado 29 de outubro de 2012 Microsoft tá meio zoneada, pois ela pega pesado com as verificações de software original. A Apple nem confere, usei o Mountain Lion desde que lançou pirata sem problemas nenhum, ontem que comprei ele.
Thyago Rezier Postado 31 de outubro de 2012 Denunciar Postado 31 de outubro de 2012 Pois é, está meio bagunçado esta ativação do Win7, eu mesmo não conseguir ativar fazendo uma instalação limpa, mas pelo visto várias pessoas já conseguiram, vai entender!
Roberto Furutani Postado 31 de outubro de 2012 Denunciar Postado 31 de outubro de 2012 Olá O Win8 está funcionando melhor nos retinas display? Alguém usa?
traderjupiter Postado 1 de novembro de 2012 Denunciar Postado 1 de novembro de 2012 A única coisa que fiz errado foi baixar a versão 32 bits Depois que baixei que lembrei que meu Seven era 32 bits. Será que a chave enviada ativa o 64 bits também? Agora usarei 32 mesmo, pois raramente uso Windows, e não compensa baixar um Seven 64 e depois um W8 64 bits junto.... Deve ir 6 horas de download
Roberto Furutani Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Postado 6 de novembro de 2012 Eu testei e ficou a mesma coisa do win7. Olá O Win8 está funcionando melhor nos retinas display? Alguém usa?
guklein Postado 27 de novembro de 2012 Denunciar Postado 27 de novembro de 2012 Olá, queria aproveitar o tópico pois estou com uma dúvida. Seguinte: tenho um cd, dvd, sei lá, do xp original, do meu antigo pc. Tenho esse xp rodando no parallels. Então, através dele, posso comprar e baixar o win8 ? Nesse caso, trata-se de uma cópia completa? Pois pretendo instalar o 8 via boot camp - ou até mesmo, quem sabe, num futuro pc. Rola? Tô meio perdido nesse negócio. Sim, você pode comprar o Windows 8 (atualização), desde que seu XP seja o SP3.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora