Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wallaceerick

Posts Recomendados

Com certeza nao explode, esquenta mas foi projetado pra isso.

Meu macbook air (11) fica entre 60 e 70 normalmente, mas dependendo do que vou fazer passa dos 80...

Alguem usa a capa de protecao sobre o teclado?

Não recomendo que vc use capa no teclado. Ainda mais no air, vai esquentar mais o notebook.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo que vc use capa no teclado. Ainda mais no air, vai esquentar mais o notebook.

ja fiz alguns testes e a temperatura eh sempre a mesma com e sem a capa no teclado... agora esta rodando filme em tela cheia (netflix) e com alguns vaarios aplicativos abertos (uns 10_ e tah a 58 graus, tela fechada e capa no teclado.. acho aceitavel, nao tah?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz alguns testes e a temperatura eh sempre a mesma com e sem a capa no teclado... agora esta rodando filme em tela cheia (netflix) e com alguns vaarios aplicativos abertos (uns 10_ e tah a 58 graus, tela fechada e capa no teclado.. acho aceitavel, nao tah?

Aceitável sim. Se vc se deu bem com ele ótimo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

É NORMAL QUALQUER APARELHO APPLE ESQUENTAR. Ou vocês nunca jogaram em qualquer dispositivo móvel para sentir a parte de trás quente? meu Mac de 21" chega ate a 82 graus e estou super tranquilo.

O programa de aumentar a rotatividade do cooler vai sobrecarrega-lo. Ao invés de se preocuparem com o estado da máquina, se preocupam com o calor dela. MAC FOI FEITO PRA FERVER!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É NORMAL QUALQUER APARELHO APPLE ESQUENTAR. Ou vocês nunca jogaram em qualquer dispositivo móvel para sentir a parte de trás quente? meu Mac de 21" chega ate a 82 graus e estou super tranquilo.

O programa de aumentar a rotatividade do cooler vai sobrecarrega-lo. Ao invés de se preocuparem com o estado da máquina, se preocupam com o calor dela. MAC FOI FEITO PRA FERVER!

E vdd, o iPod mesmo qnd esta rodando algum jogo , pega fogo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É NORMAL QUALQUER APARELHO APPLE ESQUENTAR. Ou vocês nunca jogaram em qualquer dispositivo móvel para sentir a parte de trás quente? meu Mac de 21" chega ate a 82 graus e estou super tranquilo.

O programa de aumentar a rotatividade do cooler vai sobrecarrega-lo. Ao invés de se preocuparem com o estado da máquina, se preocupam com o calor dela. MAC FOI FEITO PRA FERVER!

Explica isso para o povo que teve G5 dando pau por causa de solda fria, ocasionada por excesso de temperatura na máquina.

Não é de hoje que a Apple coloca a forma antes da função. Eu acelero meus coolers sim, não estou nem aí. Não tem essa de sobrecarregar cooler ele foi feito para girar. Um iMac quente demais tende ter a tela manchada além de diminuir a vida útil do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é padrão a apple trabalhar com menos rpm nos fans para evitar ruido/barulho. Pode ver que quando chega em um determinado limite o sistema aumenta a velocidade dos fans. É normal. Ela usa praticamente o limite da temperatura permitida pelo fabricante. Fora isso, o processador tem proteções contra super aquecimento que normalmente vai desligar a maquina antes de queimar.

Em relação a aumentar as rpm dos fans, acho válido até uns 15%, depois disso, acho arriscado, pelo fato de diminuir a vida util do fan, que é beeem menor que a vida util de um processador por exemplo, feito pra trabalhar em alta temperatura.

É preferivel ter a maquina em um local arejado, fresco, e se tiver mto quente mirar um ventilador nem que seja de longe, porque o próprio aluminio da carcaça ajuda a dissipar o calor interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é padrão a apple trabalhar com menos rpm nos fans para evitar ruido/barulho. Pode ver que quando chega em um determinado limite o sistema aumenta a velocidade dos fans. É normal. Ela usa praticamente o limite da temperatura permitida pelo fabricante. Fora isso, o processador tem proteções contra super aquecimento que normalmente vai desligar a maquina antes de queimar.

Em relação a aumentar as rpm dos fans, acho válido até uns 15%, depois disso, acho arriscado, pelo fato de diminuir a vida util do fan, que é beeem menor que a vida util de um processador por exemplo, feito pra trabalhar em alta temperatura.

É preferivel ter a maquina em um local arejado, fresco, e se tiver mto quente mirar um ventilador nem que seja de longe, porque o próprio aluminio da carcaça ajuda a dissipar o calor interno.

Tenho computador há décadas e nunca tive problema com fan travando. Isso na época em que eles giravam sempre à velocidade máxima.

Sem stress com isso. Dá para aumentar bem a velocidade sem ter incômodo auditivo. Outra, um fan custa quanto? Merreca.

Uma placa fritada ou um HD perdido são bem mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não é um bug, é uma feature" rsrsrs...

A Apple adotou em toda a sua linha a carcaça unibody, em alunínio. Isso significa que todo o calor interno se dissipa por ela. Por isso, enquanto o exterior esquenta, o interior se mantém com a temperatura controlada.

É recomendável não colocar adesivos, decalques, protetores, nem nada do tipo, pois atrapalha a dissipação de calor.

É bastante incômodo usar um Macbook quente no colo, mas isso não deve ser motivo de preocupação.

Editado por Marcelo Peltier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...