Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na compra do primeiro Mac - me ajudem por favor


Chronno

Posts Recomendados

Bom não lí todos os comentários, e não sei se já falaram isso...

Bom, no seu caso, se você for escrever, digitar, somente em casa, vai de iMac, já se for querer escrever, digitar em alguma "Starbucks", ou algo do tipo, vá de Macbook Pro... Bom, e eu particularmente, prefiro o iWork ao invés do Office, pois acho que o iWork roda melhor no Mac, tem mais integração com o Mac OS X Mountain Lion, do que o Office...

Enfim, essa é minha dica... Ah, e em questão de assistir filmes em TV, você pode comprar uma Apple TV e fazer o espelhamento da tela do iMac, que é um novo recurso do Mac OS X Mountain Lion...

Espero ter ajudado... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, outra coisa, para estas aplicações, se vc tb vai usar para isso que o cara citou, compre um Dell top, é mais barato, e serve plenamente.

Hoje eu acho que Mac só é obrigatório pra quem faz vídeo, por causa do FC, o resto, pode ir de pc numa boa, e ainda dizem que o ruindows 8 vem bem legal por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pro uso que você vai ter com eu recomendaria comprar um notebook de 15" ou PC com Windows e Office em Português. Principalmente pelo teclado nativo e pelos softwares com correção ortográfica. O Dell Inspiron 15R é uma das opções mais bacanas e em conta e custa quase o mesmo que um Mac Mini. Como você já tem esse monitor de 21" o uso fica ainda mais interessante pois você poderá trabalhar em 2 telas com mais conforto, coisa que o OSx ainda trabalha muito mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, outra coisa, para estas aplicações, se vc tb vai usar para isso que o cara citou, compre um Dell top, é mais barato, e serve plenamente.

Hoje eu acho que Mac só é obrigatório pra quem faz vídeo, por causa do FC, o resto, pode ir de pc numa boa, e ainda dizem que o ruindows 8 vem bem legal por ai.

Bem, pro uso que você vai ter com eu recomendaria comprar um notebook de 15" ou PC com Windows e Office em Português. Principalmente pelo teclado nativo e pelos softwares com correção ortográfica. O Dell Inspiron 15R é uma das opções mais bacanas e em conta e custa quase o mesmo que um Mac Mini. Como você já tem esse monitor de 21" o uso fica ainda mais interessante pois você poderá trabalhar em 2 telas com mais conforto, coisa que o OSx ainda trabalha muito mal.

O autor do tópico já decidiu por uma plataforma Mac, ele não perguntou se deve ir de Windows ou Mac. As recomendações são no sentido de qual Mac comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Fiz a escolha sim!

Ainda não comprei - estou aproveitando ao máximo a Mostra SP de cinema. Então a urgência diminuiu.

Mas, indeciso que sou, agora que falaram do Windows, pintou a dúvida novamente em mim. kkkk

Eu entendo os dois lados. E não pensava em comprar o Mac por status não, mas por achá-lo melhor, mais rápido mesmo.

De qualquer forma, a mostra acaba hoje. Comprarei meu pc nesse fds sem falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac OS é melhor que o Windows sem dúvida, O Final Cut para mim está a anos luz do Premiere, o X, e o pessoal lá de fora já está falando isso, veja o site do FCP.co.

Agora, o preço no Brasil é inviável, se tiver como trazer de fora.

Como vc não usa aplicativos pesados de video, consideraria fazer um custo benefício, ver o que se paga o que não se paga antes de comprar. Ano passado, eu diria para ir de mac na hora, este ano, não. O macbook pro novo nem pode aumentar a ram nem na página da Apple!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chronno, a verdade é que para o uso que tu dará pra essa máquina um Core i3 2nd generation com 4Gb de RAM já é muito mais do que suficiente. Tu ta comprando um canhão pra matar mosca, fique ciente disso.

Porém eu acho válido a realização de um gosto (sonho?), se tu quer ter um Mac, tenha-o, mas saiba que estará investindo muito mais em um equipamento que fará a mesma coisa com a mesma velocidade que outro que custa um terço do preço, e isso é pura verdade.

Já foi o tempo que o Windows era ruim e a distancia entre os OS X e ele era grande. Na época do XP, colocar um PC windows ao lado de um Mac e olhar para o S.O. dava até dó e desgosto, hoje em dia não é bem assim. Eu tive Mac por 3 anos e voltei para Windows, e te garanto que consigo ser mais produtivo no Windows. Não trabalho com vídeo, me arrisco em pequenas edições de imagens pra fazer cartaz de festa da faculdade e um cartão de visita aqui, um banner pra site ali, nada profissional, e a diferença não é perceptível. Uso também pra jogos, e pra isso o OS X é um problema, sem contar que a placa de vídeo dos Macs de entrada são sempre ruins. A unica coisa que sinto falta mesmo dos Macs é a duração da bateria, isso não da pra negar, os engenheiros da Apple fazem mágica...

Tu vai trabalhar com texto e acho que o mais importante é o teclado, e quanto a isso tu realmente se adaptará, mas e o Word? O Word pra Mac é tão bom quanto o do Windows, o problema é a incompatibilidade com a língua portuguesa-brasileira, tu terá de ficar mais atento ao que escreve, apesar de que muitas vezes não concordo com a correção de concordância imposta pelo Word.

Em fim, se tu quer uma máquina bonita com acabamento de primeira, uma tela incrível, um sistema pensado pra ser de fácil uso, e claro, pra durar MUITO tempo, então o Mac é a melhor sair. Apesar de ser mais caro, não existe aquela sensação de descontentamento ao olhar pra um Mac, tu não olhará pra ele daqui 4 anos e dirá "preciso trocar essa me$#%", entende? Fazendo o que tu deseja fazer ele vai durar bastante tempo sem pestanejar, por isso são um pouco mais caros.

Quanto a tua dúvida, é aquilo que todos estão dizendo, se precisa de mobilidade pegue o Macbook Pro, se não precisa pegue o iMac. Ressalto que o iMac tem uma tela que tu não encontra em qualquer lugar nada com parecida qualidade pra comprar (que eu saiba só os Dell Ultrasharp IPS que chegam perto, e demoram 40 dias pra entregar ¬¬*) e também a potencia sonora dele é bem maior que no Macbook, e tu disse que assistirá filmes muitos nele, logo isso é bem importante. No seu caso eu iria de iMac.

Quanto ao desempenho, apesar de o Mac Mini ser um i7 Quad-Core, o processador dele é de notebook e o do iMac é i5 Quad-Core de desktop, no dia-a-dia tu não irá sentir diferença nenhuma entre eles, nem mesmo se comprar um Macbook Pro. O nível das microarquiteturas estão altas demais pra se comparar diretamente os processadores. Número de Cores, Clock, Cache, ja foi o tempo que se podia caracterizar um processador como "bom" ou "ruim" só por isso, hoje o que se deve caracterizar primeiramente é "qual o uso que será dado para o equipamento", e a partir dessa premissa pesquisar qual o produto adequado a ti. E graças a Deus que vivemos em tempos assim - ahuahua.

E se for mesmo comprar o iMac, compre logo esse "antigo" pois os novos são uma afronta a inteligência do brasileiro.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chronno, a verdade é que para o uso que tu dará pra essa máquina um Core i3 2nd generation com 4Gb de RAM já é muito mais do que suficiente. Tu ta comprando um canhão pra matar mosca, fique ciente disso.

Aproveitando a citação encontrei uma oferta do iMac Apple MC510Z/A c/ Intel ® Core i3 - 4GB 1TB LED 27 ATI Radeon Bluetooth por R$ 3.779,10 no Magazine Luiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cuidado com os novos, não vão durar 4 anos, como os antigos, se for comprar, acho que mais vale um anterior com 16 gb de ram. O macbook pro novo não aceita mais de 8gb de ram no site e não tem como aumentar pessoalmente, o iMac não sei, a parte de configuração dele ainda não apareceu no site ou retiraram para aumentar o preço quando eu olhei.

Como 8 Gb hoje já é o mínimo para alguns programas, ele já sai da loja meio vencido.

Além de tudo, um macbook pro com alguma quantidade de disco que dê para vc instalar alguns programas (o básico tem apenas 128gb de disco) sai a R$ 8.300 para 256 gb hd ou R$ 9.800 para 512 gb de hd. Acho que 128 não dá para nada.

Os preços são surreais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, brigadão! Sempre me esforço pra dar a resposta mais completa possível, não faço por elogios, mas isso me incentiva (?), sim, confesso que sim...

Quem tem dom pra escrever, escreve... se aliar oratória com isto, aí é killer combo. Quem tem tem, quem não tem desenvolve ou chora! rs.

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri, obrigadíiiissimo pela responta completa.

E Obrigado a todos que ajudaram! Vocês foram fundamentais para a compra!

Fui hoje na fast e comprei o Imac! Peguei um preço legal, 3650, em 2x, com o Office.

Pro meu uso, espero que a máquinha dure muiiiiiiiiiito tempo (paguei um pouco amais por garantia estendida).

To felicíssimo! Mesmo, a sensação de abrir é a de voltar a abrir um presente na árvore de natal quando se era criança.... hahaha

Poréééém, após 25 anos só de Windows, tem muita coisa nova pra aprender!! Tem algum mini tutorial pra quem nunca usou que vcs indicam? Seja por escrito, ou no you tube, sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No google tu encontra resposta para todas as perguntas básicas. Procura por tutoriais para iniciantes, já vi alguns em pdf muito bem feitos e com boas informações.

Esse aqui é antigo, li quando comprei meu primeiro mac, mas os primeiros passos seguem quase todos iguais. http://ofastigio.wor...ciantes-no-mac/

edit: desconsidere o item sobre acentuação. Desde 2009 o layout US-International passou a ser nativo do sistema, não precisa instalar nada.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...