Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mountain Lion 10.8.2 - Final Cut Pro X 10.0.6 - Incompatíveis no Hackintosh?


Armando.ntg

Posts Recomendados

A história é a seguinte: saiu a versão 10.0.6 do Final Cut X, que só instala sob o ML 10.8.2.

O problema é que, ao atualizar o ML para 10.8.2, o Final Cut X passa a congelar assim que passa o cursor do mouse sobre um clip de vídeo. Isso, até mesmo a versão 10.0.5 que funciona muito bem com o ML 10.8.1.

Como muita gente por aí que tem Mac já está usando o Final Cut 10.0.6 sem problemas, concluí que o problema está no hackintosh, e que a atualização da versão substitui alguma kext por outra que faz o Final Cut passar a congelar. E é aí que eu peço a ajuda dos colegas do fórum.

O que é que pode estar causando o problema? Se for alguma kext, qual delas tem maior possibilidade de ser?

Eu tenho um HD clone com o ML 10.8.1 e a idéia é pegar o que está bom nele e transferir para o 10.8.2.

Podem me ajudar?

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esse Final Cut gosta mesmo de complicar hein hehe

Tentar ver com alguém que tem o ML em Mac e roda o comando kextstat no Terminal. Assim vc pode tentar comparar se alguma kext esta trabalhando a mais no Mac e ver se falta no Hac.

Eu realmente tb nem faço idéia do que pode ser, mas parece algo com relação a video, pq se trava quando passa o mouse sobre um clip de vídeo, pode ser ... ainda mais que sabemos que a cada update algum hardware pode deixar de ter suporte nativo, ou até mesmo alguma falha em kext de terceiros na pasta Extra.

Tb pode tentar ver o erro pelo log no System Profiler ... tem um comando no terminal pra ver isso mas não me lembro :s

Da uma perguntada pro Oldnapalm no olarila.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá OuVerRos, obrigado, mais uma vez, pela força.

Acho que já posso afirmar que o problema está no ML porque, se faço o downgrade do ML pra 10.8.1 pelo Carbon Copy Cloner, o Final Cut 10.0.5 funciona normalmente. Se faço o upgrade para 10.8.2, volta a congelar.

Você acha possível que seja a placa de vídeo que eu uso, a NVidia GTX 470 ? já ví por aí que ela tem problemas relativos à tecnologia CUDA.

Tenho outra máquina, rodando Windows 7 (e agora também o 8), que tem uma GTX 550 Ti e estou pensando em trocar com o hackintosh para experimentar. Você acha válido?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho válido sim. Hackintosh é uma caixinha de surpresas, e por um detalhe deixa de funcionar. Tudo tem que ser observado, ainda mais no seu caso que o app que usa exige estar assim tão atualizado.

Na pagina do Final Cut Pro X tem requisitos aparentemente simples, mas clicando ali no link Placa gráfica com OpenCL a coisa é outra.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a troca e nada adiantou. O Final Cut roda e funciona normalmente até o exato instante em que o cursor do mouse passa sobre um clip de vídeo e a imagem é transmitida para o preview. Nesse instante, congela, e eu tenho que sair do programa via command/option/esc. Voltei à placa anterior, a GTX 470.

Mandei uma MP para o Oldnapalm e estou aguardando. Coloquei também um post no fórum e já recebi apoio do Artur-Pt.

Como eu me sinto ainda muito inseguro no assunto hackintosh, e como o problema aparentemente é mais complexo por dizer respeito a um software específico, o Final Cut Pro X, seria muito abuso meu pedir sua ajuda especial nesse topico?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Armando,

acredito que o problema não ocorra exclusivamente com o hackintosh, infelizmente eu não uso o FCP, mas como toda informação é sempre útil, dê uma espiada no fórum do FCPX no http://fcp.co/

Onde postam alguns problemas do FCP no hackintosh, é no tonymacx86.

Caso eu ache algum coisa sobre este bug, te aviso. Estou dando uma pesquisada para te ajudar.

Obs.: Para mim, isso está parecendo algum problema relacionado ao frameworks do aplicativo com o sistema.

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Stervid, tudo bem? É muito bom falar com você novamente, pena que é sempre pra te encher o saco.

Seguindo seus conselhos, postei o problema tanto no fpc.co quanto no tonymacx86.

Tenho visto os comentários por aí e, aparentemente pelo menos, o FCPX está funcionando legal. O que eu não sei é se o problema está no hackintosh ou se é urucubaca exclusiva minha. Ainda não vi nenhum outro “hackintosher” reclamando do problema, o que torna a solução ainda mais difícil.

Se souber de alguma dica, manda.

Obrigado e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, Stervid,

o Artur-Pt, do Staff do Olarila, me respondeu da seguinte forma:

“ a 550 n está bem habilitada...

k kext são carregadas da nvidia ?

de certeza k n está bem habilitada”

O que ele quiz dizer com isso? Já destroquei as placas e voltei com a GTX 470, mas ambas aparecem em “Informações do Sistema” identificadas corretamente pelo nome.

Como responder à pergunta dele: “k kext são carregadas da nvidia?” e apurar a veracidade da afirmação dele: “ de certeza k n está bem habilitada”.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

systeminfokexts.th.png

systemprofiler.th.png

systeminfodevices.th.png

Desculpe, OuVerRos, se fiz alguma coisa errada, mas nunca postei imagens em foruns.

Aqui, quando clico em uma das imagens, sou levado ao site imageshack.us onde elas estão hospedadas. Lá, posso dar zoom e observar as imagens perfeitamente.

Está correto?

Editado por Armando.ntg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizaçao:

- Mandei MP para o Oldnapalm no Olarila, mas não tive resposta até agora;

- Postei no Olarilla, e estou tendo a atenção do Artur-PT do staff do forum;

- Postei no tonymacx86, mas não tive resposta até agora;

- postei no FCP.CO e recebi resposta dizendo que, como o hackintosh não é reconhecido oficialmente, muito dificilmente eu receberia alguma atenção por lá, e me aconselhava a postar em

algum forum específico de hackintosh.

O problema é que, ao mesmo tempo em que é difícil encontrar usuários de hackintosh nos fórums “oficiais”, também é difícil encontrar usuários do FCP X nos fórums de hackintosh. Trocando em miúdos, estou ferrado.

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito de quais kexts tem que estar carregados em relação a sua placa de video. Espera pela resposta do Artur, ele entende mais que eu e ele é muito prestativo e sempre que pode ele responde.

Talvez pra adiantar o tema vc pode postar pra ele o log do kexstat. Abre o Terminal e com o comando kextstat vc faz commad+A e cola no post.

Infelizmente não posso ajudar muito e tb não conheço ninguém que trabalha com FCP X pra trocar idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, fiz o que você indicou, e ao chegar no Olarila pra publicar o resultado já encontrei uma resposta do Artur:

olá

tenta atualizar os drivers da nvidia e usa outro chameleon

enoch

http://www.insanelymac.com/forum/index. ... _id=114321

http://www.insanelymac.com/forum/topic/ ... -binaries/

http://www.insanelymac.com/forum/topic/ ... 040005f02/

bom hack

Publiquei o resultado do comando kextstat e agora quero seguir as indicações do Artur. Dei uma olhada nos links e descobri que a missão está muito acima dos meus conhecimentos.

Como fico envergonhado de dizer isto pro Artur e já que com você eu já perdi a vergonha, eu quero pedir: será que você não me assessorava nesta empreitada? com muita paciência, é claro.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa fazer um patch como mostra o link OpenCL para placas que não são GF100/GF110. E tb baixar os drivers no segundo link Download from NVidia.

O patch vc segue o que mostra na postagem. Os drivers vc busca conforme sua placa.

Isso tudo claro seguindo a regra básica de fazer bkp antes.

PS: tu sabe como é hackintosh ... não é garantido que funcione, ainda mais que se trata de uma 440 e a tua é uma 470, mas é uma tentativa. Como eu te disse o Artur é bem mais tecmaniaco (depois dele, conheço a loginocupado hehe) ela tb pode ajudar.

Eu sou do tipo água de cachoeira, sigo a correnteza e desvio das pedras! Ou seja, eu iria comprar uma placa já compatível com OpenCL ... http://support.apple.com/kb/HT4664

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, me sinto bastante inseguro mas, como não tem outro jeito, vamos botar a mão na massa. Tenho o clone, portanto sempre é possível voltar ao ponto de partida.

Espero contar com a tua ajuda e, por favor, não ria, se as minhas dúvidas forem idiotas demais.

Segundo o Artur, devo instalar um novo Chameleon, o Enoch, que já baixei. Agora já começam as minhas dúvidas:

o meu sistema tem:

- 1 HD com o Mountain Lion;

- 1 HD com o Clone do Mountain Lion;

- 1 HD com 3 partições, onde estão, respectivamente, o Snow Leopard, o Lion, e a partição Base System de 10 GB que eu uso para instalar os OSs.

ao ligar o computador, surge uma tela cinza onde aparece, em cima à esquerda, “ DARWIN/X86 boot v5.0.132-Chameleon v.2.0.RC5 r752.”, e todos os HDs e partições descritas acima, onde eu escolho por qual HD (sistema) quero dar o boot e trabalhar.

Ao rodar o novo Chameleon (Enoch) ele me apresenta os HDs e partições acima para que eu escolha onde instalar. Como saber onde está instalado o Chameleon atual para atualizar? Como o Snow é o SO mais antigo, acredito que seja nele. Estou certo?

Se estou certo, surgem duas novas questões: o Chameleon roda “antes” de eu escolher qual SO vou usar. Se escolho o Lion, por exemplo, a partir de então o sistema roda, com suas próprias kexts instaladas naquela partição. Portanto, o Chameleon não teria nada a ver com o meu problema, visto que ele é comum a todos os sistemas e o Final Cut roda no Snow, Lion e Mountain Lion até 10.8.1 e só não roda no ML 10.8.2. Mas todos usaram o mesmo Chameleon.

Outra questão, e esta é que me dá mais receio, é a seguinte: se o Chamaleon está na base de tudo, ou seja, ele permite o boot antes do momento em que eu escolho qual HD (SO) usar, então, se der alguma zebra em sua atualização, o clone já não me servirá de nada.

Cara, vou ficar maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem driver de Mac pra sua placa já fica ai uma duvida sobre compatibilidade. Mas eu tb tenho um monte de duvidas, não pense que é só contigo hehehe

Pra ver qual a partição esta o Chameleon vc pode ir no Bios e ver qual HD esta como First. É nesse que o chameleon vai ler o arquivo boot que esta no raiz.

Se o First é o que esta particionada ai tem que ver se tem Chameleon em mais de um HD.

teve uma vez que eu tava na duvida e acabei instalando o mesmo Chameleon em todos os HDs. Fiquei um tempão assim sem saber quem era quem. Até o dia que deu uma zica na luz e não ligava mais nada e formatei tudo do zero ... LoL.

Faz o seguinte. Coloca o cd boot que tu usou pra instalar e faz o boot pelo cd e se subir de boa tu ja pode ficar tranquis que se der pau no chameleon tu sabe que pode usar o cd boot de boa pra subir o OS e arrumar.

Uma outra sugestão seria tu usar um outro HD sem ser os teus e fazer um restore do ML 10.8.1 e usar ele pra fazer os testes. Enfim como eu sei que o Final Cut é mega hiper chato de instalar, tudo vale a pena pra não ter que passar por esse processo de instalação nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui teus conselhos (ainda bem). Localizei um CD de boot e confirmei que o sistema estava subindo. Mas, por via das dúvidas, instalei o novo Chameleon em outro HD e alterei a sequencia de boot na bios.

Com o Chameleon Enoch o sistema não sobe. Após algum tempo naquela tela cinza com a maçã e o círculo animado, o computador fica todo escuro (como se tivesse resetado) e após alguns segundos desliga.

O sistema só sobe com o Chameleon que estou usando, v2.0.RC5 r752.

Seguem as pesquisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...