Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização Win 7 pelo Win 8 com Bootcamp no iMac 2011


Posts Recomendados

Thyago Rezier se vc conseguir instalar, diga-nos como, pois queremos saber se do zero vai funcionar, ok.

Então do zero ele instala, só não vai ativar por conta de ser uma chave para upgrade, o que tive que fazer, como dito acima, foi comprar um chave full.

Nossa, foi uma guerra com isso aqui hoje, tentei de tudo mas não conseguir de forma nenhuma instalar o w8 por meio de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Meu iMac é o 2010 e não tive nenhum problema. Tava o Windows 7 no boot camp e resolvi formatei. Mas acabei decidindo atualizar para Windows 8 pagando 69,00, não cheguei nem a instalar os drivers da Apple (do bootcamp). Meu Windows 7 Ultimate Piratation edition, não estava nem registrado nem com crack, em momento nenhum me pediu serial dessa máquina. Baixei o windows, gravei a imagem e atualizei sem problemas.

Depois fui tentar fazer uma instalação limpa dando boot pelo cd (direto pelo cd não pelo boot Camp) e FUNCIONA sem problemas também. E ATIVA também sem problemas, o Gizmodo que disse que não ativa, mas ativa sim o meu esta como prova. O que em lógica não era para dar, pois 69 é para atualização não full version.

Único problema que percebi é que dentro do Windows 8 os atalhos do teclado não aparecem na tela, quando aumento volume pelo teclado ele aumenta, mas não aparece aquele desenho na tela mostrando que tá aumentando o mesmo com o brilho da tela. De vocês também?

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal adquiri um macbook air novo e fiz o bootcamp devido minha esposa gostar do windows e após instalar, fazer todas as atualizações tanto do os x, e do windows 7, optei pelo upgrade que foi feito normalmente...

Vejo que alguns estão tendo problemas, pessoal atualiza todo operacional mac e windows 7 e faça novo teste

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu instalei Win 8 em cima do Win 7, na terceira vez deu certo, mas muitos programas não funcionaram, dai eu resolvi fazer uma instalação limpa do Win 8, poruq aqui neste POST alguns disseram que conseguiram, até consegui, mas na hora de ativar o Win 8, que comprei por R$ 69,00 ele disse que a chave era válida somente para atualização e não para instalação limpa, dai tive de desinstalar o Win 8 e instalar pelo BOOTCAMP o Win 7 novamente, após sim eu atualizei para o Win 8, acabei ontem tarde da noite e fui dormir, mas instalei alguns programas que não funcionaram antes e parece que agora estão funcionando, vou testar mais e depois posto aqui, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu instalei Win 8 em cima do Win 7, na terceira vez deu certo, mas muitos programas não funcionaram, dai eu resolvi fazer uma instalação limpa do Win 8, poruq aqui neste POST alguns disseram que conseguiram, até consegui, mas na hora de ativar o Win 8, que comprei por R$ 69,00 ele disse que a chave era válida somente para atualização e não para instalação limpa, dai tive de desinstalar o Win 8 e instalar pelo BOOTCAMP o Win 7 novamente, após sim eu atualizei para o Win 8, acabei ontem tarde da noite e fui dormir, mas instalei alguns programas que não funcionaram antes e parece que agora estão funcionando, vou testar mais e depois posto aqui, ok.

Foi exatamente isso que aconteceu comigo, teve muita gente que conseguiu ativar com a instalação limpa, mas pelo visto não foi o nosso caso e não entendo o critério da Microsoft com isso.

Editado por Thyago Rezier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu instalei Win 8 em cima do Win 7, na terceira vez deu certo, mas muitos programas não funcionaram, dai eu resolvi fazer uma instalação limpa do Win 8, poruq aqui neste POST alguns disseram que conseguiram, até consegui, mas na hora de ativar o Win 8, que comprei por R$ 69,00 ele disse que a chave era válida somente para atualização e não para instalação limpa, dai tive de desinstalar o Win 8 e instalar pelo BOOTCAMP o Win 7 novamente, após sim eu atualizei para o Win 8, acabei ontem tarde da noite e fui dormir, mas instalei alguns programas que não funcionaram antes e parece que agora estão funcionando, vou testar mais e depois posto aqui, ok.

Mas que hora aparece essa mensagem? Depois de digitar o cd-key já na instalação do 8? Ou quando entra no Windows e vai registrar?

E vocês fizeram boot pelo dvd ou pen drive? (vai que é alguma diferença disso que a versão do dvd esteja aceitando e do pendrive não)

E dica eu não instalo pelo bootcamp, ele só serve para criar a partição, eu dou boot direto pelo cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É zona total mesmo. A Microsoft sorteu uns felizardos. Depois de entrar no Windows nem precisei clicar para validar, ele já aparece válido (pois por um erro já fiz duas instalações limpas por um erro em um hd externo que corrompeu o Windows na hora de desligar).

Só para ver todos detalhes, vocês estão logando com uma conta da Microsoft ou com usúario local?

Como podem ver registrado sem problemas:

capturargoa.png

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida para quem instalou e está usando o Mountain Lion: Os drivers do Bootcamp estão mesmo atualizados. Eles permitem usar sem problema o magic mouse ( ou o trackpad ) e o teclado sem fio ( meu iMac é um 27"2011). Estou testando o 8 no VMWare e estou achando interessante, mas gostaria de já instalar numa partição do bootcamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers do Windows 8 são os mesmo do Windows 7. Funciona tudo quase perfeitamente.

O Magic Mouse continua como no Windows 7, ou seja, uma merda, o Touch dele é muito sensível para algumas aplicações fica impossível de usar, pois você quer rolar um pouquinho e rola mil vezes ou você nem quer rolar e ele rola a página. Esse drive sempre foi uma merda, mas como poucos usam o mouse da Apple e ainda menos no windows, a Apple nunca refez.

E descobri um bug quando o Windows 8 volta do modo suspeso o teclado para de ser reconhecido tendo que reiniciar para ele voltar a funcionar. Alguém tem esse mesmo problema por sinal?

Mas não entrando em modo suspenso funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, como está a utilização do Windows 8? Já se passaram alguns dias e não postaram mais comentários. Está funcionando direito? E os jogos, estão funfando legal?

Eu fiz a verificação em meu Windows 7 via Bootcamp e o assistente acusou duas incompatibilidades. A primeira é com o modo de iniciação seguro (algo assim) e a segunda é com o superdrive. Gostaria de saber se tiveram problemas com isso.

Antes que perguntem já informo que estou com o Bootcamp atualizado, gerei o DVD com os drivers e atualizei tudo no Windows 7 antes de iniciar o assistente do Windows 8 para verificar a compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMac é o 2010 e não tive nenhum problema. Tava o Windows 7 no boot camp e resolvi formatei. Mas acabei decidindo atualizar para Windows 8 pagando 69,00, não cheguei nem a instalar os drivers da Apple (do bootcamp). Meu Windows 7 Ultimate Piratation edition, não estava nem registrado nem com crack, em momento nenhum me pediu serial dessa máquina. Baixei o windows, gravei a imagem e atualizei sem problemas.

Eu também atualizei do mesmo jeito que você, mas paguei apenas R$ 29,00 pois fiz cadastro de computador comprado novo em outubro e guardei três códigos de ativação em meu e-mail sendo que utilizei o primeiro agora.

Eu estava com o Windows 7 Ultimate "genérico" (também não estava com crack e nem me pediu serial da máquina), atualizei para o Windows 8 Pro e consta aqui como ativado. Eu gravei a imagem apenas para ter o DVD com Windows 8 mas assim que conclui a gravação do DVD eu abri novamente o assistente e atualizei direto da área de trabalho e optando por não salvar nada.

Por enquanto está tudo funcionando perfeitamente. O único inconveniente foi que acesso este fórum utilizando o Internet Explorer 10 e a tecla return não estava gerando parágrafo, mas em outros programas estava funcionando perfeitamente. Daí instalei o Chrome e estou aqui digitando e fazendo parágrafos normalmente. Outro inconveniente é o Magic Mouse que não funciona corretamente, mas outro colega já mencionou isso. No mais, por enquanto tudo rodando perfeitamente e agora pretendo cronometrar o tempo de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora visualizei o que seriam dois problemas (conforme a imagem abaixo, bluetooth e câmera) mas na verdade não são problemas pois os dois recursos estão funcionando.

3166zxv.jpg

O que realmente é um problema é a ausência de som. Conforme a imagem acima, quando eu coloco para testar o dispositivo de áudio visualmente o ícone mostra que está tocando mas não sai nenhum som. Testei fones de ouvido e ocorreu a mesma coisa. Agora pesquisarei em busca de alguma solução.

Eu testei o boot no meu iMac da assinatura + Windows 8 Pro com Media Center instalado e o tempo de inicialização foi de apenas 39 segundos. Fiz um vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, cometi um erro bobo: havia esqueci de instalar o Boot Camp no Windows 8 utilizando o DVD que criei no antigo processo de instalação do Windows 7. Agora o áudio está funcionando e os pontos de exclamação sumiram do Gerenciamento de Dispositivos. Acho que agora está tudo ok! Windows 8 Pro 64 bits ativado e funcionando no iMac 27" (MC814BZ/A) via atualização!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...