Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liberar pagamento no MercadoPago


Posts Recomendados

Fala galera,

Queria saber como funciona os pagamentos no MercadoPago (não o MercadoLivre).

Vendi meu Macbook aqui no fórum e o comprador me pagou via MercadoPago e o dinheiro apresenta estar "em minha conta". Gostaria de saber se é necessário que o comprador libere o dinheiro para estar como "disponivel" ou ele se torna disponivel depois de um tempo?

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Até onde eu lembro funciona assim:

1 - o comprador efetua o pagamento

2 - o vendedor é avisado para enviar o produto

3 - o vendedor envia o produto

4 - o comprador recebe o produto

5 - o comprador libera o pagamento.

6 - o vendedor retira o dinheiro e vive feliz para sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é assim pelo MercadoLivre.

É o mesmo processo no MercadoPago?

É o mesmo sistema. Mas não sei se usando ele fora do ML a dinâmica é diferente.

Imagino que nesse último caso, seja liberado direto. Basta fazer a transferência bancária.

Não faz sentido tu colocar um sistema de pagamento em um site próprio onde tu é refém do comprador. (já o ML tem programas de proteção ao comprador, ranking de vendedores, etc, onde faz sentido tudo isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo, agora são 21 dias ( mudou a regra, que lembro eram 14). Mas se ao comprador não estiver de sacanagem, e recebeu tudo ok, geralmente libera antes por conta própria.

https://www.mercadopago.com/mlb/ml.faqs.framework.main.FaqsController?pageId=FAQ&faqId=3005&categId=take&type=FAQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, antes de enviar o computador, documentaria tudo: tiraria fotos de tudo, com a devida data, e tb colocando uma etiqueta nas fotos com nome do comprador/vendedor (que deve ser feita a mão e ser fotografada do lado do mac). Vai que ele venha mais tarde dizer que não recebeu nada, ou que recebeu algo que não estava de acordo com o descrito, e isso vire um problema de cabeça para você. Se possível GRAVE o processo de embalagem, sem antes esquecer de filmar o número de série.

Já vi um caso de um XBox ser vendido nesse esquema, e o comprador alegar mentiras e bloquear fundos. Foi uma dor de cabeça pro vendedor... vc não tem idéia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique tranquilo, já vendi muita coisa pelo ML e, salvo essa demora enorme, a gente sempre recebe corretamente.

O que pode acontecer é que o comprador deixe para a última hora avisar ao ML que já recebeu o produto, fazendo com que receba apenas no final do prazo de 21 dias. Lembre sempre que ele já depositou o dinheiro no ato da compra, mesmo que tenha parcelado.

Ao final do prazo, sem nenhum reclame contra o vendedor, o ML deposita na sua conta bancária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei este serviço, mas pelo que li lá no site, a não ser que vc seja usuário profissional, parece que levam 21 dias para o dinheiro ser depositado no banco.

A tranferência pro banco leva 3 dias úteis no máximo, o que o vendedor precisa é a liberação por parte do comprador, ou não pode fazer essa transferência (o pagamento fica na conta do MP, aparece como pago, mas não pode movimentar para a conta corrente sem que o comprador libere, ou que se passem os 21 dias, aparece lá mas "congelado").

Segundo ele, ele não está achando a opção para liberar o dinheiro.

Alguem sabe os procedimentos?

Se fosse pelo Mercado Livre, seria só ele qualificar a compra como positiva, e seria liberado. Assim por fora (como entendi), certamente é só ele entrar na própria conta que vai ter a opção pra isso, deve estar faltando é ele se mexer pra fazer.

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...