Lucas Moreira Postado 26 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2012 Fala galera, Queria saber como funciona os pagamentos no MercadoPago (não o MercadoLivre). Vendi meu Macbook aqui no fórum e o comprador me pagou via MercadoPago e o dinheiro apresenta estar "em minha conta". Gostaria de saber se é necessário que o comprador libere o dinheiro para estar como "disponivel" ou ele se torna disponivel depois de um tempo? Att, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel M Couto Postado 26 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2012 Até onde eu lembro funciona assim: 1 - o comprador efetua o pagamento 2 - o vendedor é avisado para enviar o produto 3 - o vendedor envia o produto 4 - o comprador recebe o produto 5 - o comprador libera o pagamento. 6 - o vendedor retira o dinheiro e vive feliz para sempre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Moreira Postado 26 de outubro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2012 Eu sei que é assim pelo MercadoLivre. É o mesmo processo no MercadoPago? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel M Couto Postado 26 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2012 Eu sei que é assim pelo MercadoLivre. É o mesmo processo no MercadoPago? É o mesmo sistema. Mas não sei se usando ele fora do ML a dinâmica é diferente.Imagino que nesse último caso, seja liberado direto. Basta fazer a transferência bancária. Não faz sentido tu colocar um sistema de pagamento em um site próprio onde tu é refém do comprador. (já o ML tem programas de proteção ao comprador, ranking de vendedores, etc, onde faz sentido tudo isso) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
de75 Postado 26 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2012 CASO o vendedor não libere antes, e não acontecer de abrir uma "disputa", em 14 dias te liberam o pagamento automaticamente, e tu pode usar ou transferir para tua conta corrente. Não sei se continua esse mesmo prazo, mas da última vez que usei era assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
de75 Postado 26 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2012 Corrigindo, agora são 21 dias ( mudou a regra, que lembro eram 14). Mas se ao comprador não estiver de sacanagem, e recebeu tudo ok, geralmente libera antes por conta própria. https://www.mercadopago.com/mlb/ml.faqs.framework.main.FaqsController?pageId=FAQ&faqId=3005&categId=take&type=FAQ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JoeD Postado 27 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2012 Se eu fosse você, antes de enviar o computador, documentaria tudo: tiraria fotos de tudo, com a devida data, e tb colocando uma etiqueta nas fotos com nome do comprador/vendedor (que deve ser feita a mão e ser fotografada do lado do mac). Vai que ele venha mais tarde dizer que não recebeu nada, ou que recebeu algo que não estava de acordo com o descrito, e isso vire um problema de cabeça para você. Se possível GRAVE o processo de embalagem, sem antes esquecer de filmar o número de série. Já vi um caso de um XBox ser vendido nesse esquema, e o comprador alegar mentiras e bloquear fundos. Foi uma dor de cabeça pro vendedor... vc não tem idéia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Moreira Postado 27 de outubro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2012 Envei via Sedex com valor declarado, o comprador recebeu, me avisou que recebeu mas não está conseguindo me liberar o dinheiro. Segundo ele, ele não está achando a opção para liberar o dinheiro. Alguem sabe os procedimentos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JoeD Postado 27 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2012 Nunca usei este serviço, mas pelo que li lá no site, a não ser que vc seja usuário profissional, parece que levam 21 dias para o dinheiro ser depositado no banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
loginocupado Postado 27 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2012 Fique tranquilo, já vendi muita coisa pelo ML e, salvo essa demora enorme, a gente sempre recebe corretamente. O que pode acontecer é que o comprador deixe para a última hora avisar ao ML que já recebeu o produto, fazendo com que receba apenas no final do prazo de 21 dias. Lembre sempre que ele já depositou o dinheiro no ato da compra, mesmo que tenha parcelado. Ao final do prazo, sem nenhum reclame contra o vendedor, o ML deposita na sua conta bancária. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
de75 Postado 27 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2012 (editado) Nunca usei este serviço, mas pelo que li lá no site, a não ser que vc seja usuário profissional, parece que levam 21 dias para o dinheiro ser depositado no banco. A tranferência pro banco leva 3 dias úteis no máximo, o que o vendedor precisa é a liberação por parte do comprador, ou não pode fazer essa transferência (o pagamento fica na conta do MP, aparece como pago, mas não pode movimentar para a conta corrente sem que o comprador libere, ou que se passem os 21 dias, aparece lá mas "congelado"). Segundo ele, ele não está achando a opção para liberar o dinheiro. Alguem sabe os procedimentos? Se fosse pelo Mercado Livre, seria só ele qualificar a compra como positiva, e seria liberado. Assim por fora (como entendi), certamente é só ele entrar na própria conta que vai ter a opção pra isso, deve estar faltando é ele se mexer pra fazer. Editado 27 de outubro de 2012 por de75 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Moreira Postado 28 de outubro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de outubro de 2012 Obrigado pelas informações. Vou aguardar os 21 dias e se não entrar o dinheiro, eu entro em contato com o MercadoPago. Att, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.