Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes 11


titanium

Posts Recomendados

Dá. Só escolher o modo "Músicas" e depois ir em "Visualizar" e "Navegador por Colunas" (opcional esse último passo).

http://d.pr/i/yYkR

Sim, dessa forma eu já havia visto, mas fica ridiculo se comparado a versão anterior, mudou de 10 para 11 mas foi um passo para trás, regrediu. A biblioteca ficou algo mais para quem tem pouca música e é usuário comum do que para quem tem grandes bibliotecas e gosta de ter informações com fácil acesso.

Única parte que gostei foi a de visualização dos álbuns de maneira fácil e o histórico/playlist, de resto regrediu e MUITO.

itunes11.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uso o iTunes para ouvir músicas mesmo (rádios ou da minha biblioteca). Não iria atualizar, pois não tenho do que reclamar do 10, mas vou fazer agora por curiosidade, e porque o placar entre reclamações e elogios está com leve vantagem para os elogios. Bom, pelo menos até agora não li relatos sobre bugs. Espero depois não voltar aqui reclamando :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não PC não gostei, os recursos que estava esperando não vieram! Primeiro, aperte CRTL+S e... aparece o antiga barra lateral e já vejo que realmente não limparam totalmente a navegação antiga! A organização de músicas para o iphone pode ser feita arrastando direto pro aparelho, mas ao adicionar uma pasta ele vai sincronizar tudo, inclusive as músicas antigas novamente. E ele não atualiza automaticamente o álbum quando adicionado à pasta no computador. E para colocar uma capa do álbum manualmente? Ficou ainda pior, pois antes conseguia fazer com drag and drop em cima de uma caixinha que ficava no canto inferior esquerdo, agora só mesmo clicando com o botão direito e obtendo informações. E porque maldições para organizar imagens ainda continua tão 'engessado'? Realmente deve funcionar muito bem se você só adiciona conteúdo via iTunes Store, mas eu digo não, obrigado. Ele ainda continua sendo um organizador prioritário da iTunes Store e traz poucas funcionalidades para integração de gadgets com a minha máquina local.

Editado por Edgard Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei a pouco durante uns 10 minutos, minha primeira impressão é que apenas mudou visualmente (gostei), e o iTunes abre um pouco mais rápido.

Gostei também das mudanças no "Remote". Assim como no Mac, a visualização das músicas do álbum com o fundo na cor predominante da capa ficou bonito.

Fora isso, nada demais. Não tem mais cover flow e acho que também não as animações durante a reprodução (pelo menos não achei), mas não era algo que eu utilizava. Pra quem gostava e utilizava, foi uma perda sem aviso prévio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se reparar nas fotos que os usuarios acima postaram, essa: http://d.pr/i/oANJ e essa:

itunes11.png

nota-se que, quando clica pra mostrar as faixas de um album, às vezes aparece o nome do artista embaixo do nome da faixa, e às vezes não aparece.

parece ser totalmente aleatório, mas deve ter alguma explicação. alguem sabe como deixar todos aparecendo, ou todos sem mostrar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe qual a verdade sobre o iTunes? a Apple pouco se importa com ele, parece estar no sistema só para dizer que tem um player, fora que entregam o aplicativo na mão de um engenheiro de software que não ter amor nenhum por música. Ao que parece fizeram o aplicativo encima de uma biblioteca exemplo de 1gb, esqueceram de consultar quem realmente usa o aplicativo. Lamentável.

Querem mais pontos negativos na versão 11 para usuários massivos?

1. Além de não ter como seleciona colunas no 'modo artista' a única coluna, nome da faixa, não redimensiona... Ou seja, se você tem um álbum com ~3/5 músicas e os nomes das faixas são grandes elas vão ficar cortadas, independente se não existe uma segunda coluna de músicas do mesmo álbum, isso é péssimo pra quem organiza música erudita e eletrônica, onde os nomes de faixas sempre são um pouco maiores.

itunes3.png

2. Se você entra no 'modo artista' e seleciona uma faixa dando command+i para editar tagID você não tem a opção anterior/seguinte, ou seja, se você quer editar tagID de 15 músicas de um álbum tem que editar uma por uma ao invés de ir pulando, isso sempre existiu em todas versões do itunes, nessa também existe, mas ela não funciona no 'modo artista'.

itunes2.png

se reparar nas fotos que os usuarios acima postaram, essa: http://d.pr/i/oANJ e essa:

nota-se que, quando clica pra mostrar as faixas de um album, às vezes aparece o nome do artista embaixo do nome da faixa, e às vezes não aparece.

parece ser totalmente aleatório, mas deve ter alguma explicação. alguem sabe como deixar todos aparecendo, ou todos sem mostrar isso?

Tenho uma explicação, mas posso estar enganado.

- Se o artista da faixa é o mesmo artista do álbum o nome dele não irá aparecer. Exemplo: Se no tagID esta : Artista do álbum: Richie Hawtin e no Artista (artista da faixa) também ele não irá exibir, já se esta Richie Hawtin e na coluna Artista (artista da faixa) estiver Richie Hawtien feat Gaiser ele irá exibir.

edit. Na verdade não é bem isso, pois vi quem em algumas faixas mesmo tendo semelhanças na tagID de Artista do álbum e Artista (artista da faixa) o iTunes continuou a não exibir o artista da faixa. Outro ponto negativo.

Editado por CyriX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma explicação, mas posso estar enganado.

- Se o artista da faixa é o mesmo artista do álbum o nome dele não irá aparecer. Exemplo: Se no tagID esta : Artista do álbum: Richie Hawtin e no Artista (artista da faixa) também ele não irá exibir, já se esta Richie Hawtin e na coluna Artista (artista da faixa) estiver Richie Hawtien feat Gaiser ele irá exibir.

edit. Na verdade não é bem isso, pois vi quem em algumas faixas mesmo tendo semelhanças na tagID de Artista do álbum e Artista (artista da faixa) o iTunes continuou a não exibir o artista da faixa. Outro ponto negativo.

cyrix, eu pensei nisso, mas percebi o mesmo que voce disse depois: alguns albuns, mesmo com faixas com o "artista da faixa" diferente do "artista do album" não aparecem, e albuns com artista da faixa e do album iguais, aparecem.

não há nem um padrão sobre as músicas que foram compradas, algumas exibem o nome do artista embaixo do nome da faixa, outras não. o mesmo com músicas baixadas de outros lugares e ripadas de cd.

parece ser totalmente aleatório

Editado por joao trevisan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro erro que me faz arrancar os cabelos.

1. Busca lixo, antes ele mostrava todos resultados na listagem, agora exibe como se fosse um spotlight para o Itunes, você recebe alguns resultados e se apenas que ver o álbum tem que colocar para tocar (parar o que você esta reproduzindo) e depois apertar command+L para ir no álbum que você queria ver as informações. QUE LIXO!

2. Em um determinada gravadora/label eu tenho cerca de 2mil álbums, o problema é que o iTunes perdeu METADE das referências no caminho de cada arquivo. Em algumas músicas ele mostra o alerta que não encontra o arquivo, sendo que ele continua no meu HD, e em outros ele reproduz alguma música aleatória de outro álbum. Palhaçada! Agora me resta 'deletar' parte dessa biblioteca, cálculo 2mil álbuns, e adicionar novamente, e isso leva um bocado de tempo. Dá última vez que o iTunes fez uma cagada com minha biblioteca e ela perdeu consistência levou 3 dias para adicionar todas minhas músicas novamente.

exemplo: Estou tentando reproduzir a música de Thomas Schumacher - Taxi (Mandy Mix) e ele vai me produzir a música Ponsatu de Paco Osuna.

itunes-folderfile.png

Fui chutado do iTunes, vou desistir da Apple, próxima compra eu volto para PC.

Editado por CyriX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Adicionadas recentemente' e seu novo bug. Caso suas novas mídias estejam sendo exibidas por lista ela é exibida por data de adição, seguindo a regra do filtro. Se você muda a forma de visualização para Grade o filtro já não funciona mais e os novos álbuns são listados sem qualquer regra/filtro.

Só dor de cabeça, hoje foi meu dia de 'véio chato' na frente do pc, só saiu palavrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal tudo bem?

Atualizei aqui mas tenho algumas dúvidas, se vocês soubessem:

1) Tem como eu colocar o mini-player do itunes 11 pra funcionar em todos os spaces? Tipo, quero que mesmo que eu troque de space, ele continue no topo da tela,por exemplo, ia ser muito bom pra mim.

2) Na foto que o amigo acima postou (http://d.pr/i/oANJ), no meu iTunes não tem a opção de +(para adicionar uma musica na fila) quando eu seleciono a música, e nem mesmo pra adicionar o cd inteiro. Será que é bug? Aqui consigo adicionar apenas apertando com o botao direito e depois pondo pra adicionar, iria me poupar tempo...

Muito obrigado

1) Descobri um jeito de deixar ele sempre por cima de tudo, mas não entre os spaces. A opção fica na aba "Avançado" das configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou postar aqui uma das coisas que não gostei. Para álbuns sem capa, no iTunes 10, era só arrastar do Google Images a capa para aquela visualização que aparecia da capa no canto inferior esquerdo. E agora? Só abrindo as informações do álbum, e aí sim arrastando para o campo "capa" do iTunes 11... Parece que quiseram deixar mais bonito, mas funcionalidade zero. Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

filha da putagem! 'sumiram' com a exibição de colunas, tem gente que precisa ver taxa de bits, artista etc, eles simplesmente ignoraram.

1tb de música no itunes e me senti traído, sempre organizei a biblioteca com tag&rename e media rage mas quando precisava do itunes 10 pra editar tagID ele tava lá, agora com o 11 ta um lixo!

CyriX, selecione Music > Songs, então vá no menu View > Column Browser > Show Column Browser e pode mostrar tudo como era novamente. Aqui eu também olho taxa de bits, ano, compositor, tudo em colunas e está tudo funcionando perfeitamente.

- Se o artista da faixa é o mesmo artista do álbum o nome dele não irá aparecer. Exemplo: Se no tagID esta : Artista do álbum: Richie Hawtin e no Artista (artista da faixa) também ele não irá exibir, já se esta Richie Hawtin e na coluna Artista (artista da faixa) estiver Richie Hawtien feat Gaiser ele irá exibir.

edit. Na verdade não é bem isso, pois vi quem em algumas faixas mesmo tendo semelhanças na tagID de Artista do álbum e Artista (artista da faixa) o iTunes continuou a não exibir o artista da faixa. Outro ponto negativo.

cyrix, eu pensei nisso, mas percebi o mesmo que voce disse depois: alguns albuns, mesmo com faixas com o "artista da faixa" diferente do "artista do album" não aparecem, e albuns com artista da faixa e do album iguais, aparecem.

não há nem um padrão sobre as músicas que foram compradas, algumas exibem o nome do artista embaixo do nome da faixa, outras não. o mesmo com músicas baixadas de outros lugares e ripadas de cd.

parece ser totalmente aleatório

É bem simples. Existem duas tags: "Album Artist" e "Artist". Quando o Album Artist é o mesmo para todos e o Artist varia, ele exibe o Artist embaixo de cada faixa. Quando ambas as tags são consistentes para todas as faixas, ele não exibe porque não precisa.

Não considero isso um bug. Aliás, para mim isso parece algo bem racional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei bastante até agora. O visual me agradou, manteve a barra lateral para quem prefere, manteve a navegação por colunas para quem usa (meu caso), mas infelizmente e como nada é perfeito, três coisas me desagradaram:

  1. Falta do Cover Flow;
  2. Falta dos botões Previous e Next na janela Get Info
  3. Falta da opção Gapless Album, em Get Info > Options.

Eu já mandei meu feedback sobre esses assuntos na página de feedback da Apple. E essa é a única forma de sermos ouvidos, portanto quanto mais feedback mais força teremos.

Para isso você pode acessar http://www.apple.com.../itunesapp.html ou clicar no menu iTunes > Provide iTunes Feedback.

Eu encorajo Todos os que falam inglês a fazerem o mesmo. Vamos lá, pessoal!

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem simples. Existem duas tags: "Album Artist" e "Artist". Quando o Album Artist é o mesmo para todos e o Artist varia, ele exibe o Artist embaixo de cada faixa. Quando ambas as tags são consistentes para todas as faixas, ele não exibe porque não precisa.

Não considero isso um bug. Aliás, para mim isso parece algo bem racional.

como dito anteriormente, mesmo albuns em que o artista era diferente do artista do album, não estavam aparecendo os nomes dos artistas embaixo do nome da faixa.

mas eu consolidei de novo a biblioteca do itunes e agora parece que ta normal, pelo menos ate agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2. Se você entra no 'modo artista' e seleciona uma faixa dando command+i para editar tagID você não tem a opção anterior/seguinte, ou seja, se você quer editar tagID de 15 músicas de um álbum tem que editar uma por uma ao invés de ir pulando, isso sempre existiu em todas versões do itunes, nessa também existe, mas ela não funciona no 'modo artista'.

Eu gostei bastante até agora. O visual me agradou, manteve a barra lateral para quem prefere, manteve a navegação por colunas para quem usa (meu caso), mas infelizmente e como nada é perfeito, três coisas me desagradaram:

  1. Falta do Cover Flow;
  2. Falta dos botões Previous e Next na janela Get Info
  3. Falta da opção Gapless Album, em Get Info > Options.

Eu estava enganado, essa opção continua.

O que acontece é que quando estamos em Album View com um Album selecionado, se pressionamos Command + I para editar as tags ele abre o editor de múltiplos itens, pois, como disse, é o álbum que está selecionado.

Para que os botões Previous e Next apareçam e possamos editar normalmente as tags é necessário clicar numa faixa e, aí sim, pressionar Command + I. Dessa forma os botões continuam lá.

como dito anteriormente, mesmo albuns em que o artista era diferente do artista do album, não estavam aparecendo os nomes dos artistas embaixo do nome da faixa.

mas eu consolidei de novo a biblioteca do itunes e agora parece que ta normal, pelo menos ate agora

Então, como disse o comportamento para mim foi bem consistente até o momento. Talvez ter consolidado a biblioteca tenha ajudado.

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como dito anteriormente, mesmo albuns em que o artista era diferente do artista do album, não estavam aparecendo os nomes dos artistas embaixo do nome da faixa.

mas eu consolidei de novo a biblioteca do itunes e agora parece que ta normal, pelo menos ate agora

Observação: eu não sei se você se referia a nomes diferentes entre "Artista da Faixa" e "Artista do Álbum" em uma única faixa, mas eu me referia a nomes diferentes entre todos os "Artistas da Faixa" de todas as faixas de um álbum. Mas agora imagino que tenha dado para entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CyriX, selecione Music > Songs, então vá no menu View > Column Browser > Show Column Browser e pode mostrar tudo como era novamente. Aqui eu também olho taxa de bits, ano, compositor, tudo em colunas e está tudo funcionando perfeitamente.

Sim, disso eu tava sabendo, isso não me serve. Quero saber onde exibe o cover na lateral esquerda, da mesma forma que era antes, sacou?

É bem simples. Existem duas tags: "Album Artist" e "Artist". Quando o Album Artist é o mesmo para todos e o Artist varia, ele exibe o Artist embaixo de cada faixa. Quando ambas as tags são consistentes para todas as faixas, ele não exibe porque não precisa.

Não considero isso um bug. Aliás, para mim isso parece algo bem racional.

A gente já comentou isso aqui e já disse que também pensávamos que era desse formato mas não é, portanto é um bug.

Editado por CyriX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...