Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air x Macbook Pro Retina


montegrotto

Posts Recomendados

Eu sou suspeito, comprei um Macbook Air 11 (depois de 2 netbooks, comprei um de 14 polegadas e nao achei confortavel, entao preferi o net da apple)

Bom, o MBA oferece peso, qualidade e boa performance. Quer coisa melhor do que isso para um Notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o MBA oferece peso, qualidade e boa performance. Quer coisa melhor do que isso para um Notebook?

pois eh

pro meu uso ele "sobra"... viajo bastante e preciso transportar, internet (navegacao, email e redes sociais), assistir e baixar filmes (geralmente plugando a hdmi na tv), pequenas edicoes de video, jogos...

eh mais que suficiente.

Pra quem vai comprar, acho que a ficha tecnica do mac nao eh tao importante, acredito que pelo sistema operacional ele oferece desempenho superior a um equivalente com windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho o MBA de 13 alucinante, é o meu note dos sonhos.

O 13" RD é um bom notebook também, mas tem a questão da diferença como o pessoal falou. E talvez pelo teu uso seja melhor um de 15" RD logo, pra arrebentar a boca do balão.

[ ]s

LEO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dolar a 3 reais?? Ta sabendo legal esse ai

Acabei de pesquisar aqui, o dólar não está a R$ 3,00 e sim, girando em torno de R$ 2,00 a R$ 2,10

Ninguém disse que o dólar está a R$3 e nem chutou esse valor, leiam de novo e prestem atenção. Pelo preço que está, dá a impressão de que o dólar está a R$3 por US$1. Entenderam agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois eh

pro meu uso ele "sobra"... viajo bastante e preciso transportar, internet (navegacao, email e redes sociais), assistir e baixar filmes (geralmente plugando a hdmi na tv), pequenas edicoes de video, jogos...

eh mais que suficiente.

Pra quem vai comprar, acho que a ficha tecnica do mac nao eh tao importante, acredito que pelo sistema operacional ele oferece desempenho superior a um equivalente com windows

Sem dúvidas. Mas a ficha técnica pesa bastante. É bom ter uma máquina poderosa dependendo do teu uso, com tu bem disse, jogos e edições de vídeos. Por mais simples que possam ser os jogos ou as edições, elas requerem uma máquina bastante eficiente e consegues isso com uma CPU Intel Core i5 sem problemas, mas se tiver uma CPU Intel Core i7, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Pessoal pelos comentários.....

Mas vamos ser racionais em relação a Retina Display....

MBA com Retina????

Se já estamos questionando o pq do Retina em um MBP 13"... imagem no Air....

Caso aconteça, será como o colega citou anteriormente.. Apple utilizando de "jogadas" para maior agregação de valor mesmo não atingindo a meta para o usuário.

Mas é uma boa questão a ser analisada...

MBA com Retina?? Vale a pena?? Pergunto, que peso seria? Conseguiria ser mais fino? Quais preços ? (será q por "up" do MBA ou mera agregação de valor focando apenas o LUCRO?) Comprar agora MBA? Depois? ....

Finalizo que hoje em termos de "custo x benefício" evitando fanatismo pelo Retina... modestamente concluo:

MBA 13" - a melhor opção em relação ao MPB 13" Retina Display.

Valeu Galera

Grato pela discussão!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

fui hoje no shopping e vi, pela primeira vez, o Macbook retina de 15".

Posso dizer uma coisa: A tela é ótima, mas é quase a mesma coisa que a tela do MBA de 13". Minha opinião: não vale a pena pagar quase 50% a mais nos Macbooks Retinas por causa da tela. Não vale mesmo!!!

Outra coisa interessante que eu comparei, foi a velocidade.

TODOS OS MACBOOKS 2012, sem exceção, tem os mesmos problemas de "engasgadas" que o meu Macbook White 2010. TODOS! As engasgadinhas do iPhoto e do Safari sempre me irritaram e agora vejo que o problema não é da minha máquina, mas sim do Software.

Outro ponto a respeito da velocidade: Meu Macbook White 2010, com SSD vertex3 e 4Gb RAM tem praticamente (talvez alguns centésimos mais lerdo) a mesma velocidade de abertura dos aplicativos, quando comparado com os novos Macbooks 2012 (inclusive o retina). Para as tarefas diárias, descobri que meu Macbook "velho de guerra" ainda vai durar bastante!!!

Muito bom isso! O dinheiro que tinha segurado para pegar um iMac novo (ou o retina de 13") eu vou deixar quietinho, porque vejo que não tenho necessidade alguma de mudar.

No final, fiquei um pouco decepcionado com o Mac retina de 15". Sei que o poder de processamento desses novos macs são bem maiores do que o meu. É certo que o tempo de encoding no iMovie cai pela metade com esses novos Macs, mas para as tarefas diárias, não muda nada!

Quem já tem uma máquina com SSD, e usa muito iPhoto, Internet e pacote Office, não precisa de um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

fui hoje no shopping e vi, pela primeira vez, o Macbook retina de 15".

Posso dizer uma coisa: A tela é ótima, mas é quase a mesma coisa que a tela do MBA de 13". Minha opinião: não vale a pena pagar quase 50% a mais nos Macbooks Retinas por causa da tela. Não vale mesmo!!!

Outra coisa interessante que eu comparei, foi a velocidade.

TODOS OS MACBOOKS 2012, sem exceção, tem os mesmos problemas de "engasgadas" que o meu Macbook White 2010. TODOS! As engasgadinhas do iPhoto e do Safari sempre me irritaram e agora vejo que o problema não é da minha máquina, mas sim do Software.

Outro ponto a respeito da velocidade: Meu Macbook White 2010, com SSD vertex3 e 4Gb RAM tem praticamente (talvez alguns centésimos mais lerdo) a mesma velocidade de abertura dos aplicativos, quando comparado com os novos Macbooks 2012 (inclusive o retina). Para as tarefas diárias, descobri que meu Macbook "velho de guerra" ainda vai durar bastante!!!

Muito bom isso! O dinheiro que tinha segurado para pegar um iMac novo (ou o retina de 13") eu vou deixar quietinho, porque vejo que não tenho necessidade alguma de mudar.

No final, fiquei um pouco decepcionado com o Mac retina de 15". Sei que o poder de processamento desses novos macs são bem maiores do que o meu. É certo que o tempo de encoding no iMovie cai pela metade com esses novos Macs, mas para as tarefas diárias, não muda nada!

Quem já tem uma máquina com SSD, e usa muito iPhoto, Internet e pacote Office, não precisa de um upgrade.

Quando eu vi na apple store esse macbook retina, vi tb o air de 13. Olhei para o retina, olhei pro mac air, olhei pro 15 sem retina, olhei denovo e a diferença nao e extremamente diferente, melhora, mas nao chega a ser extraordinario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu vi na apple store esse macbook retina, vi tb o air de 13. Olhei para o retina, olhei pro mac air, olhei pro 15 sem retina, olhei denovo e a diferença nao e extremamente diferente, melhora, mas nao chega a ser extraordinario

Exatamente!!

Eu não sei se fico frustrado por ver que a tela do retina é quase a mesma do MBA, ou se fico feliz pelo MBA ter a tela tão boa quanto uma retina. :)

Ontem, finalmente, matei essa curiosidade!

Pelo preço dessas máquinas retina, não vale nunca esse dinheiro que a Apple está pedindo! É muito mais marketing do que aumento de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente!!

Eu não sei se fico frustrado por ver que a tela do retina é quase a mesma do MBA, ou se fico feliz pelo MBA ter a tela tão boa quanto uma retina. :)

Ontem, finalmente, matei essa curiosidade!

Pelo preço dessas máquinas retina, não vale nunca esse dinheiro que a Apple está pedindo! É muito mais marketing do que aumento de qualidade.

Economizei 1100 dolares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se fico frustrado por ver que a tela do retina é quase a mesma do MBA

Acredito que a tela do Retina melhorou bastante. Fora o numero de pixels e o angulo de visao com a tela IPS, tem que se analizar o espaço de cores.

O Macbook Air tem +/- 45% de AdobeRGB contra +/- 70% do Retina.

O Macbook Air tem +/- 60% de sRGB contra +/- 99% do Retina.

http://www.anandtech...13inch-review/7

http://www.anandtech...isplay-review/5

Editado por .douglas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a tela do Retina melhorou bastante. Fora o numero de pixels e o angulo de visao com a tela IPS, tem que se analizar o espaço de cores.

O Macbook Air tem +/- 45% de AdobeRGB contra +/- 70% do Retina.

O Macbook Air tem +/- 60% de sRGB contra +/- 99% do Retina.

http://www.anandtech...13inch-review/7

http://www.anandtech...isplay-review/5

Não tenho dúvidas que a Apple fez uma bela engenharia nessa tela.

Mas a percepção para usuários "não pro", é que a tela praticamente não mudou quando comparada com a tela do Air.

Eu fiquei uns 20 min fazendo testes na iTown do barrashopping, abrindo fotos no iPhoto, videos no iMovie, sites de notícias e não achei nada que justificasse a diferença do preço.

O que realmente impressiona no Retina de 15" e o seu peso. Conseguiu ser mais leve que um macbook pro de 13".

Realmente impressionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho dúvidas que a Apple fez uma bela engenharia nessa tela.

Mas a percepção para usuários "não pro", é que a tela praticamente não mudou quando comparada com a tela do Air.

Eu fiquei uns 20 min fazendo testes na iTown do barrashopping, abrindo fotos no iPhoto, videos no iMovie, sites de notícias e não achei nada que justificasse a diferença do preço.

O que realmente impressiona no Retina de 15" e o seu peso. Conseguiu ser mais leve que um macbook pro de 13".

Realmente impressionou!

Nesse sentido discordo de ti. Sou um usuário "não pro" e testei um Retina em Julho. Achei uma máquina fabulosa e abri um vídeo no Youtube, coloquei em 1080p e fiquei abismado com a qualidade da imagem, a nitidez e o brilho. Achei algo sem precedentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela do Macbook Air é um show, quando fui trocar meu white 2009 estava na dúvida entre o Air e o Pro de 13 (sem retina). Coloquei lado a lado as duas máquinas e o Air me conquistou na hora, muito mais rápido, leve, ágil, fino, definição de tela incrível. Estava receoso em pegar o Air pela falta do superdrive e HD maior, mas como tenho hd externo de backup e descobri que o cd/dvd não me faz nenhuma diferença, comprei o Air na hora, ganhando Office 2011 + 3 licenças, garantia estendida de mais um ano e um adaptaro usb/ethernet, para locais sem wifi. Estou com ele há 20 dias e não quero nem saber de outra máquina, independente de ser retina ou não.

Editado por GuilhermeC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...