Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sugestão de enquete sobre preços dos novos imacs


somm02

Posts Recomendados

Boa noite,

Acompanho o forum e depois o blog macmagazine há alguns anos e aprendi muito por aqui, com muita alegria vi tanto este blog quanto a apple no Brasil crescer e ganhar cada vez mais adeptos e admiradores...

Tenho uma pequena produtora de vídeo, a qual com muito custo padronizei todos os equipamentos, todo o workflow com apple... tenho tres imacs, tres mac minis, dois macbooks pro, ipad, iphone, apple tv... Por meu intermédio e pela qualidade dos produtos, meus dois funcionarios adquiriram macs minis para uso pessoal, perdi a conta de quantas produtoras de amigos meus influenciei para que adotassem a plataforma... e agora chegando em nossos fatidicos dias...

Pelo que tenho visto aqui no forum/blog e nas ruas, há uma indignação geral a respeito dos preços praticados pela apple brasil nos "novos" equipamentos principalmente imacs e macbooks pro retina... a ponto de tornar impossivel pequenos e médios empreendedores como eu continuarmos investindo nestes equipamentos...

Coloco a sugestão do blog colocar uma enquete sobre o interesse dos frequentadores em adquirir produtos apple pelos novos preços praticados pela apple e sentirmos qual é o grau de prejuizo que ela tomará com esta atitude... pois eu mesmo se continuar estes preços vou migrar para pc windows, e imagino que muitos dos amigos que aqui frequentam também...

Com isso talvez tenhamos algum interesse da apple brasil em abrir um canal de dialogo ou talvez rever esta postura exploradora que tomou neste momento...

Sem mais agradeço a atenção...

Nelson Alves Junior

nelson.alves.jr@uol.com.br

Editado por somm02
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho uma boa idéia.

Mas note que blog nenhum, nem este, nem nenhum outro, abordou o assunto dos aumentos abusivos dos preços. Houve apenas um ou outro comentário vago em alguns artigos.

Acho que os blogueiros não querem "queimar o filme" com a Apple Brasil, sabe.

Triste isso...

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que não seria bom queirar o filme conosco, os consumidores... se há anunciantes é porque há quem consuma e consulte... sem nós, não existe nem blog nem apple... ta na hora de fazermos uma mobilização...

Ou vamos engolir tudo que nos empurram?

E o que sugeri foi a criação de uma enquete para justamente dar vóz aos consumidores... não estou esperando ou obrigando que ninguem do blog tome partido...

Editado por somm02
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou esperando ou obrigando que ninguem do blog tome partido...

Sim, sim. Apenas fiz o comentário pra chamar atenção para o fato de não terem se manifestado sobre o assunto, mesmo que imparcialmente, e talvez por isso não abram espaço para uma enquete deste tipo, que com certeza causará repercussão negativa para a Apple quando o resultado for divulgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odigooogle, é a nossa vez de dar nossa opinião, primeiro NÃO COMPRANDO, estes produtos com preços abusivos e depois declarando os motivos: NÃO VALE TUDO ISSO...

O dia que conseguirmos levar uma pequena atitude como esta a principio individual e depois coletiva a frente, pronto, começaremos a mudar este pais... a nosso favor. :)

Editado por somm02
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Acompanho o forum e depois o blog macmagazine há alguns anos e aprendi muito por aqui, com muita alegria vi tanto este blog quanto a apple no Brasil crescer e ganhar cada vez mais adeptos e admiradores...

Tenho uma pequena produtora de vídeo, a qual com muito custo padronizei todos os equipamentos, todo o workflow com apple... tenho tres imacs, tres mac minis, dois macbooks pro, ipad, iphone, apple tv... Por meu intermédio e pela qualidade dos produtos, meus dois funcionarios adquiriram macs minis para uso pessoal, perdi a conta de quantas produtoras de amigos meus influenciei para que adotassem a plataforma... e agora chegando em nossos fatidicos dias...

Pelo que tenho visto aqui no forum/blog e nas ruas, há uma indignação geral a respeito dos preços praticados pela apple brasil nos "novos" equipamentos principalmente imacs e macbooks pro retina... a ponto de tornar impossivel pequenos e médios empreendedores como eu continuarmos investindo nestes equipamentos...

Coloco a sugestão do blog colocar uma enquete sobre o interesse dos frequentadores em adquirir produtos apple pelos novos preços praticados pela apple e sentirmos qual é o grau de prejuizo que ela tomará com esta atitude... pois eu mesmo se continuar estes preços vou migrar para pc windows, e imagino que muitos dos amigos que aqui frequentam também...

Com isso talvez tenhamos algum interesse da apple brasil em abrir um canal de dialogo ou talvez rever esta postura exploradora que tomou neste momento...

Sem mais agradeço a atenção...

Nelson Alves Junior

nelson.alves.jr@uol.com.br

Você comprou na distribuidora?

Se sim, você sabe o nome da empresa que representa a Apple aqui no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Já comprei sim,to fazendo força aqui pra lembrar, mas ta fugindo, já vendi o produto com a nota... mas diga ai....

Eu não sei, já me falaram mas não me lembro.

Essa distribuidora é a empresa que representa a Apple aqui no Brasil, que todos aqui chamam de "Apple do Brasil".

A culpa da política de preços é deles e eu queria enviar um email pedindo para a Apple US analisar o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa idéia tiico1996, criar uma página e tentar ter uma boa repercussão seria legal. Que acha da idéia somm? (sou o mesmo do fórum VideoBR)

A culpa da política de preços é deles e eu queria enviar um email pedindo para a Apple US analisar o caso.

Eu e várias outras pessoas enviamos e-mails para o "Tim Cook" (colo em aspas porque não sei se realmente é ele quem recebe os e-mails, mas não custa tentar).

Editado por insidegui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho qualquer ação maravilhosa e estou dentro... enquanto a gente ve se a enquete sai... vamos nos agilizando... valeu pela dica tiico1996 vou ver este canal, não conhecia...

Vamos fazer barulho... além do boicote é a melhor forma para chegarmos lá...

insidegui beleza? vou mandar email tb para o Tim Cook, tava esperando a patroa chegar para ela traduzir para mim, meu ingreis é bem basico.

Fabio, vou tentar descobrir... Estava vendo aqui as notas que tenho, a da iplace é madeireira herval ltda, será que vai ser xmac lanches e sucos ltda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está caro, o mercado se adequa, não precisa mandar email. O que eles querem é vender.

Se um iMac é necessário e não há grana, na falta de preço mais condizente com a realidade (ou o bolso de vocês, isso só o tempo dirá quem está certo), o melhor é juntar e pegar preço educacional mais desconto à vista(não sei se dá para pegar os dois em cima da Black Friday, que está chegando), porque o que tá no site é o preço full, para dividir em 12 vezes.

Mas pensem antes. Já saiu no 9tomac sobre as limitações do Fusion Drive, como problemas com o recovery do Time Machine. Esperem primeiro. O troço tá bugado, por enquanto.

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

giorio beleza?

Mas é isso que estamos buscando, adequação do mercado pela lei da oferta e da não procura...

quanto a rev. A geralmente vem mais bugada mesmo, o pior que o hd que vem nele é um 5400 para se ter o fusion drive bugado tem que comprar o imac de sete paus e ainda pagar o drive como opcional... Vai gostar de ser cobaia assim lá na china..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou na distribuidora?

Se sim, você sabe o nome da empresa que representa a Apple aqui no Brasil?

Existe a Avnet (www.ats.avnet.com.br/) que é a maior da América Latina (eles compraram a Tallard, que também distribuía produtos da Apple).

A patir de março deste a Ingram também passou a distribuir oficialmente produtos Apple no Brasil (http://www.ingrammicro.com.br/)

Mas como você sabe que essa tal empresa a que você se refere representa a Apple no Brasil? Por que teoricamente quem representa a Apple é a Apple Basil Computer Ltda. Não estas distribuidoras.

Mas a bem da verdade, pelo menos até a epoca em que eu trabalhava numa revenda autorizada, toda a operacionalização da Apple na América Latina, inclusive no Brasil, era feita a partir das operações da empresa em Miami, a Apple Brasil não apitava nada, não sabia nem quantos Macs tinha no estoque. Na época diziam que isso iria mudar, que as decisões sobre o estoque e a distribuição dos produtos passariam a ser tomadas aqui no Brasil. Saí da revenda antes de saber se isso realmente aconteceu, mas acho que sim, pois até a sede da Apple Brasil está sendo ampliada. Os preços estratosféricos também podem ser outro indício de que as decisões passaram a ser tomadas aqui... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há nada mais eficaz para algo mudar do que a Apple simplesmente não conseguir vender. De nada adianta o povo todo votar numa enquete informal dizendo que acha os preços abusivos e depois ir lá e aceitar dividir o valor absurdo em 12x sem juros.

Se a Apple não vender, ela terá que tomar providências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há nada mais eficaz para algo mudar do que a Apple simplesmente não conseguir vender. De nada adianta o povo todo votar numa enquete informal dizendo que acha os preços abusivos e depois ir lá e aceitar dividir o valor absurdo em 12x sem juros.

Se a Apple não vender, ela terá que tomar providências.

Rafael,

Como micro empresário apostei em uma empresa(fornecedora) que me pareceu ter uma proposta sólida, madura e séria. Julguei ser a ferramenta que me traria o melhor custo beneficio. E até então estava satisfeito...

Através de mim a apple vendeu muitos computadores, dei consultoria para muitos amigos que ou montaram suas produtoras ou migraram de pc(windows) para apple, ou seja, me sinto um formador de opinião. :(

Equipamentos de video(eletronicos) e de informatica tem a tal obsolência planejada, ou seja, vamos renovando para nos mantermos atualizados e produtivos... além de sustentar o ciclo "produtivo"...

Sabe o que vai acontecer? Quando for investir novamente não será mais apple... ela é conhecida e se popularizou no Brasil mais através do boca a boca do que qualquer ação de marketing ... E me sinto em parte culpado por isso...

Quanto aos que vão financiar este valor em 12x, sinto muito, mas não posso responder por eles, mas sim por mim, e por este valor não entra mais nada da apple no meu escritório, na minha casa e se depender de mim também nos de ninguem que vier pedir minha opinião...

Meu voto é não, por estes valores abusivos não compro mais nada da apple... mas como todos sabemos ela agora atende ao varejão, foi o tempo que o foco dela eram os profissionais, temos iphones e ipads em 24x no cartão... viva... Os incomadados que se mudem... fuiiiiiiii...

Editado por somm02
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vendi o meu iMac 2011 dois dias antes do lançamento de 23 de outubro, já pensando em comprar o modelo novo de entrada, 21,5". Me decepcionei de forma tal com os novos preços que desencantei com tal compra e meu desktop novo será um PC mesmo, que rodará Windows 8. Pretendo gastar 4mil reais com a nova máquina que eu mesmo vou montar com peças top de linha como SSD e GPU Nvidea de 1GB dedicados, 16GB RAM etc... tenho certeza de que estarei fazendo a coisa certa. Obrigado Apple, mas sinceramente o encanto que eu tinha com a marca desde 2008 se perdeu. Vou continuar com meu MacbookPro Retina até o fim de sua vida útil, claro, mas não mais comprarei Macs no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...