Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule 2T + Conexão vivo fibra 30mb


Posts Recomendados

Boa tarde.

Espero conseguir uma ajuda aqui.

A um tempo comprei um Time Capsule de 2T, cheguei em casa, liguei e configurei ele tudo certinho, no airport utility mostra pra mim que esta tudo ok, e apesar de estar estar tudo verde eu não tenho internet.

Bom no dia seguinte ia passar em frente a iplace onde comprei e ia aproveitar para tirar minha duvida referente ao funcionamento. O vendedor me disse que a conexão que eu uso (vivo fibra óptica 30mb) exige uma configuração diferente, mas não sabia me informar qual e pediu para entrar em contato com a Apple.

Fiz o que o vendedor disse, chegando em casa entrei em contato com a apple e a analista muito atenciosa me pediu para colocar alguns DNS, mas nada adiantou. Disse que nesse caso a empresa prestadora do serviço de internet devia me fornecer esse numero de DNS.

Entrei em contato com a Vivo (antiga Telefonica), expliquei a minha situação para a analista e ela disse:

"- As luzes do seu modem estão acesas, então você tem internet!"

Sem pestanejar, agradeci o atendimento e liguei novamente, expliquei minha situação para um outro analista que me disse que não poderia me ajudar pois eles não tem analistas qualificados para atender usuário Apple, e que não tinha nenhum procedimento que pudesse me ajudar. Pedi para falar com alguém responsável e ele tornou a dizer que não ia adiantar, porque ali como ja havia me dito não tinha ninguém com conhecimento para me ajudar.

Testei o Time Capsule em uma conexão Net Virtua para ter certeza que não era o aparelho, que funcionou normalmente.

Por isso venho aqui perguntar se alguém consegue me ajudar, já que nem nas lojas nem no proprio suporte da Apple consegui uma informação útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A diferença está que a Fibra utiliza autenticação PPPOE amigo, sendo preciso um usuário e senha de qualquer provedor, podes inclusive utilizar o LinkBr que é gratis.

Lembrando que no Time Capsule deves selecionar a opção de conexão PPPOE ou semelhante paras conseguir autenticar.

Essa parte eu sei Lucas, ja tenho um provedor, tenho um roteador netgear e etc, inclusive é por causa dele que estou conectado, ja no time capsule, fiz toda configuração corretamente, como disse, no airport utility aparece que esta tudo ok todas as luzes estão verdes e etc, mas ele não esta roteando a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu não está com nenhum filtro de ip ou mac andress ligado no roteador que está bloqueando o novo dispositivo?

Porque aqui, tirando as configurações do roteador, a ethernet fica ligada junto com o airport no painel de preferências, se tiver tudo ok, delete todos as conexões e crie outras novas, pode resolver o problema.

O PPPoE é configurado somente no roteador. os outros dispositivos conectado nele, usam endereço ip atribuídos pelo próprio aparelho (roteador).

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Leandro, vamos ver se eu consigo te ajudar.

Eu uso o a Internet Fibra e um Airpot Extreme e nunca tive problema de conexão....

Como seu computador esta ligado a sua Base, por cabo ou por Wifi?

A ONT, moden da Fibra, esta ligada na porta WAN do seu Time Capsule? Não tem nada ligado entre os dois?

Estando isso certo, ido no Utilitário do AirPort e selecionando o Time Capsule, ele vai abrir uma janela com X abas, no meu caso 5, Base Station - Internet - Wireless - Network - Disks, pois uso uma Air Port Extreme.

Acho que as abas importantes ai são:

Internet - como ja dito deve estar em PPPoE, o DNS deve estar em branco, pois apos conectar ele sobe automatico, mas se quiser, pode usar algum DNS aberto, como Google ou OpenDNS. Em INTERNET OPTIONS deixe "Conexão PPPoE: SEMPRE ON"

Wireless - Criar uma rede wireless, etc...

Network - ROUTER MODE tem que estar em DHCP and NAT

Caso você seja assinante da Vivo TV Fibra, como eu, em Network o Router Mode deve estar OFF (Bridge Mode) e a aba Internet deve estar Connect Using: DHCP

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...