DigDig Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Pessoal, 7 meses depois do iPad 3 ser lançado, com tela de retina e tudo mais, o ciclo de lançamento foi quebrado pela Apple que lançou o iPad 4. Estou realmente muito triste com a empresa. Sei que milhares de pessoas vão dizer: A Apple não se comprometeu com o ciclo de lançamento anual, em março como de costume para os iPads, sendo assim o problema é seu meu amigo. Sim, é meu o problema. E não gostei do problema. Espero comprar um produto Apple e ter ao menos 1 ano dele sendo o top de linha. Quem comprou um iPad 1, o iPad 2 nem se fala, sabem disso. Mas foi uma, desculpe, falta de respeito, uma sacanagem com os consumidores, isto foi. O iPad 2 (sim, o DOIS) continua sendo vendido, o 3 SUMIU DO MAPA, o 4 foi lançado e será o vendido junto com o dois e o Mini (deixo para falar deste depois). Assim, como quem não devesse maiores explicações a Apple tirou o New iPad com Retina do mapa e lezou, por causa dos preços de revenda, milhares de consumidores. Eticamente, ainda mais pelos preços praticados no Brasil, tinha a Apple como uma empresa excelente, mas vem dando muitas mancadas, e estou cada vez mais querendo sair, de vez, deste mundo, e curtir um pouco a Samsung. Paciência se esgota, e a Apple esta forçando a barra. O que vcs acham? Citar
FLU_Niteroi Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Sinceramente? Não vejo problema nenhum. Ela apenas se antecipou a algum lançamento de algum concorrente... faz parte. Claro que quem comprou o iPad 3 não gostaria de já estar desatualizado, mas não tem jeito, faz parte.... Jean Claudio e Danilo B 2 Citar
Gustavo Jaccottet Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Não vi nada demais, pelo contrário, criou três categorias de iPads. O iPad Mini, o iPad (iPad 2) e o iPad com Retina Display. Isso pode significar que haverá uma atualização sistemática anual, talvez sempre em outubro ou setembro, assim como acontece com os iPads e iPhones, deixando os Desktops e MacBooks para serem atualizados, quando forem atualizados, na WWDC. É bom lembrar que o foco dos iGadgets é muito mais a Holydays Season que as demais épocas de consumo. O natal mexe na economia de todos os países do mundo, até mesmo os não cristãos ou 100% laicos, pois é comum presentear ou se auto presentear. A Apple criou assim um eixo coerente de lançamentos, mexendo não necessariamente em 100% de seus produtos, mas sim na forma de como esses produtos vão ser atualizados. Em países como os EUA, isso gera uma explosão no consumo, haja vista o sucesso do iPhone 5, o qual, creio, não se repetirá com o New iPad Retina Display, iPad 4a Geração ou como queiram chamar (eu chamo de New iPad Rev. . Vale ressaltar que as novas pinturas deixam os brinquedos lindos! Danilo B 1 Citar
Vinicius Vasques Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Não dá pra dizer que quem comprou o Ipad 3 foi lesado. O produto é bom, de qualidade e com certeza atende às necessidades de quem possuí (o maior motivo que faz alguém comprar). Então o lance é esse, seu Ipad 3 (assim como o meu) não ficou pior do que era antes, só tem um melhor que ele a venda. Business cara. LuisAravena e DigDig 2 Citar
Marcosh72 Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Eu entendo que você não tenha gostado do lançamento, mas lhe faço uma pergunta: você comprou um iPad por ele ser o último modelo, ou por ele oferecer os recursos que você necessita, e atender as suas necessidades? Não vejo isso como falta de respeito com o consumidor. O problema não é seu. Você pagou por um New iPad, e é o que você continua tendo. Seu produto continua igual, ninguém modificou o seu iPad, a Apple apenas substituiu o modelo na linha de produtos por um novo com algumas melhorias. O único ponto que eu vejo isso afetando o consumidor é no valor de uma possível venda, mas desvalorização do produto é algo completamente normal. DigDig 1 Citar
Cristiano Galdino Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Meu ponto de vista é exatamente o mesmo do Mactosh72. Em tempo, o iPad 3gen continua sendo um excelente aparelho, não perdeu nada, só ganhou um irmão. Citar
Deblyn Prado Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Concordo com o Cristiano e Marcosh72. se podemos falar que ela errou foi em chamar esse iPad de 4 geração. O que ela fez foi um pequeno up no processador e atualizou o dispositivo para a nova linha de conectores. Agora com o conector novo ela precisa atualizar o máximo de aparelhos possíveis para galera passar a usar o novo padrão. O New iPad lançado no começo do ano continua sendo um excelente tablet! Eu agora penso em pegar um iPad2 pra mim... já que tela retina e os recursos da 3 e 4 geração não interferem em nada no meu dia-a-dia. DigDig 1 Citar
puding Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 (editado) Muita tempestade em copo d' agua para nada. Foi apenas um upgrade interno e a introducao do novo conector.<br /><br />O mais assustado do Novo iPad para o iPad 2 é de fato a tela retina. O mesmo do iphone 3Gs para o 4. Muito mimimi de que "meu produto é velho" sem necessidade alguma. Voce nem vai perceber a diferenca dessas geracoes, e pelo mesmo tempo vai continuar com updates para iOS. Editado 24 de outubro de 2012 por puding Citar
Carlos_Gabriel Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Concordo com os companheiros. Tenho um iPad 3 (sim, 3) e não me sinto nem um pouco lesado. Uso-o agora assim como usei-o ontem: com a mesma satisfação. Aliás, sou mestre em comprar os produtos Apple em fim de ciclo, por uma série de coincidências. Foi assim com o iPad 3, com o MBP, com o 4S... e jamais havia parado para pensar nisso até agora. Citar
hitlp Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Cara que mania algumas pessoas tem em "ter o último modelo". O seu iPad ficou pior por que saiu um novo? No mundo da tecnologia é assim e ponto final. Se você for pensar nisso ou você fica doido ou sem dinheiro. Estou com meu iPad de primeira geração até hoje e ele me atende. Já sairam depois dele vários outros, mas por enquanto é o que eu tenho e posso ter. O seu iPad é muito bom e ele vai continuar bom por muito tempo. Acostume-se e não fique de "mimimi". DigDig 1 Citar
Mauricio Caldeira Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 O maior problema nisso, na minha opinião, é a Apple lançar alguma coisa e dizer "só funciona no iPad 4", como ela fez com a Siri no iPhone 4S... Citar
Fabio Seiji Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Eu imaginava que muitos iam reclamar dessa atualização "precoce" mas é legal ler os comentários dizendo que não acharam ruim, acho que isso mostra um maturamento dos paradigmas do desenvolvimento tecnológico comercial varejista. Ficar muito tempo sem atualizar, sem inovar e desenvolver; isso sim traz muitos problemas ! Citar
Lenar F. Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 (editado) Eu me considerava (e considero) um Apple fanboy, mas não tenho gostado nada das últimas apresentações da Apple. Pulei do meu iPad 1 para o "new (not so new now) iPad" porque estava nos EUA na semana em que ele foi lançado. Mas essa história de lançamentos, cada vez em espaço de tempo mais curto, é mesmo um desrespeito, e acho, realmente, que o Steve Jobs está se revirando no túmulo. A propósito, gostei de um artigo que li, falando sobre o lançamento do iPad mini, o que reflete o que vem acontecendo com a Apple: "With iPad Mini, Apple Switches From Offense To Defense" "Now, Apple is backtracking. The iPad Mini isn’t even an attempt at an iconic product. And it’s not a smaller-equates-premium 12-inch Powerbook (it doesn’t even have a Retina display). It’s a direct, ground-level battle for turf in a tablet market that veered a bit from Apple’s original path (Apple did a side-by-side on stage of the Mini next to the Nexus!). It’s the sort of strategy you see from the Samsungs and the Sonys of the world (or at least, you would, before everyone started emulating Apple’s simpler model), which release 20 SKUs for what’s essentially the same camcorder or Blu-ray player, hitting every $20 price point from $400 to $800 in order to milk dollars from every consumer possible. " (os grifos são meus). Link: http://www.fastcodesign.com/1671074/with-ipad-mini-apple-switches-from-offense-to-defense Editado 24 de outubro de 2012 por Lenar F. Citar
Edson Santos Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Relaxa, amigo! No mundo da tecnologia, a cada momento algo inédito é descoberto e isso leva a novos lançamentos! Não me importo com isso! Em tempo, meu iPad 1 está aqui sem o iOS 6 e me atendendo perfeitamente. Meu iPhone 4 também está redondinho! Citar
Don Corleone Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Obsolescência progamada... DigDig 1 Citar
mams Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Entendo a indignação. O que se discute não é o avanço tecnológico ou se foi uma revisão do "Ipad 3" ou o lançamento de um novo produto. O problema é a falta de critério da Apple. A empresa é conhecida ou "adorada" porque: . Seus produtos são revolucionários e com melhor design e acabamento. . Existe uma política de respeito aos seus clientes. Quando um consumidor adquire um produto próximo a data de lançamento de uma atualização, ele tem ciência de que comprará um equipamento desatualizado. Porém quem adquiriu o "Ipad 3"recentemente está se sentido traído. Pois poderia aguardar um pouco mais e comprar um produto melhor. O problema não é ter o produto mais atualizado e sim a sensação de traição. Pois a relação do consumidor Apple é assim. Por isso tenho minhas duvidas se a Apple "não atirou contra o próprio pé". Pois deverá vender muito porém pode ter abalado a relação de confiança de seus consumidores. Citar
fmaricato Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Acho que seria desagradável se um recurso do iOS, novo, fosse lançado e não suportasse o de 3ª geração. Nessa área a tendência agora é essa, compra hoje, amanhã já está "ultrapassado". Quem tem o Novo iPad pode ficar tranquilo, a maioria dos tablets do mercado sequer conseguem "bater" o iPad 2. Citar
Fabio Seiji Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 (editado) Entendo a indignação. O que se discute não é o avanço tecnológico ou se foi uma revisão do "Ipad 3" ou o lançamento de um novo produto. O problema é a falta de critério da Apple. A empresa é conhecida ou "adorada" porque: . Seus produtos são revolucionários e com melhor design e acabamento. . Existe uma política de respeito aos seus clientes. Quando um consumidor adquire um produto próximo a data de lançamento de uma atualização, ele tem ciência de que comprará um equipamento desatualizado. Porém quem adquiriu o "Ipad 3"recentemente está se sentido traído. Pois poderia aguardar um pouco mais e comprar um produto melhor. O problema não é ter o produto mais atualizado e sim a sensação de traição. Pois a relação do consumidor Apple é assim. Por isso tenho minhas duvidas se a Apple "não atirou contra o próprio pé". Pois deverá vender muito porém pode ter abalado a relação de confiança de seus consumidores. Mas alguns que comentaram aí acima compraram o New iPad e não se sentiram traídos. Eu comprei um Macbook Pro early 2011 e em alguns meses, no mesmo ano, eles fizeram uma atualização e também não me senti traído. Os usuários estão se acostumando com esse ritmo de desenvolvimento e é mais respeitoso manter os aparelhos sempre em atualização do que abandonar o projeto (como o MS Zune). Editado 24 de outubro de 2012 por Fabio Seiji Cássio Francklin 1 Citar
E-merson Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 O maior problema nisso, na minha opinião, é a Apple lançar alguma coisa e dizer "só funciona no iPad 4", como ela fez com a Siri no iPhone 4S... É isso que eu temo. Comprei o ipad 3 no lançamento, mas agora vem esse nova gen. Não gostei da atitude da Apple, ela matou um produto em seis meses! Citar
hitlp Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 É isso que eu temo. Comprei o ipad 3 no lançamento, mas agora vem esse nova gen. Não gostei da atitude da Apple, ela matou um produto em seis meses! As pessoas precisam entender 2 coisas: 1) Atualizações rápidas em produtos de tecnologia é perfeitamente normal. A computação evoluiu em alguns anos o que outras áreas levaram décadas ou séculos. 2) Você não precisa ter a última versão de tudo sempre. Seu iPad 3 continua sendo o iPad 3. Vou usar as palavras do Thássius Veloso: "iPad de terceira geração continua com desempenho interessante e visor de alta densidade Retina Display. A Apple não reduz o desempenho dos produtos “antigos” simplesmente por lançar um novo." Qual é a diferenca prática se o iPad 4 foi lançado 7 meses ou 12 meses após o lançamento do iPad 3? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.