Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chega de palhaçada né Apple Store


tiico1996

Posts Recomendados

O que preciso fazer para ajudar?

Gostei da forma que tu escreveu, não mudaria nada.

É o seguinte, que tal o pessoal da MacMagazine tentar marcar uma entrevista com a assessoria de Marketing da Apple Brasil? Ai através de um tópico aqui no fórum podemos discutir as questões que devem ser abordadas na entrevista, e essa será feita por um profissional (um jornalista), o que dará maior credibilidade à nossa empreitada.

Alguém ai se dispõe?

falou <O.

xD

Isso teria que ser visto com o Ramon, envia uma DM para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, todos animados? Espero que sim.

Eu escrevi este rascunho da carta, coloco aqui para apreciação, crítica e melhorias de todos.

Vamos lá pessoal, animem aí. Já chegamos até aqui, vamos até o fim agora.

Quote

À APPLE COMPUTER BRASIL

Carta Aberta de Solicitação para fins de Esclarecimentos sobre a Política de Vendas da Apple Computer Brasil Ltda.

Aos Srs. Executivos ou a quem compita prestar os devidos esclarecimentos,

Com o lançamento dos novos iMacs na semana passada, houve um reajuste em seus preços de US$ 100,00 (8,3%) no mercado norte-americano. No Brasil, porém, tal reajuste foi de R$ 2.199,00 – o equivalente a 55% de aumento – algo incompreensível para nós consumidores. Além disso, na atualização das linhas de MacBook’s Pro e Macbook’s Air no meio do ano, a Apple cortou em US$ 100,00 os preços dos modelos de entrada destas linhas nos EUA, mas aqui no Brasil o preço destes portáteis foi reajustado para mais em, no mínimo, R$ 500,00.

Tal postura da Apple com relação a sua estratégia de precificação no Brasil tem causado indignação entre os consumidores e admiradores da marca, já que é difícil aceitar que um reajuste de 8% nos EUA se converta em 55% aqui no Brasil, como foi o caso do iMac de entrada.

Com base nisto, solicitamos à Apple Computer Brasil que esclareça publicamente os fatores que vem ocasionando tais reajustes de preços em nosso país e, ademais, que explicite de forma clara qual a sua política de vendas, haja vista que a cada lançamento ocorrem reajustes exorbitantes e não sequer a congruência de preços que existe nos EUA, já que lá, produtos que são cotados com o mesmo valor, aqui apresentam valores bem diferentes.

Fiz uns ajustes no começo e no final.

Não posso por como título uma Carta Aberta, logo abaixo do direcionamento eu mudei para carta aberta.

No demais, apoiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está ótimo. Enviem o quanto antes. Alguma ideia para onde enviá-la?

Para a sede da Apple Computer Brasil Ltda

Endereço: Apple Computer Brasil Ltda - av Cidade Jardim, 400, An 2, Jd Paulistano, São Paulo - SP, 1454-000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu já adianto a resposta, se for dada, claro: variação cambial e aumento nos custos de seguro e transporte.

Exatamente. Talvez nem respondam, ou se responderem, jamais deixarão clara a idéia de que querem aumentar o lucro. Vão tentar justificar até com os mais absurdos dos motivos.

Agora, concordo com o uk lima, vão simplesmente [email protected] pra uma manifestaçãozinha de 100 pessoas resmungando. Só vão abaixar os preços se as vendas encalharem.

Mas de qualquer forma, vamos pelo menos encher o saco, hehe.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Talvez nem respondam, ou se responderem, jamais deixarão clara a idéia de que querem aumentar o lucro. Vão tentar justificar até com os mais absurdos dos motivos.

Agora, concordo com o uk lima, vão simplesmente [email protected] pra uma manifestaçãozinha de 100 pessoas resmungando. Só vão abaixar os preços se as vendas encalharem.

Mas de qualquer forma, vamos pelo menos encher o saco, hehe.

Que seja pelo menos uma pulga atrás da orelha deles. Porque se formos pensar bem, eu desisti de comprar 2 iMacs, contando com mais 100 usuários, que trocariam de iMac a cada dois anos... já dá um número grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que seja pelo menos uma pulga atrás da orelha deles. Porque se formos pensar bem, eu desisti de comprar 2 iMacs, contando com mais 100 usuários, que trocariam de iMac a cada dois anos... já dá um número grande.

Esperamos que sim, né?

Mas imagino que o raciocínio deles deva ser algo do tipo: "Se vendermos 70%-75% do estoque até o próximo lançamento, estaremos muito bem".

Aí vai depender de quantas unidades em estoque serão disponibilizadas. Meu receio é que "infelizmente" existe muita gente com dinheiro e não dão a mínima se o valor está caro pro que oferece ou não. Tem muita gente que se endivida e compra também.

Enfim... Certamente muita gente deixará de comprar. Só não sabemos se essa parcela fará ou não diferença pra Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperamos que sim, né?

Mas imagino que o raciocínio deles deva ser algo do tipo: "Se vendermos 70%-75% do estoque até o próximo lançamento, estaremos muito bem".

Aí vai depender de quantas unidades em estoque serão disponibilizadas. Meu receio é que "infelizmente" existe muita gente com dinheiro e não dão a mínima se o valor está caro pro que oferece ou não. Tem muita gente que se endivida e compra também.

Enfim... Certamente muita gente deixará de comprar. Só não sabemos se essa parcela fará ou não diferença pra Apple.

Com certeza não fará diferença, já que o foco dos brasileiros são os iGadgets e na parte de MACs, o MBA.

E ai Gustavo, se fores mesmo ao Chile ano que vem, se tudo estiver bem por aqui de repente a gente divide a gasolina, rsrsrsr e vou lá com vc comprar um mac para yo.

Vou a Santiago em Janeiro ou Fevereiro, mas dessa vez com toda a família! abs

Seria bom enviar a carta aberta pra blogs tecnologia para ganhar visibilidade.

Apoiado. Mas quais blogs? O melhor seria contar com o apoio desses blogs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Talvez nem respondam, ou se responderem, jamais deixarão clara a idéia de que querem aumentar o lucro. Vão tentar justificar até com os mais absurdos dos motivos.

Agora, concordo com o uk lima, vão simplesmente [email protected] pra uma manifestaçãozinha de 100 pessoas resmungando. Só vão abaixar os preços se as vendas encalharem.

Mas de qualquer forma, vamos pelo menos encher o saco, hehe.

Um dos problemas do brasileiro é esse: dá o jogo por perdido antes mesmo de começar. :P

Fiz uns ajustes no começo e no final.

Não posso por como título uma Carta Aberta, logo abaixo do direcionamento eu mudei para carta aberta.

No demais, apoiado.

Beleza.

Fiz mais uns ajustes e escrevi de modo diferente o que você acrescentou sobre a incogruência de preços entre modelos. Acho que não podemos pedir que a Apple divulgue informações estratégicas, como é o caso da política de vendas, pois ela nunca fará isso. Então, pedi apenas que ela dê uma explicação sobre esta diferença de preços.

Fiquem a vontade para fazer mais ajustes.

À APPLE COMPUTER BRASIL

Carta Aberta de Solicitação para fins de Esclarecimentos sobre a Política de Vendas da Apple Computer Brasil Ltda.

Aos Srs. Executivos ou a quem compita prestar os devidos esclarecimentos,

Após o lançamento dos novos iMacs em 23 de outubro, a Apple reajustou os preços destes modelos em US$ 100,00 (+8,3%) no mercado norte-americano. No Brasil, porém, tal reajuste foi de R$ 2.199,00 – um aumento de 55% – algo que nós consumidores não estamos conseguindo entender. Além disso, na atualização das linhas de MacBook’s Pro (MBP) e Macbook’s Air (MBA) em junho deste ano, a Apple cortou em US$ 100,00 os preços dos modelos de entrada destas linhas nos EUA, mas no Brasil os preços destes portáteis seguiram o caminho oposto, sofrendo reajustes de, no mínimo, R$ 500,00.

Esta postura da Apple com relação a sua estratégia de precificação no Brasil tem causado indignação entre nós consumidores e admiradores da marca, já que é difícil aceitar que um reajuste de 8% nos EUA se converta em gigantesco aumento de 55% aqui no Brasil, como foi o caso do iMac de entrada.

Com base nisto, solicitamos gentilmente à Apple Computer Brasil que esclareça publicamente os fatores que vem ocasionando tais reajustes de preços em nosso país e, também, que explique o porquê de alguns produtos com preços equivalentes nos EUA tenham preços diferentes no Brasil, como é o caso dos modelos de 13" de MacBook Pro e modelos de 13" de MacBook Air.

Está ótimo. Enviem o quanto antes. Alguma ideia para onde enviá-la?

Para a Apple Brasil, por email e carta se acharem pertinente, e cópias para vários órgãos de imprensa: a INFO, que você sugeriu, a VEJA que o JoeD sugeriu, Folha de São Paulo, O Globo, Olhar Digital, Gizmodo, Tecnoblog, Macworld Brasil e outros que vocês sugerirem.

E então, podemos começar a "colher" as assinaturas?

O Gustavo sugeriu os dados de cada um que precisam ser enviados: nome completo, cidade, RG e Apple ID (se tiver). Mandem por MP, assim ninguém tem suas informações expostas. Quem se incumbirá de reunir estas informações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, mas acho que eles não vão dar bola. é mercado, a única mensagem que eles vão entender será se ninguém comprar. Ai cai a fixa.

Caro uk lima,

Já passou da hora de falar: eles não vão ligar. Já falaram isso aqui antes, já cansaram de falar aliás. As pessoas estão se mobilizando pra fazer algo, então não seja o sem noção que aparece e fala algo que não acrescenta e nem ajuda. Já ouviu dizer que, se não tiver nada de bom pra acrescentar, o silêncio é bem-vindo? Dica dada...

Exatamente. Talvez nem respondam, ou se responderem, jamais deixarão clara a idéia de que querem aumentar o lucro. Vão tentar justificar até com os mais absurdos dos motivos.

Agora, concordo com o uk lima, vão simplesmente [email protected] pra uma manifestaçãozinha de 100 pessoas resmungando. Só vão abaixar os preços se as vendas encalharem.

Mas de qualquer forma, vamos pelo menos encher o saco, hehe.

idem ao que falei ao uk lima pra vc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas do brasileiro é esse: dá o jogo por perdido antes mesmo de começar. :P

Bom, eu não disse que devemos desistir.

Muito pelo contrário, torço para que muito mais gente se mobilize.

Minha ressalva é apenas pra que não fiquemos achando que será moleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Para a Apple Brasil, por email e carta se acharem pertinente, e cópias para vários órgãos de imprensa: a INFO, que você sugeriu, a VEJA que o JoeD sugeriu, Folha de São Paulo, O Globo, Olhar Digital, Gizmodo, Tecnoblog, Macworld Brasil e outros que vocês sugerirem.

E então, podemos começar a "colher" as assinaturas?

(...)

Você obviamente. Quem tomou as rédeas do movimento foi você.

Sobre a carta, falta uma amenizada no começo: uma introdução sobre quem está escrevendo - no caso pessoa parte de uma grupo de consumidores - e dizer qual a história - exemplo: a maioria consome Apple desde que o produto ficou mais acessível no Brasil, etc - e também impressiona mostrar que conhece a história da companhia no Brasil: em meados de 90, era impossível adquirir, mas depois de tal e tal, ficou mais ameno... passamos a admirar ainda mais a companhia,etc.

Aí vem a parte do porque estão contatando a empresa. Mostre os números... subiu 100 e aí aumentou 2000? Mas em QUAL produto? Tá muito genérico ainda.

Aí no paragrafo final você deixa claro que não estão pedindo uma revisão de preços mais sim um posicionamento da empresa sobre o POR QUE que os preços chegaram a este valor. Aí vc adiciona: na esperança que vocês fujam do trivial impostos+variação cambial que a maioria dos setores de RP usariam automaticamente como desculpa. Escrevendo assim, vão pensar duas vezes antes de responder qualquer merda.

Você precisa organizar um dia para as pessoas mandarem as cartas ao mesmo tempo.

Sobre a operação VEJA, o certo seria mandar até amanhã pois logo logo eles fecham a seção de cartas para a semana. E também, não adianta usar a carta escrita aqui... tem que ser algo personalizado em relação à matéria escrita.

Reforço: os que estão mandando email pra Tim Cook e Phil Schiller estão usando a tática errada, e contatando pessoas que não tem a ver com este problema. Deixem de ser pentelhos e mostrar que brasileiros não tem o mínimo de tato pra sair atirando emails por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gustavo sugeriu os dados de cada um que precisam ser enviados: nome completo, cidade, RG e Apple ID (se tiver). Mandem por MP, assim ninguém tem suas informações expostas. Quem se incumbirá de reunir estas informações?

Acho que esse é o grande problema.

Não conseguiríamos reunir nem 20 assinaturas aqui nesse presente tópico.

A Apple iria rir com o documento recebido.

Para se chegar a um número que seja relevante aos olhos da Apple, acho que a MacMagazine deveria se manifestar em um post no próprio site. Aí teríamos uma visibilidade bem maior.

Se o site não estiver interessado, quem sabe abrir um tópico específico no forum.

Enviei para a INFO sobre a questão e não obtive resposta. Quem sabe encaminhando a Carta feita pelos colegas, eles tenham mais interesse em escrever algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse é o grande problema.

Não conseguiríamos reunir nem 20 assinaturas aqui nesse presente tópico.

A Apple iria rir com o documento recebido.

Para se chegar a um número que seja relevante aos olhos da Apple, acho que a MacMagazine deveria se manifestar em um post no próprio site. Aí teríamos uma visibilidade bem maior.

Se o site não estiver interessado, quem sabe abrir um tópico específico no forum.

Enviei para a INFO sobre a questão e não obtive resposta. Quem sabe encaminhando a Carta feita pelos colegas, eles tenham mais interesse em escrever algo.

MacMagazine não tem que se envolver com isso... eles não podem misturar o lado profissional deles com o que seus usuários de fórum gostariam. Isso é coisa das pessoas aqui. O ideal é ficar atento pra quando esta carta estiver pronta e seguir as regras estabelecidas por quem está organizando. Infeficiente será apenas se as pessoas começarem a atirar email pra lá e pra cá sem organização. De qualquer forma, não importa NÚMEROS... mas sim a QUALIDADE da carta escrita... mesmo que enviada por uma pessoa só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas do brasileiro é esse: dá o jogo por perdido antes mesmo de começar. :P

Beleza.

Fiz mais uns ajustes e escrevi de modo diferente o que você acrescentou sobre a incogruência de preços entre modelos. Acho que não podemos pedir que a Apple divulgue informações estratégicas, como é o caso da política de vendas, pois ela nunca fará isso. Então, pedi apenas que ela dê uma explicação sobre esta diferença de preços.

Fiquem a vontade para fazer mais ajustes.

Para a Apple Brasil, por email e carta se acharem pertinente, e cópias para vários órgãos de imprensa: a INFO, que você sugeriu, a VEJA que o JoeD sugeriu, Folha de São Paulo, O Globo, Olhar Digital, Gizmodo, Tecnoblog, Macworld Brasil e outros que vocês sugerirem.

E então, podemos começar a "colher" as assinaturas?

O Gustavo sugeriu os dados de cada um que precisam ser enviados: nome completo, cidade, RG e Apple ID (se tiver). Mandem por MP, assim ninguém tem suas informações expostas. Quem se incumbirá de reunir estas informações?

Eu não tenho como organizar essas informações. Falta tempo, então quem quiser se incumbir basta postar aqui que já envio os meus dados.

Sobre a carta, excelente os ajustes que fizestes.

A questão é que nós, usuários, queremos entender o que motiva a política de vendas da Apple mudar sempre, da noite para o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...