Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chega de palhaçada né Apple Store


tiico1996

Posts Recomendados

Mandar a mesma mensagem todo dia não adianta, a coisa mais fácil que existe é configurar filtro no email. Depois da segunda mensagem que eles receberem eles configuram pra que todas as outras que chegarem sejam enviadas automaticamente pra Lixeira.

Essa ação pra ter algum efeito teria que ser "rápida e certeira", um único golpe.

Muitas pessoas enviam emails quase que simultâneamente com texto e campo "Assunto" diferentes mas fazendo os mesmos questionamentos.

Num momento a caixa de emails está vazia, no instante seguinte que eles olharem tá lá mil mensagens tratando do mesmo assunto mas com textos escritos de forma diferente.

No mínimo vamos conseguir fazer com que gastem alguns minutos conversando a respeito do ocorrido. Veja que a ideia é mandar as mensagens pra no mínimo três executivos.

Se forem fazer isso, organizem via DM, Messenger, pois com certeza eles lêem ou são informados do que se passa em todos os Fóruns. Estou à disposição para essa investida. Podem me contatar por DM. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também to dentro, já que pra galera do blog não interessa uma enquete sobre o tema, dentro de tantas outras meio bestas, ai vai dos interesses... Mas o que é DM... rs

Mensagem Direta. Mensagem de usuário para usuário, sem que ela apareça nos tópicos de debates, sem que seja visível e todos os usuários. Pois já aviso: os executivos da Apple têm total conhecimento do que se passa aqui, nos blogs e demais fóruns de discussão. Logo eu recomendo que se vocês buscam organizar algo desse tipo, que o façam por DM. Basta clicar no nome de cada usuário, esperar aparecer o perfil e escolher a opção enviar mensagem, que está na primeira linha de ícones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Apple BR tem autonomia é este cara quem define os preços e demais estratégias de Marketing.

Então ele deve ser o principal a ser questionado.

Não sei se é uma boa ideia expor os nomes e imagens dos executivos aqui e ainda mais publicamente.

De tantos textos longos, alguns exagerados em quotes, teve uma ideia que eu penso que poderia ser considerada: a de solicitar esclarecimento público dos atuais preços praticados na Apple Brasil.

Eu entendo a questão que tanto já foi mencionada dos valores de importação, taxas, enfim.. mas vejo que um questionamento público demostraria uma preocupação em ter um retorno mais esclarecedor da Apple brasileira.

E sim, focar algo mais na Apple USA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é uma boa ideia expor os nomes e imagens dos executivos aqui e ainda mais publicamente.

De tantos textos longos, alguns exagerados em quotes, teve uma ideia que eu penso que poderia ser considerada: a de solicitar esclarecimento público dos atuais preços praticados na Apple Brasil.

Eu entendo a questão que tanto já foi mencionada dos valores de importação, taxas, enfim.. mas vejo que um questionamento público demostraria uma preocupação em ter um retorno mais esclarecedor da Apple brasileira.

E sim, focar algo mais na Apple USA.

Eles já são figuras públicas, tanto que é que todas estas informações sobre eles estão disponíveis livremente na internet.

Eu estaria fazendo algo errado se junto com as informações e fotos postasse algo - seja texto, imagem ou som - que denegrisse a imagem deles. Não fiz nada disso e espero que ninguém aqui faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles são acrescidos depois da aplicação do Imposto de Importação sobre o valor da NF de entrada e junto da margem de lucro:

(
Valor do produto na NF de entrada
+
Imp. de Importação
) +
Custo Brasil (inc. tributos)
+
Margem de Lucro
=
Preço de venda

Sobre a desorganização, é natural, já que toda ideia que alguém dá vem outro e diz que não vai dar certo e blablabla. Assim não vai pra frente mesmo.

Se quiserem que isso ande é preciso ter uma liderança (como você mesmo disse e eu concordo) e uma ideia de ação.

Afinal de contas, que ação podemos executar:

  • Abaixo assinado?
    • Pra quem? Apple USA? Apple Brasil? Governo? ...

    [*]Envio de emails questionando?

    • Pra quem? Tim Cook? Apple Brasil?

    [*]Campanha no Twitter pra chamar a atenção da mídia/sociedade?

  • Outra coisa? O quê?

Se for pra mandar email, penso que seja melhor enviar diretamente para os excutivos da Apple no Brasil, poderíamos determinar um dia e horário para que todos enviem ao mesmo tempo, assim não tem como eles configurarem filtros pra desviar nossas mensagens direto para a Lixeira. ;D

Poderíamos focar nestes executivos:

  • Ricardo Barbara (LinkedIn)
    Country Manager na Apple
    ricardo-barbara.jpg
    Este é o que responde pelas operações no Brasil.

  • Vuk Petrovic (LinkedIn)
    Finance Executive / CFO
    vuk-petrovic.jpg
    Este é o Diretor de Finanças e Administração.

  • Bruno Moura (LinkedIn)
    Sales & Marketing Executive at Apple
    bruno-moura.jpg
    Se a Apple BR tem autonomia é este cara quem define os preços e demais estratégias de Marketing.
    Então ele deve ser o principal a ser questionado.

Até que enfim alguém apareceu com um plano! Você tem os emails? O texto padrão e as linhas de assunto diferente parece ser uma idéia boa, mas devido a minha experiência participando de protestos do grupo MoveOn.org aqui nos EUA, sugiro que cada e-mail traga também pelo menos um parágrafo personalizado por quem vai enviar a mensagem. Serviços de email como Gmail filtra textos e marcam mensagens muito semelhantes como spams e isso as faz irem direto para os filtros de Spam. Personalizando partes das mensagens, faz com que fique menos propenso a emails e os executivos perceberão (se se derem o trabalho de ler) que as mensagens não são todas iguais.

Sobre o preço final dos prdutos no BR, aceito ambas opiniões (sua e do Gustavo Jaccottet), mas digo: com certeza o preço dos produtos não inclui apenas tributos de importação mas tb parte para dedicar a manutenção da empresa no BR, e etc. Enfim... pula esta parte.

Não sei se é uma boa ideia expor os nomes e imagens dos executivos aqui e ainda mais publicamente.

De tantos textos longos, alguns exagerados em quotes, teve uma ideia que eu penso que poderia ser considerada: a de solicitar esclarecimento público dos atuais preços praticados na Apple Brasil.

Eu entendo a questão que tanto já foi mencionada dos valores de importação, taxas, enfim.. mas vejo que um questionamento público demostraria uma preocupação em ter um retorno mais esclarecedor da Apple brasileira.

E sim, focar algo mais na Apple USA.

Tá brincando? Claro que é boa idéia expor fotos e info sobre os executivos aqui! Ele retirou isso do LinkedIn, logo a informação foi feita PÚBLICA por eles mesmos. Só falta eles ficarem bravinhos que as pessoas os contatem com esse tipo de reclamação. Eles não queriam os cargos? Então tem que fazer TUDO que ele vincula.

A idéia de solicitar esclarecimento público dos atuais preços praticados na Apple Brasil, acredito que veio do meu post onde sugeri uma carta aberta à Apple BR que nunca irá baixar preços... pois então que pelo menos expliquem publicamente como 100 dólares virou 2000 reais! HÁ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que veio do meu post onde sugeri uma carta aberta à Apple BR que nunca irá baixar preços... pois então que pelo menos expliquem publicamente como 100 dólares virou 2000 reais! HÁ!

Exatamente isso.

Independente de baixar, que também sei que não baixarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe. A Apple Computer Brasil Ltda. é uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada, logo não tem obrigação alguma para expor as suas políticas de vendas,

Sobre as imagens dos Executivos, eles mesmo se expõem numa rede social, logo o uso das imagens é lícito, o que não se pode fazer é a divulgação de dados pessoais que não estejam na rede social, logo muita cautela no que forem fazer com relação aos diretores da Apple Computer Brasil Ltda., pois duvido muito que a Apple publique algo, até porque ela é apenas uma filial de um Grupo Econômico tido como o mais valioso do presente.

A Apple pode cobrar o quanto ela quiser, mas a explicação está na forma de como se calculam os tributos. Se querem fazer um esclarecimento prático, que seja sobre o preço de custo dos iMacs. Simples assim: buscamos que os Srs. esclareçam qual o preço de custo de cada iMac, a fim de entendermos o porquê do aumento substancial do preço dos iMacs.

E eu já adianto a resposta, se for dada, claro: variação cambial e aumento nos custos de seguro e transporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe. A Apple Computer Brasil Ltda. é uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada, logo não tem obrigação alguma para expor as suas políticas de vendas,

Sobre as imagens dos Executivos, eles mesmo se expõem numa rede social, logo o uso das imagens é lícito, o que não se pode fazer é a divulgação de dados pessoais que não estejam na rede social, logo muita cautela no que forem fazer com relação aos diretores da Apple Computer Brasil Ltda., pois duvido muito que a Apple publique algo, até porque ela é apenas uma filial de um Grupo Econômico tido como o mais valioso do presente.

A Apple pode cobrar o quanto ela quiser, mas a explicação está na forma de como se calculam os tributos. Se querem fazer um esclarecimento prático, que seja sobre o preço de custo dos iMacs. Simples assim: buscamos que os Srs. esclareçam qual o preço de custo de cada iMac, a fim de entendermos o porquê do aumento substancial do preço dos iMacs.

E eu já adianto a resposta, se for dada, claro: variação cambial e aumento nos custos de seguro e transporte.

Bem... eu tenho chamado muitos que dizem o que vão responder como videntes. Rs.

Porém digo uma coisa só: eles podem dizer que o aumento foi pelas razões citadas, ou por causa que estão mandando buscar os produtos no fundo do mar, ou mesmo dar porquês mais detalhados. Seja lá qual for a resposta, acho que o objetivo dos usuários empenhandos em tomar um pouco de seu tempo para enviar esses emails, assim como o usuário que postou este tópico originalmente, é demonstrar a insatisfação e pedir esclarecimentos. Mais que tudo é mostrar a insatisfação e mostrar que estão em guarda. Só isso já seria um avanço do que ficarem reclamando no twitter com hashtags como #AppleMercenária.

Dou todo apoio à uma manifestação organizada... e repelo qualquer coisa de vínculo pejorativo e cunho choramingado. Façam... dúvido que a empresa fique impassível diante disso tudo. Talvez não mude nada, mas algo surtirá... DESDE que feito com eficiência e respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De tantos textos longos, alguns exagerados em quotes, teve uma ideia que eu penso que poderia ser considerada: a de solicitar esclarecimento público dos atuais preços praticados na Apple Brasil.

(...) mas vejo que um questionamento público demostraria uma preocupação em ter um retorno mais esclarecedor da Apple brasileira.

E sim, focar algo mais na Apple USA.

Essa ideia é muito boa, tinha me esquecido dela quando escrevi a outro comentário.

A idéia de solicitar esclarecimento público dos atuais preços praticados na Apple Brasil, acredito que veio do meu post onde sugeri uma carta aberta à Apple BR que nunca irá baixar preços... pois então que pelo menos expliquem publicamente como 100 dólares virou 2000 reais! HÁ!

Acho que por em prática essa ideia seja mais fácil que a dos emails. Talvez comecemos por ela e se não surtir nenhum efeito passamos para os emails.

Mas como solicitamos este esclarecimento público? (desculpem minha ignorância) Escrevemos um texto solicitando o esclarecimento, publicamos em uma página na internet e depois disparamos emails pra imprensa e pra própria Apple? Seria isso?

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... eu tenho chamado muitos que dizem o que vão responder como videntes. Rs.

Porém digo uma coisa só: eles podem dizer que o aumento foi pelas razões citadas, ou por causa que estão mandando buscar os produtos no fundo do mar, ou mesmo dar porquês mais detalhados. Seja lá qual for a resposta, acho que o objetivo dos usuários empenhandos em tomar um pouco de seu tempo para enviar esses emails, assim como o usuário que postou este tópico originalmente, é demonstrar a insatisfação e pedir esclarecimentos. Mais que tudo é mostrar a insatisfação e mostrar que estão em guarda. Só isso já seria um avanço do que ficarem reclamando no twitter com hashtags como #AppleMercenária.

Dou todo apoio à uma manifestação organizada... e repelo qualquer coisa de vínculo pejorativo e cunho choramingado. Façam... dúvido que a empresa fique impassível diante disso tudo. Talvez não mude nada, mas algo surtirá... DESDE que feito com eficiência e respeito.

Eu também, acho que toda manifestação organizada, ainda que não dê em nada no presente, fará os executivos pensarem no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ideia é muito boa, tinha me esquecido dela quando escrevi a outro comentário.

Acho que por em prática essa ideia seja mais fácil que a dos emails. Talvez comecemos por ela e se não surtir nenhum efeito passamos para os emails.

Mas como solicitamos este esclarecimento público? (desculpem minha ignorância) Escrevemos um texto solicitando o esclarecimento, publicamos em uma página na internet e depois disparamos emails pra imprensa e pra própria Apple? Seria isso?

A idéia seria escrever ao setor de relacionamento da empresa, mas diretamente ao executivo responsável. Mas nesse caso poderia ser um e-mail assinado por diversos usuários. Alguém fica responsável por coletar os dados de cada usuário interessado: será necessário nome completo, cidade, RG e Apple ID (se tiver), daí redigimos o documento juntos. A carta tem que ser simples e acho que seria interessante mandar via postal e via e-mail também.

Depois, se não der resultado, organizar uma enxurrada de e-mails.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ideia é muito boa, tinha me esquecido dela quando escrevi a outro comentário.

Acho que por em prática essa ideia seja mais fácil que a dos emails. Talvez comecemos por ela e se não surtir nenhum efeito passamos para os emails.

Mas como solicitamos este esclarecimento público? (desculpem minha ignorância) Escrevemos um texto solicitando o esclarecimento, publicamos em uma página na internet e depois disparamos emails pra imprensa e pra própria Apple? Seria isso?

Pode ser:

- Uma carta publicada em um jornal (nesse caso teria-se que conseguir dinheiro para pagar a publicação.

- Uma carta que "rode" por toda imprensa - convencional e especializada - torcendo para que jornalistas e editores escolhessem e abordassem o assunto. Neste caso, ter contatos em grandes jornais seria de grande valia. Alguém aí tem?

- Cópia da mesma carta enviada a todos os emails dos executivos, mais os de atendimento da empresa, mais cópias impressas enviadas para o endereço físico da Apple BR.

Adendo: fui informado que a revista VEJA desta semana publicou um artigo onde o jornalista que assina a matéria escreveu que o iPad mini agradou... só o preço que enfureceu. Estou nos EUA então não pude ver a revista ainda. Vou pedir um scan a um amigo. Mas então... talvez usar a seção CARTAS da Veja seja um bom começo. Escrevam dizendo coisas do tipo: e os preços no Brasil? US$100 virou R$2000? Como assim? Isso já gera burburinho. Só que todos tem que escrever emails diferenciados... ou até mesmo enviar a mesma cópia... só que a Veja pode achar que está sob ataque de spammers!

Abaixo o que o Gustavo sugeriu... que deve ser levado em conta visto que ele é advogado:

A idéia seria escrever ao setor de relacionamento da empresa, mas diretamente ao executivo responsável. Mas nesse caso poderia ser um e-mail assinado por diversos usuários. Alguém fica responsável por coletar os dados de cada usuário interessado: será necessário nome completo, cidade, RG e Apple ID (se tiver), daí redigimos o documento juntos. A carta tem que ser simples e acho que seria interessante mandar via postal e via e-mail também.

Depois, se não der resultado, organizar uma enxurrada de e-mails.

Minha opinião: válido também! Mas deveria ser feito em conjunção com os questionamentos na imprensa e com os emails enviados a Apple por todos os usuários insatisfeitos.

Vocês deveriam se fazer notar MESMO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, vamos questionar a quem então? Apple US?

Como vamos fazer isso, eu já não consigo pensar em mais nada rs rs rs rs (cabeça ta zuada com tanta info), mas ta bom o papo!

rs. minha cabeça tá zoada aqui também, mas mais de sono. ;D

Vamos começar pela Apple Brasil, né pessoal? Se não derem resposta aqui podemos pensar em questionar a Apple USA, depois.

A idéia seria escrever ao setor de relacionamento da empresa, mas diretamente ao executivo responsável. Mas nesse caso poderia ser um e-mail assinado por diversos usuários. Alguém fica responsável por coletar os dados de cada usuário interessado: será necessário nome completo, cidade, RG e Apple ID (se tiver), daí redigimos o documento juntos. A carta tem que ser simples e acho que seria interessante mandar via postal e via e-mail também.

Depois, se não der resultado, organizar uma enxurrada de e-mails.

Então, estando todo mundo de acordo, mãos a obra! Só que amanhã né, gente, por agora já tá todo mundo com sono... -o-

A nãe ser o JoeD que deve estar num fuso horário diferente! :P Mas se alguém ainda tiver bateria e quiser começar a redigir a carta, fique a vontade.

Vamos elaborar essa carta aqui pelo Fórum mesmo? É mais prático, certo? Ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem contar comigo.

Eu havia dado a dica ao Mac Rumors sobre isso, mas eles não ligaram.

Na mídia brasileira, poderíamos entrar em contato com a INFO.

No site da Apple, há um contato para imprensa (http://www.apple.com...rence-Call.html):

Contatos de Imprensa:

Maria Rodriguez

Apple

+55 (11) 5503-0024

mariapr@apple.com

Sei que a MacMagazine não vai querer, mas eles poderiam iniciar por aí, talvez.

Há também a possibilidade de pertubar o Phil Schiller - schiller@apple.com, que é o "senior vice president of Worldwide Marketing". Já mandei um email para o Tim Cook e obivamente nenhum retorno, nem mesmo aquelas msgs gravadas. Schiller, inclusive, tem twitter (oficial). Fica acessível também por essa forma...

EDIT: Mandei email para INFO explicando a situação, sugerindo uma possível matéria sobre o assunto. Se obtiver resposta, informo aqui.

Editado por macflii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, todos animados? Espero que sim.

Eu escrevi este rascunho da carta, coloco aqui para apreciação, crítica e melhorias de todos.

CARTA ABERTA À APPLE COMPUTER BRASIL

Solicita Esclarecimento Público

Srs. Executivos,

Com o lançamento dos novos iMacs na semana passada, houve um reajuste em seus preços de US$ 100,00 (8,3%) no mercado norte-americano. No Brasil, porém, tal reajuste foi de R$ 2.199,00 – o equivalente a 55% de aumento – algo incompreensível para nós consumidores. Além disso, na atualização das linhas de MacBook’s Pro e Macbook’s Air no meio do ano, a Apple cortou em US$ 100,00 os preços dos modelos de entrada destas linhas nos EUA, mas aqui no Brasil o preço destes portáteis foi reajustado para mais em, no mínimo, R$ 500,00.

Tal postura da Apple com relação a sua estratégia de precificação no Brasil tem causado indignação entre os consumidores e admiradores da marca, já que é difícil aceitar que um reajuste de 8% nos EUA se converta em 55% aqui no Brasil, como foi o caso do iMac de entrada.

Com base nisto, solicitamos à Apple Computer Brasil que esclareça publicamente os fatores que vem ocasionando tais reajustes de preços em nosso país.

Vamos lá pessoal, animem aí. Já chegamos até aqui, vamos até o fim agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, todos animados? Espero que sim.

Eu escrevi este rascunho da carta, coloco aqui para apreciação, crítica e melhorias de todos.

Vamos lá pessoal, animem aí. Já chegamos até aqui, vamos até o fim agora.

O que preciso fazer para ajudar?

Gostei da forma que tu escreveu, não mudaria nada.

É o seguinte, que tal o pessoal da MacMagazine tentar marcar uma entrevista com a assessoria de Marketing da Apple Brasil? Ai através de um tópico aqui no fórum podemos discutir as questões que devem ser abordadas na entrevista, e essa será feita por um profissional (um jornalista), o que dará maior credibilidade à nossa empreitada.

Alguém ai se dispõe?

falou <O.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...