Márcio Dantas Postado 22 de outubro de 2012 Denunciar Postado 22 de outubro de 2012 Pessoal, Eu tenho um macbook pro que veio com a versão Lion, mas com update para a Mountain Lion, fiz o upgrade e estava funcionando normal. Ontem eu resolvi fazer uma instalação limpa e particionei o disco em 4 partições para usar o REFIT com boot nativo para linux, windows e MAC. Funcionou bem, instalei através de um pendrive.... e blza, instalou e funcionou. Entretanto depois de instalado a nova versão limpa e sem instalar windows ou linux nele... tentei utilizar o utilitário de disco... e ele fechava do nada. Depois teve o mesmo sintoma com o Finder.... por fim... eu resolvi apenas reinstalar do zero de novo... e começou a novela.... até agora está sem funcionar. O macbook apresentou os seguintes sintomas durante a nova tentativa de instalação que fiz do Mac OS. 1. Quando escolho a partição que designei para MAC, ele dá uma mensagem dizendo que coisas como File Valt e outro componente não pode ser instalado naquele disco.. 2. Durante o processo de 5 - 7 min. que ele copia o arquivos para a máquina... ele se perde nos últimos segundos e do nada diz que ão pode copiar arquivos necessários para a instalação. Isso parece ser a mídia.... simples... troque o pendrive... gerei a instalação em outro... mas nada. 3. Na tentativa e erro quando consegui passar do passo anterior (2)... ele durante a instalação depois de já ter reiniciado para instalar... ele diz que ocorreu um erro.... mostra várias letras pequenas e muito rápido como se fosse um console e reinicia a máquina. Uma única vez... ele foi até o fim da instalação, mas ao reiniciar após ter terminado de instalar... ele não abre a tela de login ou de configurações. Este passo 2 é o mesmo que continua dando problemas. Ele veio de fábrica com 4GB e eu troquei por 8GB. Será que pode ser as memórias mesmo? Vou voltar as originais para fazer. Alguém aqui já passou por isso? Pesquisando e o pouco de experiência que tenho indica que pode ser algo de hardware, disco ou memória. O que pode ser se estava tudo em ordem? * Eu utilizei o método padrão de criar um USB com instalação pelo utilitário de disco e depois tentei também através do Lion DiskMaker. Grato.
Márcio Dantas Postado 23 de outubro de 2012 Autor Denunciar Postado 23 de outubro de 2012 Eu consegui fazer a instalação através da recuperação online, com a instalação via internet. Entretanto após o primeiro boot deu um erro na tela comO mostra a imagem anexo. Deve ser memórias mesmo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora