Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP + Airport + Leopard = Problemas com WiFi


Guilherme

Posts Recomendados

Eu não sabia muito bem aonde postar o meu problema. Mas depois que instalei o Leopard no meu MBP, tenho tido problemas com a minha Airport.

A conexão cai a todo momento. O ícone da Airport na Menu Bar está preta e com todas as barras preenchidas, de repente fica cinza. Ai volta com uma ou duas barras.

Fica cinza novamente. Ai fica conectada de forma estável por alguns minutos e então acontece novamente. As vezes perde completamente a conexão e só desligando e ligando novamente pra conseguir conectar.

Mas pra resumir, não consigo navegar na internet normalmente por mais de 5 minutos que o problema começa. Até quando todos os programas estão fechados. Se eu fico observando o sinal da Airport, acontece igual.

Outro problema são os Kernel Panics. As vezes perco completamente a conexão com a internet. Por exemplo, tento abrir uma página da internet e o Safari me diz que não pode abrir pq não estou conectado na internet, sendo que o sinal da Airport aparece completo e forte. Então, quando vou clicar no ícone dela pra ver qual o problema tenho KP.

Uma coisa interessante é que tenho Windows instalado via BootCamp e também conecto na internet por WiFi. E no Windows, NUNCA acontece esses problemas. Nunca perco a conexão. Nunca cai, nunca tem falhas no sinal, etc.

Portanto, além de altamente frustrado e preocupado com o problema, estou na dúvida se o problema é de hardware, ou software...

Alguém ai com o mesmo problema? Ou que sabe de alguma solução para o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Tenho um problema parecido.

Minha internet Wireless esta OK, derrepente nao navega mais.

O indicador da conexao esta no maximo, normal.

Abro o terminal, dou ping e nada, sem resposta.

Paro o AirPort, ligo novamente. E voiala! Tudo normal.

O que sera que pode ser?

Reinstalar o Leopart todo do zero, depois desse tempo todo personalizando é foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu tb fiquei com a mesma zica. tenho o MBP conectado no AE e as vezes a conexão dá umas travadas... e as vezes diz q não estou conectado... as vezes ele perde o sinal e não volta mais... só desativando e ativando novamente o airport... mas no windows não acontece...

liguei pra Apple e eles me mandaram fazer um procedimento...

desligar o computador e na hora de ligar apertar e manter presionado o botão de on/off até q a luz indicadora piscasse... e depois mandou eu desligar e ligar novamente... e depois do som de início, apertar shift+option+p+r até que ia fazer novamente o som aí deixar ligar... depois disso o problema parou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado este tópico ter vindo a tona.

Não sou mais usuário do Leopard e sim do Snow.

Mas é fato que desde o Leopard enfrento problemas com minha conexão Wireless.

Tenho um D-Link DI-624 conectado em casa e um AirPort Express que uso em viagens.

Quando conecto via WiFi no D-Link, os problemas aparecem +ou- como relatado.

Há conexão tem sinal máximo, mas não trafega (sem ping nem nada).

Ou quando conecta não atribuí IP via DHCP.

E os problemas só ocorrem quando o Mac OS X está conectado via WiFi no D-Link.

Se conecto via Windows (boot camp) ou no AirPort Express (Mac ou Win) tudo funciona tranquilamente.

Cheguei ao cúmulo de manter o MacBook conectado ao router via cabo de tão chato é o problema.

Vou testar a dica do @killercidreira e ver se resolve.

Já fui usuário do Azureus/Vuze. Mas desde que estou com o Snow só tivo o Transmission instalado.

Depois volto aqui para contar o resultado.

eu tb fiquei com a mesma zica. tenho o MBP conectado no AE e as vezes a conexão dá umas travadas... e as vezes diz q não estou conectado... as vezes ele perde o sinal e não volta mais... só desativando e ativando novamente o airport... mas no windows não acontece...

liguei pra Apple e eles me mandaram fazer um procedimento...

desligar o computador e na hora de ligar apertar e manter presionado o botão de on/off até q a luz indicadora piscasse... e depois mandou eu desligar e ligar novamente... e depois do som de início, apertar shift+option+p+r até que ia fazer novamente o som aí deixar ligar... depois disso o problema parou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...