Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Organizar/catalogar DVDs de backup


rodrigomuniz

Posts Recomendados

Eu tenho o costume de não fazer backup de filmes em hd externo, prefiro gravar em dvd de dados mesmo. Só que o número de discos cresce e nessa medida daqui a pouco eu não vou mais encontrar nada, ou seja, o backup não vai adiantar.

O que estou fazendo hoje é gerar a lista dos arquivos dos discos em arquivos de texto com o nome de cada disco, exemplo:

backup movie a.txt, backup movie b.txt

Como o spotlight indexa bem, o método até está funcionando. Mas queria mesmo saber se alguém sabe se existe um software gratuito que faça isso de forma mais elegante. Tentei o Delicious Library 2 pra ver se rolava comprar, mas ele só cataloga dvds de vídeo padrão e não dvds de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Parceiro, existe um software chamado DISCCATALOGMAKER, que vem junto com o ToastTitanium, ele scaneia os CDs ou DVDs que vc tem e vc dá nome a cada um deles, então ele salta um arquivo (tipo TXT). Toda vez que você precisar procurar algum arquivo dentro dos seus discos, vc entra nele, usa o comando (comman + F) e digita o nome do arquivo que vc precisa, ele vai procurar nos discos que ele scaneou e vai te dizer em que DVD ou CD está, aí vc coloca o bicho no drive e vai ser feliz pra sempre. Espero ter ajudado. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me fez lembrar do troço que eu tinha visto numa revista INFO de uns tempos atrás.

Ero tipo uma caixa (bem estilosa por sinal), e dentro dela, possuia compartimentos para você guardar seus cds, ele vinha acompanhando de um software que catalogava todos os seus cd (guardados lá dentro é claro) e fazia lista dos arquivos, assim o cd que continha o arquivo que você necessitava ele ejetava da caixa, e você poderia utiliza-lo no computador.

É como se fosse um porta-cds automatizado, agora to afim de comprar o troço, mas não consigo lembrar o nome da caixa, nem do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...