Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bug de pen drive no Mountain Lion


tamiris

Posts Recomendados

Estou tendo um problema MUITO chato no Mountain Lion (10.8.2), as vezes ao passar um arquivo grande para o pen drive ele simplesmente diz que vai demorar mais de uma hora. Quando não é isso, dá erro na hora de ejetar, e diz que tem algum programa utilizando o arquivo. E depois de formartar o pen drive pelo Mac o Windows para de reconhecer o pen drive, e diz que ele tem apenas 120mb de capacidade.

Muitos bugs com pen drive aqui :(

post-836-0-45259800-1350440432_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Já testou o pen drive em outra máquina? Se sim e estiver ok, formata ele no mac no formato do mac(Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente)), repara as permissões do seu Mountain Lion depois tenta gravar algo nele depois você testa com outro formado ntfs por exemplo, se você tem algum app para gravar em ntfs no mac tipo o paragon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema do Pen Drive não reconhecer no Windows, ou so reconhecer 200MB é algo "normal" quando se formata o pen drive no Mac.

Eu não sei explicar exatamente o esquema das partições, mas ja sofri muito com pen drivers formatados para PC no Mac e os mesmos não serem reconhecidos no Windows.

Faz o seguinte. Conecta o pen drive no Windows e baixe algum aplicativo que formate esse pen drive. Tem um da HP que é muito bom. Procure no Google algo como "formatar pen drive programa HP" ou algo do tipo.

Formate esse pen drive no Windows em FAT32 se quiser ler e gravar tanto no Windows como no Mac. Mas vc não poderá gravar arquivos maiores do que 4GB por limitação no sistema de arquivos.

Formate em NTFS para poder colocar arquivos de qualquer tamanho, porém o Mac OS nativamente não faz escrita de arquivos em pen drivers nesse formato. Para isso, vc deve instalar algum software de terceiros, como o NTFS for Mac ( é pago, mas vale cada centavo ) ou achar algum programa free que habilite a escrita em partições NTFS. Acho que tem um programa chamado Tuxera que tambem habilita. Ou procura algum programa free que habilite, eu li a um tempo atras que tem opções free que fazem isso.

Sempre faço isso e nunca mais tive problemas com meus pen drivers e HD`s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...