Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 13" core 2 duo tela preta


Jeff Zappelini

Posts Recomendados

Comprei um macbook pro 13" core 2 duo em janeiro de 2011, desde então estava satisfeito com o mesmo, era fã da marca APPLE (possuo um iPad 2 e um iPhone 4s também). Porém de 40 dias para cá virou uma dor de cabeça gigante esse notebook.

Em um belo dia, chego ao meu trabalho e ao ligar o macbook uma supresa, a tela ficou preta e não apareceu mais nada no monitor! O notebook liga normal, funciona a iluminação do teclado, eu aumento e abaixo o volume normalmente, porém não aparece nada na tela.

Primeira coisa que fiz, foi ir atrás de uma assistência técnica autorizada aqui na minha cidade (Criciúma - Santa Catarina), conforme o site da própria apple, seria a LJ download a empresa autorizada da marca. Lá se foram 3 semanas SEM RESPOSTAS! Liguei no 0800 da toda poderosa APPLE e ficaram de me retornarem já fazem alguns dias e NADA.

Fui orientado pela própria LJ download a levar em alguma outra assistência (em Florianópolis ou Porto Alegre). Viajei 290km e levei na iPlace do shopping Iguatemi em Porto Alegre.

Chegando lá, fui muito bem atendido e inclusive tive boas esperanças, ele foi ligado em um monitor externo e apareceu normalmente o desktop do mesmo. O técnico me informou que provavelmente seria só problema do display.

Então hoje (15/10/2012 estou desde o dia 09/09/2012 tentando resolver), recebo um orçamento ABSURDO da iPlace do shopping Iguatemi dizendo o seguinte:

"Em 15/10/2012, às 15:48, ? tecnicapoa@lojaiplace.com.br escreveu:

Testamos bastante seu equipamento e ele apresenta a falha intermitente de video mesmo em um novo display.

Portante o defeito esta no conector da placa lógica....

Para substituir a Placa Lógica segue abaixo o orçamento

Placa Lógica: R$2.462,40

2 Horas Técnicas: R$200,00

Att

? Apple Certified Mac Technician"

Então é assim? Um macbook pro de 3.700,00 comprado à menos de DOIS ANOS e eu já tenho que fazer um reparo de quase 3.000,00 (preço de um novo nos EUA) ????

Andei lendo a respeito e vi que existe um recall para alguns feitos em 2010 com EXATAMENTE O MESMO PROBLEMA, porém no 0800 fui informado que o meu não se encaixa nesse recall. Mas como? A placa de vídeo é a MESMA, o problema é o MESMO, porque o meu não entra neste recall?

E agora o que eu faço!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já tentou o suporte avançado da Apple? Se não resolver manda um email em inglês para Tim Cook: tcook@apple.com. Relate minuciosamente o problema, pode ser que haja alguma solução.

Vc está diante de um grave problema Apple: custo elevado de manutenção, na maioria das vezes estratosféricos e inviáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na próxima pode ser interessante comprar um apple care antes de vencer o primeiro ano de garantia, isso lhe protege por mais 2 anos, eu tive um problema com o meu HD no macbook pro, o único custo que tive foi o transporte até a autorizada, tudo foi resolvido em 2 dias o hd foi substituido ai foi só recuperar o meu backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei o suporte pelo 0800 mas não adiantou, disseram que não entra no recall.. Acabei de enviar um e-mail para o Tim Cook, será que adianta alguma coisa mesmo?

E sobre o apple care, quando eu comprei o notebook não sabia de nada e nem avisado fui que existia essa possibilidade. Agora não sei mais o que faço, arrumar por esse preço eu não vou! Pior que a iPlace de Porto Alegre não quer nem negociar (pegar o meu por um valor e eu comprar um zero). Se tivesse a possibilidade de vender ele eu compraria um novo e com certeza iria comprar o apple care já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei o suporte pelo 0800 mas não adiantou, disseram que não entra no recall.. Acabei de enviar um e-mail para o Tim Cook, será que adianta alguma coisa mesmo?

E sobre o apple care, quando eu comprei o notebook não sabia de nada e nem avisado fui que existia essa possibilidade. Agora não sei mais o que faço, arrumar por esse preço eu não vou! Pior que a iPlace de Porto Alegre não quer nem negociar (pegar o meu por um valor e eu comprar um zero). Se tivesse a possibilidade de vender ele eu compraria um novo e com certeza iria comprar o apple care já.

Pode ser. Há relatos de que eles tomam providências quando são acionados. Resta aguardar.

Será que esse MBA de 11' atenderia suas necessidades? Está saindo por pouco mais de R$ 2.300,00 e ainda ganha o office. Fica mais barato que o reparo e se vc precisa com urgência de um mac, talvez seja uma solução.

http://www.fastshop.com.br/ULTIMAS-PECAS-MACBOOK-AIR-116-COM-OFFICE-2011,product,AECJMC968OFFIC,8049.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...