Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Aposta] Preços nos Novos Macbooks 13.3" e iMacs


Sichieri

Posts Recomendados

O MBP 13" retina deve sair mesmo por R$6K, uma pena.

Se sair por 6K o iMac deve ficar no mesmo preço. Aposto em 7k pela Apple Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridículo isso, espero que a Apple Brasil de tanto prejuízo que feche. Malditos...

Que feche não, mas que a sua política de vendas seja reformulada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, tirando a tela de retina, um processador um pouco melhor e algumas pequenas coisas, temos que comparar para ver se não melhor pegar um air.

Se precisar de máquina TOP, melhor pegar logo o retina 15.4 nos EUA ou com vendedores que trazem de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber apenas o motivo do aumento aqui no Brasil, sendo que nos EUA a apple manteve os mesmo valores???? Estava disposto a trocar o meu iMac pelo novo, mas desisto!! Próximo ano compro nos EUA,pago o imposto e mesmo assim saio ganhando!!!!

Vergonha apple BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou muda a empresa que representa a Apple aqui no Brasil ou muda todos os executivos da empresa atual (eu procurei o nome mas ainda não encontrei, só descobri que o filho do Maurício Kubrusly foi presidente dessa empresa)... eu acho que a primeira opção seria mais provável e acho até que nós poderíamos fazer um abaixo-assinado e enviar para a Apple-US para eles terminarem o contrato ou mesmo fazer parceria com outra (mais honesta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, tirando a tela de retina, um processador um pouco melhor e algumas pequenas coisas, temos que comparar para ver se não melhor pegar um air.

Se precisar de máquina TOP, melhor pegar logo o retina 15.4 nos EUA ou com vendedores que trazem de fora.

Pior que o processador continua sendo dual core! Poderiam ter colocado o quadcore já né!

Foi o que você falou mesmo, precisa ver se não vale mais um air do que ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei lá no outro tópico e vou postar aqui novamente essa pergunta:

Os preços estão muito caros realmente, mas se a gente parar para analisar como seriam os preços comprando nos EUA?

# Macbook Pro Retina 15.4 2.6 Ghz, 16 GB RAM e 256 SSD

- $2.834 (incluíndo 6,5% do imposto da Florida e mais 6,5% do IOF do cartão de crédito).

- Com um dólar a R$ 2,05, sairia por R$ 5.810, porém não foi pago nenhum tipo de imposto.

- Pagando o imposto de importação na Receita Federal no ato da entrada, você soma mais R$ 2.554 ($2661.43 (valor da NF da Apple) - $500 (desconto da cota), ficando um total de $1.080.71 de imposto)

- O preço com imposto fica então R$ 8.025.

- Vamos supor que você não quer declarar e a Receita Federal te pare, resumindo, você pagaria R$ 4.430 de imposto e multa, elevando o preço do macbook para R$ 10.240

- Todos esses valores você pagou à vista.

- Aqui no Brasil você compra essa mesma máquina à vista (com o desconto educacional) por R$ 9.521 ou R$ 10.579 em 12x.

- E agora, o que realmente vale a pena:

1. Viajar/Comprar e arriscar para não pagar imposto: R$ 5.810.

2. Viajar/Comprar e pagar o imposto de importação: R$ 8.025.

3. Viajar/Comprar, não declarar e pagar multa e imposto: R$ 10.240.

4. Comprar no Brasil a vista com os 10% educacional e 10% à vista por R$ 9.521.

5. Comprar no Brasil em 12x por R$10.579.

- O que está nos quebrando é esse dólar alto e o que sempre nos quebrou foram os impostos! Não sei realmente quanto o Apple Brasil está lucrando nisso tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, será possível, fazer uma comparação como se a Apple comprasse os produtos em lojas da Apple nos EUA!!!!

A Apple brasil compra de fábrica, não paga este preço.

Compra por uns 400 dols com certeza, está lucrando é muito, já lucrava com ele a 3999, não teve prejuizo por aqui não, vai lucrar muito mais. Estes preços foram calculados com o dolar a 2 reais, o dolar caiu a 1,6, durante um tempo, agora voltou a 2 reais, não tem dolar alto nenhum nesta conta deles.

Outra coisa, o iMac básico de antes agora equivale ao de 6999, e não ao de 6199, porque com hd d 5400 vai ser uma m...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, será possível, fazer uma comparação como se a Apple comprasse os produtos em lojas da Apple nos EUA!!!!

A Apple brasil compra de fábrica, não paga este preço.

Compra por uns 400 dols com certeza, está lucrando é muito, já lucrava com ele a 3999, não teve prejuizo por aqui não, vai lucrar muito mais. Estes preços foram calculados com o dolar a 2 reais, o dolar caiu a 1,6, durante um tempo, agora voltou a 2 reais, não tem dolar alto nenhum nesta conta deles.

Outra coisa, o iMac básico de antes agora equivale ao de 6999, e não ao de 6199, porque com hd d 5400 vai ser uma m...

A comparação que fiz não foi com a Apple comprando, e sim um consumidor final!

É claro que a Apple não paga um valor de imposto tão alto, assim como nós, os consumidores finais, pois ela na verdade deve importar a quase preço de custo, para reduzir os custos, etc... Realmente, ela está lucrando muito, e também não está nem aí para nosso país!

Acho realmente que a Apple capou muito o iMac, com drives de 5400 RPM, forçando os consumidores não iniciantes a atualizar e pagar muito mais caro por um drive Fusion ou SSD!!! E quem é consumidor iniciante não vai nem ligar, e assim a Apple lucra mais ainda, por ter um custo mais baixo... Além disso, o iMac mais caro, deveria já vir no mínimo com um i7.

Falei tudo isso, pois trouxe faz 3 meses um MBA dos novos e a Receita terminou me parando. Apesar de não ter declarado, ela não cobrou a multa, mas acabei pagando somente R$ 400 a menos no macbook do que se tivesse comprado aqui no Brasil. Nesse caso, para mim, não foi vantagem nenhuma trazer a máquina de lá, pois se tivesse comprado à vista, com o desconto educacional, a máquina teria saído um pouco mais barata...

Para mim, os grandes culpados são: Apple, o Brasil e os próprios consumidores que alimentam tudo isso!

Editado por raomcz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A comparação que fiz não foi com a Apple comprando, e sim um consumidor final!

É claro que a Apple não paga um valor de imposto tão alto, assim como nós, os consumidores finais, pois ela na verdade deve importar a quase preço de custo, para reduzir os custos, etc... Realmente, ela está lucrando muito, e também não está nem aí para nosso país!

Acho realmente que a Apple capou muito o iMac, com drives de 5400 RPM, forçando os consumidores não iniciantes a atualizar e pagar muito mais caro por um drive Fusion ou SSD!!! E quem é consumidor iniciante não vai nem ligar, e assim a Apple lucra mais ainda, por ter um custo mais baixo... Além disso, o iMac mais caro, deveria já vir no mínimo com um i7.

Falei tudo isso, pois trouxe faz 3 meses um MBA dos novos e a Receita terminou me parando. Apesar de não ter declarado, ela não cobrou a multa, mas acabei pagando somente R$ 400 a menos no macbook do que se tivesse comprado aqui no Brasil. Nesse caso, para mim, não foi vantagem nenhuma trazer a máquina de lá, pois se tivesse comprado à vista, com o desconto educacional, a máquina teria saído um pouco mais barata...

Para mim, os grandes culpados são: Apple, o Brasil e os próprios consumidores que alimentam tudo isso!

O consumidor final, sim. Mas a Apple abusa também.

Mas eu vejo uma justificativa intermediária: esse iMac está passando por dificuldades no processo de produção, o que pode fazer com que a oferta seja baixa e como a Apple espera uma demanda muito alta, colocou os preços lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cola, o preço não está alto nos EUA, esta política só teria explicação se fosse da própria fábrica. E demanda alta por estes preços aqui? Acho difícil. Eu jamais pagaria de novo estes preços extorsivos, nunca mais, prefiro abandonar o OS, aliás, nunca resolveu minha vida mesmo, azar, vou é parar de mexer com video, é o melhor que eu faço, não resolveu minha vida com iMac a 4k e HD's FW a 0,5k, agora com HDs a 1,2 k e imac a 7k é que não vai resolver mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cola, o preço não está alto nos EUA, esta política só teria explicação se fosse da própria fábrica. E demanda alta por estes preços aqui? Acho difícil. Eu jamais pagaria de novo estes preços extorsivos, nunca mais, prefiro abandonar o OS, aliás, nunca resolveu minha vida mesmo, azar, vou é parar de mexer com video, é o melhor que eu faço, não resolveu minha vida com iMac a 4k e HD's FW a 0,5k, agora com HDs a 1,2 k e imac a 7k é que não vai resolver mesmo.

Claro, por isso disse: uma posição intermediária.

Minha posição: a Apple usa e abusa do consumidor brasileiro como se ele fosse um ser hipnotizado pelos produtos da marca. Acontece que no Brasil há um fenômeno incomum: a grande maioria dos usuários finais é de iGadgets e não de MACs, logo isso justifica a maior oferta de iPads e iPhones no mercado e crescimento das APRs, mas é quase melancólico ver a forma de como o consumidor de MACs se deixa ser tratado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei realmente muito triste com o aumento do iMac, já nao estava contente com a ideia de pagar 4k na maquina basica, agr é que nao vou pagar 6k nessa nova...

Estava esperando esse evento para decidir se comprava o modelo novo ou, como vai acontecer, comprar o modelo antigo infelismente. :(

Todos ai fazendo contas e discutindo questao que nao vou comentar. Mas queria entender como um aumento de $100 nos EUA representa um aumento de R$2200 aqui no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei realmente muito triste com o aumento do iMac, já nao estava contente com a ideia de pagar 4k na maquina basica, agr é que nao vou pagar 6k nessa nova...

Estava esperando esse evento para decidir se comprava o modelo novo ou, como vai acontecer, comprar o modelo antigo infelismente. :(

Todos ai fazendo contas e discutindo questao que nao vou comentar. Mas queria entender como um aumento de $100 nos EUA representa um aumento de R$2200 aqui no Brasil?

Essa pergunta todos estamos nos fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...