Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mac mini x time capsule


fredperes

Posts Recomendados

Estou em dúvida sobre o que fazer: resumindo tenho um desafio de armazenamento de arquivos. O cenário é:

. tenho 1 hd externo para as fotos que preciso tratar. Deixo neste HD porque trabalho em duas máquinas durante o dia, em redes lentas. Esse HD está ficando lotado.

. tenhou outro hd externo para os arquivos de sites que desenvolvo.

. tenho um time capsule de 500GB com HD lotado.

. tenho outro HD de 1 TB para backup de tudo.

Eis o que pensei:

1. trocar o HD do time capsule para um de 2TB, pelo menos. Assim alivio meu HD de fotos, deixando nele apenas o projeto atual, e voltaria a usar o time machine.

2. compro um mac mini, e teria várias portas usb para ligar outros hds externos, poderia até comprar uma gaveta para instalar o HD 'velho' do time capsule + outro HD que tenho parado.

Aí pegou o investimento:

. um mac mini usado vale pelo menos uns 1.000 reais. E o HD é pequeno.

. se comrar outro HD para o time capsule, precisaria de uma gaveta boa e só poderia trabalhar com uma porta usb disponível no dispositivo.

O que acham? Para que lado eu vou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vai vir 1000 usuários dizer o contrário, mas eu não confio em HD externo. Já tive 2 que viraram tijolo por causa daquele problema de ser ejetado de forma errada.

Por isso, eu acho que se você tem trabalho em HD externo está correndo risco.

Minha sugestão é simplificar tudo ao máximo.

1. Instale uma rede gigabit. Um roteador gigabit custa hoje uns R$ 300,00 ou menos até. Pode usar cabo de rede comum CAT5e, não precisa nem ser CAT6. A velocidade numa rede gigabit é superior até a USB 2.0 eu uso aqui e acho muito melhor.

2. Transfira os arquivos de um computador para outro via rede.

3. Aí você pode usar os HD externos como quiser: Backup de redundância, Time Machine, etc.

Dessa forma os arquivos de trabalho ficam sempre salvos nas máquinas, o que torna o trabalho mais rápido e dinâmico. Você economiza dinheiro porque não precisa comprar HD, nem Macmini, nem nada. É mais seguro.

Mas é meu ponto de vista.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+ um computador não adianta de nada. Se você trabalha em 2 computadores e eles estão na mesma rede você pode centralizar comprando um dock com umas 4 baias e coloca todos os HD que tem. e pode atualizar o seu Time Machine para 2 ou 3 TB e usa como backup dos seus computadores. E se quer que os arquivos grandes abra rapido tem que melhorar a rede usando cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, para as fotos que vc precisa tratar, compre um HD externo com redundancia para maior segurança e ponto. Mesmo que seja mais trambolhudo, é algo que exige isso. Ou deixe as fotos originais em um local, e use o HD externo da maneira que vc esta utilizando. Se algo der pau no seu HD externo, ao menos vc tem as originais.

Como vc provavelmente transporta esse HD com as fotos que vc vai tratar de casa para o trabalho, pense tambem em deixar uma copia em casa, pois vc pode perder esse HD, ser roubado, etc... Nunca sabemos. Se é trabalho, SEMPRE deixe em 2 locais diferentes.

Recomendo que vc faça um up do HD do seu Time Capsule para 2TB, é algo facil demais de fazer, o custo é barato, vc mesmo faz e em poucos minutos vc mesmo faz. Nesse HD vc faz o seu Time Machine e deixa o backup dos dados dos seus HD`s externos.

Compre uma gaveta USB para usar com o HD do seu Time Capsule e vc tera mais 500GB para deixar arquivos que vc vai utilizar nas maquinas que vc trabalha.

Use o Time Capsule para Backup e os externos para os arquivos que vc utiliza no dia a dia.

Acho que é a melhor opção, tanto em praticidade como em custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...